Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net

Participe do fórum, é rápido e fácil

Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net
Detail Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Land Rover - Discovery 4 - 2014 [1Z+M#26+Griot´s Leather Care]
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptySex 17 Nov 2017, 11:59 por Joviano Toledo

» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptyTer 17 Out 2017, 11:45 por Pig shine

» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptySeg 11 Set 2017, 11:08 por Salo87

» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptyTer 05 Set 2017, 02:50 por patrik2007

» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptySáb 26 Ago 2017, 23:22 por Sergio Cupido

» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptySex 25 Ago 2017, 01:14 por Pig shine

» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptySex 25 Ago 2017, 00:49 por Pig shine

» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptySex 25 Ago 2017, 00:44 por Pig shine

» Rupes LHR15 [Destravada]
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptySex 25 Ago 2017, 00:34 por Pig shine

» Contrato Polidor Z/S SP
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptyTer 22 Ago 2017, 10:36 por bcpestetica

» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptySeg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein

» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptyQui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein

» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptyQua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo

» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptyQua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo

» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptySex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp

» Meu carro "Detalhado" por mim
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptyQua 10 maio 2017, 16:26 por murilomelo

» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptyTer 09 maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz

» Tirando manchas do capô
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptyQui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama

» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptyTer 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine

» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptyTer 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga

» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptyQui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior

» O que aconteceu?
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptyQui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail

» AliExpress CarCare
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptySeg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein

» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptyDom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine

» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptySex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine

» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptyDom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos

» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptyDom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos

» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptyQua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz

» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptySáb 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi

» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! EmptySex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t

Patrocinadores








Astra 06 sedan prata - Muito inteiro!

5 participantes

Ir para baixo

Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! Empty Astra 06 sedan prata - Muito inteiro!

Mensagem por Thimed Ter 24 maio 2016, 12:09

Bom dia pessoal!

Venho compartilhar um trabalho que fiz no meu carro uns dias atrás. Não foi um detail super completo, uma vez que ainda não possuo as técnicas de polimento, um dia chego lá! Mas falando em polimento, até que não seria muito necessário, o carro recebeu um há 3 meses aproximadamente. Bom, vamos lá:

Primeiramente fiz a devida lavagem completa do exterior do carro utilizando a técnica dois baldes, utilizando um pincel de detail para melhor limpeza de partes como nos emblemas, na grade frontal e etc. O shampoo utilizado foi um simples da ProAuto, esqueci o meu Soft Wash no apartamento, mas não foi de todo ruim não. Após o processo, efetuei a secagem completa.
Após, fiz a descontaminação da pintura utilizando claybar Finisher (considerada de média abrasividade) em conjunto com o Quik Detailer Meguiars como lubrificante. Primeira vez que utilizo claybar, sempre cuidei dos carros mas agora que estou me especializando Very Happy. Retirei o excesso com microfibra. Gostei muito!
E, com a pintura descontaminada, apliquei um selante pouco conhecido por aqui, chamado Nu Finish. Apliquei ele, esperei a secagem e fiz a retirada.

Resumindo:
- Lavagem com shampoo ProAuto simples e secagem
- Descontaminação com claybar Finisher (média) e Quik Detailer como lubrificante
- Aplicação de selante Nu Finish
- Microfibras (Autoamerica e Vonixx)

Para saber mais sobre esse selante, link do tópico que postei falando mais sobre: http://www.detailbrasil.net/t6688-nu-finish-alguem-ja-ouviu-falar
Tem fotos também do processo até esta etapa!

Esperei a cura total do selante para continuar:

A ideia agora seria a utilização de uma cera de carnaúba por cima do selante. Então, para retirar qualquer poeira que tenha depositado sobre a pintura, joguei água no carro e fiz a devida secagem. 
Utilizei um limpa rodas da Mothers, o Wheel and Tire Cleaner para tirar toda a sujeira das rodas e sequei as mesmas. Produto muito bom, mas achei que peca um pouco no rendimento.
Limpei também todas as caixas de rodas utilizando o APC F5 da Perol e retirando o excesso, produto excelente!
Apliquei nos faróis e lanternas o Plastic Polish da Mothers para dar um acabamento bem legal nos mesmos e achei o produto muito interessante e irá render muuuuito!
Apliquei então a cera que tenho aqui que é a Gold Class da Meguiars (doooooido pra quando acabar testar a Collinite 476s Very Happy). Retirei e fiz o lustro com microfibra.
Utilizei o Rejuvex revitalizador de plásticos da Vonixx, o qual eu gostei muito, em todos os plásticos externos.
Apliquei o All Metal Polysh da Meguiars nas rodas e outras partes cromadas/metálicas.
Utilizei um pneu pretinho que eu não sei onde compra, meu pai que arranja (Laughing) chamado LP50. Até que dá um brilho legal, durabilidade mediana. (ainda quero comprar o da Perol ou o da Vonixx)
Nos vidros apliquei um limpa vidros simples da ProAuto, era o que tinha por lá. Se alguém tiver uma sugestão de um bom limpa vidros eu agradeço, falta eu comprar um.
E, no pára-brisa, eu apliquei um cristalizador de vidros da Orbi Química, o qual eu gosto muito! Dura bem, dá um acabamento legal e acho a aplicação bem simples.

No interior, foi feita a limpeza dos vidros com o mesmo limpa vidros da ProAuto. Sendo que no pára-brisa eu apliquei um anti-embaçante da Luxcar. Até que eu achei que o produto tem sua utilidade, apliquei no espelho do banheiro de casa pra testar e durou um mês Laughing. Só que tem que retirar bem o excesso, muito fácil de deixar manchas.
Nos painéis e interior em geral novamente utilizei o APC F5 da Perol.
Para os plásticos utilizei o Malco Appeal Super Concentrated Dressing para dar um acabamento bem legal.
Aspirei também o carro todo, fiz a limpeza dos tapetes. No plástico do painel de instrumentos apliquei o Plastic Polish da Mothers novamente.

Tive que sair com o carro no dia, mas no dia seguinte, antes de ir embora apliquei o QD da Meguiars no carro.
Apenas ficou faltando uma limpeza do motor, mas fica pra próxima! Até que ele está bem limpo ainda, foi feita uma limpeza num local de confiança quando fiz o polimento.
A única coisa que falta nesse carro pra me satisfazer por completo seria dar um jeito nas saias laterais. Me parece um pouco torta olhando de um certo ângulo, quero substituir ela por uma outra original. Sigo procurando, mas só encontro a peça no estilo ''tuning'' e eu não gosto, prefiro a original. Mas enfim, vamos levando haha.

Resumo:
- Limpeza geral com água e secagem
- Wheel and Tire Cleaner Mothers
- APC F5 da Perol na caixa de rodas e interior
- Plastic Polish Mothers para faróis, lanternas e painel de instrumentos
- Cera Gold Class Meguiars
- Rejuvex revitalizador de plásticos da Vonixx
- All Metal Polysh Meguiars nas rodas
- Pretinho de pneu LP50
- Limpa vidros simples ProAuto
- Malco Appeal Super Concentrated Dressing no interior
- Quik Detailer Meguiars
- Várias microfibras Autoamerica e Vonixx

Fotos:

Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! IMG_20160508_103535965Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! IMG_20160508_103543457Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! IMG_20160508_103552719Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! IMG_20160508_103607884Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! IMG_20160508_103646299Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! IMG_20160508_105804588Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! IMG_20160508_105812127Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! IMG_20160508_112502538

Esqueci das fotos internas, me desculpem. Falta eu caprichar mais nas fotos haha, a câmera do meu celular está ficando mais ou menos! Os ângulos na garagem não ajudam muito também (fora as plantas que atrapalham e RISCAM a pintura se não tomar cuidado!).
Vou melhorar pra próxima, trazer fotos mais detalhadas em cada parte.

Fiquei muito feliz com o resultado, o carro está muito inteiro, a quilometragem parece até mentirosa  Laughing . Isso tanto na parte estética quanto na mecânica. Cuidar do carro é algo muito bom, sempre recomendo. É um bem durável que merece a devida atenção. Tradição passada de pai pra filho no meu caso haha Laughing Laughing Laughing.

Abraços!!
Thimed
Thimed
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 110
Data de inscrição : 12/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! Empty Re: Astra 06 sedan prata - Muito inteiro!

Mensagem por PDetail Ter 24 maio 2016, 15:03

Thimed,
Parabéns,
carro bem cuidado, patrimônio conservado!
Cheguei até a pensar que já tinha visto um clone por aqui, mas não, era outro bem cuidado rsrsrs:
http://www.detailbrasil.net/t6597-detalhamento-astra-2005-6-automatico
Att,
PDetail
PDetail
Detailer

Mensagens : 1101
Data de inscrição : 24/03/2015
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! Empty Re: Astra 06 sedan prata - Muito inteiro!

Mensagem por Thimed Ter 24 maio 2016, 17:45

PDetail escreveu:Thimed,
Parabéns,
carro bem cuidado, patrimônio conservado!
Cheguei até a pensar que já tinha visto um clone por aqui, mas não, era outro bem cuidado rsrsrs:
http://www.detailbrasil.net/t6597-detalhamento-astra-2005-6-automatico
Att,

Muito obrigado, PDetail Very Happy!
Esse eu já tinha visto aqui no fórum! É o irmão do meu haha, muito bonito também e bem cuidado Very Happy!

Abraço!
Thimed
Thimed
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 110
Data de inscrição : 12/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! Empty Re: Astra 06 sedan prata - Muito inteiro!

Mensagem por DJZ Ter 24 maio 2016, 21:09

Parabéns Thimed. Astra tem seu lugar, ainda mais bem cuidado assim. blza

DJZ
DJZ
GURU

Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! Empty Re: Astra 06 sedan prata - Muito inteiro!

Mensagem por Thimed Qua 25 maio 2016, 01:51

Obrigado DJZ! Very Happy
Gosto bastante do carro, mas quem gosta mesmo é meu velho que teve uns 4 ou 5 Laughing Laughing Laughing.
Thimed
Thimed
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 110
Data de inscrição : 12/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! Empty Re: Astra 06 sedan prata - Muito inteiro!

Mensagem por Salo87 Qua 25 maio 2016, 08:56

Parabéns pelo cuidado com o carro, te recomendo fortemente a Collinite 476 ... em carros prata fica show de bola , além de ser extremamente durável e resistente blza
Salo87
Salo87
Curioso em Politriz

Mensagens : 703
Data de inscrição : 19/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! Empty Re: Astra 06 sedan prata - Muito inteiro!

Mensagem por CAC Qua 25 maio 2016, 09:24

Thimed, eu que estou com o "outro" astra rsrs. Esse aí está bem inteirão ein? Parabéns pelo trabalho, o carro realmente merece, quando fizer o motor posta aí pra gente ver.
abs
CAC
CAC
Aspirante a Detailer

Mensagens : 475
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 67
Localização : Osvaldo Cruz (SP)

Ir para o topo Ir para baixo

Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! Empty Re: Astra 06 sedan prata - Muito inteiro!

Mensagem por Thimed Qua 25 maio 2016, 11:31

Salo87 escreveu:Parabéns pelo cuidado com o carro, te recomendo fortemente a Collinite 476 ... em carros prata fica show de bola , além de ser extremamente durável e resistente blza

Obrigado, Salo!
Estou doido para comprar a Collinite! É minha próxima meta.

CAC escreveu:Thimed, eu que estou com o "outro" astra rsrs. Esse aí está bem inteirão ein? Parabéns pelo trabalho, o carro realmente merece, quando fizer o motor posta aí pra gente ver.
abs

Opa, CAC!
Que legal haha, mais um ''Astreiro''! Obrigado amigo! É o irmão do seu, só que o seu nasceu automático Laughing.
Posto sim, só estou aguardando porque o carro deve ir pra oficina esses dias pra trocar correia, óleo e revisão geral. Aí já viu.. vão acabar sujando tudo de novo Rolling Eyes.
Abraço!
Thimed
Thimed
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 110
Data de inscrição : 12/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Astra 06 sedan prata - Muito inteiro! Empty Re: Astra 06 sedan prata - Muito inteiro!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos