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Mensagem por Farlei Ter 01 Out 2013, 15:46

Como sempre, um deleite para os olhos ver os seus trabalhos. affraid
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Mensagem por peca_schin Qua 02 Out 2013, 00:23

Ficou imoral, desculpa ter votado negativo, infelizmente apertei sem querer.
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Mensagem por Marbram Qua 02 Out 2013, 14:37

Espetacular Le Mans!!
Parabéns e obrigado por compartilhar este trabalho conosco.

Abs
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Mensagem por Luan88 Qua 02 Out 2013, 17:20

E.S.P.E.T.A.C.U.L.A.R.
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Mensagem por Hildegardo Qua 02 Out 2013, 19:33

Simplesmente PERFEITO!
Parabéns meu caro!
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Mensagem por Vagner_74 Sex 04 Out 2013, 14:08

Mais um belo trabalho, parabéns!!
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Mensagem por lkgiorgi Sex 04 Out 2013, 14:47

Como e bom ver trabalhos de alto nível!!! serve como inspiração!!!!blza
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Mensagem por eulen Dom 13 Out 2013, 16:56

Há uns 4 meses li esse post pela primeira vez e não me canso de olhar sempre e sempre, é realmente inspirador como muitos já disseram. Sou fã do LeMans.
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Mensagem por MARCEL Sáb 16 Nov 2013, 20:40

Le Mans, por coincindência, vi esse dressing da CG na master cleaner ontem. Vi uns reviews na net e parece ser bem versátil, para uso interno e externo também, pelo que pude ver, ele escurece plásticos assim como o ultimate protectant da Meguis. O que vc pode dizer desse comparativo. Em relação a custo benefício ele parece ser melhor, pois serve também para pneus, mas e quanto a durabilidade?
Abraço
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Mensagem por Le Mans Sáb 16 Nov 2013, 22:50

MARCEL escreveu:Le Mans, por coincindência, vi esse dressing da CG na master cleaner ontem. Vi uns reviews na net e parece ser bem versátil, para uso interno e externo também, pelo que pude ver, ele escurece plásticos assim como o ultimate protectant da Meguis. O que vc pode dizer desse comparativo. Em relação a custo benefício ele parece ser melhor, pois serve também para pneus, mas e quanto a durabilidade?
Abraço
Marcel, são produtos diferentes.

As opções disponíveis na master são o "New Car High Shine Dressing" e, "Silk Shine Sprayable Dressing", enquanto o que nós utilizávamos era o "Extreme VRP Dressing". Digo no passado, pois o que tínhamos já acabou! Crying or Very sad 

O "New Car High Shine Dressing" atende pelo código TVD-102 e, apresenta - segundo a chemical guys - um nível de brilho 5.

Já o "Silk Shine Sprayable Dressing" atende pelo código TVD_109 e, apresenta um nível de brilho 7.

Infelizmente, pelo que pude observar, ao que tudo indica, parece que CG descontinuou a produção do "Extreme VRP Dressing", pois o produto não consta mais com esse nome no site da CG. A versão mais próxima passou a ser o "VRP Super Shine Dressing" que atende pelo código TVD_107 e, apresenta um nível de brilho 9.

Não saberia te informar se o "Extreme VRP Dressing" e o "VRP Super Shine Dressing" seriam o mesmo produto com nomes diferentes, ou se seriam produtos distintos! scratch 

Infelizmente a CG tem essa política confusa de alterar nomes de seus produtos ou descontinuar um detreminado produto de um ano para outro, e pior, sem dar nenhum esclarecimento ou informação sobre essas alterações/mudanças.

Veja bem, NÃO POSSO AFIRMAR 100%, mas particularmente acredito que esse "VRP Super Shine Dressing" seja o antigo "Extreme VRP Dressing", pois o nível de brilho de ambos é o mesmo (9), outra "coincidência" é que ambos também são produtos à base d'água, ou seja, são indícios que levam a crer que podem ser o mesmo produto.

Sobre a forma de uso, não chegamos a empregá-lo no interior do veículo, para estas situações APENAS utilizamos o Aerospace 303, pois para nós foi o produto que mostrou deixar um acabamento mais próximo ao original. Todos os demais deixaram algum brilho, então preferimos não utilizá-los no interior.

O "Extreme VRP Dressing" era o meu condicionador de pneus favorito! Gostava demais do aspecto que ele deixava no pneus, para resumir, deixava um brilho próximo ao Meguiars Hot Shine mas sem o inconveniente de deixar a superfície meio melequenta.

Um último adendo, com o passar do tempo, observamos que o nível de brilho NÃO DEPENDE EXCLUSIVAMENTE do condicionador de pneus! Este nível de brilho também depende MUITO da composição do pneu bem como da marca do pneu.

As marcas que "respondem" melhor (brilho mais intenso) aos condicionadores são; Michelin e Yokohama! blza 


Abs blza
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Mensagem por MARCEL Dom 17 Nov 2013, 01:28

Le Mans escreveu:
MARCEL escreveu:Le Mans, por coincindência, vi esse dressing da CG na master cleaner ontem. Vi uns reviews na net e parece ser bem versátil, para uso interno e externo também, pelo que pude ver, ele escurece plásticos assim como o ultimate protectant da Meguis. O que vc pode dizer desse comparativo. Em relação a custo benefício ele parece ser melhor, pois serve também para pneus, mas e quanto a durabilidade?
Abraço
Marcel, são produtos diferentes.

As opções disponíveis na master são o "New Car High Shine Dressing" e, "Silk Shine Sprayable Dressing", enquanto o que nós utilizávamos era o "Extreme VRP Dressing". Digo no passado, pois o que tínhamos já acabou! Crying or Very sad 

O "New Car High Shine Dressing" atende pelo código TVD-102 e, apresenta - segundo a chemical guys - um nível de brilho 5.

Já o "Silk Shine Sprayable Dressing" atende pelo código TVD_109 e, apresenta um nível de brilho 7.

Infelizmente, pelo que pude observar, ao que tudo indica, parece que CG descontinuou a produção do "Extreme VRP Dressing", pois o produto não consta mais com esse nome no site da CG. A versão mais próxima passou a ser o "VRP Super Shine Dressing" que atende pelo código TVD_107 e, apresenta um nível de brilho 9.

Não saberia te informar se o "Extreme VRP Dressing" e o "VRP Super Shine Dressing" seriam o mesmo produto com nomes diferentes, ou se seriam produtos distintos! scratch 

Infelizmente a CG tem essa política confusa de alterar nomes de seus produtos ou descontinuar um detreminado produto de um ano para outro, e pior, sem dar nenhum esclarecimento ou informação sobre essas alterações/mudanças.

Veja bem, NÃO POSSO AFIRMAR 100%, mas particularmente acredito que esse "VRP Super Shine Dressing" seja o antigo "Extreme VRP Dressing", pois o nível de brilho de ambos é o mesmo (9), outra "coincidência" é que ambos também são produtos à base d'água, ou seja, são indícios que levam a crer que podem ser o mesmo produto.

Sobre a forma de uso, não chegamos a empregá-lo no interior do veículo, para estas situações APENAS utilizamos o Aerospace 303, pois para nós foi o produto que mostrou deixar um acabamento mais próximo ao original. Todos os demais deixaram algum brilho, então preferimos não utilizá-los no interior.

O "Extreme VRP Dressing" era o meu condicionador de pneus favorito! Gostava demais do aspecto que ele deixava no pneus, para resumir, deixava um brilho próximo ao Meguiars Hot Shine mas sem o inconveniente de deixar a superfície meio melequenta.

Um último adendo, com o passar do tempo, observamos que o nível de brilho NÃO DEPENDE EXCLUSIVAMENTE do condicionador de pneus! Este nível de brilho também depende MUITO da composição do pneu bem como da marca do pneu.

As marcas que "respondem" melhor (brilho mais intenso) aos condicionadores são; Michelin e Yokohama! blza 


Abs blza
Aparentemente, devido ao seu relato então o vrp super shine e o extreme devem ser o mesmo produto. Perguntei sobre o produto que escureça painéis e frisos esbranquiçados, e o super shine parece dar uma escurecida legal (apesar do brilho) assim como o protectant da Meguis. Vou comprar o new car pra testar.
Valeu pela resposta, abraço.
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Mensagem por fcscoutinho Dom 17 Nov 2013, 14:39

Mais um show! 

Belo trabalho La Mans, como sempre...

Grande Abraço!
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Mensagem por A.Viudes Seg 06 Abr 2015, 21:40

Bom trabalho mas notei que aparentemente ficou um pouco de Swirls em uma das lanternas (pode ter sido o efeito da foto claro).
De qualquer forma tenho que lhe dar os parabéns pelo grande trabalho.



Abraços

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Mensagem por Le Mans Ter 07 Abr 2015, 01:37

A.Viudes escreveu:Bom trabalho mas notei que aparentemente ficou um pouco de Swirls em uma das lanternas (pode ter sido o efeito da foto claro).
De qualquer forma tenho que lhe dar os parabéns pelo grande trabalho.
Viudes, poderia repostar essa foto em sua próxima mensagem? Desse modo poderia analisá-la melhor.

Contudo, independente disso, já antecipo que Nenhum de nossos trabalhos teve, tem ou terá por objetivo alcançar a PERFEIÇÃO. Esse posicionamento/atitude profissional fica evidente tanto em nossa forma de explanar, responder ou mesmo de interagir aqui no fórum.  

Essa linha de pensamento não se restringe à nossa participação aqui no fórum, fazemos questão de deixar isso bem claro para o cliente, no ato de contratação de um determinado serviço a ser executado.

Não estou fazendo apologia que este é o modelo "perfeito", muito menos que seja o modelo a ser seguido por todos, de forma alguma! Cada um que siga sua consciência e senso de valores.

Por outro lado, fique atento e desconfie de trabalhos ou mesmo profissionais que querem passar à todo custo a imagem de perfeição absoluta! Isso porque, tal condição simplesmente não existe!!! Sobretudo, quando o objeto que será trabalhado apresenta sinais evidentes que teve sua manutenção/cuidado negligenciados de alguma maneira.

Infelizmente, aqui no Brasil o sentido real do Detail foi distorcido desde o momento em que foi introduzido! Shocked  por algum motivo ($$$), muitos acharam conveniente, passar o conceito que Detail era sinônimo de alcançar a perfeição. Nem que para isso se fizesse necessário recorrer ao uso de marketing apelativo/viral (mídias sociais em geral) tendo por único objetivo a hipervalorização do resultado realmente alcançado.

Se vc quer realmente saber o real significado do que vem a ser Detail, procure posts de Mike Phillips - este sim um verdadeiro mestre/guru do Detail - nos fóruns autogeek ou Meguiars. E, veja o que ele ensina acerca da ideologia do que vem a ser o Detail. Em nenhum momento ele faz menção que o profissional tem por meta ou objetivo primordial a perfeição.  O objetivo-mor de um profissional honesto, sensato e com o mínimo de ética, é antes de tudo procurar orientar o cliente, buscando fornecer o máximo de informações para que isto venha auxiliar a tomada de uma decisão por parte deste cliente. Também cabe salientar que, o profissional consciente/esclarecido sabe quais são e, respeita os limites que cada etapa de um determinado trabalho impõe.

Isso porque, o respeito e cuidado ao bem alheio (veículo) confiado pelo cliente, vem muito à frente do ego pessoal do profissional que está diretamente envolvido com a execução deste processo. Curiosamente, nem todos pensam dessa maneira, muitos preferem agir de forma inconsequente e desmedida. Sem mostrar o mínimo de preocupação com o malefício que podem estar causando aos veículos de seus clientes.

bem, espero ter contribuído de alguma maneira.

Abs
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Mensagem por PDetail Ter 07 Abr 2015, 03:22

Le Mans,
O tópico não é novo mas mesmo assim quero parabenizar pelo excelente trabalho,
organização e filosofia.
Parabéns!
PDetail
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Mensagem por Satto Ter 07 Abr 2015, 13:52

Olhei, olhei e não encontrei swirls nas lanternas.. hehehe

Acredito que seja alguma marca (risco) mais profundo na lanterna que afetou sua matéria..

Bela explicação le mans, abraços!

Satto
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Mensagem por A.Viudes Ter 07 Abr 2015, 14:49

Caro Le Mans, 

Espero que não tenha ficado ofendido ou chateado com o comentário mas em uma das fotos que postou das lanternas realmente tem Swirls no canto superior esquerdo (fato este que não denigre a imagem do seu trabalho).
Em relação ao detalhamento de pintura, tenho que discordar de você em alguns pontos, são eles; 
1- Acredito que tudo que busque o detalhe em si tenha como objetivo principal a perfeição ou o mais próximo dela obviamente.
2 - Não faço essa relação de ser honesto com o cliente x buscar a perfeição. Acredito que ambos podem andar juntos, ou seja, você pode dizer ao cliente que vai buscar a perfeição a todo custo mas que ela pode ou não vir dependendo das condições da pintura em si. Já vi muitos trabalhos (inclusive alguns seus) que considero bem próximo da perfeição. O Rossoni também é outro profissional que me agrada e muito pelo profissionalismo que posso notar mesmo sem conhecê-lo e por essa busca incessante da perfeição ou algo que seja muito próximo a ela. 
Acredito que se os profissionais do detalhamento automotivo não pensarem e visarem a perfeição estarão fadados ao fracasso o que obviamente não é o seu caso, pois já ouvi maravilhas a seu respeito e vejo como se posiciona de maneira respeitosa e explicativa com todos aqui no fórum inclusive comigo que sou um mero aprendiz  Laughing Laughing
As pessoas buscam o detalhamento automotivo por várias razões mas acredito que uma das principais seja exatamente o fato de chegar próximo ou até mesmo atingir o nível de perfeição que o cliente tanto quer.

Grande Abraço  blza

A.Viudes
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Mensagem por Le Mans Ter 07 Abr 2015, 17:50

A.Viudes escreveu:Caro Le Mans, 

Espero que não tenha ficado ofendido ou chateado com o comentário
De forma alguma!!  blza  mas, vc não indicou nem repostou a foto à qual vc se refere. Digo isso, porque não consegui visualizar os defeitos mencionados por vc. Talvez, a resolução de seu monitor seja superior ao modelo que utilizo e, por esse motivo vc consiga perceber tais defeitos.

A.Viudes escreveu:
tenho que discordar de você em alguns pontos, são eles; 
1- Acredito que tudo que busque o detalhe em si tenha como objetivo principal a perfeição ou o mais próximo dela obviamente.
Concordo plenamente com vc, enquanto profissionais TEMOS QUE BUSCAR A PERFEIÇÃO, SIM!!! blza  Por outro lado, na pratica isso é quase impossível de se alcançar, concorda?

Não por que falte capacidade profissional, ou mesmo vontade de alcançar tal resultado, nada disso! Mas, por que à luz de uma análise séria e racional dos fatos, na maioria das vezes seria uma imperícia - para não dizer insensatez - por parte do profissional se arriscar de forma desnecessária a chegar neste nível de resultado.

Imagine a seguinte situação, um cliente recorre aos serviços de um profissional solicitando polimento a nível de concurso (100%, ou zerar a pintura como alguns costumam dizer). Pois bem, o incauto profissional apenas preocupado em alçar o preço de seu trabalho às alturas, por saber que tal serviço demandará uma mão de obra colossal, recebe a aprovação do cliente para execução do referido serviço.

Após uma semana de árduo trabalho, o veículo é entregue ao cliente, absolutamente PERFEITO!!! Sem nenhum risco, marca ou defeito por menos visível que seja!!! Shocked

O cliente segue sua vida cotidiana, feliz e orgulhoso da aparência visual que seu veículo ostenta frente ao demais veículos dos meros mortais. Contudo, mal sabe este incauto desavisado que a pintura " perfeita" de seu veículo se resume Atualmente a menos de 20% de sua espessura original!!! WOW mas, isso não importa, pois como diz o velho adágio popular, "aquilo que os olhos não vêem, o coração  - neste caso o bolso -não sente" , não é mesmo???

O que estou tentando dizer é que, é bem fácil abrir um negócio fundamentando sua filosofia de trabalho na falta de escrúpulos, ética e respeito pelo cliente. Ainda assim, passando através do marketing a imagem de profissional obstinado em alcançar a perfeição a qualquer custo. Por isso disse que, as mídias sociais estão repletas deste tipo de gente.

Oras, se de ANTEMÃO o bom senso nos alerta que a perfeição é algo quase inatingível em veículos de uso diário. Por que motivo alguém ciente deste fato, veria necessidade em persistir afirmando o contrário?!?!?

No meu modo de ver, o único motivo é $$$, pois quanto mais "desavisados" estes "profissionais" conseguirem convencer acerca das façanhas realizadas em seus trabalhos. Maior será o número de potenciais clientes que estarão di$po$to$ a ga$tar com este tipo de "profissional".

a.Viudes escreveu:
2 - Não faço essa relação de ser honesto com o cliente x buscar a perfeição. Acredito que ambos podem andar juntos, ou seja, você pode dizer ao cliente que vai buscar a perfeição a todo custo mas que ela pode ou não vir dependendo das condições da pintura em si.
Isso é o que deveria ocorrer, mas nem sempre é o que acontece. Por outro lado, alguém "bater no peito" alegando ou tentando mostrar a todo custo que atinge a perfeição em cada trabalho realizado, no meu modo de ver, das duas uma, ou está  agindo de maneira insensata por não medir as consequencias se seus atos, ou agindo de má fé, por faltar com a verdade. E, não estou me referindo exclusivamente a profissionais brasileiros, este comportamento também pode ser observado em outros profissionais, sejam americanos ou europeus.

A.Viudes escreveu:As pessoas buscam o detalhamento automotivo por várias razões mas acredito que uma das principais seja exatamente o fato de chegar próximo ou até mesmo atingir o nível de perfeição que o cliente tanto quer.
Aqui é onde "mora o perigo" e, o ponto no qual se centra a ação dos picaretas de plantão.

Quem está mal intencionado, sabe exatamente como utilizar isto em benefício proprio. Percebe essa necessidade do cliente e, aproveita a situação para "empurrar" uma série de serviços muitas vezes inuteis ou mesmo desnecessários.

Como havia dito anteriormente, observe o histórico de alguns programas televisivos e, veja os absurdos que são proferidos. Absurdos estes que, diga-se de passagem, na maioria das vezes são ditos por profissionais do ramo!!! Shocked  exemplo? Em certa ocasião, mostraram a execução de uma lavagem a seco num veículo predominantemente utilizado em perímetro rural!! Neste dia, os referidos "profissionais" até mesmo fizeram questão de dizer que seria preciso utilizar um degreaser para remover a sujeira "mais grossa", até este ponto, tudo perfeito! blza o problema é que a aplicação do degreaser simplesmente se baseava na pulverização deste produto sobre a pintura e, sua remoção era feita com um pano!!Shocked

Quando o procedimento correto manda que o enxágue deve OBRIGATORIAMENTE ser feito com água pressurizada, sem que haja nenhum tipo de contato (panos ou luvas) com a pintura durante esta remoção.

O engraçado é que isso passou "batido", ninguém questionou, afinal eram profissionais avalizados por um veículo de comunicação a nível nacional.

Agora pergunto, vc acha que na execução deste processo não foram geradas marcas sobre a pintura? Curiosamente, mostraram preocupação maior em proteger frisos para que a cera não deixasse resíduos no momento de sua aplicação. Shocked

Deixo bem claro que, não estou fazendo juízo da capacidade profissional de quem quer que seja. Apenas dizendo que diante dos holofotes (televisão ou internet), alguns tendem a mostrar uma preocupação meramente oportunista com preciosismos desnecessários. Como se isso de algum modo pudesse alçá-los a um nível de profissionalismo superior.

Quando na verdade, a adoção de tal filosofia se resume a uma mera ação de marketing.

Em suma, nossos profissionais deveriam se preocupar menos com o marketing pessoal e, passar a mostrar a realidade diária como ela realmente é. Sem essa de "vender promessas/ilusões", ou se aproveitar da falta de conhecimento da maioria dos clientes.
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Mensagem por Juliana Bittencourt Ter 07 Abr 2015, 19:09

Essa Toalha Dry me Crazy Madness é bastante cara........... a qualidade dela justifica o preço ?
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Mensagem por A.Viudes Ter 07 Abr 2015, 19:13

Le Mans, 

Não sei como postar a foto cuja a qual me refiro mas basta você observar a foto da lanterna que está enquadrada "sozinha". 
Também não consigo "quotar" um determinado trecho do seu texto mas vamos lá. 

O que quero dizer é que os clientes que procuram um profissional do detalhe prezam em sua maioria pela perfeição dos detalhes ou o mais próximo disso. Supondo que eu seja seu cliente e você não me entrega o resultado cujo o qual era o esperado, o que aconteceria? Obviamente você teria um cliente insatisfeito que possivelmente nunca mais voltaria a fazer negócio contigo (claro que existem clientes e clientes). Não acho correto "vender sonhos e/ou mentiras" aos clientes mas entendo que devemos dar um parecer realista ao mesmo e consequentemente buscar a perfeição ou algo próximo disso caso contrário não teria motivo para o cliente pagar mais de 2 mil reais num detalhamento automotivo por exemplo. 

Em suma, o que quero dizer é, não se deve vender sonhos e mentiras aos clientes mas devemos sim atingir um nível muito acima dos outros para valer o preço que cobramos (não é o meu caso pois não sou detailer) caso contrário o cliente vai no "Polimento do Seo Zé" e faz o trabalho por míseros 150 reais em 4h de serviço por exemplo. 

De qualquer forma não quer me indispor com você e muito menos te chatear com algum comentário que fiz, temos opiniões diferentes em alguns pontos, apenas isso!

Forte abraço!

A.Viudes
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Mensagem por Le Mans Ter 07 Abr 2015, 23:13

A.Viudes escreveu:Le Mans, 

Não sei como postar a foto cuja a qual me refiro mas basta você observar a foto da lanterna que está enquadrada "sozinha". 
Tentarei abrir as fotos em outro desk, quem sabe a resolução de outro monitor ajude.
 

A.Viudes escreveu:O que quero dizer é que os clientes que procuram um profissional do detalhe prezam em sua maioria pela perfeição dos detalhes ou o mais próximo disso.
blza

A.Viudes escreveu:
Supondo que eu seja seu cliente e você não me entrega o resultado cujo o qual era o esperado, o que aconteceria? Obviamente você teria um cliente insatisfeito que possivelmente nunca mais voltaria a fazer negócio contigo (claro que existem clientes e clientes).
Antes de aceitar uma proposta para trabalhar em qualquer veículo, o que fazemos é dialogar com o cliente. Buscando extrair o maior número possivel de informações, não somente em relação ao veículo, mas sobretudo, no que se refere às expectativas deste cliente para com o resultado final que ele espera. Não me preocupo com o tempo gasto no atendimento a este cliente, pois, este momento é crucial justamente para que não pairem dúvidas/incertezas em relação ao que está sendo exatamente solicitado/esperado.

Via de regra, NUNCA prometemos correções com taxa superior a 95% (na melhor das hipóteses)!!! NUNCA!!!   Isso porque a esmagadora maioria dos veículos é de uso diário.  E, na minha opinião isso é uma questão de bom-senso, dadas as circunstâncias de manutenção/uso que estes veículos terão por parte de seus proprietários.

Após a sabatina de perguntas à qual o cliente é submetido, passamos à inspeção visual do veiculo. Veículos com idade superior a 4 anos, em condições de negligência extrema, ou que de antemão denotem visivelmente que não possibilitarão o retorno esperado, são prontamente descartados. Isso independente do valor que o cliente esteja disposto a pagar.  

Até o presente momento, não tivemos um único cliente que saísse insatisfeito com o resultado que nos propomos a atingir. E, em nenhuma situação foi preciso fazer promessas de milagres impossíveis junto aos clientes. Somos bem realistas e diretos, quando o assunto em pauta é o estabelecimento de metas a serem alcançadas num determinado trabalho.

Se vejo que um determinado veículo não terá Potencial para alcançar as expectativas do cliente, sou Franco e direto, digo na hora que o resultado não ficará como ele pretende. Não fico "enrolando" o cliente, dizendo que faremos o possível e o impossível para chegar ao que ele espera.

Certa vez, um cliente nos trouxe um Voyage (modelo novo), havíamos sido indicados por um conhecido que teria dito que SEGUNDO ELE seríamos os mais capacitados na região para resolver o problema de seu veículo!!!!  Shocked  Shocked  o problema do carro era que o negociante esperto que o havia adquirido, tinha pago um valor bem abaixo da tabela. Certo que a solução do problema seria fácil e de custo relativamente baixo!!  lol! o proprietário anterior era representante de alho industrializado e, carregava o mostruário no porta-malas do Voyage. O atual proprietário acreditava que uma simples lavagem "americana", resolveria a situação. Ledo engano, pois o alho tem o enxofre como um dos seus principais componentes e, este elemento é de dificílima remoção. Além disso, com o passar do tempo parte desse enxofre é transformado em dióxido de enxofre. Um gás de odor irritante, tóxico e que se impregna em plásticos, tecidos e espumas presentes por todo o interior do veículo!!!  Shocked

Não pensei 2 vezes para dizer em alto e bom som que, aquilo simplesmente não teria solução viável. Isso porque, na melhor das hipóteses. Seria necessário trocar todo o interior do veículo (forros das portas, plásticos, painel, forrações de teto, assoalho, enfim, praticamente tudo), caso o resultado pretendido fosse a ELIMINAÇÃO TOTAL do forte odor (como era o objetivo do cliente).

Ele até tentou argumentar, "e se utilizasse vapor, água quente, desinfetante, etc" ... Já pensou se eu dissesse, " faremos o melhor possível, utilizaremos  materiais específicos, técnicas de limpeza, etc ???

Adiantaria iludir o cliente, sabendo de antemão que o resultado ficaria aquém do esperado? Apenas para não perder o serviço ou evitar pôr em xeque nosso ego profissional?

Esse é apenas um dos muitos casos que dispensamos.

E, Com isto NÃO discordo de você no que se refere ao fato de termos que buscar a perfeição!  blza  por outro lado, é preciso ter os pés no chão para saber que tal condição só pode ser alcançada EM SITUAÇÕES/CONDIÇÕES MUITO, MUITO ESPECIAIS.

Se alguém faz alarde desmedido ou usa isto como bandeira de luta diária, na minha opinião está distorcendo o real significado do que vem a ser Detail, ou pior, está agindo de má fé.

A.Viudes escreveu:
Não acho correto "vender sonhos e/ou mentiras" aos clientes mas entendo que devemos dar um parecer realista ao mesmo e consequentemente buscar a perfeição ou algo próximo disso caso contrário não teria motivo para o cliente pagar mais de 2 mil reais num detalhamento automotivo por exemplo. 
blza  concordo plenamente, foi exatamente o que foi dito logo acima!  blza

A.Viudes escreveu:Em suma, o que quero dizer é, não se deve vender sonhos e mentiras aos clientes mas devemos sim atingir um nível muito acima dos outros para valer o preço que cobramos (não é o meu caso pois não sou detailer) caso contrário o cliente vai no "Polimento do Seo Zé" e faz o trabalho por míseros 150 reais em 4h de serviço por exemplo. 
blza  novamente tenho que concordar com vc!  blza

Por outro lado, na minha opinião, penso que todos nós, enquanto profissionais devemos priorizar/valorizar muito mais o diálogo e respeito com o cliente. Ao invés de apenas vê-lo como uma carteira ambulante pronta a ser "conquistada" por falsas promessas e propagandas enganosas.

A.Viudes escreveu:
De qualquer forma não quero me indispor com você e muito menos te chatear com algum comentário que fiz, temos opiniões diferentes em alguns pontos, apenas isso!
Por favor, em nenhum momento isso ocorreu! blza quanto à divergência de opniões, isso é absolutamente normal! blza

Talvez vc e muitos me vejam como o chato metido a politicamente correto, mas o fato é que, vivemos num mundo de aparências. Onde o parecer é mais importante que o ser de fato! Onde o rótulo vale muito mais que o conteúdo. Embora esteja ciente que isso já se faz presente em nosso meio profissional, espero que isso não se dissemine a ponto de ofuscar/distorcer nosso bom-senso. E para os que ainda não perceberam, o marketing apelativo é um dos pilares  que sustentam esta situação. Por isso me posiciono contra toda e qualquer forma de marketing abusivo e desinformador

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Mensagem por eder.galvani Qua 08 Abr 2015, 17:56

Entendo o ponto de vista do Le Mans, de que adianta pegar o carro de um cliente que usa o carro diariamente e deixar a pintura "zerada" removendo 95% do verniz, sendo que daqui um tempo a pintura vai estar novamente ruim pelo uso diário e não terá mais verniz para remover em um próximo tratamento. Nesse caso vale bem mais a pena conversar com o cliente, informando que não serão removidos todos os riscos visando a preservação do verniz e garantido que novos tratamentos poderão ser realizados posteriormente.

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Mensagem por Juliana Bittencourt Qua 08 Abr 2015, 21:02

o fusquinha ficou bem bonito , e olha que eu não gosto muito de carros brancos ( parece carro de taxistas, hehehe Razz ) ... prefiro os vermelhos como o meu ... mas enfim.... tirando a questão da cor .... queria saber se esse VRP da Chemical guys é bom mesmo ? ele rende muito ? deixa o pneu muito brilhoso ?  ... te pergunto isso , pois eu tinha um pretinho de supermercado que foi bem baratinho ... mas ele não durava nada ... to querendo comprar um realmente bom ... não me importo de deixar o pneu brilhoso ou sem brilho , quero mesmo um produto bom e pensei em comprar esse VRP. blza
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Mensagem por Le Mans Qua 08 Abr 2015, 22:33

eder.galvani escreveu:Entendo o ponto de vista do Le Mans, de que adianta pegar o carro de um cliente que usa o carro diariamente e deixar a pintura "zerada" removendo 95% do verniz, sendo que daqui um tempo a pintura vai estar novamente ruim pelo uso diário e não terá mais verniz para remover em um próximo tratamento. Nesse caso vale bem mais a pena conversar com o cliente, informando que não serão removidos todos os riscos visando a preservação do verniz e garantido que novos tratamentos poderão ser realizados posteriormente.
Exatatamete Éder!!! blza

E, só para esclarecer, não fomos nós (meu irmão e eu) que "inventamos" essa filosofia racional de trabalho. Isso é amplamente divulgado/preconizado por Mike Phillips, um dos maiores expoentes no mundo do Detail.

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Mensagem por Le Mans Qua 08 Abr 2015, 22:57

Juliana Bittencourt escreveu: queria saber se esse VRP da Chemical guys é bom mesmo ? ele rende muito ? deixa o pneu muito brilhoso ?  ... te pergunto isso , pois eu tinha um pretinho de supermercado que foi bem baratinho ... mas ele não durava nada ... to querendo comprar um realmente bom ... não me importo de deixar o pneu brilhoso ou sem brilho , quero mesmo um produto bom e pensei em comprar esse VRP. blza
Particularmente, gosto bastante do VRP! blza na minha opinião, acho um dos melhores "pretinhos" disponíveis no mercado. Trata-se de um produto menos viscoso que o Endurance (o que facilita seu manuseio) e, também não suja tanto as mãos. O rendimento e brilho são variáveis, pois dependerá muito do tipo de composição do pneu. Alguns tipos de borracha  tendem a absorver mais produto que outros, em geral, isso ocorre nas primeiras aplicações, mas "normaliza" quando a lateral do pneu cria uma película mais consistente do VRP. Em alguns pneus (Michelin made in France e, Yokohama), o VRP entregava um brilho extremo e, chegava a durar por volta de 10 dias.

blza
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Mensagem por Salo87 Qua 08 Abr 2015, 23:10

Juliana Bittencourt escreveu:o fusquinha ficou bem bonito , e olha que eu não gosto muito de carros brancos ( parece carro de taxistas, hehehe Razz ) ... prefiro os vermelhos como o meu ... mas enfim.... tirando a questão da cor .... queria saber se esse VRP da Chemical guys é bom mesmo ? ele rende muito ? deixa o pneu muito brilhoso ?  ... te pergunto isso , pois eu tinha um pretinho de supermercado que foi bem baratinho ... mas ele não durava nada ... to querendo comprar um realmente bom ... não me importo de deixar o pneu brilhoso ou sem brilho , quero mesmo um produto bom e pensei em comprar esse VRP. blza
Juliana, eu possuo o V.R.P mas ainda não usei em pneus como o Le Mans , posso te afirmar que o produto realmente é top , e de quebra tem um fragrância deliciosa, eu uso ele nos acabamentos plásticos externos e gosto bastante do resultados, pode comprar sem medo, abraços. blza
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Mensagem por A.Viudes Qui 09 Abr 2015, 01:33

Entendo perfeitamente seu posicionamento e admiro que faça desta forma por que na maioria das vezes os profissionais da área prometem milagres e não cumprem (já fui vítima destes profissionais rs).

Admiro seu trabalho e você nunca me passou esse ar de metido que mencionou, muito pelo contrário. Sempre atendeu a todos com muita destreza e prontidão. 

Parabéns pela competência e paciência de nos ensinar aqui. 


Grande abraço Le Mans  blza

A.Viudes
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VW BEETLE - Polimento, Limpeza Geral [Jeffs Werkstat, Dodo Juice Supernatural Hybrid, Zymol, Carpro Fixer, Menzerna, Meguiars 105, Microfiber Madness Dry Me Crazy] - Página 3 Empty Re: VW BEETLE - Polimento, Limpeza Geral [Jeffs Werkstat, Dodo Juice Supernatural Hybrid, Zymol, Carpro Fixer, Menzerna, Meguiars 105, Microfiber Madness Dry Me Crazy]

Mensagem por albuquerquemello Qui 09 Abr 2015, 11:20

A.Viudes escreveu:Entendo perfeitamente seu posicionamento e admiro que faça desta forma por que na maioria das vezes os profissionais da área prometem milagres e não cumprem (já fui vítima destes profissionais rs).

Admiro seu trabalho e você nunca me passou esse ar de metido que mencionou, muito pelo contrário. Sempre atendeu a todos com muita destreza e prontidão. 

Parabéns pela competência e paciência de nos ensinar aqui. 


Grande abraço Le Mans  blza
Le Mans é um cara que admiro.

pra quem nao acompanhou, ele ja foi muito crucificado e odiado por bater de frente com """mestres""", mas sempre se mostrou muito analítico, critico e sensato. alem claro de competente.

nao preciso, nem ganho nada em "puxar o saco" dele, ate pq minha intenção não é essa. estou apenas reconhecendo o belo profissional que ainda temos entre nos. Muitos, apos todo o conhecimento e prestigio, abandonou o forum e nao se da o trabalho de orientar e esclarecer os menos experientes como eu e os entusiastas. Le Mans nao se cansa de tirar duvidas, por mais simples que possa parecer.

Reconheço que aprendi e aprendo muito a cada postagem dele.

Abraços.
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Mensagem por Le Mans Qui 09 Abr 2015, 17:44

albuquerquemello escreveu: quem nao acompanhou, ele ja foi muito crucificado e odiado por bater de frente com """mestres""", mas sempre se mostrou muito analítico, critico e sensato. alem claro de competente.

Albuquerque, agradeço de coração essa forma de reconhecimento!!   blza

AlbuquerqueMelo escreveu:Muitos, apos todo o conhecimento e prestigio, abandonou o forum e nao se da o trabalho de orientar e esclarecer os menos experientes como eu e os entusiastas. Le Mans nao se cansa de tirar duvidas, por mais simples que possa parecer
Concordo plenamente, lembro que o fórum era o local de encontro de vários profissionais de alto nível. Bons tempos aqueles! blza

Hj em dia, parece que muitos preferem frequentar o facebook a ter que participar no fórum.

Abs
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Mensagem por patrik2007 Qui 09 Abr 2015, 19:04

Le Mans escreveu:

AlbuquerqueMelo escreveu:Muitos, apos todo o conhecimento e prestigio, abandonou o forum e nao se da o trabalho de orientar e esclarecer os menos experientes como eu e os entusiastas. Le Mans nao se cansa de tirar duvidas, por mais simples que possa parecer
Concordo plenamente, lembro que o fórum era o local de encontro de vários profissionais de alto nível. Bons tempos aqueles! blza

Hj em dia, parece que muitos preferem frequentar o facebook a ter que participar no fórum.

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Concordo com as colocações.

Alguns, se você fizer algum questionamento sobre produtos ou processos nos posts do seu facebook, ainda lhe bloqueiam.

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