CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
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CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
Olá Pessoal!
Neste post traremos um trabalho que realizamos há uma semana atrás. Trata-se de um Chrysler C-300, um carro de grande porte e, que à primeira vista, confesso que já nos fez sentir cansados só de imaginar o trabalhão que viria pela frente!
Neste post devido ao elevado nº de fotos, decidimos particionar as etapas em blocos, assim sendo este conjunto de etapas será a 1º parte:
1º PARTE
O estado geral do veículo pode ser conferido nas fotos que seguem:
Aspectos Gerais Externos
O imponente C-300!
Sob o sol já era possível ter uma breve noção do que viria pela frente ...
Close da foto anterior
Porta-Malas
Close da foto anterior (porta-malas)
Quina superior do para-lama traseiro esquerdo ... holografia!
Close da foto anterior
Coluna "C" lado esquerdo
Close da foto anterior
Porta traseira esquerda ... RDS!
Close da foto enterior
Para-lama dianteiro esquerdo
Close da foto anterior
Para-choque dianteiro lado esquerdo
Para-choque dianteiro lado esquerdo
Close da foto anterior
Caixa de roda
Roda traseira direita
Roda dianteira direita
Caixa de roda dianteira direita
Aspectos Gerais - Parte Interna
Borda interna do porta-malas
Dobradiça da porta do motorista
Interior, até que não estava muito sujo ...
Borracha de vedação, soleira da porta dianteira direita
Batente inferior da coluna "B"
Borracha de vedação, soleira da porta traseira direita
Soleira da porta dianteira direita
Mesma soleira da porta dianteira direita
Soleira da porta traseira direita
Início do Processo
Remoção do jogo de rodas ... o uso de soquetes de alto impacto revestidos com "Wheel Protect" para rodas de liga é imprescindível para que as rodas não sejam danificadas.
A julgar pelo elevado nível de material impregnado na parte interna das rodas, tudo indicava que estas nunca haviam sido removidas para limpeza!
Após o pre-wash e 3 lavagens com uso de diferentes concentrações de APC, ainda tivemos que remover alguns resíduos de piche!
O passo seguinte foi a descontaminação química ....
Enquanto terminavam de enxaguar as rodas, as caixas de rodas ficavam prontas!
Com as rodas limpas e descontaminadas, era hora de fazer uma limpeza superficial para melhorar a adesão do selante de rodas! Vale salientar que, nem sempre isto é obrigatório, mas neste caso se fez necessário devido à excessiva contaminação encontrada nessas rodas.
O "Dodo Juice Supernatural Orbital Ultra-soft Backing Plate", foi decisivo na hora de trabalhar sobre a superfície irregular dos raios dessa roda! Sua notável flexibilidade permitiu que o 3M Yellow Polishing Pad contornasse cada entrâancia e saliência, sem o risco que os pratos convencionais (rígidos) geralmente proporcionam que, infelizmente é a "queima" de bordas e saliências. Por este e muitos outros motivos é que cada dia que passa nos tornamos mais fãs da Dodo Juice! Thanks Dom and PJ!!!
O passo seguinte foi a selagem das rodas, no caso com FK 1000 HiTemp
Próximo passo, pre-wash ...
Após alguns minutos fizemos o rinse-off (enxágue) e, em seguida pulverizamos mais 1 hit de CG Snow Foam via Foam Lance ... como boa parte da camada de sujeira superficial já havia sido removida pelo 1º hit de Snow Foam, aproveitamos essa "janela de tempo" do 2º hit de Snow Foam (tempo de ação do produto) para limpar frisos, emblemas, grades, etc ...
Na sequência os passos seguintes foram:
- 2º Rinse-off;
- Lavagem por meio do conhecido 2BM (Shampoo Plus Meguiars + CarPro Merino Wool Wash Mitt);
- 1º Secagem (Chemical Guys Fatty Orange Super Dryer Microfiber Towel);
Com o veículo já seco, passamos a checar o nível de contaminação, para avaliar qual clay seria mais adequada para este trabalho
Como o nível era relativamente baixo, decidimos pela utilização de uma clay light ... no caso a "The Chemical Guys Big Fine Grade Clay"
A utilização de um clay lube confere maior lubricidade à área a ser tratada e, "de quebra" ainda minimiza o risco de causar eventuais micro-arranhões na superfície que está sendo limpa.
Mais uma lavagem, desta vez para remover eventuais resíduos deixados pela clay bar
Após o 3º rinse-off, chegamos à última secagem, a que antecede o polimento e, para esta ocasião nada melhor que a insuperável suavidade da fantástica "Dodo Juice Supernatural Drying Towel"
Fim da primeira parte.
Neste post traremos um trabalho que realizamos há uma semana atrás. Trata-se de um Chrysler C-300, um carro de grande porte e, que à primeira vista, confesso que já nos fez sentir cansados só de imaginar o trabalhão que viria pela frente!
Neste post devido ao elevado nº de fotos, decidimos particionar as etapas em blocos, assim sendo este conjunto de etapas será a 1º parte:
1º PARTE
O estado geral do veículo pode ser conferido nas fotos que seguem:
Aspectos Gerais Externos
O imponente C-300!
Sob o sol já era possível ter uma breve noção do que viria pela frente ...
Close da foto anterior
Porta-Malas
Close da foto anterior (porta-malas)
Quina superior do para-lama traseiro esquerdo ... holografia!
Close da foto anterior
Coluna "C" lado esquerdo
Close da foto anterior
Porta traseira esquerda ... RDS!
Close da foto enterior
Para-lama dianteiro esquerdo
Close da foto anterior
Para-choque dianteiro lado esquerdo
Para-choque dianteiro lado esquerdo
Close da foto anterior
Caixa de roda
Roda traseira direita
Roda dianteira direita
Caixa de roda dianteira direita
Aspectos Gerais - Parte Interna
Borda interna do porta-malas
Dobradiça da porta do motorista
Interior, até que não estava muito sujo ...
Borracha de vedação, soleira da porta dianteira direita
Batente inferior da coluna "B"
Borracha de vedação, soleira da porta traseira direita
Soleira da porta dianteira direita
Mesma soleira da porta dianteira direita
Soleira da porta traseira direita
Início do Processo
Remoção do jogo de rodas ... o uso de soquetes de alto impacto revestidos com "Wheel Protect" para rodas de liga é imprescindível para que as rodas não sejam danificadas.
A julgar pelo elevado nível de material impregnado na parte interna das rodas, tudo indicava que estas nunca haviam sido removidas para limpeza!
Após o pre-wash e 3 lavagens com uso de diferentes concentrações de APC, ainda tivemos que remover alguns resíduos de piche!
O passo seguinte foi a descontaminação química ....
Enquanto terminavam de enxaguar as rodas, as caixas de rodas ficavam prontas!
Com as rodas limpas e descontaminadas, era hora de fazer uma limpeza superficial para melhorar a adesão do selante de rodas! Vale salientar que, nem sempre isto é obrigatório, mas neste caso se fez necessário devido à excessiva contaminação encontrada nessas rodas.
O "Dodo Juice Supernatural Orbital Ultra-soft Backing Plate", foi decisivo na hora de trabalhar sobre a superfície irregular dos raios dessa roda! Sua notável flexibilidade permitiu que o 3M Yellow Polishing Pad contornasse cada entrâancia e saliência, sem o risco que os pratos convencionais (rígidos) geralmente proporcionam que, infelizmente é a "queima" de bordas e saliências. Por este e muitos outros motivos é que cada dia que passa nos tornamos mais fãs da Dodo Juice! Thanks Dom and PJ!!!
O passo seguinte foi a selagem das rodas, no caso com FK 1000 HiTemp
Próximo passo, pre-wash ...
Após alguns minutos fizemos o rinse-off (enxágue) e, em seguida pulverizamos mais 1 hit de CG Snow Foam via Foam Lance ... como boa parte da camada de sujeira superficial já havia sido removida pelo 1º hit de Snow Foam, aproveitamos essa "janela de tempo" do 2º hit de Snow Foam (tempo de ação do produto) para limpar frisos, emblemas, grades, etc ...
Na sequência os passos seguintes foram:
- 2º Rinse-off;
- Lavagem por meio do conhecido 2BM (Shampoo Plus Meguiars + CarPro Merino Wool Wash Mitt);
- 1º Secagem (Chemical Guys Fatty Orange Super Dryer Microfiber Towel);
Com o veículo já seco, passamos a checar o nível de contaminação, para avaliar qual clay seria mais adequada para este trabalho
Como o nível era relativamente baixo, decidimos pela utilização de uma clay light ... no caso a "The Chemical Guys Big Fine Grade Clay"
A utilização de um clay lube confere maior lubricidade à área a ser tratada e, "de quebra" ainda minimiza o risco de causar eventuais micro-arranhões na superfície que está sendo limpa.
Mais uma lavagem, desta vez para remover eventuais resíduos deixados pela clay bar
Após o 3º rinse-off, chegamos à última secagem, a que antecede o polimento e, para esta ocasião nada melhor que a insuperável suavidade da fantástica "Dodo Juice Supernatural Drying Towel"
Fim da primeira parte.
Última edição por Le Mans em Sáb 14 Abr 2012, 22:05, editado 1 vez(es)
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
2º Parte
Análise e Avaliação
Removendo piscas e esguichos do capô antes de iniciar o polimento .... pode parecer insignificante, mas isso ajuda muito e poupa um tempo valioso!
Agora com o carro limpo e descontaminado é que seria possível ter uma idéia real da situação em se encontrava o verniz. As fotos a seguir mostram o estado real da pintura, bem mais avariado do que se mostrou à 1º vista.
Capô (quadrante superior, lado direito) visualização com Brikmann Dual Xenon Maxfire
Capô, visualizando com auxílio de Led 900 Lumens (2 estágios)
Para-lama esquerdo (motorista) sendo inspecionado com auxílio de Led 900 Lumens
Close da foto anterior
Procedimento
Após alguns testes para escolha do combo mais adequado, chegamos à conclusão que o resultado mais efetivo foi o set 3M Extra Fine Compound + 3M Yellow Polishing Pad.
Spot-test realizado no capô mostra a efetividade do combo escolhido
Quadrante frontal direito, ANTES ...
Quadrante frontal direito, APÓS ..
A foto abaixo mostra um 50/50 do para-lama direito sob iluminação de Metal Halide Floodlight
Mesmo para-lama direito, mas desta vez inspeccionando com Brikmann Dual Xenon
Mesma peça, porém observada com auxílio de Led
Para-lama esquerdo visualizado por Led
Esta foto é um close da imagem anterior, porém foi rotacionada 90º no sentido horário, para que a imagem se ajustasse ao padrão 16:9 que adotamos em nossas fotografias.
Para-lama direito, fase de corte finalizada
A borda extena do para-lama também recebeu a mesma atenção
50/50 entre painéis distintos
Close da foto anterior
Para evitar o incômodo acúmulo de poeira sobre a superfície do carro, resolvemos utilizar um filme plástico 3M que por ser carregado estaticamente, permite que o mesmo permaneça aderido à superfície.
No dia seguinte demos continuidade ao procedimento de corte. Na foto abaixo 50/50 da porta traseira direita, região próxima ao para-lama, sob iluminação de Led
Mesmo área, porém com iluminação da Brikmann Dual Xenon
50/50 evidenciando que as lanternas traseiras também foram corrigidas
Antes
Depois
Painel horizontal da tampa do porta-malas
Painel horizontal da tampa do porta-malas
Painel vertical da tampa do porta-malas, visualizando com Led
Painel vertical da tampa do porta-malas, visualizando com Led
Painel vertical da tampa do porta-malas, visualizando com Brikmann Dual Xenon
Close da foto anterior
Porta traseira esquerda
Close da foto anterior
Porta do motorista
Close da foto anterior
Porta do motorista (região acima do friso) com fase de corte finalizada
Porta do motorista (região abaixo do friso)
Close da foto anterior
Maçaneta da porta traseira esquerda, antes ...
Maçaneta da porta traseira esquerda, depois
Maçaneta da porta do motorista, antes ...
Depois ...
Com a parte externa praticamente finalizada (fase de corte), decidimos partir para os batentes das portas. Na foto abaixo podemos observar a coluna "B" (vertical) antes da correção ...
Close da foto anterior
50/50
Corrigida
O próximo local a ser corrigido será a parte acima da fita ...
Parte que será alvo da correção
já corrigida ...
Ao remover a fita, a diferença era notória ...
A área que ficou abaixo da fita será o próximo alvo de correção
Já corrigido
Soleira, porta do motorista, antes ...
Depois
Coluna "A", lado do motorista ...
Close da foto anterior
Depois da correção
Fim da 2º Parte.
Análise e Avaliação
Removendo piscas e esguichos do capô antes de iniciar o polimento .... pode parecer insignificante, mas isso ajuda muito e poupa um tempo valioso!
Agora com o carro limpo e descontaminado é que seria possível ter uma idéia real da situação em se encontrava o verniz. As fotos a seguir mostram o estado real da pintura, bem mais avariado do que se mostrou à 1º vista.
Capô (quadrante superior, lado direito) visualização com Brikmann Dual Xenon Maxfire
Capô, visualizando com auxílio de Led 900 Lumens (2 estágios)
Para-lama esquerdo (motorista) sendo inspecionado com auxílio de Led 900 Lumens
Close da foto anterior
Procedimento
Após alguns testes para escolha do combo mais adequado, chegamos à conclusão que o resultado mais efetivo foi o set 3M Extra Fine Compound + 3M Yellow Polishing Pad.
Spot-test realizado no capô mostra a efetividade do combo escolhido
Quadrante frontal direito, ANTES ...
Quadrante frontal direito, APÓS ..
A foto abaixo mostra um 50/50 do para-lama direito sob iluminação de Metal Halide Floodlight
Mesmo para-lama direito, mas desta vez inspeccionando com Brikmann Dual Xenon
Mesma peça, porém observada com auxílio de Led
Para-lama esquerdo visualizado por Led
Esta foto é um close da imagem anterior, porém foi rotacionada 90º no sentido horário, para que a imagem se ajustasse ao padrão 16:9 que adotamos em nossas fotografias.
Para-lama direito, fase de corte finalizada
A borda extena do para-lama também recebeu a mesma atenção
50/50 entre painéis distintos
Close da foto anterior
Para evitar o incômodo acúmulo de poeira sobre a superfície do carro, resolvemos utilizar um filme plástico 3M que por ser carregado estaticamente, permite que o mesmo permaneça aderido à superfície.
No dia seguinte demos continuidade ao procedimento de corte. Na foto abaixo 50/50 da porta traseira direita, região próxima ao para-lama, sob iluminação de Led
Mesmo área, porém com iluminação da Brikmann Dual Xenon
50/50 evidenciando que as lanternas traseiras também foram corrigidas
Antes
Depois
Painel horizontal da tampa do porta-malas
Painel horizontal da tampa do porta-malas
Painel vertical da tampa do porta-malas, visualizando com Led
Painel vertical da tampa do porta-malas, visualizando com Led
Painel vertical da tampa do porta-malas, visualizando com Brikmann Dual Xenon
Close da foto anterior
Porta traseira esquerda
Close da foto anterior
Porta do motorista
Close da foto anterior
Porta do motorista (região acima do friso) com fase de corte finalizada
Porta do motorista (região abaixo do friso)
Close da foto anterior
Maçaneta da porta traseira esquerda, antes ...
Maçaneta da porta traseira esquerda, depois
Maçaneta da porta do motorista, antes ...
Depois ...
Com a parte externa praticamente finalizada (fase de corte), decidimos partir para os batentes das portas. Na foto abaixo podemos observar a coluna "B" (vertical) antes da correção ...
Close da foto anterior
50/50
Corrigida
O próximo local a ser corrigido será a parte acima da fita ...
Parte que será alvo da correção
já corrigida ...
Ao remover a fita, a diferença era notória ...
A área que ficou abaixo da fita será o próximo alvo de correção
Já corrigido
Soleira, porta do motorista, antes ...
Depois
Coluna "A", lado do motorista ...
Close da foto anterior
Depois da correção
Fim da 2º Parte.
Le Mans- Detailer
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Localização : Maringá - PR
Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
3º Parte
Veículo com seus 4 estágios já concluídos, corte, refino, lustro e cera ... a proteção ficou a cargo da Chemical Guys 5050 Concours Paste Wax.
Limpeza Interna, Condicionamento e Nano-Coatings
Para os tapetes e bancos a escolha foi Gtechniq ...
A proteção do estofamento em couro ficou a cargo do Gtechniq L1 Leather Guard
Antes da selagem dos tapetes, foi necessária uma limpeza com Gtechniq W2 [1:7] ...
... Para logo em seguida receber a proteção do I1 Smart Fabric
Todas as partes plásticas foram condicionadas com Aerospace 303
comparartivo entre uma área tratada com 303 e uma área não tratada. Embora a 1º impressão que se tenha é que a superfície ficou brilhante, vale salientar que à medida que o material absorve o 303, a superfície volta a adquirir seu aspecto matte original.
O C-300 ficou ainda mais imponente!!
As caixas de rodas também receberam condicionamento e proteção!
Todos os cromados também receberam proteção que, ficou a cargo do Chemical Guys JetSeal 109
Enquanto os últimos detalhes do carro eram finalizados, tivemos uma grata surpresa!! O "irmão gêmeo" do C-300 resolveu esperar sua vez, pois acabara de confirmar que faria o mesmo tratamento que o irmão mais velho fez!!!
Os irmãos C-300's
O irmão "caçula" .. aguardando sua vez
Final Pics!!!
Setup
APC's
- Malco Orange Outrageous D-Limonen Degreaser (1:4 - 1:7 - 1:10 - 1:15);
- Malco Red Thunder Degreaser (1:3);
- Einszett Blitz-Reiniger APC (1:20);
- Stjärnagloss Stark Blue APC (1:20);
- Gtechniq W2 Universal Cleaner Concentrate APC (1:7);
Descontaminantes
- CarPro Iron X Iron Remover;
- Chemical Guys Professional Fine grade Clay (Light Blue);
- 3M Citrus;
Shampoos, Snow Foam, TFR ...
- Chemical Guys Honeydew Snowfoam;
- ValetPro Orange (1:10);
- Chemical Guys Bug Bugger & Tar Remover;
- Meguiars Shampoo Plus;
Acessórios
- Race Glaze Brush Set;
- Meguiars Slide-Lock Detail Brush;
- Meguiars Triple Duty Detail Brush;
- Chemical Guys FDD Brush (Horse Hair);
- Chemical Guys "The Nifty Brush";
- Chemical Guys "The Goat Brush";
- Aurus Soft Boar Hair Brush;
- Chemical Guys "Dust Monster XL" (Merino Wool Auto Duster);
- CarPro Wool Wash Mitt;
- Sonus Sheepskin Wash Mitt;
Microfibras
- Gtechniq Zero Scratch (Remoção de polish);
- Poorboys DeLuxe Mega Towel, Green with Gold Border (Rodas);
- Chemical Guys Sasquatch Microfiber Towel 16"x16" 880 g/m2 (lustro final);
- Dodo Juice Supernatural Drying Towel 48" x 26" (secagem);
- Chemical Guys Fatty Orange Super Dryer Microfiber Towel (secagem);
Iluminação
- Brikmann Dual Xenon Maxfire;
- Led 900 Lumens (2 estágios);
- Lâmpadas dicróicas;
- Lâmpadas Fluorescentes
Maquinário Para Lavagem
- Jacto J15000H (Quente);
- Jacto 9800 (Frio);
- Foam Lance (Made in UK);
Maquinário e Pads (Polimento)
- Makita 9227;
- Porter Cable 7424 XP;
- 3M 09553 Perfect-it Rotary Backing Plate;
- Dodo Juice Supernatural Orbital Ultra-soft Backing Plate 75 mm;
- 3M Perfect-it III Yellow Polishing Pad 80mm;
- 3M Perfect-it III Yellow Polishing Pad 150mm;
- 3M Perfect-it III Blue High Gloss Polishing Pad 150 mm;
- Mothers Power Cone;
- Chemical Guys DURA-FOAM 4X6" Pro Applicator Pad
Polishes, Ceras, Selantes e Quick Detailers
- 3M Extra Fine Compound;
- 3M Ultrafina SE;
- Menzerna 106FA;
- Finish Kare 1000P Hi Temp Sealant;
- Chemical Guys 5050 Concours Paste Wax;
- Chemical Guys Jet Seal 109;
- Chemical Guys Bare Bones;
- Chemical Guys Speed Wipe Wax & Quick Detailer
Condicionadores
- CarPro Pearl;
- 303 Aerospace Protectant;
Nano Coatings
- Gtechniq L1 Leather Guard;
- Gtechniq I1 Smart fabric;.
Bem, creio que é isso pessoal, nossos sinceros agradecimentos a todos que tiveram paciência por dedicarem parte de seu valioso tempo para acompanhar este tópico até aqui!
Grande abraço a todos e até mais.
PS - Semana que vem o outro C-300!!
Veículo com seus 4 estágios já concluídos, corte, refino, lustro e cera ... a proteção ficou a cargo da Chemical Guys 5050 Concours Paste Wax.
Limpeza Interna, Condicionamento e Nano-Coatings
Para os tapetes e bancos a escolha foi Gtechniq ...
A proteção do estofamento em couro ficou a cargo do Gtechniq L1 Leather Guard
Antes da selagem dos tapetes, foi necessária uma limpeza com Gtechniq W2 [1:7] ...
... Para logo em seguida receber a proteção do I1 Smart Fabric
Todas as partes plásticas foram condicionadas com Aerospace 303
comparartivo entre uma área tratada com 303 e uma área não tratada. Embora a 1º impressão que se tenha é que a superfície ficou brilhante, vale salientar que à medida que o material absorve o 303, a superfície volta a adquirir seu aspecto matte original.
O C-300 ficou ainda mais imponente!!
As caixas de rodas também receberam condicionamento e proteção!
Todos os cromados também receberam proteção que, ficou a cargo do Chemical Guys JetSeal 109
Enquanto os últimos detalhes do carro eram finalizados, tivemos uma grata surpresa!! O "irmão gêmeo" do C-300 resolveu esperar sua vez, pois acabara de confirmar que faria o mesmo tratamento que o irmão mais velho fez!!!
Os irmãos C-300's
O irmão "caçula" .. aguardando sua vez
Final Pics!!!
Setup
APC's
- Malco Orange Outrageous D-Limonen Degreaser (1:4 - 1:7 - 1:10 - 1:15);
- Malco Red Thunder Degreaser (1:3);
- Einszett Blitz-Reiniger APC (1:20);
- Stjärnagloss Stark Blue APC (1:20);
- Gtechniq W2 Universal Cleaner Concentrate APC (1:7);
Descontaminantes
- CarPro Iron X Iron Remover;
- Chemical Guys Professional Fine grade Clay (Light Blue);
- 3M Citrus;
Shampoos, Snow Foam, TFR ...
- Chemical Guys Honeydew Snowfoam;
- ValetPro Orange (1:10);
- Chemical Guys Bug Bugger & Tar Remover;
- Meguiars Shampoo Plus;
Acessórios
- Race Glaze Brush Set;
- Meguiars Slide-Lock Detail Brush;
- Meguiars Triple Duty Detail Brush;
- Chemical Guys FDD Brush (Horse Hair);
- Chemical Guys "The Nifty Brush";
- Chemical Guys "The Goat Brush";
- Aurus Soft Boar Hair Brush;
- Chemical Guys "Dust Monster XL" (Merino Wool Auto Duster);
- CarPro Wool Wash Mitt;
- Sonus Sheepskin Wash Mitt;
Microfibras
- Gtechniq Zero Scratch (Remoção de polish);
- Poorboys DeLuxe Mega Towel, Green with Gold Border (Rodas);
- Chemical Guys Sasquatch Microfiber Towel 16"x16" 880 g/m2 (lustro final);
- Dodo Juice Supernatural Drying Towel 48" x 26" (secagem);
- Chemical Guys Fatty Orange Super Dryer Microfiber Towel (secagem);
Iluminação
- Brikmann Dual Xenon Maxfire;
- Led 900 Lumens (2 estágios);
- Lâmpadas dicróicas;
- Lâmpadas Fluorescentes
Maquinário Para Lavagem
- Jacto J15000H (Quente);
- Jacto 9800 (Frio);
- Foam Lance (Made in UK);
Maquinário e Pads (Polimento)
- Makita 9227;
- Porter Cable 7424 XP;
- 3M 09553 Perfect-it Rotary Backing Plate;
- Dodo Juice Supernatural Orbital Ultra-soft Backing Plate 75 mm;
- 3M Perfect-it III Yellow Polishing Pad 80mm;
- 3M Perfect-it III Yellow Polishing Pad 150mm;
- 3M Perfect-it III Blue High Gloss Polishing Pad 150 mm;
- Mothers Power Cone;
- Chemical Guys DURA-FOAM 4X6" Pro Applicator Pad
Polishes, Ceras, Selantes e Quick Detailers
- 3M Extra Fine Compound;
- 3M Ultrafina SE;
- Menzerna 106FA;
- Finish Kare 1000P Hi Temp Sealant;
- Chemical Guys 5050 Concours Paste Wax;
- Chemical Guys Jet Seal 109;
- Chemical Guys Bare Bones;
- Chemical Guys Speed Wipe Wax & Quick Detailer
Condicionadores
- CarPro Pearl;
- 303 Aerospace Protectant;
Nano Coatings
- Gtechniq L1 Leather Guard;
- Gtechniq I1 Smart fabric;.
Bem, creio que é isso pessoal, nossos sinceros agradecimentos a todos que tiveram paciência por dedicarem parte de seu valioso tempo para acompanhar este tópico até aqui!
Grande abraço a todos e até mais.
PS - Semana que vem o outro C-300!!
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
Pode ter certeza que quando eu estiver em Maringá novamente farei uma visita hehe parabéns o c-300 fico perfeito!!!!
Lil- Detailer
- Mensagens : 1249
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Localização : São Paulo
Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
Outro serviço muito bacana!
Parabéns!
Parabéns!
Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
Caramba serviço top de mais parabens
abraço
abraço
Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
Caracaaaa, um dos mais tops q já vi, show mesmo.
dudu_vhc- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 141
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 41
Localização : Salvador-Ba
Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
Maravilhoso o trabalho nessa maquina. Vou aguardar o ensaio do irmão caçula, que deve esta menos estragado.
abraço.
abraço.
albuquerquemello- Detailer
- Mensagens : 1778
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 40
Localização : Salvador
Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
Todo mundo só elogia o cara. Vamos mudar isso.
Eu não gostei de muitas coisas !
1- O brilho ficou muito forte, isso atrapalha outros motoristas.
2- O carro deve ter ficado cheiroso, isso atrapalha em sentir o perfume da mulher,
3- Com certeza, ficou mais bonito que o dono do carro, isso atrapalha a vaidade do dono, só olham para o carro,
4- ... huuum, ... pera que estou procurando mais coisas !!! Me ajudem aí galera !
5- Putz, tenho que dar sempre o meu braço a torcer ! Tá bom, tá bonito o trabalho.
rs...
Vou copiar este tópico para ve-lo de vez enquando.
Abraço fera !
Eu não gostei de muitas coisas !
1- O brilho ficou muito forte, isso atrapalha outros motoristas.
2- O carro deve ter ficado cheiroso, isso atrapalha em sentir o perfume da mulher,
3- Com certeza, ficou mais bonito que o dono do carro, isso atrapalha a vaidade do dono, só olham para o carro,
4- ... huuum, ... pera que estou procurando mais coisas !!! Me ajudem aí galera !
5- Putz, tenho que dar sempre o meu braço a torcer ! Tá bom, tá bonito o trabalho.
rs...
Vou copiar este tópico para ve-lo de vez enquando.
Abraço fera !
tulio- Detailer
- Mensagens : 1567
Data de inscrição : 20/05/2010
Idade : 50
Localização : Santa Catarina
Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
Le Mans, sem palavras meu Caro.
Uma curiosidade:
Ao tirar as rodas/pneus o 300C ficou sob o quê?
Parabéns!
Uma curiosidade:
Ao tirar as rodas/pneus o 300C ficou sob o quê?
Parabéns!
rci cleaner- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 241
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP
Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
Excelente trabalho!
Vocês são procurados para fazer esses trabalhos em carros antigos?
Vocês são procurados para fazer esses trabalhos em carros antigos?
Hlopes- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 144
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : São Paulo/SP
Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
Le Mans como sempre um ótimo trabalho, parabéns a você e equipe. Muito bem ilustrado nas fotos. Só de ler o setup já fiquei imaginando como é difícil escolher os produtos quando se tem muitas opções, ainda bem que não sofro desse mal kkkkkkk.
Um abração.
Um abração.
Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
Com produtos de outro mundo o trabalho deve ficar prazeiroso de ser feito!
Ficou muito bom!
Parabéns!
Ficou muito bom!
Parabéns!
leorjgj- Especialista em Roto Orbital
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Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
Lil escreveu:Pode ter certeza que quando eu estiver em Maringá novamente farei uma visita hehe parabéns o c-300 fico perfeito!!!!
Muito obrigado Lil! Pode vir que vc é bem vindo!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
a jornalista escreveu:Outro serviço muito bacana!
Parabéns!
Obrigado!
Le Mans- Detailer
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Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
fabufi escreveu:Caramba serviço top de mais parabens
abraço
Muito obrigado Fabufi!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
dudu_vhc escreveu:Caracaaaa, um dos mais tops q já vi, show mesmo.
Muito obrigado Dudu!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
albuquerquemello escreveu:Maravilhoso o trabalho nessa maquina. Vou aguardar o ensaio do irmão caçula, que deve esta menos estragado.
abraço.
Muito obrigado Albuquerque! Infelizmente o "irmão caçula" não estava muito diferente!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
tulio escreveu:Todo mundo só elogia o cara. Vamos mudar isso.
Eu não gostei de muitas coisas !
1- O brilho ficou muito forte, isso atrapalha outros motoristas.
2- O carro deve ter ficado cheiroso, isso atrapalha em sentir o perfume da mulher,
3- Com certeza, ficou mais bonito que o dono do carro, isso atrapalha a vaidade do dono, só olham para o carro,
4- ... huuum, ... pera que estou procurando mais coisas !!! Me ajudem aí galera !
5- Putz, tenho que dar sempre o meu braço a torcer ! Tá bom, tá bonito o trabalho.
rs...
Vou copiar este tópico para ve-lo de vez enquando.
Abraço fera !
Valeu Túlio! muito obrigado!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
rci cleaner escreveu:Le Mans, sem palavras meu Caro.
Uma curiosidade:
Ao tirar as rodas/pneus o 300C ficou sob o quê?
Parabéns!
Muito obrigado RCI! O carro ficou suspenso nos trilhos do elevador.
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
RICARDOS escreveu:Parabéns...
Muito obrigado Ricardos!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
Le Mans, trabalho e apresentação sem comentários!!! O carro estava judiado mesmo, agora está mais que zero km. Me tire uma dúvida qual sua opinião sobre o Chemical Guys Honeydew Snowfoam e qual a diluição que você usa no Foam Lance? Eu tenho esse produto só que ainda não usei, tô usando o Autobrite Magifoam, que por sinal gosto muito. Muito Obrigado
Warrior- Aspirante a Detailer
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Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
Muito obrigado Lopes! Muito raramente Lopes, mesmo assim somos meio cautelosos nesse sentido, pois INFELIZMENTE 99% dos carros ditos "antigos", na verdade já passaram por inúmeras alterações, modificações, adaptações, etc!Hlopes escreveu:Excelente trabalho!
Vocês são procurados para fazer esses trabalhos em carros antigos?
É complicado saber até onde cada ítem é original ou não! por isso mesmo, por vezes achamos arriscado demais trabalhar em carros cujo histórico é duvidoso! nesses casos, não pensamos 2 vezes para dispensar esse tipo de trabalho.
Claro que há exceções, há as verdadeiras relíquias (coisa difícil), como coleções particulares ... nesses casos em que o histórico é acima de qquer suspeita não há motivo para recusar!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
Ronaldo escreveu:Le Mans como sempre um ótimo trabalho, parabéns a você e equipe. Muito bem ilustrado nas fotos. Só de ler o setup já fiquei imaginando como é difícil escolher os produtos quando se tem muitas opções, ainda bem que não sofro desse mal kkkkkkk.
Um abração.
Muito obrigado Ronaldo! Cada caso é um caso, parecem muitos produtos, mas às vezes vc se pega numa dúvida tão cruel que mesmo tendo em mãos uma gama bem legal, ainda sente que FALTAM MAIS ÍTENS!!
É algo difícil de explicar, mas que acontece, acontece! Com certeza vc sentirá isso "na pele", em breve!
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
leorjgj escreveu:Com produtos de outro mundo o trabalho deve ficar prazeiroso de ser feito!
Ficou muito bom!
Parabéns!
Valeu Leo, obrigado!
Le Mans- Detailer
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Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
Warrior escreveu:Le Mans, trabalho e apresentação sem comentários!!! O carro estava judiado mesmo, agora está mais que zero km. Me tire uma dúvida qual sua opinião sobre o Chemical Guys Honeydew Snowfoam e qual a diluição que você usa no Foam Lance? Eu tenho esse produto só que ainda não usei, tô usando o Autobrite Magifoam, que por sinal gosto muito. Muito Obrigado
Valeu, muito obrigado Warrior! Sobre o HoneyDew, a diluição que utilizamos é de 1:10, até consegue-se fazer foam com menos produto, mas a densidade dela não fica tão legal.
Abs
Le Mans- Detailer
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Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
Bom dia Le Mans.
O que voce achou do verniz para trabalhar ?
E, sobre este plastico que voce colocou em cima do carro, qual da 3M voce comprou ? Achei interessante. Ele não risca nada nada mesmo ?
Abraço
O que voce achou do verniz para trabalhar ?
E, sobre este plastico que voce colocou em cima do carro, qual da 3M voce comprou ? Achei interessante. Ele não risca nada nada mesmo ?
Abraço
tulio- Detailer
- Mensagens : 1567
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Idade : 50
Localização : Santa Catarina
Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
Belo trabalho (execução e documentário).
Tenho curiosidade de saber quanto o cliente dono do carro paga por um serviço completo como esse.
Abraços a todos!
Tenho curiosidade de saber quanto o cliente dono do carro paga por um serviço completo como esse.
Abraços a todos!
carlosjr- Guaribador
- Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 52
Localização : Campinas/SP
Re: CHRYSLER C-300 (3M UK Polishes + Chemical Guys Limited Series Concours Paste Wax)
100 comentarios.... fantastico e parabens..
bigo kalore- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 470
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Localização : mundando para Apucarana-PR
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