Ford Fusion V6 - "Express Up"
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Ford Fusion V6 - "Express Up"
Olá pessoal! Este trabalho foi realizado há uma semana e, consistiu basicamente numa limpeza simples com atenção apenas a alguns ítens específicos, como selagem do estofamento em couro e dos tapetes do veículo.
O cliente solicitou uma revitalização rápida da pintura, contudo foi enfático ao afirmar que NÃO QUERIA UM SERVIÇO DE POLIMENTO! Apenas um "up" rápido e simples.
Assim sendo, voltamos nossa atenção visando ATENDER EXATAMENTE aquilo que foi solicitado, como havíamos pré-acordado o serviço SE LIMITARIA A REMOVER APENAS SWIRLS LIGHTS BEM COMO MARCAS DE PANO DE LAVAGENS ANTERIORES.
O processo seria executado em 1 ÚNICA ETAPA e como combinado no máximo em meio dia de horário comercial. Assim sendo, o trabalho demandou (descontando intervalos) algo em torno de 4 horas de serviço.
Espero que gostem, qualquer dúvida estamos à interia disposição.
Abs
Abaixo segue o texto extraído de outro fórum.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
Olá pessoal ...
Sexta última recebemos este Ford Fusion V6 cujo proprietário solicitou um "up" rápido, ele foi bem claro e objetivo, "sem firula nem enrolação" , portanto teria que ser trabalho para no máximo meio dia de horário comercial!
Abaixo seguem algumas imagens que mostram o estado do carro em sua chegada ...
O passos seguintes foram:
- Pré-lavagem (Snow Foam);
- Lavagem 2BM;
- Descontaminação química (remoção de piche);
- Descontaminação via Clay;
- Secagem;
Infelizmente pela escassez do tempo não tivemos como registrar o passo a passo de cada uma dessas etapas, pois no intuito de agilizar o processo, foi necessário o trabalho conjunto de todos os integrantes da equipe ... mas sobrou um tempinho para registrar 2 fotos da Pré--Lavagem ... :geek:
Com o carro lavado e descontaminado, era vez de pensar no material que iríamos utilizar ...
Como o tempo era escasso, o mais lógico e racional seria selecionar/escolher materiais que nos proporcionassem uma melhora significativa no visual sem que no entanto tivéssemos que nos preocupar com refino, lustro, cera .... ou seja, teria que ser um produto de um único passo e que ainda desse conta de lidar com o verniz do Fusion que, para quem já lidou sabe que é uma pedra! só fica atrás mesmo de Audi e BMW!
Evidentemente o trabalho não poderia ser de 100% de remoção de riscos e arranhões! Isso já havia sido prontamente esclarecido e combinado com o cliente. Assim sendo, o combinado foi em remover swirls e arranhões leves, ou seja apenas dar "1 tapa" ou "Express Up" no visual do Fusion!
Isto posto, passamos a pensar em quais produtos iríamos utilizar, seria uma boa oportunidade para colocar em prova o CarPro Fixer que é um "One Step Polish", o problema é embora seja um produto de uma única etapa, o mais recomendado seria fazer pelo menos um lustro e aplicar uma proteção. Somando essas etapas seriam necessárias pelo menos 3 a 4 horas de trabalho! conclusão, CarPro Fixer descartado, pelo menos desta vez!
O próximo candidato foi o sistema de MF's Meguiars, mas 2 fatores acabaram por deixá-lo de fora. Primeiramente o preço cobrado pelo serviço inviabilizaria sua utilização, além disso seria necessário fazer um segundo passo pelo menos com aplicação da Finishing Wax ... veredito, descartado!
Bem, com as opções cada vez mais limitadas chegamos até a cogitar num eventual uso do "Dodo Juice Need For Speed Cleaner Wax", que é um AIO que proporciona um "light cut" aliado a um lustro e ainda deixa uma camada de cera! Contudo, o fator limitante neste caso era o baixo poder de corte do "Need For Speed"! Isso sem dúvida nem faria cócegas no verniz do Fusion! :|
Observando a prateleira de produtos começamos a analisar TODOS os produtos, um a um fomos vendo as faixas de corte e a composição de cada um deles ... chegamos num produto que chamou nossa atenção, tratava-se do Meguiars M66 AIO cuja faixa de corte era 4 numa escala de 0 a 10, ou seja era um pouco menos que intermediário, começou a ficar interessante ... ainda mais pelo fato que era um produto que aliava um certo poder de corte, refino e proteção em uma única etapa!
Bem, na teoria era um produto interessante, agora teríamos que avaliá-lo na prática, fazer um "spot-test" analisando o poder de corte frente ao verniz, além de observar até que grau ele poderia eventualmente "mascarar" riscos, etc ...
Bem, com o candidato pré-selecionado era vez de escolher que boina e qual máquina utilizar!
Como já sabíamos de antemão que o verniz desse carro era duro, a opção mais lógica era selecionar algum combo que fora anteriomente utilizado em algum Audi ou BMW. Dessa maneira as opções recaíram sobre 3 produtos, boinas Menzerna que foram prontamente descartadas pelo tamanho reduzido (5,5") face aos painéis do Fusion, boina 3M Green Cutting Pad 150mm que também foi descartada tanto pelo tamanho quanto pela excessiva rigidez do material qua a compõe, e por último a "Meguiars Soft Buff 2.0 Burgundy 7" Cutting Pad". Esta última mostrou-se ideal, pois não era tão agressiva quanto a 3M GCP e mais ou menos equivaleria à boina Menzerna Yellow Finishing Pad.
Com a boina selecionada, agora era vez da máquina. De cara pensamos na rotativa, pois a força da rotativa aliada a uma boina mais rígida com certeza "anabolizariam" o poder de corte do AIO! Nisso me veio à mente algo que li em outro fórum, um pessoal estava reclamando do poder de corte da Roto-orbital Meguiars V2! chegaram a dizer que era de amador e que a Porter Cable é que era de profissional!
Bem, como já conheciamos a Meguiars V2 de outros trabalhos e, como o objetivo era postar os resultados deste trabalho, sabíamos que era a oportunidade para mostrar que as acusações sobre a Meguiars V2 eram no mínimo injustas!
Finalmente com o combo pré-selecionado, era hora de partir para os testes ...
Resolvi utilizar o paralama direito para realizar o "spot-test", o resultado me surpreendeu! ahhh e, antes que alguém pergunte, SIM! o painel já havia sido limpo com desengraxante antes de ser fotografado! Tive que repassar o AIO no painle já polido quando fiz a 2º metade deste painel, justamente para deixar a camada de cera sobre o painel que havia sido limpo com desengraxante.
"Spot-test" com Meguiars M66 + Boina Meguiars Burgundy 7" + Roto-Orbital Meguiars V2 G220.
Para mostrar que o produto NÃO É MILAGROSO, nas fotos abaixo é possível observar alguns riscos mais profundos que o combo não conseguiu remover ...
Close da foto anterior, os riscos mais profundos são bem visíveis ...
Bem, como o resultado foi satisfatório e, sobretudo atendia ao que havia sido acordado previamente com o cliente, resolvemos repetir o processo em todo o carro.
Porta direita 50/50
Close da foto anterior, evidenciando o 50/50
Tampa do porta-malas, 50/50
Porta traseira esquerda antes ...
Porta traseira esquerda após ...
Porta traseira esquerda, focando o holofote ...
Com a correção "express" em andamento, era vez de voltar a atenção ao interior, com limpeza e proteção do estofamento em couro ...
A fragrância desse Leather Cleaner Zymol é espetacular!!
50/50 do banco do motorista após a limpeza com Zymol Leather Cleaner (1 hit)
O passo seguinte consistia em aplicar um nanocoating de proteção sobre o couro e os tapetes do assoalho, a escolha como não poderia ser diferente recaiu respectivamente sobre a dupla Gtechniq L1 e Gtechniq I1!
Aplicando o L1
Os tapetes foram os próximos a receber atenção
Fotos Finais
Reflexos
Instrument Cluster, simples harmonioso e elegante!
Confesso que nunca fui fã do Fusion, sempre achei que suas linhas retas e estilo "barca" conferiam a ele um ar defasado , ENTRETANTO ESTE MODELO AWD (All Wheel Drive) é um caso à parte! uma exceção à regra!
Espero que gostem e, obrigado aos que tiveram paciência para acompanhar este longo texto até o final
Grande abraço a todos!
Setup Parcial (Não tive tempo para anotar a lista completa dos produtos utilizados)
- Meguiars V2 G220;
- Porter Cable 7424 XP;
- Meguiars Soft Buff 2.0 Burgundy 7" Cutting Pad;
- Zymol Leather Cleaner;
- Gtechniq L1 Leather Guard;
- Gtechniq I1 Smart Fabric;
- Gtechniq Zero Scratch Microfiber Towel;
- Carpro Pearl;
O cliente solicitou uma revitalização rápida da pintura, contudo foi enfático ao afirmar que NÃO QUERIA UM SERVIÇO DE POLIMENTO! Apenas um "up" rápido e simples.
Assim sendo, voltamos nossa atenção visando ATENDER EXATAMENTE aquilo que foi solicitado, como havíamos pré-acordado o serviço SE LIMITARIA A REMOVER APENAS SWIRLS LIGHTS BEM COMO MARCAS DE PANO DE LAVAGENS ANTERIORES.
O processo seria executado em 1 ÚNICA ETAPA e como combinado no máximo em meio dia de horário comercial. Assim sendo, o trabalho demandou (descontando intervalos) algo em torno de 4 horas de serviço.
Espero que gostem, qualquer dúvida estamos à interia disposição.
Abs
Abaixo segue o texto extraído de outro fórum.
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Olá pessoal ...
Sexta última recebemos este Ford Fusion V6 cujo proprietário solicitou um "up" rápido, ele foi bem claro e objetivo, "sem firula nem enrolação" , portanto teria que ser trabalho para no máximo meio dia de horário comercial!
Abaixo seguem algumas imagens que mostram o estado do carro em sua chegada ...
O passos seguintes foram:
- Pré-lavagem (Snow Foam);
- Lavagem 2BM;
- Descontaminação química (remoção de piche);
- Descontaminação via Clay;
- Secagem;
Infelizmente pela escassez do tempo não tivemos como registrar o passo a passo de cada uma dessas etapas, pois no intuito de agilizar o processo, foi necessário o trabalho conjunto de todos os integrantes da equipe ... mas sobrou um tempinho para registrar 2 fotos da Pré--Lavagem ... :geek:
Com o carro lavado e descontaminado, era vez de pensar no material que iríamos utilizar ...
Como o tempo era escasso, o mais lógico e racional seria selecionar/escolher materiais que nos proporcionassem uma melhora significativa no visual sem que no entanto tivéssemos que nos preocupar com refino, lustro, cera .... ou seja, teria que ser um produto de um único passo e que ainda desse conta de lidar com o verniz do Fusion que, para quem já lidou sabe que é uma pedra! só fica atrás mesmo de Audi e BMW!
Evidentemente o trabalho não poderia ser de 100% de remoção de riscos e arranhões! Isso já havia sido prontamente esclarecido e combinado com o cliente. Assim sendo, o combinado foi em remover swirls e arranhões leves, ou seja apenas dar "1 tapa" ou "Express Up" no visual do Fusion!
Isto posto, passamos a pensar em quais produtos iríamos utilizar, seria uma boa oportunidade para colocar em prova o CarPro Fixer que é um "One Step Polish", o problema é embora seja um produto de uma única etapa, o mais recomendado seria fazer pelo menos um lustro e aplicar uma proteção. Somando essas etapas seriam necessárias pelo menos 3 a 4 horas de trabalho! conclusão, CarPro Fixer descartado, pelo menos desta vez!
O próximo candidato foi o sistema de MF's Meguiars, mas 2 fatores acabaram por deixá-lo de fora. Primeiramente o preço cobrado pelo serviço inviabilizaria sua utilização, além disso seria necessário fazer um segundo passo pelo menos com aplicação da Finishing Wax ... veredito, descartado!
Bem, com as opções cada vez mais limitadas chegamos até a cogitar num eventual uso do "Dodo Juice Need For Speed Cleaner Wax", que é um AIO que proporciona um "light cut" aliado a um lustro e ainda deixa uma camada de cera! Contudo, o fator limitante neste caso era o baixo poder de corte do "Need For Speed"! Isso sem dúvida nem faria cócegas no verniz do Fusion! :|
Observando a prateleira de produtos começamos a analisar TODOS os produtos, um a um fomos vendo as faixas de corte e a composição de cada um deles ... chegamos num produto que chamou nossa atenção, tratava-se do Meguiars M66 AIO cuja faixa de corte era 4 numa escala de 0 a 10, ou seja era um pouco menos que intermediário, começou a ficar interessante ... ainda mais pelo fato que era um produto que aliava um certo poder de corte, refino e proteção em uma única etapa!
Bem, na teoria era um produto interessante, agora teríamos que avaliá-lo na prática, fazer um "spot-test" analisando o poder de corte frente ao verniz, além de observar até que grau ele poderia eventualmente "mascarar" riscos, etc ...
Bem, com o candidato pré-selecionado era vez de escolher que boina e qual máquina utilizar!
Como já sabíamos de antemão que o verniz desse carro era duro, a opção mais lógica era selecionar algum combo que fora anteriomente utilizado em algum Audi ou BMW. Dessa maneira as opções recaíram sobre 3 produtos, boinas Menzerna que foram prontamente descartadas pelo tamanho reduzido (5,5") face aos painéis do Fusion, boina 3M Green Cutting Pad 150mm que também foi descartada tanto pelo tamanho quanto pela excessiva rigidez do material qua a compõe, e por último a "Meguiars Soft Buff 2.0 Burgundy 7" Cutting Pad". Esta última mostrou-se ideal, pois não era tão agressiva quanto a 3M GCP e mais ou menos equivaleria à boina Menzerna Yellow Finishing Pad.
Com a boina selecionada, agora era vez da máquina. De cara pensamos na rotativa, pois a força da rotativa aliada a uma boina mais rígida com certeza "anabolizariam" o poder de corte do AIO! Nisso me veio à mente algo que li em outro fórum, um pessoal estava reclamando do poder de corte da Roto-orbital Meguiars V2! chegaram a dizer que era de amador e que a Porter Cable é que era de profissional!
Bem, como já conheciamos a Meguiars V2 de outros trabalhos e, como o objetivo era postar os resultados deste trabalho, sabíamos que era a oportunidade para mostrar que as acusações sobre a Meguiars V2 eram no mínimo injustas!
Finalmente com o combo pré-selecionado, era hora de partir para os testes ...
Resolvi utilizar o paralama direito para realizar o "spot-test", o resultado me surpreendeu! ahhh e, antes que alguém pergunte, SIM! o painel já havia sido limpo com desengraxante antes de ser fotografado! Tive que repassar o AIO no painle já polido quando fiz a 2º metade deste painel, justamente para deixar a camada de cera sobre o painel que havia sido limpo com desengraxante.
"Spot-test" com Meguiars M66 + Boina Meguiars Burgundy 7" + Roto-Orbital Meguiars V2 G220.
Para mostrar que o produto NÃO É MILAGROSO, nas fotos abaixo é possível observar alguns riscos mais profundos que o combo não conseguiu remover ...
Close da foto anterior, os riscos mais profundos são bem visíveis ...
Bem, como o resultado foi satisfatório e, sobretudo atendia ao que havia sido acordado previamente com o cliente, resolvemos repetir o processo em todo o carro.
Porta direita 50/50
Close da foto anterior, evidenciando o 50/50
Tampa do porta-malas, 50/50
Porta traseira esquerda antes ...
Porta traseira esquerda após ...
Porta traseira esquerda, focando o holofote ...
Com a correção "express" em andamento, era vez de voltar a atenção ao interior, com limpeza e proteção do estofamento em couro ...
A fragrância desse Leather Cleaner Zymol é espetacular!!
50/50 do banco do motorista após a limpeza com Zymol Leather Cleaner (1 hit)
O passo seguinte consistia em aplicar um nanocoating de proteção sobre o couro e os tapetes do assoalho, a escolha como não poderia ser diferente recaiu respectivamente sobre a dupla Gtechniq L1 e Gtechniq I1!
Aplicando o L1
Os tapetes foram os próximos a receber atenção
Fotos Finais
Reflexos
Instrument Cluster, simples harmonioso e elegante!
Confesso que nunca fui fã do Fusion, sempre achei que suas linhas retas e estilo "barca" conferiam a ele um ar defasado , ENTRETANTO ESTE MODELO AWD (All Wheel Drive) é um caso à parte! uma exceção à regra!
Espero que gostem e, obrigado aos que tiveram paciência para acompanhar este longo texto até o final
Grande abraço a todos!
Setup Parcial (Não tive tempo para anotar a lista completa dos produtos utilizados)
- Meguiars V2 G220;
- Porter Cable 7424 XP;
- Meguiars Soft Buff 2.0 Burgundy 7" Cutting Pad;
- Zymol Leather Cleaner;
- Gtechniq L1 Leather Guard;
- Gtechniq I1 Smart Fabric;
- Gtechniq Zero Scratch Microfiber Towel;
- Carpro Pearl;
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
Adoreii, show demais, muito top.
Isso q passou nos tapetes carpetes é o q? São pra q? Abraços.
Isso q passou nos tapetes carpetes é o q? São pra q? Abraços.
dudu_vhc- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 141
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 41
Localização : Salvador-Ba
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
Parabéns, pelo tempo que tinha ficou excelente. Adoro o Fusion, meu proximo carro.
Leandro
Leandro
lmda- Lavador de 2 Baldes
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Data de inscrição : 04/10/2010
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Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
dudu_vhc escreveu:Adoreii, show demais, muito top.
Isso q passou nos tapetes carpetes é o q? São pra q? Abraços.
Obrigado Dudu!
Tanto o I1 quanto o L1 são nanocoatings, ou seja camadas (sacrificiais) que conferem proteção superficial aos revestimentos aplicados.
A função do I1 Fabric Guard é impermeabilizar o tecido (carpete), mas essa impermeabilização não serve apenas para proteger da água, mas sobretudo para proteger de outros líquidos que acidentalmente possam ser derramados sobre as forrações do veículo (café, refrigerante, sorvete, entre outros ...).
Agora cabe aqui um esclarecimento, o produto é excepcional, porém não é milagroso! O propósito do produto é oferecer uma camada protetora, uma barreira contra agentes contaminantes, contudo se por exemplo um líquido corrosivo (ácido) for derramado sobre o local selado, a camada protetora será danificada.
Outro adendo, mesmo que os carpetes estejam selados é aconselhável que se remova o mais rapidamente possível eventuais líquidos ou materiais contaminantes que se depositarem sobre a superfície selada. Como havia dito anteriormente, o nanocoating protege o tecido, mas atua como uma camada de sacrifício, ou seja ele irá bloquear a agressividade dos agentes contaminantes, porém o preço cobrado será a integridade dessa camada protetora.
O mesmo raciocínio vale para o L1 Leather Guard, ele forma um nanocoating sobre o couro, sua durabilidade é de aproximadamente 3 meses, o interessante é que ele NÃO ATUA NEM TAMPOUCO É UM HIDRATANTE! A função do L1 é oferecer proteção contra o ATRITO causado pelo contato físico com a superfície do couro e, também proteção contra manchas. Esse recurso de proteção contra manchas é muito interessante, sobretudo em estofamentos de tonalidades claras como: Corolla, Hilux, Azera ...
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
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Localização : Maringá - PR
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
lmda escreveu:Parabéns, pelo tempo que tinha ficou excelente. Adoro o Fusion, meu proximo carro.
Leandro
Valeu Leandro, obrigado! Este Fusion realmente chamou muito minha atenção.
Abs
Le Mans- Detailer
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Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
Le Mans,
Muito bom, rápido e de qualidade o serviço!
Mas o que me chamou a atenção mesmo foram os Gtechniq, acho que nunca tinha visto alguém usando-os aqui no fórum.
Vocês possuem a linha toda da marca? Todos os produtos valem o quanto pesam? Pois não são nada baratos! Alias até estranhei quando você foi descartando produtos para polimento por conta do custo de utilização. Aí nas fotos seguintes vejo Zymol e Gtechniq!
Abraço!
Muito bom, rápido e de qualidade o serviço!
Mas o que me chamou a atenção mesmo foram os Gtechniq, acho que nunca tinha visto alguém usando-os aqui no fórum.
Vocês possuem a linha toda da marca? Todos os produtos valem o quanto pesam? Pois não são nada baratos! Alias até estranhei quando você foi descartando produtos para polimento por conta do custo de utilização. Aí nas fotos seguintes vejo Zymol e Gtechniq!
Abraço!
themad- Curioso em Politriz
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Data de inscrição : 09/06/2011
Localização : São Paulo / Campinas / Ribeirão Preto
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
Muito bom trabalho e explicação dos produtos empregados... mesmo quem só usa produtos em casa quando chega carro de amigo pra fazer acaba se deparando com estas questões... qual produto usar, quanto tempo gastar, quantas aplicações/tempo dedicar ao trabalho.
Valeu mesmo!
Valeu mesmo!
leandrocn- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 198
Data de inscrição : 31/10/2011
Localização : São Paulo
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
Seus tópicos são muito ricos em detalhes, parabéns!
Hlopes- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 144
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : São Paulo/SP
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
Parabéns pela "corrida de obstáculos" . O resultado salta aos olhos levando em consideração o tempo que você teve para realizar o serviço.
Abraço
Abraço
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
Le Mans seus trabalhos são sempre TOP fico feliz em ver a mudança do antes e depois :face :
Um abração
Um abração
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
Parabens Le Mans
Ficou muito bom , achava que roto só tinha utilização para aplicação de cera e selante , mas vc mostrou que não e
que é possivel fazer um otimo trabalho com roto. Só uma pergunta já fez algum trabalho só com roto (corte, refino e lustro ) ?
E para esse trabalho seria possivel utilizar o Malco Nano care Polishing creme ?
Abraço
Ficou muito bom , achava que roto só tinha utilização para aplicação de cera e selante , mas vc mostrou que não e
que é possivel fazer um otimo trabalho com roto. Só uma pergunta já fez algum trabalho só com roto (corte, refino e lustro ) ?
E para esse trabalho seria possivel utilizar o Malco Nano care Polishing creme ?
Abraço
Vitor.ian- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 162
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 30
Localização : São José dos Pinhais - PR
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
Mais um excelente trabalho!
E um excelente tutorial para quem vai adquirir uma roto, como eu!
Obrigada!!!
E um excelente tutorial para quem vai adquirir uma roto, como eu!
Obrigada!!!
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
themad escreveu:Le Mans,
Muito bom, rápido e de qualidade o serviço!
Valeu, obrigado!
themad escreveu:
Mas o que me chamou a atenção mesmo foram os Gtechniq, acho que nunca tinha visto alguém usando-os aqui no fórum.
Vocês possuem a linha toda da marca? Todos os produtos valem o quanto pesam? Pois não são nada baratos! Alias até estranhei quando você foi descartando produtos para polimento por conta do custo de utilização. Aí nas fotos seguintes vejo Zymol e Gtechniq!
Abraço!
Possuímos vários ítens da Gtechniq, mas não a linha completa, entre eles destacaria:
- Gtechniq G1;
- Gtechniq G2;
- Gtechniq G3;
- Gtechniq G4;
- Gtechniq GWash;
- Gtechniq P1;
- Gtechniq P2;
- Gtechniq I1 Smart Fabric;
- Gtechniq L1 Leather Guard;
- Gtechniq Zero Scratch MF Towel;
Bem, esses são os que lembro no momento, sei que tem mais uns 2 ou 3 que não consigo lembrar ... qto a valerem o qto pesam, sim valem cada centavo!
Digo isso porque são produtos de ponta, no MEU MODO DE VER a Gtechniq juntamente com a Nanolex e a Permanon estão muitíssimo à frente de seus concorrentes! Tanto é verdade que basta observar os trabalhos de detailers mundialmente renomados para ver que a esmagadora maioria deles utlizam uma dessas 3 marcas!
Quanto ao custo de materiais ... bem aqui na firma temos um modo de pensar bastante peculiar. Para nós um produto caro não é necessariamente aquele de alto valor monetário! E sim, aquele que dificulta nosso trabalho, ou mesmo que nos faz perder tempo seja pelo atraso/demora na obtenção do resultado esperado, ou pior pela ausência de resultados satisfatórios.
Um exemplo claro disso é a utilização do Cleaner Zymol que, embora à primeira vista possa parecer "caro", tem seu uso perfeitamente justificável pelo fato do estofamento do Fusion ser elaborado de um material muito sensível a agentes agressivos. Outros Leather Cleaners seriam por demais agressivos, então a opção mais adequada naquele momento era mesmo o Zymol
Quanto aos Gtechniq ... bem, nossa filosofia sempre foi de oferecer aos nossos clientes (independente do fator cu$to), não somente produtos de 1º linha, mas sobretudo EXCLUSIVIDADE. Não adianta se esforçar ao máximo para alcançar os melhores resultados se os produtos que utilizarmos forem os mesmos que "x", "y" ou "z" utilizam.
Longe de desmerecer outros profissionais ou marcas, mas hj em dia se vc quer agregar valor ao trabalho que vc faz, deve-se ter um diferencial um algo a mais a oferecer a seus clinets e, o fator exclusividade conta muito neste momento.
Hj boa parcela dos clientes exige, e está dispo$ta a pagar pelo MELHOR! se nós enquanto profissionais não estivermos atentos a isto, com certeza alguém estará.
Abs
Le Mans- Detailer
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Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
leandrocn escreveu:Muito bom trabalho e explicação dos produtos empregados... mesmo quem só usa produtos em casa quando chega carro de amigo pra fazer acaba se deparando com estas questões... qual produto usar, quanto tempo gastar, quantas aplicações/tempo dedicar ao trabalho.
Valeu mesmo!
Valeu Leandro, obrigado!
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
Hlopes escreveu:Seus tópicos são muito ricos em detalhes, parabéns!
Obrigado Lopes! creio que a função de um fórum é (ou pelo menos deveria ser) justamente esta, compartilhar experiências e informações.
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
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Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
Ronaldo escreveu:Le Mans seus trabalhos são sempre TOP fico feliz em ver a mudança do antes e depois :face :
Um abração
Valeu Ronaldo! Muito obrigado!
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
Vitor.ian escreveu:Parabens Le Mans
Ficou muito bom , achava que roto só tinha utilização para aplicação de cera e selante , mas vc mostrou que não e
que é possivel fazer um otimo trabalho com roto. Só uma pergunta já fez algum trabalho só com roto (corte, refino e lustro ) ?
Obrigado Vitor!
Sim, já fizemos diversos outros trabalhos utilizando exclusivamente roto-orbitais, assim que o tempo nos permitir iremos postando estes trabalhos.
Vitor.ian escreveu:
E para esse trabalho seria possivel utilizar o Malco Nano care Polishing creme ?
Abraço
Sim! não haveria problema algum em utilizar o Polishing Creme. Nós utilizamos Meguiars por alguns motivos, um deles é que o nome Meguiars é muito forte aqui na região, resumindo a marca se vende por sí só! outro motivo é que o fornecimento da linha Meguiars é contínuo, ou seja não há oscilação na importação/distribuição como ocorre com a Malco.
Abs
Le Mans- Detailer
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Data de inscrição : 28/02/2012
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Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
a jornalista escreveu:Mais um excelente trabalho!
E um excelente tutorial para quem vai adquirir uma roto, como eu!
Obrigada!!!
Obrigado!
Abs
Le Mans- Detailer
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Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
Parabens belo trabalho
Esse produto realmente ñ é milagroso mais ajuda muito, e como ajuda
Abraço
Esse produto realmente ñ é milagroso mais ajuda muito, e como ajuda
Abraço
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
Com qual roto teve melhor resultado??? Meguiar's ou PC???
fabio.sobrinho- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 189
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte/MG
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
Le Mans escreveu:
Possuímos vários ítens da Gtechniq, mas não a linha completa, entre eles destacaria:
- Gtechniq G1;
- Gtechniq G2;
- Gtechniq G3;
- Gtechniq G4;
- Gtechniq GWash;
- Gtechniq P1;
- Gtechniq P2;
- Gtechniq I1 Smart Fabric;
- Gtechniq L1 Leather Guard;
- Gtechniq Zero Scratch MF Towel;
Bem, esses são os que lembro no momento, sei que tem mais uns 2 ou 3 que não consigo lembrar ... qto a valerem o qto pesam, sim valem cada centavo!
Digo isso porque são produtos de ponta, no MEU MODO DE VER a Gtechniq juntamente com a Nanolex e a Permanon estão muitíssimo à frente de seus concorrentes! Tanto é verdade que basta observar os trabalhos de detailers mundialmente renomados para ver que a esmagadora maioria deles utlizam uma dessas 3 marcas!
Quanto ao custo de materiais ... bem aqui na firma temos um modo de pensar bastante peculiar. Para nós um produto caro não é necessariamente aquele de alto valor monetário! E sim, aquele que dificulta nosso trabalho, ou mesmo que nos faz perder tempo seja pelo atraso/demora na obtenção do resultado esperado, ou pior pela ausência de resultados satisfatórios.
Um exemplo claro disso é a utilização do Cleaner Zymol que, embora à primeira vista possa parecer "caro", tem seu uso perfeitamente justificável pelo fato do estofamento do Fusion ser elaborado de um material muito sensível a agentes agressivos. Outros Leather Cleaners seriam por demais agressivos, então a opção mais adequada naquele momento era mesmo o Zymol
Quanto aos Gtechniq ... bem, nossa filosofia sempre foi de oferecer aos nossos clientes (independente do fator cu$to), não somente produtos de 1º linha, mas sobretudo EXCLUSIVIDADE. Não adianta se esforçar ao máximo para alcançar os melhores resultados se os produtos que utilizarmos forem os mesmos que "x", "y" ou "z" utilizam.
Longe de desmerecer outros profissionais ou marcas, mas hj em dia se vc quer agregar valor ao trabalho que vc faz, deve-se ter um diferencial um algo a mais a oferecer a seus clinets e, o fator exclusividade conta muito neste momento.
Hj boa parcela dos clientes exige, e está dispo$ta a pagar pelo MELHOR! se nós enquanto profissionais não estivermos atentos a isto, com certeza alguém estará.
Abs
Le Mans,
Muito obrigado pelos comentários. Concordo plenamente contigo quando fala do fator exclusividade. Há muita gente sim disposta a pagar para ter a exclusividade.
É o mesmo caso que já foi discutido anteriormente neste fórum a respeito das ceras Zymol, onde há ceras específicas para carros italianos, japoneses e alemães. Se realmente há diferença nos produtos ou não acho que é o mais irrelevante, visto que provavelmente as montadoras utilizam os mesmos vernizes. O grande ponto é mesmo a exclusividade - ter um produto que foi criado e é vendido como específico para aquela marca, aquele tipo de material, etc.
Se tiver algum trabalho ou review onde utilizaram mais produtos da Gtechniq, Nanolex ou Permanon e puder postar, seria muito interessante.
Caso tenha algum tópico em outro fórum, pode me mandar por MP também, por favor. Certamente é bem mais fácil que postar de novo aqui com todas as imagens e etc.
Um abraço e obrigado!
themad- Curioso em Politriz
- Mensagens : 731
Data de inscrição : 09/06/2011
Localização : São Paulo / Campinas / Ribeirão Preto
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
Véi,fico top!esse m66 dá um tapa na oreia do tempo rsrsr,uso ela sempre nos setups de tempo curto!ela ainda tem a vantagem de ter uma durabilidade razoavel,parabéms!
pupomartins- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 249
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 45
Localização : Tatuí-Sp
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
Sensacional!
Didático, resultado impressionante para o tempo e o setup utilizado. Com certeza dará mais confiança ao pessoal que quer iniciar com as roto-orbitais.
Obrigado por compartilhar.
Abs!
Didático, resultado impressionante para o tempo e o setup utilizado. Com certeza dará mais confiança ao pessoal que quer iniciar com as roto-orbitais.
Obrigado por compartilhar.
Abs!
trimmador- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 152
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
fabufi escreveu:Parabens belo trabalho
Esse produto realmente ñ é milagroso mais ajuda muito, e como ajuda
Abraço
Obrigado Fabufi dependendo do modo como seja trabalhado o M66 remove definitivamente riscos leves (swirls e marcas de pano) ... para um trabalho de um único passo e, que exija pouco tempo, creio que o produto cumpre muito bem seu papel.
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
fabio.sobrinho escreveu:Com qual roto teve melhor resultado??? Meguiar's ou PC???
O resultado foi praticamente o mesmo em ambas máquinas. A opção por utilizar 2 máquinas foi por 2 motivos, o primeiro deles para registrar o poder de corte da Meguiars e, o segundo motivo foi para dar maior agilidade ao processo. Não utilizamos outra Meguiars porque apenas temos 1 Meguiars!
Agora se vc me perguntasse em relação a uma Griots 6", aí sim! te diria que a Griots é bem mais forte que a Meguiars e a Porter Cable.
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
themad escreveu:
Le Mans,
Muito obrigado pelos comentários.
themad escreveu:
Se tiver algum trabalho ou review onde utilizaram mais produtos da Gtechniq, Nanolex ou Permanon e puder postar, seria muito interessante.
Caso tenha algum tópico em outro fórum, pode me mandar por MP também, por favor. Certamente é bem mais fácil que postar de novo aqui com todas as imagens e etc.
Um abraço e obrigado!
Na medida do possível iremos postamos os tópicos, quanto aos trabalhos em outro fórum, fica meio difícil te passar links porque é um fórum de acesso restrito (política do fórum).
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
pupomartins escreveu:Véi,fico top!esse m66 dá um tapa na oreia do tempo rsrsr,uso ela sempre nos setups de tempo curto!ela ainda tem a vantagem de ter uma durabilidade razoavel,parabéms!
Valeu Pupo, thanks!
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
trimmador escreveu:Sensacional!
Didático, resultado impressionante para o tempo e o setup utilizado. Com certeza dará mais confiança ao pessoal que quer iniciar com as roto-orbitais.
Obrigado por compartilhar.
Abs!
Trimmador, essa é a idéia por trás de nossos posts, mostrar a forma como o processo é feito!
Não temos essa de "esconder" passos ou guardar segredo quanto aos materiais utilizados, aliás acho isso de uma pobreza de espírito lamentável!
E isso não é uma "alfinetada" em ninguém aqui do fórum, e sim uma crítica GERAL inclusive a muitos profissionais gringos (veja o DW por exemplo), que limitam-se exclusivamente a mostrar apenas o "before/after" de seus trabalhos! como se o resultado tivesse "brotado" do nada!
Claro, cada um com suas idéias e pontos de vista, mas para mim isso não agrega em nada num fórum, é puramente auto-promoção pessoal!
Apenas meu ponto de vista.
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
Parabens Le mans poir mais um belo trabalho e, por compatilhar o seu processo utilizado.
Esta boina da meguir´s, é a roxa ? O 66 é o similar ao rejuvenator da Malco, certo ? Já usou ele ? Eu usei e gostei mas, não tenho esta comparação. Vou procurar fazer.
Parabens Lemans.
Abraço
Esta boina da meguir´s, é a roxa ? O 66 é o similar ao rejuvenator da Malco, certo ? Já usou ele ? Eu usei e gostei mas, não tenho esta comparação. Vou procurar fazer.
Parabens Lemans.
Abraço
tulio- Detailer
- Mensagens : 1567
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 50
Localização : Santa Catarina
Re: Ford Fusion V6 - "Express Up"
tulio escreveu:Parabens Le mans poir mais um belo trabalho e, por compatilhar o seu processo utilizado.
Esta boina da meguir´s, é a roxa ? O 66 é o similar ao rejuvenator da Malco, certo ? Já usou ele ? Eu usei e gostei mas, não tenho esta comparação. Vou procurar fazer.
Parabens Lemans.
Abraço
Valeu Túlio, obrigado!
Qto as perguntas ... sim a boina utilizada é essa mesma que o pessoal denominou de "roxa"
Não sei dizer se o Rejuvenator seria equivalente ao M66, pois nunca o utilizei, aliás já paramos de trabalhar com polishes Malco há algum tempo!
Hoje dessa marca, apenas utilizamos alguns produtos de limpeza, por mera questão de cu$to/benefício e logística.
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
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