Captiva Preta [Splendor Detail]
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Captiva Preta [Splendor Detail]
Olá!
Este carro chegou à oficina onde trabalho para fazer uma troca de para-choque dianteiro e recuperação do paralama dianteiro esquerdo, pois um ônibus havia feito uma curva "em cima do carro" e amassou as peças citadas.
É uma Captiva 2010 Blindada, e está com 7780 km registrados somente. Pouca quilometragem mas já estava bem feia.
Assim sendo, quando a cliente estava indo embora (o dono da oficina ia deixar passar), a interceptei e argumentei sobre os benefícios de se fazer um polimento, no que ela me falou "há, então faz", virou as costas e se foi, sem perguntar absolutamente nada, o que me deixou com mais vontade ainda de surpreendê-la quando ela viesse buscar o carro.
Vamos ao que interessa:
Lavagem:
Shapoo 3m (antes)
Malco Very berry (depois)
Boinas:
Boina de fio BCC/LC
Boina de fio sitético (roxo) LC
6" espuma: laranja; branca, preta, azul e vermelha
4" espuma: laranja e branca
Produtos:
UFC;
Buff Lite II;
Lite Finish;
Swril Remover.
Lixas:
1500 seguido de refinamento com 2000 e 2500 nas repinturas;
Lixa 2500 localizada onde necessário.
Condicionamento dos Plásticos e Pneus:
Malco Appeal (infelizmente ainda não tinha aplicado quando tirei as fotos, ficou muito bom!
PS: Fiz uma única aplicação no motor, assim que conseguir mais tempo pra diminuir as fotos, atualizo o post).
Mothers Reflections Tire Care.
Limpeza das peças:
Solução desoleante;
IPA.
Proteção da Pintura:
Collinite 915. Exceto nas repinturas.
O carro chegou bastante empoeirado, e nestas condições (estado geral da pintura):
Repintura:
Precisei fazer a correção da repintura, tirar os contaminantes e corrigir a textura.
1- Como tenho contato com o pintor, conversei com ele e cada peça recebeu 4 demãos de verniz, não diluido, tendo bastante material para trabalhar.
2- Como minha câmera não tem modo manual e tem poucas opções de ajuste, não estava capturando os defeitos, então dei uma "forçada" para que eles se tornassem visíveis.
Havia começado o lixamento e então lembrei de tirar uma foto. Apenas "arranhei" a superfície para poder demonstrar os defeitos da repintura
Nas próximas fotos, nota-se erro de preparação e as marcas de lixa deixadas (como se não bastassem as poeira, os olhos de peixe e a textura errada):
Também havia escorrimento:
Nesta foto, refinei o lixamento:
E foi dado início ao polimento da peça:
Textura corrigida, casca de laranja removida:
O para-choque estava em estado pior, precisei de muita paciência para resolver e acabei esquecendo de tirar fotos =/.
Chega de tranta desgraça =)
Seguem fotos feitas logo após o corte:
Após estas fotos, seguiram-se mais algumas etapas envolvendo refino e lustro.
Após feito o wipe down x2 com IPA, realizei a lavagem do carro com Very Berry e aproveitei os poucos minutos sem chuva e uma aparição tímida do sol aqui em SP para uma inspeção final e tirar algumas fotos. A pintura ainda está "nua", a única cera que continha nestas fotos era a do shampoo:
Não consegui fazer fotos após a aplicação da Collinite, nem após o condicionamento dos pneus, etc, consegui fazer apenas 1 foto do motor antes e uma foto do motor depois do appeal.
Agradeço a atenção de todos e "toda critica e sugestão é sempre bem vinda".
PS: Ainda estou aprendendo a arte da fotografia, falta muuuuuito para ficar bom nisso.
Obrigado.
Este carro chegou à oficina onde trabalho para fazer uma troca de para-choque dianteiro e recuperação do paralama dianteiro esquerdo, pois um ônibus havia feito uma curva "em cima do carro" e amassou as peças citadas.
É uma Captiva 2010 Blindada, e está com 7780 km registrados somente. Pouca quilometragem mas já estava bem feia.
Assim sendo, quando a cliente estava indo embora (o dono da oficina ia deixar passar), a interceptei e argumentei sobre os benefícios de se fazer um polimento, no que ela me falou "há, então faz", virou as costas e se foi, sem perguntar absolutamente nada, o que me deixou com mais vontade ainda de surpreendê-la quando ela viesse buscar o carro.
Vamos ao que interessa:
Lavagem:
Shapoo 3m (antes)
Malco Very berry (depois)
Boinas:
Boina de fio BCC/LC
Boina de fio sitético (roxo) LC
6" espuma: laranja; branca, preta, azul e vermelha
4" espuma: laranja e branca
Produtos:
UFC;
Buff Lite II;
Lite Finish;
Swril Remover.
Lixas:
1500 seguido de refinamento com 2000 e 2500 nas repinturas;
Lixa 2500 localizada onde necessário.
Condicionamento dos Plásticos e Pneus:
Malco Appeal (infelizmente ainda não tinha aplicado quando tirei as fotos, ficou muito bom!
PS: Fiz uma única aplicação no motor, assim que conseguir mais tempo pra diminuir as fotos, atualizo o post).
Mothers Reflections Tire Care.
Limpeza das peças:
Solução desoleante;
IPA.
Proteção da Pintura:
Collinite 915. Exceto nas repinturas.
O carro chegou bastante empoeirado, e nestas condições (estado geral da pintura):
Repintura:
Precisei fazer a correção da repintura, tirar os contaminantes e corrigir a textura.
1- Como tenho contato com o pintor, conversei com ele e cada peça recebeu 4 demãos de verniz, não diluido, tendo bastante material para trabalhar.
2- Como minha câmera não tem modo manual e tem poucas opções de ajuste, não estava capturando os defeitos, então dei uma "forçada" para que eles se tornassem visíveis.
Havia começado o lixamento e então lembrei de tirar uma foto. Apenas "arranhei" a superfície para poder demonstrar os defeitos da repintura
Nas próximas fotos, nota-se erro de preparação e as marcas de lixa deixadas (como se não bastassem as poeira, os olhos de peixe e a textura errada):
Também havia escorrimento:
Nesta foto, refinei o lixamento:
E foi dado início ao polimento da peça:
Textura corrigida, casca de laranja removida:
O para-choque estava em estado pior, precisei de muita paciência para resolver e acabei esquecendo de tirar fotos =/.
Chega de tranta desgraça =)
Seguem fotos feitas logo após o corte:
Após estas fotos, seguiram-se mais algumas etapas envolvendo refino e lustro.
Após feito o wipe down x2 com IPA, realizei a lavagem do carro com Very Berry e aproveitei os poucos minutos sem chuva e uma aparição tímida do sol aqui em SP para uma inspeção final e tirar algumas fotos. A pintura ainda está "nua", a única cera que continha nestas fotos era a do shampoo:
Não consegui fazer fotos após a aplicação da Collinite, nem após o condicionamento dos pneus, etc, consegui fazer apenas 1 foto do motor antes e uma foto do motor depois do appeal.
Agradeço a atenção de todos e "toda critica e sugestão é sempre bem vinda".
PS: Ainda estou aprendendo a arte da fotografia, falta muuuuuito para ficar bom nisso.
Obrigado.
Flavio- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Muito bom o seu trabalho!
Provavelmente ficou melhor que novo!
Mas, e aí? Qual foi a reação da madame? Porque eu fiquei feliz com o resultado, imagine ela!
Sucesso pra você, meu caro!
Provavelmente ficou melhor que novo!
Mas, e aí? Qual foi a reação da madame? Porque eu fiquei feliz com o resultado, imagine ela!
Sucesso pra você, meu caro!
cassius- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 37
Localização : Porto Velho
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Ô Flavio, tá bom Camarada??
Rapaize, quem fez a repintura deste carro caprichou nos defeitos né? Tem de tudo que é possível, casca de laranja, olho de peixe, escorrimento... Impressionante. E se este carro não vai pra você que sabe corrigir tudo isso não teria ficado tão bom. O resultado final é excelente!! Parabéns meu caro!!
Agora me dá uma ajuda aí: wipe down com com IPA é de comer ou passar no cabelo?? Explica pra nóis o que que é isso!!!
Um abração Camarada!
Ari
Rapaize, quem fez a repintura deste carro caprichou nos defeitos né? Tem de tudo que é possível, casca de laranja, olho de peixe, escorrimento... Impressionante. E se este carro não vai pra você que sabe corrigir tudo isso não teria ficado tão bom. O resultado final é excelente!! Parabéns meu caro!!
Agora me dá uma ajuda aí: wipe down com com IPA é de comer ou passar no cabelo?? Explica pra nóis o que que é isso!!!
Um abração Camarada!
Ari
Ari Cunha- Semi-Detailer
- Mensagens : 778
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 71
Localização : Brasília
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Flavio caraca vc fez um milagre, pq na pintura estava mto tensa, casca de laranja, escorrido e outras trajédias. Aff
E nas fotos depois vc melhorou e mto melhor q de fábrica, e na parte das lixas eu achei interesante vc usou as normais ou as trizact da 3M, pq ficou mto bem feito, e com o refinamento nas partes repintadas ficaram parecidas com as originais.
Abs
E nas fotos depois vc melhorou e mto melhor q de fábrica, e na parte das lixas eu achei interesante vc usou as normais ou as trizact da 3M, pq ficou mto bem feito, e com o refinamento nas partes repintadas ficaram parecidas com as originais.
Abs
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Caramba, surpreendente o trabalho que fez...posta aí a reação da dona, creio que vc e ela ficaram muito felizes com o trabalho!
Parabéns!
Parabéns!
LeandroVS- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 352
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 34
Localização : Anápolis-Go
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
o trabalho ficou muito bom, parabéns, mas o que eu queria ver mesmo é a cara da dona.
Abraço.
Abraço.
albuquerquemello- Detailer
- Mensagens : 1778
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 40
Localização : Salvador
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Parabéns Flavio
Lindo o carro, e o trabalho deixo ele mais top ainda.
Abraço!!
Lindo o carro, e o trabalho deixo ele mais top ainda.
Abraço!!
Julianodezorzi- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 107
Data de inscrição : 25/01/2011
Idade : 35
Localização : Jaraguá do Sul - Sc
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Ficou novinha!!!! Já é complicado fazer um carro com "defeitos" naturais, e agora ainda mais com esses da repintura ! E ainda assim ficou nota 1000 !
Show de bola !!!
Abraçosss
Ronald
Show de bola !!!
Abraçosss
Ronald
BYRONALD- Guaribador
- Mensagens : 43
Data de inscrição : 04/10/2011
Idade : 43
Localização : CHARQUEADAS - RS
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Ale escreveu:Flavio caraca vc fez um milagre, pq na pintura estava mto tensa, casca de laranja, escorrido e outras trajédias. Aff
E nas fotos depois vc melhorou e mto melhor q de fábrica, e na parte das lixas eu achei interesante vc usou as normais ou as trizact da 3M, pq ficou mto bem feito, e com o refinamento nas partes repintadas ficaram parecidas com as originais.
Abs
Parabéns pelo trabalho Flávio... ficou excelente mesmo!!
Faço da pergunta do "Ale" a minha também, usou Trizact ou lixas normais?
E outra pergunta, o que achou da boinas de fio sintético da LC (roxa)?
Digo, porque comprei elas também mas ainda não tive a oportunidade de testa-las porque estao barradas na alfândega a quase 15 dias.
F.Cremonezi- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 78
Data de inscrição : 27/04/2011
Localização : Américo Brasiliense/SP
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
muito bom flávio mais como todos querem saber, e a cara da dona do carro?
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
cassius escreveu:Muito bom o seu trabalho!
Provavelmente ficou melhor que novo!
Mas, e aí? Qual foi a reação da madame? Porque eu fiquei feliz com o resultado, imagine ela!
Sucesso pra você, meu caro!
Cassius, muito obrigado =)
A dona do carro está na gringolândia, quem foi buscar o carro foi o pai dela. Ele veio andando em direção ao carro e deu aquela paradinha, tipo recuando, abriu um sorriso e falou: Tá, mas cade o carro da minha filha? Hehehe
Muitas vezes, as reações dos proprietários valem mais do que o dinheiro que a gente recebe pra fazer o carro.
Ari Cunha escreveu:Ô Flavio, tá bom Camarada??
Rapaize, quem fez a repintura deste carro caprichou nos defeitos né? Tem de tudo que é possível, casca de laranja, olho de peixe, escorrimento... Impressionante. E se este carro não vai pra você que sabe corrigir tudo isso não teria ficado tão bom. O resultado final é excelente!! Parabéns meu caro!!
Agora me dá uma ajuda aí: wipe down com com IPA é de comer ou passar no cabelo?? Explica pra nóis o que que é isso!!!
Um abração Camarada!
Ari
Ari, tudo bem graças a Deus e você?
Muito obrigado!
Este negócio de pintar de qualquer jeito, eu já conversei, reconversei, briguei e nada muda. Este é apenas uns dos motivos de eu não ver a hora de me desligar de lá de uma vez por todas. Odeio trabalho feito "nas coxas".
Sabe o que é pior de tudo? Ouvir "nunca vi um carro ficar assim, mas é atraso de vida... com o tempo que você está gastando eu faria uns 3 ou 4"
O processo de wipe down que realizei é o seguinte: Borrifa IPA (álcool isopropílico) nas peças, deixa reagir por alguns instantes e remove o álcool juntamente com os resíduos dos produtos com uma microfibra. Este processo é utilizado para que se limpe a pintura evitando mascaramento e se tendo "what you see is what you get" como resultado final. Este processo foi repetido 2x pelo carro todo, por neura minha mesmo.
Abração e obrigado.
Ale escreveu:Flavio caraca vc fez um milagre, pq na pintura estava mto tensa, casca de laranja, escorrido e outras trajédias. Aff
E nas fotos depois vc melhorou e mto melhor q de fábrica, e na parte das lixas eu achei interesante vc usou as normais ou as trizact da 3M, pq ficou mto bem feito, e com o refinamento nas partes repintadas ficaram parecidas com as originais.
Abs
Ale, tudo bem?
Obrigado!
O lixamento foi todo realizado à mão, com lixas da 3m das diferentes granulações e um taquinho flexível e rígido em partes localizadas.
Espero ter ajudado =)
LeandroVS escreveu:Caramba, surpreendente o trabalho que fez...posta aí a reação da dona, creio que vc e ela ficaram muito felizes com o trabalho!
Parabéns!
Leandro, obrigado! Espero que ela volte com outros carros, pois a reação ninguém ainda sabe, acho que ela só volta de viajem no final do mês. Mas o pai dela pareceu ter gostado. Quanto a mim, sou muito chato e o "Japz" já me descreveu como mais enjoado que mulher grávida rsrs... Fico feliz por ter feito um bom trabalho, mas sempre tenho um sentimento de que poderia (se tivesse mais tempo e LSP'S melhores) ter realizado um trabalho melhor =)
Obrigado.
albuquerquemello escreveu:o trabalho ficou muito bom, parabéns, mas o que eu queria ver mesmo é a cara da dona.
Abraço.
Albuquerque, muito obrigado =)
Julianodezorzi escreveu:Parabéns Flavio
Lindo o carro, e o trabalho deixo ele mais top ainda.
Abraço!!
Juliano, se tem uma coisa que eu gosto de fazer é isso. Pegar um carro (adoro carro preto, mas de qualquer cor), poder trabalhar nele e deixá-lo melhor.
Obrigado =)
Ronald, fico feliz que tenha gostado.BYRONALD escreveu:Ficou novinha!!!! Já é complicado fazer um carro com "defeitos" naturais, e agora ainda mais com esses da repintura ! E ainda assim ficou nota 1000 !
Show de bola !!!
Abraçosss
Ronald
Um abraço =)
F.Cremonezi escreveu:Ale escreveu:Flavio caraca vc fez um milagre, pq na pintura estava mto tensa, casca de laranja, escorrido e outras trajédias. Aff
E nas fotos depois vc melhorou e mto melhor q de fábrica, e na parte das lixas eu achei interesante vc usou as normais ou as trizact da 3M, pq ficou mto bem feito, e com o refinamento nas partes repintadas ficaram parecidas com as originais.
Abs
Parabéns pelo trabalho Flávio... ficou excelente mesmo!!
Faço da pergunta do "Ale" a minha também, usou Trizact ou lixas normais?
E outra pergunta, o que achou da boinas de fio sintético da LC (roxa)?
Digo, porque comprei elas também mas ainda não tive a oportunidade de testa-las porque estao barradas na alfândega a quase 15 dias.
Fernando, tudo bem?
Muito obrigado =)
O lixamento foi todo efetuado à mão, é uma técnica que aprendi com um bom amigo.
Quanto às boinas de fio sintético, tem um excelente poder de corte e acabamento, Outro ponto bastante interessante, é serem completamente flexíveis, ficando rígidas somente onde tem contato com o prato. Muito boas para contornos.
paulomarcus escreveu:muito bom flávio mais como todos querem saber, e a cara da dona do carro?
Paulo, muito obrigado =)
Então, se ela voltar com os outros carros, aí vou saber que ela gostou
Abração a todos
Flavio- Lavador de 2 Baldes
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Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Flavio
Eu adoro ver a cara to cliente quando pega o carro e geralmente todos falam essa frase: Mas esse não é meu carro. Isso quer dizer que seu trabalho ficou bom, e teve um UP, impressionou o cliente.
Poderia falar um pouco do que acho dos produtos da Malco. O que achou deles?
Eu adoro ver a cara to cliente quando pega o carro e geralmente todos falam essa frase: Mas esse não é meu carro. Isso quer dizer que seu trabalho ficou bom, e teve um UP, impressionou o cliente.
Poderia falar um pouco do que acho dos produtos da Malco. O que achou deles?
Julianodezorzi- Lavador de 2 Baldes
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Data de inscrição : 25/01/2011
Idade : 35
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Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Flavio, já teve elogios suficientes ! rs Só quero dizer que esta de parabens !!!
Uma pergunta, que tecnica é essa de lixamento que fez com as mãos ?
Abraço
Uma pergunta, que tecnica é essa de lixamento que fez com as mãos ?
Abraço
tulio- Detailer
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Idade : 50
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Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Cara a Captiva tava zuada heim parabéns pelo seu trabalho e continue compartilhando com a galera seus trabalhos imagino depois que aplico a colinite e condiciono os pneus e caixas de rodas deve ter ficado nave parabéns abraço!
Lil- Detailer
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Localização : São Paulo
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Os produtos são muito bom Juliano. As marcas que eu considero muito como a sonax, meguiar´s e, a lincol vou testar mais para dizer algo mas, parece ser boa !
Juliano, voce usa que marca de produtos ?
Abraço
Juliano, voce usa que marca de produtos ?
Abraço
tulio- Detailer
- Mensagens : 1567
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 50
Localização : Santa Catarina
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Flavio escreveu:
Cassius, muito obrigado =)
A dona do carro está na gringolândia, quem foi buscar o carro foi o pai dela. Ele veio andando em direção ao carro e deu aquela paradinha, tipo recuando, abriu um sorriso e falou: Tá, mas cade o carro da minha filha? Hehehe
Muitas vezes, as reações dos proprietários valem mais do que o dinheiro que a gente recebe pra fazer o carro.
Nooossaaa cara!
Já experimentei essa sensação (não com detalhe). É a melhor recompesa!
Grande abraço. Sucesso!
cassius- Aspirante a Detailer
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Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Flavio escreveu:
Ari, tudo bem graças a Deus e você?
Muito obrigado!
Este negócio de pintar de qualquer jeito, eu já conversei, reconversei, briguei e nada muda. Este é apenas uns dos motivos de eu não ver a hora de me desligar de lá de uma vez por todas. Odeio trabalho feito "nas coxas".
Sabe o que é pior de tudo? Ouvir "nunca vi um carro ficar assim, mas é atraso de vida... com o tempo que você está gastando eu faria uns 3 ou 4"
O processo de wipe down que realizei é o seguinte: Borrifa IPA (álcool isopropílico) nas peças, deixa reagir por alguns instantes e remove o álcool juntamente com os resíduos dos produtos com uma microfibra. Este processo é utilizado para que se limpe a pintura evitando mascaramento e se tendo "what you see is what you get" como resultado final. Este processo foi repetido 2x pelo carro todo, por neura minha mesmo.
Abração e obrigado.
Flavio, pintura ou faz bem ou não faz né? Não tem jeito.
Obrigado pelas dicas e traduções. Agora quando alguém falar sobre isso, eu já sei...kkkk
Eu venho usando um finalizador da Sonax pra retirar o polidor pra fazer a inspeção final mas eu quero tentar usar o IPA pra isso. Qual seria a proporção da mistura com água??
Deixo um abração e os votos que que você brevemente abra a sua oficina do jeito que tem que ser!!!
Ari
Ari Cunha- Semi-Detailer
- Mensagens : 778
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Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Ari Cunha escreveu:Flavio escreveu:
Ari, tudo bem graças a Deus e você?
Muito obrigado!
Este negócio de pintar de qualquer jeito, eu já conversei, reconversei, briguei e nada muda. Este é apenas uns dos motivos de eu não ver a hora de me desligar de lá de uma vez por todas. Odeio trabalho feito "nas coxas".
Sabe o que é pior de tudo? Ouvir "nunca vi um carro ficar assim, mas é atraso de vida... com o tempo que você está gastando eu faria uns 3 ou 4"
O processo de wipe down que realizei é o seguinte: Borrifa IPA (álcool isopropílico) nas peças, deixa reagir por alguns instantes e remove o álcool juntamente com os resíduos dos produtos com uma microfibra. Este processo é utilizado para que se limpe a pintura evitando mascaramento e se tendo "what you see is what you get" como resultado final. Este processo foi repetido 2x pelo carro todo, por neura minha mesmo.
Abração e obrigado.
Flavio, pintura ou faz bem ou não faz né? Não tem jeito.
Obrigado pelas dicas e traduções. Agora quando alguém falar sobre isso, eu já sei...kkkk
Eu venho usando um finalizador da Sonax pra retirar o polidor pra fazer a inspeção final mas eu quero tentar usar o IPA pra isso. Qual seria a proporção da mistura com água??
Deixo um abração e os votos que que você brevemente abra a sua oficina do jeito que tem que ser!!!
Ari
Ari esta formula foi o nelson que passou no orkut vai ai com as palavras dele.
100 ml de alcool isopropílico , 100 ml de água (mineral), 40 ml de querosene de primeira e algumas gotas de detergente de cozinha, tipo limpol ... kkkk
Coloque em um borrifador ... passe e remova em seguida, sempre na sombra e com a chapa fria ...
Com esse limpador , desimpregnador , desengraxante ou outro nome qualquer ...
Vai deixar a superfície bem "feinha" e real ...
Compare os produtos que vc usa e veja qual mascara mais, qual risca mais, qual remove mais rápido as marcas ... esse é o "tira prosa" !
Não vai remover tão bem as ceras de alta qualidade e nem os bons selantes , mas ajuda bem .
abraços
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Caraca, que bacana Paulo!! Obrigado pela dica!!! Este Nelsão é danado mesmo né? Vou comparar sim os produtos.
Bração
Ari
Bração
Ari
Ari Cunha- Semi-Detailer
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Localização : Brasília
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Ari Cunha escreveu:Caraca, que bacana Paulo!! Obrigado pela dica!!! Este Nelsão é danado mesmo né? Vou comparar sim os produtos.
Bração
Ari
KKK sim o nelson não da uma fora este sabe das coisas.
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
cassius escreveu:Flavio escreveu:
Cassius, muito obrigado =)
A dona do carro está na gringolândia, quem foi buscar o carro foi o pai dela. Ele veio andando em direção ao carro e deu aquela paradinha, tipo recuando, abriu um sorriso e falou: Tá, mas cade o carro da minha filha? Hehehe
Muitas vezes, as reações dos proprietários valem mais do que o dinheiro que a gente recebe pra fazer o carro.
Nooossaaa cara!
Já experimentei essa sensação (não com detalhe). É a melhor recompesa!
Grande abraço. Sucesso!
Cassius, acho que a melhor palavra pra poder descrever seria gratificante =)
Abração
Ari Cunha escreveu:Flavio escreveu:
Ari, tudo bem graças a Deus e você?
Muito obrigado!
Este negócio de pintar de qualquer jeito, eu já conversei, reconversei, briguei e nada muda. Este é apenas uns dos motivos de eu não ver a hora de me desligar de lá de uma vez por todas. Odeio trabalho feito "nas coxas".
Sabe o que é pior de tudo? Ouvir "nunca vi um carro ficar assim, mas é atraso de vida... com o tempo que você está gastando eu faria uns 3 ou 4"
O processo de wipe down que realizei é o seguinte: Borrifa IPA (álcool isopropílico) nas peças, deixa reagir por alguns instantes e remove o álcool juntamente com os resíduos dos produtos com uma microfibra. Este processo é utilizado para que se limpe a pintura evitando mascaramento e se tendo "what you see is what you get" como resultado final. Este processo foi repetido 2x pelo carro todo, por neura minha mesmo.
Abração e obrigado.
Flavio, pintura ou faz bem ou não faz né? Não tem jeito.
Obrigado pelas dicas e traduções. Agora quando alguém falar sobre isso, eu já sei...kkkk
Eu venho usando um finalizador da Sonax pra retirar o polidor pra fazer a inspeção final mas eu quero tentar usar o IPA pra isso. Qual seria a proporção da mistura com água??
Deixo um abração e os votos que que você brevemente abra a sua oficina do jeito que tem que ser!!!
Ari
Obrigado pelos votos Ari, e sempre que eu puder ajudar...
Fazer a remoção dos resíduos dos produtos, pode ser feita de algumas maneiras as mais conhecidas:
IPA: a proporção pode ser adaptada, mas a que geralmente é usada e que funciona muito bem é de 1:1. Deve-se ter o cuidado de fazer a remoção completa da mistura da peça (por baixo das fitas dos 50/50, cantinhos, pois o IPA pode sim atacar o verniz quando utilizado de maneira imprópria;
Solução desoleante: Também faz bem o papel, porém, você tem que colocar uma quantidade na microfibra e fazer a limpeza da peça rapidamente pois evapora muito rápido. É mais trabalhosa
Lavar a preça.
É verdade Ari, pintura e gente sem capricho não funcionam juntas
paulomarcus escreveu:Ari Cunha escreveu:Flavio escreveu:
Ari, tudo bem graças a Deus e você?
Muito obrigado!
Este negócio de pintar de qualquer jeito, eu já conversei, reconversei, briguei e nada muda. Este é apenas uns dos motivos de eu não ver a hora de me desligar de lá de uma vez por todas. Odeio trabalho feito "nas coxas".
Sabe o que é pior de tudo? Ouvir "nunca vi um carro ficar assim, mas é atraso de vida... com o tempo que você está gastando eu faria uns 3 ou 4"
O processo de wipe down que realizei é o seguinte: Borrifa IPA (álcool isopropílico) nas peças, deixa reagir por alguns instantes e remove o álcool juntamente com os resíduos dos produtos com uma microfibra. Este processo é utilizado para que se limpe a pintura evitando mascaramento e se tendo "what you see is what you get" como resultado final. Este processo foi repetido 2x pelo carro todo, por neura minha mesmo.
Abração e obrigado.
Flavio, pintura ou faz bem ou não faz né? Não tem jeito.
Obrigado pelas dicas e traduções. Agora quando alguém falar sobre isso, eu já sei...kkkk
Eu venho usando um finalizador da Sonax pra retirar o polidor pra fazer a inspeção final mas eu quero tentar usar o IPA pra isso. Qual seria a proporção da mistura com água??
Deixo um abração e os votos que que você brevemente abra a sua oficina do jeito que tem que ser!!!
Ari
Ari esta formula foi o nelson que passou no orkut vai ai com as palavras dele.
100 ml de alcool isopropílico , 100 ml de água (mineral), 40 ml de querosene de primeira e algumas gotas de detergente de cozinha, tipo limpol ... kkkk
Coloque em um borrifador ... passe e remova em seguida, sempre na sombra e com a chapa fria ...
Com esse limpador , desimpregnador , desengraxante ou outro nome qualquer ...
Vai deixar a superfície bem "feinha" e real ...
Compare os produtos que vc usa e veja qual mascara mais, qual risca mais, qual remove mais rápido as marcas ... esse é o "tira prosa" !
Não vai remover tão bem as ceras de alta qualidade e nem os bons selantes , mas ajuda bem .
abraços
Sobre a fórmula, minha opinião, é que eu não vejo necessidade, apesar de parecer um bom desengordurante.
O IPA resolve muito bem por si só.
O verniz dos carros é P.U, e querosene é diluente de P.U.
Eu ficarei só no álcool mesmo, se n tiver funcionando, aumento o % de álcool na mistura.
Abração a todos =)
Flavio- Lavador de 2 Baldes
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Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Julianodezorzi escreveu:Flavio
Eu adoro ver a cara to cliente quando pega o carro e geralmente todos falam essa frase: Mas esse não é meu carro. Isso quer dizer que seu trabalho ficou bom, e teve um UP, impressionou o cliente.
Poderia falar um pouco do que acho dos produtos da Malco. O que achou deles?
Obrigado Juliano =)
Gosto de trabalhar com os produtos da Malco. Eles espalham bem, tem um excelente tempo de trabalho, não emplastam e são eficientes.
O que você gostaria de saber?
Abração
tulio escreveu:Flavio, já teve elogios suficientes ! rs Só quero dizer que esta de parabens !!!
Uma pergunta, que tecnica é essa de lixamento que fez com as mãos ?
Abraço
Obrigado Túlio =)
Eu até explicaria, mas acho que vou acabar mais confundindo que ajudando.
Eu achava que lixava bem, meu amigo me falou: lixa isto aqui... Eu achava que fazia lixamento bem, ele me olha e fala: que lixamento horrível. Começou a lixar e eu vi a diferença, observei, pratiquei, fui corrigido, tudo pessoalmente e tem uns 3 meses que tento aprimorar mas n consigo deixar como o que vi ele fazendo. É bem complicado.
Abração
Lil escreveu:Cara a Captiva tava zuada heim parabéns pelo seu trabalho e continue compartilhando com a galera seus trabalhos imagino depois que aplico a colinite e condiciono os pneus e caixas de rodas deve ter ficado nave parabéns abraço!
Lil, obrigado =)
Sempre que eu conseguir fazer fotos dos trabalho, eu colocarei sim =)
Abração
Flavio- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Usou o UFC com que boinas?
Usei ele com a LC Verde C. achei o corte um pouco demorado.
Gostaria de umas dicas ou macetes sobre o UFC.
Usei ele com a LC Verde C. achei o corte um pouco demorado.
Gostaria de umas dicas ou macetes sobre o UFC.
Julianodezorzi- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 107
Data de inscrição : 25/01/2011
Idade : 35
Localização : Jaraguá do Sul - Sc
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Julianodezorzi escreveu:Usou o UFC com que boinas?
Usei ele com a LC Verde C. achei o corte um pouco demorado.
Gostaria de umas dicas ou macetes sobre o UFC.
Jualiano, por mim o UFC já foi usado com diversas boinas, dependendo do defeito que eu queria remover.
O que eu entendo do rótulo dele é que para cortar marcas de lixa 1500, ele deve ser usado com boina de espuma agressiva como a LC amarela ou a Meg's Roxa. Já lixa 2500, vc consegue cortar com espuma preta.
Tudo vai daquilo que você pretende cortar. Uma boina que eu gosto bastante da LC é a Branca de espuma, lembrando a ordem das boinas do mais agressivo para o menos agrassivo: Amarela, laranja, branca, verde coarse, preta, azul, vermelha e dourada.
Espero que tenha ajudado.
Abração
Flavio- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Vlw, Flavio.
Vou fazer uns teste aki...
Vou fazer uns teste aki...
Julianodezorzi- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 107
Data de inscrição : 25/01/2011
Idade : 35
Localização : Jaraguá do Sul - Sc
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Excelente trabalho amigo...esta de parabéns!
Deivy Munhoz- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 390
Data de inscrição : 14/04/2010
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Flavio, este lixamento tem como voce filmar, porque seria interessante observar isso. Eu faço nos sentido orientado( reto , fazendo xadrez ) .
Voce compra estas boinas no miromi ? Quero comprar aquele kit do Brasil. Voce tem ?
Abraço
Voce compra estas boinas no miromi ? Quero comprar aquele kit do Brasil. Voce tem ?
Abraço
tulio- Detailer
- Mensagens : 1567
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 50
Localização : Santa Catarina
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Flavio
Realmente excelente trabalho, tá de parabéns! O carro com certeza está com aparência melhor do que novo.
Abraço!
Realmente excelente trabalho, tá de parabéns! O carro com certeza está com aparência melhor do que novo.
Abraço!
madeinbr- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 238
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 35
Localização : Fernandópolis-SP
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Flávio, belo trabalho, meus parabéns.
Me explica uma coisa, como funciona esse negocio do Alcool Isopropilico ai.
Como aplica, qual o percentual a ser usado, e em quais ocasiões usar.
No caso de tirar cera antiga, deixar a pintura bem desprotegida ele serve?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Me explica uma coisa, como funciona esse negocio do Alcool Isopropilico ai.
Como aplica, qual o percentual a ser usado, e em quais ocasiões usar.
No caso de tirar cera antiga, deixar a pintura bem desprotegida ele serve?
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 193
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 36
Localização : Cachoeiro de Itapemirim ES
Re: Captiva Preta [Splendor Detail]
Parabens Flávio!!
Admiro muito pessoas como vc que trabalha por gostar do que faz.
Abraço.
Admiro muito pessoas como vc que trabalha por gostar do que faz.
Abraço.
JARBAS OLIVEIRA- Flanelinha
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/07/2011
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