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Mensagem por madeinbr Dom 13 Nov 2011, 22:36

Bom galera, como havia prometido para alguns, irei fazer um "mini showroom" do trato que dei no carro ontem após muito tempo de espera para a chegada e utilização dos produtos novos, fazendo um mini-review junto.

O tópico saiu um pouco grande, e não sei se atrapalha por o mini-review junto ao tópico do showroom, mas acredito que fique mais completo, e esclareça algumas dúvidas por aí.

Inicialmente estarei mostrando a cera Cleaner Wax da Meguiar´s da semana passada (enquanto os produtos novos não chegavam).

Cera Limpadora "Cleaner Wax" - Meguiar´s
Fox Prime Preto Ninja Dsc07984qv


Antes da aplicação da cera (aplicador limpo)
Fox Prime Preto Ninja Dsc07986d


Depois da aplicação da cera (aplicador sujo)
Fox Prime Preto Ninja Dsc07987q
Obs: Na foto não se vê tão
bem a diferença da cor, mas o aplicador está bem mais escuro que no
início. Evidentemente removeu algumas contaminações, porém não todas.


Efeito da cera "Cleaner Wax" no carro após uma semana.
Fox Prime Preto Ninja Dsc07951b
Fox Prime Preto Ninja Dsc07952n

=====================================================================================

AGORA SIM, INICIANDO O SETUP NOVO.

1- Lavagem 2 baldes
Shampoo California Gold Car Wash - Mothers
Luva tentáculos MF

2- Secagem
Toalha MF Autoamerica Premium (60x40cm)

3- Descontaminação
Claybar 3M
Solução caseira 500ml água destilada + aproximadamente 4 gotas de shampoo california gold car wash
Toalha MF Autoamerica Premium

4- Proteção
Aplicador CCS Red - Lake Country
Cera 915 - Collinite
2 Toalhas MF Autoamerica Premium

Antes de começar, gostaria de dizer que não tirei mais fotos do carro antes pois o mesmo estava quase limpo, são as do início do tópico, exatamente uma semana após ter lavado e aplicado a cleaner wax. O calor estava demais, e o tempo mudou pra chuva antes de eu terminar o serviço, então ainda não tirei fotos ao sol.

1/2- CARRO LAVADO E SECO
Fox Prime Preto Ninja Dsc07955h

Fox Prime Preto Ninja Dsc07958


3- DESCONTAMINAÇÃO
Fox Prime Preto Ninja Dsc07962e

Fox Prime Preto Ninja Dsc07966hm

Fox Prime Preto Ninja Dsc07967d

Fox Prime Preto Ninja Dsc07969b

Fox Prime Preto Ninja Dsc07974r


4- PROTEÇÃO
Fox Prime Preto Ninja Dsc07976c

Fox Prime Preto Ninja Dsc07979a

Fox Prime Preto Ninja Dsc07980w

=====================================================================================

Bom, alguns comentários acerca dos produtos, estritamente PESSOAIS:

Fox Prime Preto Ninja Dsc07961n
Shampoo California Gold Car Wash - Mothers
Quanto ao shampoo, utilizava o "Soft Wash Gel da Megs" e achei este da Mothers muito melhor. O cheiro cítrico é agradável, faz mais espuma, tem uma lubrificação melhor, e deixa um brilho melhor que o da Megs.


Fox Prime Preto Ninja Dsc07970v
Claybar - 3M
Quanto à Claybar 3M, não tive problema algum com ela. Com uma barra de 200g é possível redividir em torno de 6 partes iguais, e utilizar apenas 1 para o carro todo. Não tive riscos, alguns poucos "marrings" mas depois retirei com a MF e um pouco de braço. Este sem dúvida foi o produto que mais me surpreendeu, pois nunca tinha usado uma claybar antes. O carro estava todo cheio de pulverização, com algumas partes até BEM ásperas, como era o caso da lateral traseira do lado direito.

Com a facilidade de uso, e poucous "vai-e-vem" a pintura ficou lisa como um espelho, mesmo sem cera alguma. Outras partes como o para-lamas estavam bem foscas e sem brilho, e só com ela voltaram a brilhar bem mais. Algumas partes plásticas lisas (como nos retrovisores) que continham um branquinho de cera, também foram facilmente limpas.

Quanto ao QD caseiro, acredito que funcione muito bem, principalmente com esse shampoo Mothers e água destilada. Sim, utilizei apenas umas 3-4 gotas de shampoo e agitei, a formou apenas 1 dedo aproximadamente de espuma no frasco. Ficou muito pouco ensaboado, mas preferi assim, utilizando mais borrifadas para lubrificar. Ao total utilizei em torno de 1L de solução pra descontaminar o carro todo.

Um ponto importante e que muitos falavam da claybar da 3M e utilização de QD caseiro, é que ela amolecia muito e se esfarelava. Bom, realmente não tive problema NENHUM com isso. Mas tem que utilizar água destilada e POUQUÍSSIMO shampoo.

Fiz um teste posterior com água comum, e um pouco mais de shampoo. Ao borrifar no dedo, via que estava mais escorregadia, e realmente com pouco tempo, ela ia amolecendo muito e dando a impressão que estava esfarelando, e como já era no fim, descartei porque parecia que não tinha mais volta, a clay havia perdido a estrutura e mesmo secando, ela havia mudado.


Aplicador CCS Red - Lake Country:
Já havia testado os da Meguiar´s roxo (que vem com a NXT 2.0) e os amarelos também da Megs. Digo que achei este aplicador um tanto superior aos outros.

Ele é maior, mais rígido, e com uma textura diferente. Ele não torce, nem é tão mole pra aplicar o produto, se mantendo na mesma forma, com um conjunto de firmeza e ao mesmo tempo delicadeza ao tato. Ele realmente absorveu menos produto que as outras 2 da Megs que havia testado, e a economia foi grande, utilizando apenas uma leve camada da 915 pro carro todo. Acredito que aqueles pontinhos afundados tenham uma função semelhante à toalha de secagem "WW", que ao encontrar alguma partícula de sujeira solta, retenha a mesma nesse interior, além de proporcionar uma distribuição de força sobre a espuma de forma melhor.


Fox Prime Preto Ninja Dsc07971uh
Collinite 915 - Marque D`Elegance:
Bom, de início adorei esta cera.

A cor dela é bem clarinha, e o cheiro agradável, lembrando um pouco côco. Ela é bem dura (formato sabonete) e não faz tanta sujeira no aplicador e nas mãos para pegar e usar com o aplicador. Por ser tão dura, a economia é grande e bastam algumas passadas leves com o aplicador sobre ela nas primeiras "pegadas" e mais posteriormente, apenas uma leve deslizada para pegar um pouco mais.

Ao ir aplicando ela, você já nota que onde tem cera, o tom da pintura fica mais escura. Com uma camada bem fina, é até um pouco difícil diferenciar onde tem e onde não tem cera aplicada, a não ser que tenha bastante luz.

Sua remoção não achei tão difícil, porém é sim bem mais complicada remover TODO o produto. Vale lembrar o tempo dela na pintura deve ser de preferência baixo 1-2min, pois deixando muito tempo, por mais que pareça que a removeu completamente, ao bater um sol e olhando de perto, você consegue notar certos "tons de preto" diferentes (sim, aconteceu no capô, primeiro local onde apliquei a cera) e vale correção.

O brilho deixado é espetacular. Ainda não molhei a pintura direito para ver o efeito "sheeting" dela, porém logo cedo pequei uns pingos, e podia ver que eram mínimos as gotinhas que haviam ficado sobre o carro, já que outros carros estacionados estavam com muitas, mas muitas gotas. Interessante também é que mesmo com este chovisqueiro, a pintura ao secar esta água, estava bem limpa (com um pouco de poeira já, lógico, mas sem aquelas marcas d`água chatas).

=====================================================================================

Espero que tenham gostado. Tentei deixar o tópico o mais limpo, separado e bem explicado possível. A pena foi a qualidade das fotos finais que foram comprometidas pois desde ontem o tempo está estranho e chuvoso.
ps: O tempo gasto no trabalho foi de cerca de 6-7 horas.

Abraços!
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Mensagem por themad Dom 13 Nov 2011, 23:49

Parabéns pelo trabalho e pelo review, detalhou bem o processo para o pessoal!

Vou deixar uma dica para o uso da pasta abrasiva 3M: tente usar a solução de água + sabão neutro que fala na embalagem.
Eu só tinha sabão neutro em pedra na ocasião, então fiz da seguinte forma para criar esta solução: abri a torneira bem pouco para ir caindo um fio de água, coloquei a barra de sabão embaixo e fui esfregando, como se fosse um sabonete. com isso a água já saía com o sabão "embutido". Depois foi só jogar no borrifador (por sinal igual ao seu).
Para fazer um Vectra GT, que é um pouco maior que o Fox, usei 500ml.
Em momento algum tive problemas da clay esfarelar ou despedaçar. Só joguei fora quando estava muito contaminada, depois de muito dobrá-la.

Pode tentar esta solução acima e ver qual prefere para usar a clay.

Aliás, fiquei em dúvida: você secou o carro todo e depois foi fazer a descontaminação?

Abraço!
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Mensagem por Japz Dom 13 Nov 2011, 23:53

O uso da clay bar 3m não deixou nenhuma marca? Vc observou o carro sob a sombra ou sob a luz do sol? Por ser uma claybar agressiva, eu nunca a utilizei em trabalhos que não fossem seguidos de uma correção de pintura. Acho que, mesmo utilizando uma solução que melhorasse a lubrificação, ela ainda pode marcar bastante a pintura...

Sobre o aplicador, achei muito interessante a sua observação. Nunca tinha me atentado à essa função dos "furinhos"... a sujeira/impureza entra no espaço e lá fica, sem ficar em contato com a pintura. Legal!

Eu ainda não tive a oportunidade de usar uma collie... Pelo tanto que falam, deve ser espetacular. Já vi alguns vídeos do Deivy Munhoz mostrando o sheeting dela e fiquei bobo... (mais do que já sou).
Vc mencionou que ela preferencialmente deve ser removida depois de uns 2 minutos da aplicação (praticamente WOWO)... vc testou a remoção dela após esse tempo usando uma toalha mais felpuda (500gsm, 750gsm)?

Abraços!!!
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Mensagem por Ronaldo Seg 14 Nov 2011, 00:08

Muito bom, mas seu carro parece estar perfeito sem fazer o tratamento, a cera colli realmente é fantástica, parabéns pelo trabalho e dicas.

Um abração Lavagem
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Mensagem por madeinbr Seg 14 Nov 2011, 00:10

themad
Na verdade não tive problemas, somente no final fiz o teste com pouco mais de sabão e água da torneira, e aí sim esfarelou. Do modo que usei, ficou normal.
Sim, rss.. acabei secando ele todo e depois fui borrifando e descontaminando e em seguinda passando a MF pra limpar (mais trabalho à toa), mas também queria tirar fotos.
Talvez usei tanto assim por medo de faltar lubrificação, e marcar/riscar a pintura, rss

Japz
Olha, talvez por ter usado bastante lubrificação, e não ter feito esforço, até o momento não notei marcas não, a não ser alguns "marring". Claro, também não estava com luz apropriada, quando ainda não tinha terminado o carro o tempo fechou e a chuva caiu, e está assim desde ontem.
Até o que olhei agora, no pouco sol "encoberto" não notei arranhões não, mas depois olho melhor quando fizer um bom sol.
Falei do tempo, pois se não estiver no sol pra ver, ela dá uma falsa impressão de que a pintura está lisa, porém quando vê bem melhor e com luz passando, parece que deixa umas marcas se não remover muito bem, uma espécie de tons de preto diferentes, entende?
Utilizei a Autoamerica Premium pois era a única que tinha... usei um lado pra remover, e o outro pra lustro, porém aparentemente ainda precisava ter dado um lustro maior.

Abraços!
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Mensagem por madeinbr Seg 14 Nov 2011, 00:12

Ronaldo
Pois é, após a lavagem e secagem, nas fotos parecem estar boas, porém de perto a situação era um pouco diferente. Algumas coisinhas a máquina não conseguia pegar.
O que me incomodava muito era a "aspereza" da pintura em algumas partes (muito àsperas mesmo) por tinta da vizinha da frente, e marcas d´água no teto. Saíram muito bem. O que não consegui muitos resultados foram nos vidros (marcas d´água).
Agora esperar o sol bom pra ver certinho o quanto removeu, e o quanto talvez a cera cobriu.

Abraços!
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Mensagem por a jornalista Seg 14 Nov 2011, 00:36

Muito bom seu rewiew, madeinbr!
Também não tive problemas com a clay da 3M e usei água normal mesmo..
Já a colinitte comprarei em um futuro próximo. Me pareceu bastante o aspecto dela e dureza com a carnaúba lincoln. Mas a da lincoln é extremamente fácil para aplicar e retirar.
Obrigada por compartilhar suas impressões conosco, isso é muito bom!
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Mensagem por madeinbr Seg 14 Nov 2011, 00:46

a jornalista
Pois é, com água destilada e bem pouquinho sabão, usei no carro inteiro e sem amolecer ou esfarelar, foi suave...

Agora só preciso esperar o sol, e a próxima lavada pra mostrar o sheeting.

Abraços!
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Mensagem por a jornalista Seg 14 Nov 2011, 01:58

Ficarei no aguardo das próximas fotos!
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Mensagem por cassius Seg 14 Nov 2011, 02:02

Perfeito esse seu review, Rafael!

Bem explicativo, sem ser cansativo.

Com certeza será essa cera que eu vou comprar. Esse seu report reforçou (na verdade sentenciou) essa escolha Fox Prime Preto Ninja 154257
Nos mantenha atualizados, se possível, em relação à durabilidade do produto.

Grande abraço. Sucesso pra você!
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Mensagem por a jornalista Seg 14 Nov 2011, 02:34

Só uma coisinha que lembrei agora revendo o tópico.
Meu carro tinha um adesivo igual ao seu, de concessionária..e tinha também a tal família feliz que sei lá porque eu colei hehehe
Quando retirei, ficou a marca no verniz. Se puder, retire o quanto antes.
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Mensagem por Rossoni Seg 14 Nov 2011, 07:19

Parabéns pelo seu trabalho e obrigado por compartilhar conosco sua experiência com os produtos!

Único ponto a considerar é a iluminação adequada para realizar um bom trabalho, para não ter surpresas ao colocar o carro submetido a luz solar... Uma boa lanterna de led, já te ajudaria muito na inspeção da pintura.

Abraços,
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Mensagem por Ari Cunha Seg 14 Nov 2011, 07:59

Made, meu caro! Informação assim é que ajuda a gente a entender o processo e fazer julgamento sobre produtos. Muito bom mesmo! Pra mim, que estou aprendendo, este tipo de relato é fundamental!

Deixo um abração agradecido

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Mensagem por madeinbr Seg 14 Nov 2011, 09:18

cassius, a jornalista, crossoni e ari
Obrigado a todos! Tentei deixar o mais clean porém explicativo e detalhado, pois algumas dúvidas eu também tinha antes de comprar os produtos, e aqui no fórum não consegui informações sobre todos, então tentei ajudar pessoas que estão na mesma que eu.

crossoni
Pois é, a iluminação ali fica até razoável, por ser coberto, mas do lado de toda a área de sol. Um dos grandes problemas foi que ao estar terminando de descontaminar o tempo fechou feio e a chuva caiu, ai não deu pra puxar o carro pra fora pra ir vendo. As luzes do alpendre também são fracas e não fariam diferença alguma, então tive que terminar assim, mas até que foi uma beleza ter chovido, pois tava um calor de 38°C...
Também fiz tudo pra ver como ficaria, pois estava na dúvida se o carro já deveria passar por um polimento ou não. Como na minha cidade ainda não encontrei alguem que me passasse uma segurança boa no serviço, to olhando bemmm, pois antes o carro ter alguns mínimos swirls somente observados quando vistos de perto, do que cheio de hologramas, e ainda gastando quase 200 dilmas. rss

Abraços!
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Mensagem por miojao69 Seg 14 Nov 2011, 16:44

muito legal seu topico, ficou bem detalhado... o que seria esse tal do 'marrings"?

pretendo fazer um processo semelhante ao seu, apenas esperando chegar meus produtos... clay bar 3m, collinite 476 e plc. alguma dica a mais além das que citou?

abraço []
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Mensagem por madeinbr Seg 14 Nov 2011, 16:47

miojao69
"Marring" é quando a claybar gruda na pintura, deixando como se fosse um borrão por ter grudado.

Abraço!
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Mensagem por Monteiro Jr Seg 14 Nov 2011, 22:10

Parabéns pelo tópico! Professor se encanta diante de postagens didáticas como a sua e eu não fugiria à regra, rsrsrs.



Curti a forma como você apresentou o assunto, texto criativo, excelente domínio da Língua escrita.



O carro ficou bacana, belos reflexos na pintura. Em relação às ceras limpadoras, na minha opinião nenhuma supera a velha e conhecida Carnu (Johnson). Sei que tem gente que torce o nariz só porque ela pode ser encontrada em prateleiras de supermercado. A limpadora da Meguiar's também é encontrada em supermercados nos EUA! A cera Carnu, se aplicada com um papel de polimento da 3M (e com uma certa pressão), promove uma "pré descontaminação" tão eficiente, que a utilização da clay bar, às vezes, se torna desnecessária (dependendo, óbvio, do estado da pintura).



Abraços!


Última edição por Monteiro Jr em Seg 14 Nov 2011, 22:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção ortográfica)
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Mensagem por madeinbr Ter 15 Nov 2011, 10:29

Monteiro Jr
Muito obrigado pelos elogios! rss

Pois, o meu carro não tinha tanta contaminação assim por ter usado a cleaner semana passada, e mais algumas vezes antes. Porém se tornou necessário a clay pois tinha bastante pulverização, e algumas partes estavam bem ásperas, do tipo que se passasse a unha, enroscava.

A sorte é que a tinta ainda era preta, então nem aparecia, porém me incomodava muito. Além disso haviam bastante marcas no teto, de água, e que resolveram aparentemente até o momento quase todas, o que me deixou com uma enorme satisfação, dentre outras partes como para-lama que voltaram ao brilho e "lisura" da superfície.

Abraços!
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Mensagem por Lil Ter 15 Nov 2011, 13:32

Parabéns pelo trabalho esse fx 1.6 é perfeito preto e o trabalho que vc fez gostei muito e me ajudo na escolha da clay logo mais vo comprar agora quanto coli vo esperar um pouco pois tenho muita cera aqui e pra usar só no meu carro acho que vai acabar daqui uns 4 anos rsrsr agora se alguém do fórum quiser me presentear com ela agradeço kk abraço!!!!!!
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Mensagem por xande Ter 15 Nov 2011, 19:58

Bom resultado! parabens!Em uma das fotos da pra notar um risco mais aparente perto do simbolo da vw. Só achei estranho sobre o tempo da cera sobre o painel. Vc testou deixa-la secar e fez o teste do dedo? Eu to pra comprar essa 915 tbm, os videos sobre a repelencia e o brilho me deixaram bastante animado!!
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Mensagem por madeinbr Ter 15 Nov 2011, 22:22

xande
Sim, dá pra ver um risco lá. O carro não tem nenhum risco profundo, no máximo daquele tipo (alguns) como se fosse de passar a unha na pintura..

Sobre o tempo, o calor tava mto (~38°C) e realmente quanto a retirar a cera, é necessário um pouco mais de passadas com a MF para realmente retirá-la toda, ou vai ficar parecendo um pouco uma marca de óleo com tom diferente. Algumas partes do carro eu notei que ficaram assim, como o capô, e por ter pego chuva (engraçado que formou uma névoa) e terei que re-lavar o carro, aplicar outra camada e remover tudo certinho.

Lil
Rsss, valeu! Mas eu mesmo não vou presenteá-lo com uma não!

Abraço!
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Mensagem por Diogo - SP Qua 16 Nov 2011, 16:13

qual proporção utilizou para o shampoo/agua?

parabens, na minha primeira vez tbm me empolguei com a CB.

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Mensagem por madeinbr Qui 17 Nov 2011, 12:31

Diogo
Como citado, utilizei cerca de 3-4 gotas de shampoo para 500ml de água. Não ficou muito escorregadio, porém borrifava mais vezes a solução. Vi que se colocar muito shampoo, além de amolecer a clay, também altera sua forma, e a esfarela.

Abraço!
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Mensagem por trimmador Sex 18 Nov 2011, 20:10

madeinbr,

Belo tópico, belo carro, belos produtos! Gostei muito mesmo. Extremamente didático e rico em detalhes.

Abração!
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Mensagem por madeinbr Dom 20 Nov 2011, 11:18

Vlew trimmador!

Bom, infelizmente ontem deram uma batidinha no meu carro, com ele estacionado no shopping. A sorte foi que pegou a barra de plástico protetora da porta, e so deu uma arranhadinha no plástico, mas a lataria da porta afundou um pouco. Não tirou a tinta nem nada. Agora essa semana levar num martelinho de ouro pra ver como fica!

Abraços!
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Mensagem por Diogo - SP Ter 22 Nov 2011, 13:04

madeinbr escreveu:Diogo
Como citado, utilizei cerca de 3-4 gotas de shampoo para 500ml de água. Não ficou muito escorregadio, porém borrifava mais vezes a solução. Vi que se colocar muito shampoo, além de amolecer a clay, também altera sua forma, e a esfarela.

Abraço!

desculpe, não fui claro, seria no caso shampoo no balde, pois o mothers não vem descrito qual a porporção.

Diogo - SP
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Mensagem por madeinbr Ter 22 Nov 2011, 13:35

Opa Diogo, eu não meço certinho os ml, eu uso aproximadamente 1 dedo (mais fino) do shampoo para ~4L de água. Mas na embalagem vem escrito 30ml -> 3L de agua, o que renderia umas 15 lavagens.

Abraço!
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Mensagem por Hlopes Sex 23 Dez 2011, 19:41

Fiquei impressionado com o reflexo, parabéns e continue postando seus trabalhos.

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Mensagem por madeinbr Sex 23 Dez 2011, 21:45

Opa, valeu Hlopes, porém na ocasião eu ainda não tinha feito um polimento nele.

Bom, agora fiz ha ja quase um mês, e finalizei com 2 camadas da collinite 915. O brilho é de impressionar. Hoje lavei o carango, e amanha posto fotos do brilho.

Abraço!
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