Segundo Detalhe: Fiat Palio 2001
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Armando Ferreira
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Segundo Detalhe: Fiat Palio 2001
Amigos,
Meu segundo detalhe, Fiat Palio 2001.
TEMPO DE TRABALHO
- 9 horas
PRODUTOS UTILIZADOS NO TESTE
- Malco Super Duty Compound
- Malco Swirl Remover
- Lincoln Mega Forte
- Lincoln Composto Polidor
PRODUTOS UTILIZADOS NO POLIMENTO
- Sonax Abrasive Polish
- Sonax Polish & Wax
FERRAMENTAS, ACESSÓRIOS E OUTROS PRODUTOS
- IPA 50/50
- Desoleante 400 Sherwin Williams
- APC Perol Citrus 1:10
- Shampoo Malco CW-37
- Pasta Abrasiva 3M (clay cleaner, clay bar)
- Toalhas MF Auto América
- Pads Autoamérica
- Roto Orbital V8 900w
- Boinas Lake Country Flat de 4" e 6" - Amarela, Branca e Preta
- Borrifadores para o IPA e solução com shampoo (2 gotas de CW-37) para a claybar
- Suporte fotográfico
- Suporte para 2 lâmpadas fotográfico
- Lâmpada Dicróica de 50w
- Lâmpada Fluorescente de 80w
- Lanterna de 1600 lúmens
Fiz os testes apenas com os produtos Malco e Lincoln, estava aguardando a entrega dos Correios dos produtos Sonax, portanto não entraram nos testes.
FOTOS INICIAIS
Não havia muito tempo para fotografias pois meu cunhado precisava do carro, de um modo geral o carro estava muito judiado, polimentos mal feitos, hologramas, riscos leves e profundos, swirls, muita contaminação, algumas não saíram com a clay bar, partes repintadas, outras apresentando sinais de principio de verniz queimado, não era pintura original em 80% do carro. Após a lavagem e descontaminação com a clay bar.
SPOT TEST
Diante de tantas marcas e riscos profundo não pensei duas vezes, boina amarela e composto de corte mais agressivo possível.
- Lado esquerdo Malco Super Duty Compound
- Lado direto Lincoln Mega Forte
- Roto orbital - velocidade 5,5
Primeiro hit com o Mega Forte:
Primeiro hit com o SDC:
Riscos das duas áreas:
Após mais 2 aplicações de SDC e Mega Forte (boina amarela), 2 aplicações de Swirl Remover e de Composto Polidor (boina branca) e mais uma aplicação de Swirl Remover (boina preta)
Aplicação da Sonax Polish & Wax na boina preta:
Depois que os produtos Sonax chegaram fiz o teste com o Abrasive Polish e é um produto fantástico! Na roto orbital apresentou melhor lubrificação de todos os produtos que já usei, é de cor marrom e com poder de corte muito bom! Deixa um brilho e acabamento excelentes.
Como o tempo era curto optei pelo seguinte procedimento:
- Sonax Abrasive Polish com boina branca
- Sonax Polish & Wax com boina preta
FOTOS FINAIS
PONTOS POSITIVOS
- Linha Sonax, excelente e de baixo custo
- Uso de luz dicróica e lanterna de 1600 lúmens, facilita muito a inspeção
- Boinas modelo flat da Lake Country, outro nível de qualidade!
PONTOS NEGATIVOS
- Por mais que mudasse a técnica, velocidade, pressão, utilizei o método Kevin Brown na roto, diversos produtos, hits, NÃO CONSEGUI remover certos riscos, foi muito frustrante! Não sei se faltou um lixamento, nem tentei pois a camada de verniz parecia estar bem fina, não sei se faltou uma rotativa, enfim, para mim foi ilusão que a roto resolve todos os problemas, que só basta ter paciência que ela alcança o mesmo resultado da rotativa! Eu gastei 3 horas no capô e não consegui melhorar ou "zerar" a peça.
Acredito que com boinas de MF, como o novo sistema DA Microfiber da Meguiar's, um composto como o D300, eu teria mais sucesso no corte.
Aos mais experientes peço sugestões e críticas sobre meu trabalho, meu intuito é aprender com meus erros e melhorar a cada dia.
Abraços fraternos e um excelente domingo!
Meu segundo detalhe, Fiat Palio 2001.
TEMPO DE TRABALHO
- 9 horas
PRODUTOS UTILIZADOS NO TESTE
- Malco Super Duty Compound
- Malco Swirl Remover
- Lincoln Mega Forte
- Lincoln Composto Polidor
PRODUTOS UTILIZADOS NO POLIMENTO
- Sonax Abrasive Polish
- Sonax Polish & Wax
FERRAMENTAS, ACESSÓRIOS E OUTROS PRODUTOS
- IPA 50/50
- Desoleante 400 Sherwin Williams
- APC Perol Citrus 1:10
- Shampoo Malco CW-37
- Pasta Abrasiva 3M (clay cleaner, clay bar)
- Toalhas MF Auto América
- Pads Autoamérica
- Roto Orbital V8 900w
- Boinas Lake Country Flat de 4" e 6" - Amarela, Branca e Preta
- Borrifadores para o IPA e solução com shampoo (2 gotas de CW-37) para a claybar
- Suporte fotográfico
- Suporte para 2 lâmpadas fotográfico
- Lâmpada Dicróica de 50w
- Lâmpada Fluorescente de 80w
- Lanterna de 1600 lúmens
Fiz os testes apenas com os produtos Malco e Lincoln, estava aguardando a entrega dos Correios dos produtos Sonax, portanto não entraram nos testes.
FOTOS INICIAIS
Não havia muito tempo para fotografias pois meu cunhado precisava do carro, de um modo geral o carro estava muito judiado, polimentos mal feitos, hologramas, riscos leves e profundos, swirls, muita contaminação, algumas não saíram com a clay bar, partes repintadas, outras apresentando sinais de principio de verniz queimado, não era pintura original em 80% do carro. Após a lavagem e descontaminação com a clay bar.
SPOT TEST
Diante de tantas marcas e riscos profundo não pensei duas vezes, boina amarela e composto de corte mais agressivo possível.
- Lado esquerdo Malco Super Duty Compound
- Lado direto Lincoln Mega Forte
- Roto orbital - velocidade 5,5
Primeiro hit com o Mega Forte:
Primeiro hit com o SDC:
Riscos das duas áreas:
Após mais 2 aplicações de SDC e Mega Forte (boina amarela), 2 aplicações de Swirl Remover e de Composto Polidor (boina branca) e mais uma aplicação de Swirl Remover (boina preta)
Aplicação da Sonax Polish & Wax na boina preta:
Depois que os produtos Sonax chegaram fiz o teste com o Abrasive Polish e é um produto fantástico! Na roto orbital apresentou melhor lubrificação de todos os produtos que já usei, é de cor marrom e com poder de corte muito bom! Deixa um brilho e acabamento excelentes.
Como o tempo era curto optei pelo seguinte procedimento:
- Sonax Abrasive Polish com boina branca
- Sonax Polish & Wax com boina preta
FOTOS FINAIS
PONTOS POSITIVOS
- Linha Sonax, excelente e de baixo custo
- Uso de luz dicróica e lanterna de 1600 lúmens, facilita muito a inspeção
- Boinas modelo flat da Lake Country, outro nível de qualidade!
PONTOS NEGATIVOS
- Por mais que mudasse a técnica, velocidade, pressão, utilizei o método Kevin Brown na roto, diversos produtos, hits, NÃO CONSEGUI remover certos riscos, foi muito frustrante! Não sei se faltou um lixamento, nem tentei pois a camada de verniz parecia estar bem fina, não sei se faltou uma rotativa, enfim, para mim foi ilusão que a roto resolve todos os problemas, que só basta ter paciência que ela alcança o mesmo resultado da rotativa! Eu gastei 3 horas no capô e não consegui melhorar ou "zerar" a peça.
Acredito que com boinas de MF, como o novo sistema DA Microfiber da Meguiar's, um composto como o D300, eu teria mais sucesso no corte.
Aos mais experientes peço sugestões e críticas sobre meu trabalho, meu intuito é aprender com meus erros e melhorar a cada dia.
Abraços fraternos e um excelente domingo!
Re: Segundo Detalhe: Fiat Palio 2001
Fala aí Armando. Belo trabalho. Conseguiu ótimos reflexos.Devolveu o brilho ao Palio.
Quanto a questão da roto eu não possuo mas a rotativa com certeza é melhor para o corte devido a maior potência e maiores velocidades mas o refino e o lustro com certeza são melhores com a roto. Abraço.
Quanto a questão da roto eu não possuo mas a rotativa com certeza é melhor para o corte devido a maior potência e maiores velocidades mas o refino e o lustro com certeza são melhores com a roto. Abraço.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: Segundo Detalhe: Fiat Palio 2001
Obrigado caro amigo,
Para corte realmente a roto fica a desejar, mesmo com muitos hits o resultado não é satisfatório, claro que vendo o carro como ficou, fora da inspeção no sol e lanterna de led, ficou muito bacana. Mas o perfeccionismo me diz que há algo a ser feito ainda.
Penso em comprar uma rotativa ou experimentar o sistema de boinas de microfibra na roto:
https://www.youtube.com/watch?v=qmBACx72h4g&feature=player_embedded
Abraço!
Para corte realmente a roto fica a desejar, mesmo com muitos hits o resultado não é satisfatório, claro que vendo o carro como ficou, fora da inspeção no sol e lanterna de led, ficou muito bacana. Mas o perfeccionismo me diz que há algo a ser feito ainda.
Penso em comprar uma rotativa ou experimentar o sistema de boinas de microfibra na roto:
https://www.youtube.com/watch?v=qmBACx72h4g&feature=player_embedded
Abraço!
Re: Segundo Detalhe: Fiat Palio 2001
Parabéns Armando, mais uma vez mandou super bem, e o legal são os teste que faz com diversos produtos, ajuda a gente a conhecer mais coisa.
Ficou muito show o resultado final
Abraços
Ficou muito show o resultado final
Abraços
gnrlp- Detailer
- Mensagens : 1222
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 39
Localização : Brasília
Re: Segundo Detalhe: Fiat Palio 2001
Valeu Lean, no que puder ajudar dentro da minha ignorância no assunto estou à disposição.
Sonax é muito bom viu? Mesmo manualmente com pad funciona muito bem, o preço é campeão.
Tento ver o resultado final versus o inicial, claro que melhorou muito, mas o perfeccionismo me diz que não ficou como gostaria. Pode ser uma neura minha, pelo em ovo, mas quero e vou solucionar isso ainda. Mas com tantos testes de técnicas diferentes, boinas e produtos apontados como de ponta, Malco SDC/SR Meguiar's M105/M205, ainda os excelentes da Lincoln e Sonax NÃO ZEREI na roto estes riscos, nem por decreto!
Baixo giro, alto giro, pressão firme, moderada e leve, passadas entrelaçadas, diversos hits, tempo de aplicação, quantidade de produtos etc, tentei isolar as mais diversas variantes de onde poderia estar sendo meu erro.
Abraços meu amigo!
Sonax é muito bom viu? Mesmo manualmente com pad funciona muito bem, o preço é campeão.
Tento ver o resultado final versus o inicial, claro que melhorou muito, mas o perfeccionismo me diz que não ficou como gostaria. Pode ser uma neura minha, pelo em ovo, mas quero e vou solucionar isso ainda. Mas com tantos testes de técnicas diferentes, boinas e produtos apontados como de ponta, Malco SDC/SR Meguiar's M105/M205, ainda os excelentes da Lincoln e Sonax NÃO ZEREI na roto estes riscos, nem por decreto!
Baixo giro, alto giro, pressão firme, moderada e leve, passadas entrelaçadas, diversos hits, tempo de aplicação, quantidade de produtos etc, tentei isolar as mais diversas variantes de onde poderia estar sendo meu erro.
Abraços meu amigo!
Re: Segundo Detalhe: Fiat Palio 2001
Mais um belo trabalho Armando!!!!
Vc não deve ter conseguido zerar essas marcas por um simples motivo: São marcas mais profundas e para corri-gilas precisaria lixar ou insistir no corte e sem ter um medidor de espessura da lata, diria que é muito arriscado.
Sei que vc tem uma peça de descarte, já tentou lixar com lixa Grossa? Inferior a 1200 por exemplo? e depois vir com a máquina como fez no palio? Sem auxilio de lixa para refinar. Acho que o ponto é esse, o verniz sofreu uma avaria profunda e pra corrigir vc vai precisar lixar com uma lixa 2500 e pedois polir pra nivelar.
Abraço!
Vc não deve ter conseguido zerar essas marcas por um simples motivo: São marcas mais profundas e para corri-gilas precisaria lixar ou insistir no corte e sem ter um medidor de espessura da lata, diria que é muito arriscado.
Sei que vc tem uma peça de descarte, já tentou lixar com lixa Grossa? Inferior a 1200 por exemplo? e depois vir com a máquina como fez no palio? Sem auxilio de lixa para refinar. Acho que o ponto é esse, o verniz sofreu uma avaria profunda e pra corrigir vc vai precisar lixar com uma lixa 2500 e pedois polir pra nivelar.
Abraço!
lucbc- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 426
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo - SP (Z/L)
Re: Segundo Detalhe: Fiat Palio 2001
Obrigado caro amigo lucbc (não sei seu nome),
Este é o ponto, lixamento, mas será que com uma rotativa eu conseguiria remover estas marcas sem o lixamento? Mesmo usando uma boina de fio o processo é menos abrasivo que o lixamento.
Como não tenho experiência com rotativa não sei se estes riscos iriam sair sem lixamento.
Amanhã vou lixar a peça de descarte de fazer mais testes.
Abraço!
Este é o ponto, lixamento, mas será que com uma rotativa eu conseguiria remover estas marcas sem o lixamento? Mesmo usando uma boina de fio o processo é menos abrasivo que o lixamento.
Como não tenho experiência com rotativa não sei se estes riscos iriam sair sem lixamento.
Amanhã vou lixar a peça de descarte de fazer mais testes.
Abraço!
Re: Segundo Detalhe: Fiat Palio 2001
Armando, para esses riscos mais fortes, aonde é possível ver a saliência ou quase, é preciso lixar.
Já te aconselho a comprar algumas folhas de lixa d'agua 2000 e 2500, vai ser útil pra ti...vai treinando isso em peças de descarte, faça riscos e tente os corrigir.
Talvez uma pólitriz com massa 2 e boina de lã agressiva amenize isso, porém, o correto é um certo desbaste com lixamanto.
Mas eles parecem ser profundos demais, principalmente o da lateral traseira. O outro que tu fotografou também necessita de lixamento, porém esse, pelas fotos, acredito ser fortemente amenizado com uma ou 2 "taqueadas" no máximo.
Porém, se te faltava tempo e se não se sentiu seguro com o acabamento autal, melhor não arriscar mesmo.
Repinturas é sempre complicado, visto que eles fazem alongamento em alguns locais, outros não..aí agente nunca sabe como foi o polimento e em que pé está cada camada de acabamento em diferentes locais...
Acredito que tu não precisa da angular ainda, teste o procedimento com lixa 2000 e finalize com 2500...se eu os removo manualmente, com a roto tu os remove em instantes..
Com relação ao resultado final, PARABENS mais uma vez, ficou extremamente forte o carro!
Já te aconselho a comprar algumas folhas de lixa d'agua 2000 e 2500, vai ser útil pra ti...vai treinando isso em peças de descarte, faça riscos e tente os corrigir.
Talvez uma pólitriz com massa 2 e boina de lã agressiva amenize isso, porém, o correto é um certo desbaste com lixamanto.
Mas eles parecem ser profundos demais, principalmente o da lateral traseira. O outro que tu fotografou também necessita de lixamento, porém esse, pelas fotos, acredito ser fortemente amenizado com uma ou 2 "taqueadas" no máximo.
Porém, se te faltava tempo e se não se sentiu seguro com o acabamento autal, melhor não arriscar mesmo.
Repinturas é sempre complicado, visto que eles fazem alongamento em alguns locais, outros não..aí agente nunca sabe como foi o polimento e em que pé está cada camada de acabamento em diferentes locais...
Acredito que tu não precisa da angular ainda, teste o procedimento com lixa 2000 e finalize com 2500...se eu os removo manualmente, com a roto tu os remove em instantes..
Com relação ao resultado final, PARABENS mais uma vez, ficou extremamente forte o carro!
Re: Segundo Detalhe: Fiat Palio 2001
Obrigado Rodrigo, excelentes dicas como sempre.
Amanhã vou riscar e "deriscar" a peça de descarte que possuo, já tenho as licas 1500, 2000 e 2500.
Pelo o que entendo o lixamento, mesmo sendo 2500 ou 3000, é mais agressivo que um composto e politriz rotativa, veja este video com o novo sistema DA Microfiber Correction System da Meguiar's, lá fora é uma febre, muitos detailers nem usam mais rotativa:
https://www.youtube.com/watch?v=lPdRW8hIe4s&feature=player_embedded
Este video reflete bem o estado que estava o Palio, talvez até pior.
Este é o tópico, muito explicativo:
http://www.detailingworld.co.uk/forum/showthread.php?t=204105
Abraço!
Amanhã vou riscar e "deriscar" a peça de descarte que possuo, já tenho as licas 1500, 2000 e 2500.
Pelo o que entendo o lixamento, mesmo sendo 2500 ou 3000, é mais agressivo que um composto e politriz rotativa, veja este video com o novo sistema DA Microfiber Correction System da Meguiar's, lá fora é uma febre, muitos detailers nem usam mais rotativa:
https://www.youtube.com/watch?v=lPdRW8hIe4s&feature=player_embedded
Este video reflete bem o estado que estava o Palio, talvez até pior.
Este é o tópico, muito explicativo:
http://www.detailingworld.co.uk/forum/showthread.php?t=204105
Abraço!
Re: Segundo Detalhe: Fiat Palio 2001
Dio Santo! hahaha, vc tá brincando que o cara fez tudo isso somente com esse produto?
Aquela parte da porta, logo acima da maçaneta, tava muito judiada, e olha como ficou!
Caramba..se esse "trem" chegar aqui vai ser o primeiro produto de primeira que eu vou comprar.
Aquela parte da porta, logo acima da maçaneta, tava muito judiada, e olha como ficou!
Caramba..se esse "trem" chegar aqui vai ser o primeiro produto de primeira que eu vou comprar.
Última edição por rodrigogsi em Dom 19 Ago 2012, 17:29, editado 1 vez(es)
Re: Segundo Detalhe: Fiat Palio 2001
Caro Rodrigo,
Nem acredito tanto no D300, mas sim na boina de MF, há relatos de bons resultados com M105 Meguiar's, logo com os compostos de corte deve ter resultado similar.
Abraço!
Nem acredito tanto no D300, mas sim na boina de MF, há relatos de bons resultados com M105 Meguiar's, logo com os compostos de corte deve ter resultado similar.
Abraço!
Re: Segundo Detalhe: Fiat Palio 2001
Esperamos por ela..vi de relance e não li o tópico que tu me passou, realmente, produto de primeira..mas deverá custar um bom dinheiro..hehehehe
Re: Segundo Detalhe: Fiat Palio 2001
Armando, belo trabalho. Parabens!
fcscoutinho- GURU
- Mensagens : 3221
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 47
Localização : Goiânia
Re: Segundo Detalhe: Fiat Palio 2001
Mais um excelente trabalho!!
Parabéns Armando.
Então, será que uma rotativa ia zerar mesmo?? Não sei não... E o pior é que só emprestando ou comprando uma para tirar mesmo a dúvida.
Eu também estou em uma tremenda dúvida aqui. (orbital V8 900w, ou Dewalt Rotativa).
De qualquer maneira, acho que dependendo do estado do carro, é dificil zerar 100% mesmo na rotativa. Acho legal que vc persiga a perfeição, mas não desanime, pois seu trabalho foi muito bom nesse carro!! E no Monza também.
Gostei também do seu esquema das lampadas.
Forte Abraço.
Parabéns Armando.
Então, será que uma rotativa ia zerar mesmo?? Não sei não... E o pior é que só emprestando ou comprando uma para tirar mesmo a dúvida.
Eu também estou em uma tremenda dúvida aqui. (orbital V8 900w, ou Dewalt Rotativa).
De qualquer maneira, acho que dependendo do estado do carro, é dificil zerar 100% mesmo na rotativa. Acho legal que vc persiga a perfeição, mas não desanime, pois seu trabalho foi muito bom nesse carro!! E no Monza também.
Gostei também do seu esquema das lampadas.
Forte Abraço.
vellani- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 542
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo - Zona Oeste
Re: Segundo Detalhe: Fiat Palio 2001
Amigo parabéns pelo trabalho ótimo brilho.
Quanto aos risco vou passar algumas dicas:
Se o carro estiver muito riscado lixe os riscos maiores com lixa 1200 com agua e o restante com lixa 2000,pode passar a 2000 nos riscos que vc passou a 1200 tabem mas nesses riscos deve se passar moderamente pois já foi passado a 1200.Faça o lixamento orientado sempre mantendo boa lubrificação,mas sem exagero na água.Não tenho experiencia com roto orbital,mas com a rotativa eu sei que vc consegue remover os riscos e as marcas de lixa.
Cuidados:
-Analisar a pintura antes de lixar verificar se não está muito fina.
-Não forçar muito a politriz encima do risco,não deixar a rotação muito alta encima do risco,não trabalhar demasiadamente encima do risco,pois o risco pode acabar abrindo.
-Quando lixar o carro não lixar quinas,procure tambem nao lixar parte plásticas: parachoques,retrovisores e cuidado com a tampa de combustivel.
Testa na peça de descarte,depois coloca em pratica
Meus parabéns está se tornado um grande profissional
Quanto aos risco vou passar algumas dicas:
Se o carro estiver muito riscado lixe os riscos maiores com lixa 1200 com agua e o restante com lixa 2000,pode passar a 2000 nos riscos que vc passou a 1200 tabem mas nesses riscos deve se passar moderamente pois já foi passado a 1200.Faça o lixamento orientado sempre mantendo boa lubrificação,mas sem exagero na água.Não tenho experiencia com roto orbital,mas com a rotativa eu sei que vc consegue remover os riscos e as marcas de lixa.
Cuidados:
-Analisar a pintura antes de lixar verificar se não está muito fina.
-Não forçar muito a politriz encima do risco,não deixar a rotação muito alta encima do risco,não trabalhar demasiadamente encima do risco,pois o risco pode acabar abrindo.
-Quando lixar o carro não lixar quinas,procure tambem nao lixar parte plásticas: parachoques,retrovisores e cuidado com a tampa de combustivel.
Testa na peça de descarte,depois coloca em pratica
Meus parabéns está se tornado um grande profissional
robertohenrique- Flanelinha
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Data de inscrição : 04/06/2012
Idade : 34
Localização : Matão-SP
Re: Segundo Detalhe: Fiat Palio 2001
Oh Armando realmente você esta evoluindo rapidamente. Já tinha ouvido diversos foruns e detailers falando dos produtos da Sonax e você confirmou que são muito bons realmente. DIzem que os produtos da Menzerna são os melhores nas roto-orbitais.
Então o carro ficou outro realmente, mas claro como um bom critico e "exigente" que você é sabe que poderia ficar muito melhor, até mesmo pelo arsenal que você já tem de conhecimento e produtos.
Mas é isso vivendo e aprendendo, melhor ainda você compartilhando dos estes conhecimentos e espectativas conosco. Eu comprei a roto orbital na loja onde voce indicou no dia 15/08 até hoje nada, esta no processo de aprovação lá, moroso demais, já mandei até um e-mail com minha insatisfação para eles.
Se não tivesse comprado pularia na sua oferta. Grande abraço.
Então o carro ficou outro realmente, mas claro como um bom critico e "exigente" que você é sabe que poderia ficar muito melhor, até mesmo pelo arsenal que você já tem de conhecimento e produtos.
Mas é isso vivendo e aprendendo, melhor ainda você compartilhando dos estes conhecimentos e espectativas conosco. Eu comprei a roto orbital na loja onde voce indicou no dia 15/08 até hoje nada, esta no processo de aprovação lá, moroso demais, já mandei até um e-mail com minha insatisfação para eles.
Se não tivesse comprado pularia na sua oferta. Grande abraço.
Re: Segundo Detalhe: Fiat Palio 2001
PARABÉNS PELO TRABALHO........SÓ UMA OBSERVAÇÃO......NO MEU CARRO TBM TINHA UM RISCO IGUAL A ESSE, E USEI MEGA FORTE DA LINCOLN COM A ROTATIVA DA B&D E SÓ DEU UMA LEVE DISFARÇADA MAIS NÃO SAIU, PENSEI EM PASSAR A LIXA....MAIS AINDA SOU MEIO CABRERO COM ISSO. SE PASSAR POSTO O RESULTADO
FABIO ULYSSES- Lavador de 2 Baldes
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Localização : VL CISPER / SÃO PAULO - SP
Re: Segundo Detalhe: Fiat Palio 2001
Tem que lixar de leve, sempre com lixa fina. Eu, como já dito em alguns tópicos, sou extremamente contra uso de lixa 1200 / 1500 para polimento.
Pode ir com calma com uma 2000 e finalizar com a 2500, ou começar direto com a 2500 e ir fazendo o corte e analisando o resultado. A 2500 é extremamente fina e apenas fosquea o brilho, com aplicação manual de qualquer composto já é possível preview de como irá ficar quando finalizado. Vai bem na calma que é possível disfarçar, visto que riscos assim não saem com polimento, e sim com repintura.
Pode ir com calma com uma 2000 e finalizar com a 2500, ou começar direto com a 2500 e ir fazendo o corte e analisando o resultado. A 2500 é extremamente fina e apenas fosquea o brilho, com aplicação manual de qualquer composto já é possível preview de como irá ficar quando finalizado. Vai bem na calma que é possível disfarçar, visto que riscos assim não saem com polimento, e sim com repintura.
Re: Segundo Detalhe: Fiat Palio 2001
FABIO ULYSSES escreveu:PARABÉNS PELO TRABALHO........SÓ UMA OBSERVAÇÃO......NO MEU CARRO TBM TINHA UM RISCO IGUAL A ESSE, E USEI MEGA FORTE DA LINCOLN COM A ROTATIVA DA B&D E SÓ DEU UMA LEVE DISFARÇADA MAIS NÃO SAIU, PENSEI EM PASSAR A LIXA....MAIS AINDA SOU MEIO CABRERO COM ISSO. SE PASSAR POSTO O RESULTADO
Fabio, o que você tem achado dessa rotativa da B&D. É bem construída, leve, confiável, confortável?
biguia- Detailer
- Mensagens : 1378
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Santo Antonio de Jesus - Bahia
Re: Segundo Detalhe: Fiat Palio 2001
biguia escreveu:FABIO ULYSSES escreveu:PARABÉNS PELO TRABALHO........SÓ UMA OBSERVAÇÃO......NO MEU CARRO TBM TINHA UM RISCO IGUAL A ESSE, E USEI MEGA FORTE DA LINCOLN COM A ROTATIVA DA B&D E SÓ DEU UMA LEVE DISFARÇADA MAIS NÃO SAIU, PENSEI EM PASSAR A LIXA....MAIS AINDA SOU MEIO CABRERO COM ISSO. SE PASSAR POSTO O RESULTADO
Fabio, o que você tem achado dessa rotativa da B&D. É bem construída, leve, confiável, confortável?
ATÉ O MOMENTO EU SÓ USEI EM DOIS CARROS, E SÓ ESTOU ME ACOSTUMANDO COM O GATILHO QUE VOCÊ TEM QUE USAR ELE TRAVADO, MAS EM COMPENSAÇÃO PRA DESTRAVAR É SÓ DAR UM TOQUE E ELA TEM 6 NIVEIS DE ROTAÇÃO E PODE SER BEM RÁPIDA, E EM QUESTÃO DO PESO E MANUSEIO É BEM PARECIDO COM A BOSCH GPO
FABIO ULYSSES- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 52
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 46
Localização : VL CISPER / SÃO PAULO - SP
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