Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
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Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
Saudações amigos do Detail Brasil,
Dessa vez venho apresentar uma correção de pintura e posterior proteção da mesma além de uma leve limpeza interna em um Fiat Palio EDX verde escuro série especial 5 Estrelas ano 1998, o carro da minha sogra. O carro chegou às mãos sem nenhum tipo de proteção e estava bastante contaminado, sujo de excrementos de pássaros (sendo que em alguns lugares infelizmente não tive como fazer nada, pois o verniz já tinha sido totalmente danificado), com várias marcas de pedradas no capô e pára-choque dianteiro, com holografias no capô ocasionadas por um polimento mal acabado e com muitos swirls. Peço desculpas já de antemão, pois por falta de tempo não tive como tirar fotos durante o processo.
Estado inicial
As fotos não deixam ter uma idéia real do estado do carro pois ao vivo o quadro era ainda mais desanimador. Mas nada que o detail não desse um jeito. Iniciei os trabalhos pela lavagem da pintura com a técnica de dois baldes e máquina de alta pressão já que a sujeira estava muito impregnada. Aproveitei e lavei as caixas de rodas, as rodas, as bordas inferiores dos pára-choques além das saias com APC Perol Citrus na diluição de 1:5. Deu bastante trabalho já que as caixas estavam repletas de sujeira de um carro com 14 anos de uso. Após a secagem, descontaminei com a clay da 3M e parti para a análise da pintura e mascaramento. Decidi dentre os produtos que havia levado quais os que iriam me atender melhor já que o detail foi feito na casa do sogro e não tive como levar muito do meu arsenal. Utilizei lixa 2500 (para desespero do sogro e da sogra ) e fiz a remoção da marcas com boina de espuma agressiva e Mega Forte Lincoln em duas passadas: a 1ª a 2000 rpm e a 2ª a 1800 rpm. Obtive um corte bem limpo e consegui remover as marcas de lixa facilmente pois o produto possibilitou boa lubrificação permitindo trabalhar bem a peça. Após esta etapa procedi ao refino com a boina média com o Composto Polidor Lincoln também a 2000 rpm e depois a 1800 rpm. Seguindo com o trabalho utilizei o Auto Brilho Lincoln e boina macia a 1500 rpm em duas passadas. Entre cada etapa do polimento foi utilizado o IPA em diluição de 1:1 para a limpeza e inspeção das peças. Constatada a remoção dos swirls e da maioria dos defeitos, hora de aplicar o selante: tinha pensado inicialmente no Carlack Long Live pela proteção e maior durabilidade mas como a sogra iria precisar do carro com mais rapidez apelei para o PLC Lincoln e boina caixa de ovos super macia a 1400 rpm pois como a cura é muito rápida poderia aplicar a cera no mesmo dia. Apliquei duas camadas do PLC respeitando o tempo de cura que é de uma hora entre camadas e finalizei a proteção com a Collinite 915. Particularmente gosto muito desta cera (apesar da durabilidade ser um pouco inferior a da 476S) principalmente pelo look que ela proporciona com muitos reflexos e profundidade excepcional. Ainda condicionei os plásticos exteriores com o Mister Massa e com o Ultimate Protectant da Meguiars e apliquei a NXT nas hastes dos limpadores de pára-brisas.
Vamos as fotos finais
Como podem ver o capô está com muitas falhas na pintura ocasionadas pelas pedras e ficaram algumas marcas de verniz danificado no teto e capô devido às malditas pombas.
Ainda aspirei o interior todo e limpei o painel e forros de portas com APC Sonax Interior Cleaner diluído a 1:10 e condicionei os plásticos com o Ultimate Protectant. Ainda tive um pequeno problema com o retrovisor interno que se encontrava com a lente manchada e que mesmo depois de aplicar o limpa vidros Dry Wash não obteve melhora em seu aspecto e portanto será substituído pelo sogro, observem pelas fotos. Agendamos a limpeza mais minuciosa do interior para uma próxima data com mais folga para o carro e para o detailer . Este trabalho me consumiu 8 horas.
As fotos do interior
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado e aguardo os comentários. Abraço a todos e fiquem com Deus.
Dessa vez venho apresentar uma correção de pintura e posterior proteção da mesma além de uma leve limpeza interna em um Fiat Palio EDX verde escuro série especial 5 Estrelas ano 1998, o carro da minha sogra. O carro chegou às mãos sem nenhum tipo de proteção e estava bastante contaminado, sujo de excrementos de pássaros (sendo que em alguns lugares infelizmente não tive como fazer nada, pois o verniz já tinha sido totalmente danificado), com várias marcas de pedradas no capô e pára-choque dianteiro, com holografias no capô ocasionadas por um polimento mal acabado e com muitos swirls. Peço desculpas já de antemão, pois por falta de tempo não tive como tirar fotos durante o processo.
Estado inicial
As fotos não deixam ter uma idéia real do estado do carro pois ao vivo o quadro era ainda mais desanimador. Mas nada que o detail não desse um jeito. Iniciei os trabalhos pela lavagem da pintura com a técnica de dois baldes e máquina de alta pressão já que a sujeira estava muito impregnada. Aproveitei e lavei as caixas de rodas, as rodas, as bordas inferiores dos pára-choques além das saias com APC Perol Citrus na diluição de 1:5. Deu bastante trabalho já que as caixas estavam repletas de sujeira de um carro com 14 anos de uso. Após a secagem, descontaminei com a clay da 3M e parti para a análise da pintura e mascaramento. Decidi dentre os produtos que havia levado quais os que iriam me atender melhor já que o detail foi feito na casa do sogro e não tive como levar muito do meu arsenal. Utilizei lixa 2500 (para desespero do sogro e da sogra ) e fiz a remoção da marcas com boina de espuma agressiva e Mega Forte Lincoln em duas passadas: a 1ª a 2000 rpm e a 2ª a 1800 rpm. Obtive um corte bem limpo e consegui remover as marcas de lixa facilmente pois o produto possibilitou boa lubrificação permitindo trabalhar bem a peça. Após esta etapa procedi ao refino com a boina média com o Composto Polidor Lincoln também a 2000 rpm e depois a 1800 rpm. Seguindo com o trabalho utilizei o Auto Brilho Lincoln e boina macia a 1500 rpm em duas passadas. Entre cada etapa do polimento foi utilizado o IPA em diluição de 1:1 para a limpeza e inspeção das peças. Constatada a remoção dos swirls e da maioria dos defeitos, hora de aplicar o selante: tinha pensado inicialmente no Carlack Long Live pela proteção e maior durabilidade mas como a sogra iria precisar do carro com mais rapidez apelei para o PLC Lincoln e boina caixa de ovos super macia a 1400 rpm pois como a cura é muito rápida poderia aplicar a cera no mesmo dia. Apliquei duas camadas do PLC respeitando o tempo de cura que é de uma hora entre camadas e finalizei a proteção com a Collinite 915. Particularmente gosto muito desta cera (apesar da durabilidade ser um pouco inferior a da 476S) principalmente pelo look que ela proporciona com muitos reflexos e profundidade excepcional. Ainda condicionei os plásticos exteriores com o Mister Massa e com o Ultimate Protectant da Meguiars e apliquei a NXT nas hastes dos limpadores de pára-brisas.
Vamos as fotos finais
Como podem ver o capô está com muitas falhas na pintura ocasionadas pelas pedras e ficaram algumas marcas de verniz danificado no teto e capô devido às malditas pombas.
Ainda aspirei o interior todo e limpei o painel e forros de portas com APC Sonax Interior Cleaner diluído a 1:10 e condicionei os plásticos com o Ultimate Protectant. Ainda tive um pequeno problema com o retrovisor interno que se encontrava com a lente manchada e que mesmo depois de aplicar o limpa vidros Dry Wash não obteve melhora em seu aspecto e portanto será substituído pelo sogro, observem pelas fotos. Agendamos a limpeza mais minuciosa do interior para uma próxima data com mais folga para o carro e para o detailer . Este trabalho me consumiu 8 horas.
As fotos do interior
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado e aguardo os comentários. Abraço a todos e fiquem com Deus.
DJZ- GURU
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Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
Ae DJZ, parabéns pelo belo trabalho.
E olhando as fotos me trouxe recordações, esse foi meu primeiro carro, Palio 98 série 5 estrelas, igual esse ai, só que prata hehehe.
Quanto ao retrovisor interno, parecem ser manchas internas,a cho que vai ter a solução é trocar mesmo.
Abraços.
E olhando as fotos me trouxe recordações, esse foi meu primeiro carro, Palio 98 série 5 estrelas, igual esse ai, só que prata hehehe.
Quanto ao retrovisor interno, parecem ser manchas internas,a cho que vai ter a solução é trocar mesmo.
Abraços.
gnrlp- Detailer
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Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 39
Localização : Brasília
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
Putz, fez tudo isso em "apenas" 8 horas?
Parabéns DJZ, ficou show de bola os resultados!
Gde abraço...
Parabéns DJZ, ficou show de bola os resultados!
Gde abraço...
biguia- Detailer
- Mensagens : 1378
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Idade : 42
Localização : Santo Antonio de Jesus - Bahia
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
exatamente oq eu pensei apnas 8 hrs??? kkkkkk na ultima vez q lavei meu golzim gastei qse isso só do lado de dentro!! kkkkkkkkkkkk a situação tbm estava preta!!
mas o carro ficou muitoo bom!! geralmente a lixa tbm é mais tenso neh.. imagino a cara dos sogros "putz, este moleque vai fazer merda, vou fazer ele pagar tudo"kkkkk
mas e no final eles ficaram satisfeitos?
mas o carro ficou muitoo bom!! geralmente a lixa tbm é mais tenso neh.. imagino a cara dos sogros "putz, este moleque vai fazer merda, vou fazer ele pagar tudo"kkkkk
mas e no final eles ficaram satisfeitos?
leobhxp- Especialista em Roto Orbital
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Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : Belo Horizonte
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
Seu trabalho ficou muito show! Parabens.
fcscoutinho- GURU
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Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
Gnrlp, quer dizer que o carrinho te trouxe recordações então? É um bom carro, completinho só não tem o ar condicionado. Foi comprado zero km pelo sogro e está na família até hoje. Em relação ao retrovisor fiquei curioso para saber o que pode ter acontecido mas meu sogro garantiu que quer troca-lo pois esta dificultando a visibilidade principalmente a noite. Obrigado pelo comentário. Abraço.
biguia, rapaz realmente foi muito rápido pois a sogra iria precisar do carro. Comecei 10 horas da manhã e terminei por volta das 6 e meia da tarde com 15 minutos para almoçar. Deu bastante trabalho( meus braços que o digam) mas no fim ficou legal. Obrigado pelo comentário. Abraço.
leobhxp,realmente gastei pouco tempo mas foi por assim dizer um trabalho que rendia pois o setup que eu escolhi ajudou. Quanto aos meus sogros na hora que me viram lixando ficaram meio preocupados principalmente o sogro achando que tinha estragado mas quando viu o resultado final ficou super satisfeito e me agradeceu bastante. Obrigado pelo comentário. Abraço.
Filipe , obrigado pelo comentário. Abraço.
biguia, rapaz realmente foi muito rápido pois a sogra iria precisar do carro. Comecei 10 horas da manhã e terminei por volta das 6 e meia da tarde com 15 minutos para almoçar. Deu bastante trabalho( meus braços que o digam) mas no fim ficou legal. Obrigado pelo comentário. Abraço.
leobhxp,realmente gastei pouco tempo mas foi por assim dizer um trabalho que rendia pois o setup que eu escolhi ajudou. Quanto aos meus sogros na hora que me viram lixando ficaram meio preocupados principalmente o sogro achando que tinha estragado mas quando viu o resultado final ficou super satisfeito e me agradeceu bastante. Obrigado pelo comentário. Abraço.
Filipe , obrigado pelo comentário. Abraço.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
to impressionado com a relação tempo x resultado ficou muito bom e muito rápido. abs
renannunes- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 92
Data de inscrição : 31/03/2011
Idade : 39
Localização : São Paulo
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
Ótimo trabalho DJZ.
O legal de pegar carros judiados, é, além do desafio, o resultado do trabalho, a mudança fica muito mais perceptível, até aos olhos daqueles menos detalhistas.
No serviço, vc usou Roto orbital ou rotativa?
Vc trabalha c/ isto?
Lixou o carro todo ou apenas pontos mais críticos?
Pelo que ví, vc usa bastante produtos da Linconl, o que vc acha deles? Aconselha todos ou tem restrição à algum qto a eficiência?
Qual a diferença entre auto brilho e lustrador? Como decidir qual dos 2 usar?
Esta dúvida está me 'polindo' à um tempão já.....
Realmente, o tempo gasto neste serviço é digno de índice olímpico, confesso que eu precisaria de muito mais tempo p/ fazer o mesmo.
Perdão pelo questionário aí, valeu!
Meus parabéns pelo grande trabalho
O legal de pegar carros judiados, é, além do desafio, o resultado do trabalho, a mudança fica muito mais perceptível, até aos olhos daqueles menos detalhistas.
No serviço, vc usou Roto orbital ou rotativa?
Vc trabalha c/ isto?
Lixou o carro todo ou apenas pontos mais críticos?
Pelo que ví, vc usa bastante produtos da Linconl, o que vc acha deles? Aconselha todos ou tem restrição à algum qto a eficiência?
Qual a diferença entre auto brilho e lustrador? Como decidir qual dos 2 usar?
Esta dúvida está me 'polindo' à um tempão já.....
Realmente, o tempo gasto neste serviço é digno de índice olímpico, confesso que eu precisaria de muito mais tempo p/ fazer o mesmo.
Perdão pelo questionário aí, valeu!
Meus parabéns pelo grande trabalho
Dija- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2012
Localização : São Paulo
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
renannunes,realmente levou pouco tempo mas se for para pensar que o que eu fiz foi só um detail exterior está na média de tempo de um trabalho normal. Obrigado pelo comentário. Abraço.
claudio_bh, obrigado pelos elogios e pelo comentário. Abraço.
Dija, com certeza o melhor é rejuvenescer um carro mais mal tratado pois a diferença salta aos olhos. Quanto as suas perguntas, utilizei uma rotativa DWT OP-180. Boa máquina, leve e de fácil manuseio. Não trabalho somente com detail, faço por hobby nos fins de semana mas tenho uns clientes bem fiéis. Tenho um cliente que possui uma Hilux CD 2011 e esse vive na porta de casa: quer sempre a pick up impecável e viaja muito daí já viu, né? Mesmo uma simples lavagem quem faz sou sempre eu. Fiz o lixamento com o objetivo de nivelar o verniz (tem partes repintadas) e retirar alguns arranhões. Acho a linha Lincoln muito boa de se utilizar, possui boa lubrificação o que permite trabalhar bem a peça e não adere muito a pintura além de ser fácil de remover os resíduos. O Auto Brilho na verdade é um lustrador para carros repintados mas como tinha levado apenas ele não tive outra opção para finalizar o serviço. Acho que o M205 que esqueci em casa daria uma resultado melhor mas acho que ficou legal com o Auto brilho mesmo. Não esquenta não, o objetivo do fórum é esse mesmo: compartilhar idéias, sanar dúvidas e expor nossos trabalhos. Obrigado pelo comentário. Abraço.
claudio_bh, obrigado pelos elogios e pelo comentário. Abraço.
Dija, com certeza o melhor é rejuvenescer um carro mais mal tratado pois a diferença salta aos olhos. Quanto as suas perguntas, utilizei uma rotativa DWT OP-180. Boa máquina, leve e de fácil manuseio. Não trabalho somente com detail, faço por hobby nos fins de semana mas tenho uns clientes bem fiéis. Tenho um cliente que possui uma Hilux CD 2011 e esse vive na porta de casa: quer sempre a pick up impecável e viaja muito daí já viu, né? Mesmo uma simples lavagem quem faz sou sempre eu. Fiz o lixamento com o objetivo de nivelar o verniz (tem partes repintadas) e retirar alguns arranhões. Acho a linha Lincoln muito boa de se utilizar, possui boa lubrificação o que permite trabalhar bem a peça e não adere muito a pintura além de ser fácil de remover os resíduos. O Auto Brilho na verdade é um lustrador para carros repintados mas como tinha levado apenas ele não tive outra opção para finalizar o serviço. Acho que o M205 que esqueci em casa daria uma resultado melhor mas acho que ficou legal com o Auto brilho mesmo. Não esquenta não, o objetivo do fórum é esse mesmo: compartilhar idéias, sanar dúvidas e expor nossos trabalhos. Obrigado pelo comentário. Abraço.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
Muito bom seu trabalho. tambem fiquei surpreso por ter feito em apenas 8 horas tudo isso.
tenho um palio 97 e sei a dureza que é pegar carros mais velhos assim e dar uma levantada no seu visual.
Renovou o carro em pelo menos 5 anos com certeza.
Parabens e sucesso.
tenho um palio 97 e sei a dureza que é pegar carros mais velhos assim e dar uma levantada no seu visual.
Renovou o carro em pelo menos 5 anos com certeza.
Parabens e sucesso.
albuquerquemello- Detailer
- Mensagens : 1778
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 40
Localização : Salvador
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
Sem falar, que voce como disse nao tem isso como profissão. e esse carro pelas fotos iniciais ja passou pela mao de um polidor, pois estava cheio de hologramas.
Seu trabalho esta maravilhoso. removeu os defeitos e nao criou mais nenhum aos que uma pintura de tantos anos ja carrega pelo tempo.
mais uma vez parabens.
Seu trabalho esta maravilhoso. removeu os defeitos e nao criou mais nenhum aos que uma pintura de tantos anos ja carrega pelo tempo.
mais uma vez parabens.
albuquerquemello- Detailer
- Mensagens : 1778
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 40
Localização : Salvador
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
Parabéns pelo trabalho ficou muito bom mesmo
wallace600- Lavador de 2 Baldes
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Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 57
Localização : Santos / SP
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
Fala DJZ,
Excelente trabalho e mais incrível em OITO horas!
Parabéns pelo detalhe; Quando agente pega carros mais antigos e judiados é osso mais o resultado sempre compensa
Abraço
Excelente trabalho e mais incrível em OITO horas!
Parabéns pelo detalhe; Quando agente pega carros mais antigos e judiados é osso mais o resultado sempre compensa
Abraço
Du Lucato- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 247
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP - Z/L
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
albuquerquemello, realmente existem veículos que não possuem nenhum tipo de manutenção a nível de detail desde quando saem da fábrica e quando as pessoas nos procuram para melhorar seu aspecto pode ser tarde demais. Veja o caso dos excrementos de pássaro neste meu trabalho por exemplo. Apesar de tudo achei o verniz da Fiat muito fácil de trabalhar. Obrigado pelos elogios e pelo comentário. Abraço.
wallace600, obrigado pelo elogio e pelo comentário. Abraço.
Du Lucato, The Flash ficou com ciúme . Brincadeiras à parte deu um pouco de trabalho mas ficou bem legal o resultado. Realmente é bom pegar uns trabalhos desses às vezes para testar nosso conhecimento acerca dos produtos que utilizamos em nosso dia a dia de detail e aperfeiçoar nossas técnicas, além de fazer bem ao ego ver um carro brilhando e seu sogro te agradecer demais por ter feito seu carro ficar novo . Obrigado pelos elogios e pelo comentário. Abraço.
wallace600, obrigado pelo elogio e pelo comentário. Abraço.
Du Lucato, The Flash ficou com ciúme . Brincadeiras à parte deu um pouco de trabalho mas ficou bem legal o resultado. Realmente é bom pegar uns trabalhos desses às vezes para testar nosso conhecimento acerca dos produtos que utilizamos em nosso dia a dia de detail e aperfeiçoar nossas técnicas, além de fazer bem ao ego ver um carro brilhando e seu sogro te agradecer demais por ter feito seu carro ficar novo . Obrigado pelos elogios e pelo comentário. Abraço.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
Galera pra minha felicidade o sogrão decidiu comprar uma lata de Colli 915 e me presentear. Será que foi uma indireta???
Vamos ver se agora consigo manter mais um carro todo fim de semana.
Abraço.
Vamos ver se agora consigo manter mais um carro todo fim de semana.
Abraço.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
DJZ escreveu:Galera pra minha felicidade o sogrão decidiu comprar uma lata de Colli 915 e me presentear. Será que foi uma indireta???
Vamos ver se agora consigo manter mais um carro todo fim de semana.
Abraço.
Xiii...aumentou a responsa! Mas que presente e que direta hein? Ai se me sogro fizesse o mesmo comigo....heheheheeh
biguia- Detailer
- Mensagens : 1378
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Santo Antonio de Jesus - Bahia
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
Imagina só a situação biguia? O sogro chegando com uma lata novinha de uma das melhores ceras lacrada pra mim e me entregando? Não foi uma direta não, foi nocaute mesmo.
Mas adorei o presente ainda mais que depois que ele me entregou disse a ele sobre a durabilidade dela e aí ele ficou com uma cara meia estranha. mas mesmo assim me agradece sempre que vê o carro. Abraço.
PS: Legal a sua nova foto no avatar. G5 branco na área.
Mas adorei o presente ainda mais que depois que ele me entregou disse a ele sobre a durabilidade dela e aí ele ficou com uma cara meia estranha. mas mesmo assim me agradece sempre que vê o carro. Abraço.
PS: Legal a sua nova foto no avatar. G5 branco na área.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
Não dá pra negar que o corôa tem bom gosto! Acho que ele está começando a pensar em trocar de carro e deixar vc dar manutenção no próximo carro dele...
Pois é rapaz, o G5 tá precisando de uma geral na pintura. Mas deixa a política passar, que ele vai ter o que merece. Estou numa dúvida entre uma lavadora de pressão ou uma roto/rotativa? Onde moro a água é fraca e acabo gastando muito mais água pra lavar um carro.
Comprar uma roto/rotativa, seria mobilizar muito R$ pra uso esporádico...
Pois é rapaz, o G5 tá precisando de uma geral na pintura. Mas deixa a política passar, que ele vai ter o que merece. Estou numa dúvida entre uma lavadora de pressão ou uma roto/rotativa? Onde moro a água é fraca e acabo gastando muito mais água pra lavar um carro.
Comprar uma roto/rotativa, seria mobilizar muito R$ pra uso esporádico...
biguia- Detailer
- Mensagens : 1378
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Santo Antonio de Jesus - Bahia
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
Parabens, ficou um otimo trabalho. Esse carro me traz boas lembranças, pois foi num desse ai que aprendi a dirigir.. heheheh
Abraço
Abraço
Fullanno- Lavador de 2 Baldes
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Data de inscrição : 10/09/2012
Idade : 40
Localização : Alagoinhas - BA
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
biguia, pois é quem mandou mexer com o que tava quieto?
Quanto a sua questão você deve realmente analisar o custo benefício da politriz pois se for pra uso esporádico não vale o investimento mesmo não. A lavadora seria a melhor opção já que como você disse a pressão de água aí da sua casa é pouca. Abraço.
Fullanno, então aprendeu a dirigir em um desses? É um bom carro essa versão do Palio 5 estrelas, bem equipado e com acabamento um pouco mais esportivo. Obrigado pelo elogio e pelo comentário. Abraço.
Quanto a sua questão você deve realmente analisar o custo benefício da politriz pois se for pra uso esporádico não vale o investimento mesmo não. A lavadora seria a melhor opção já que como você disse a pressão de água aí da sua casa é pouca. Abraço.
Fullanno, então aprendeu a dirigir em um desses? É um bom carro essa versão do Palio 5 estrelas, bem equipado e com acabamento um pouco mais esportivo. Obrigado pelo elogio e pelo comentário. Abraço.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
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Localização : Minas Gerais
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
Galera fiz uma lavagem de manutenção no Palio hoje a tarde. Pena não ter levado a máquina para poder demonstrar o precedimento. Gastei 40 minutos para limpar a pintura com todo o cuidado necessário e ensinando o sogrão como fazer.
Primeira coisa que ele me perguntou:" Pra que sabão se apenas água e um pano podem fazer o serviço?"
Já tô até vendo que para manter a pintura em segurança quem vai manter o carro a partir de agora serei eu. AFFFF... Abraço a todos.
Primeira coisa que ele me perguntou:" Pra que sabão se apenas água e um pano podem fazer o serviço?"
Já tô até vendo que para manter a pintura em segurança quem vai manter o carro a partir de agora serei eu. AFFFF... Abraço a todos.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
DJZ escreveu:Galera fiz uma lavagem de manutenção no Palio hoje a tarde. Pena não ter levado a máquina para poder demonstrar o precedimento. Gastei 40 minutos para limpar a pintura com todo o cuidado necessário e ensinando o sogrão como fazer.
Primeira coisa que ele me perguntou:" Pra que sabão se apenas água e um pano podem fazer o serviço?"
Já tô até vendo que para manter a pintura em segurança quem vai manter o carro a partir de agora serei eu. AFFFF... Abraço a todos.
Qual shampoo você está usando?
Abçs!
fabiorj- Curioso em Politriz
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Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
Rapaz acabei de responder esta questão em um post seu. Coincidência, não?
No caso deste trabalho utilizei o NXT da Megs. Muito bom mas como disse em seu tópico não se compara ao da Duragloss que já utilizei. Abraço.
No caso deste trabalho utilizei o NXT da Megs. Muito bom mas como disse em seu tópico não se compara ao da Duragloss que já utilizei. Abraço.
DJZ- GURU
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Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
DJZ escreveu:Rapaz acabei de responder esta questão em um post seu. Coincidência, não?
No caso deste trabalho utilizei o NXT da Megs. Muito bom mas como disse em seu tópico não se compara ao da Duragloss que já utilizei. Abraço.
BOM BOM BOM, deve ser aquele da malco com cera vinho.. mas também o frasco de 2L custa R$ 166,00 rsrsrsrsrs
fabiorj- Curioso em Politriz
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Localização : Riio de Janeiro - RJ
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
Cara, vou da uma desenterrada no tópico mas me surgiu uma dúvida, vc refinou o lixamento na época ou foi só na 2500?
outra coisa, vc lixou ele todo, ou somente algumas partes?
outra coisa, vc lixou ele todo, ou somente algumas partes?
leobhxp- Especialista em Roto Orbital
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Localização : Belo Horizonte
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
Lixei localizadamente com 2500 e daí sim parti para o polimento. Não utilizei uma lixa mais grossa pois como o meu sogro tava de olho enquanto eu trabalhava bateu uma responsa danada.
O ideal mesmo teria sido começar com uma lixa 1200 e daí sim refinar até a 2500 nestas áreas mais afetadas que lixei .
O ideal mesmo teria sido começar com uma lixa 1200 e daí sim refinar até a 2500 nestas áreas mais afetadas que lixei .
DJZ- GURU
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Localização : Minas Gerais
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
Já que desenterrou vou aproveitar a ossada, rsrs
É triste ter que fazer o trabalho em tão pouco tempo. O ix35 que fiz tb foi em menos de 8 horas. A dona queria o carro de todo jeito e não entendia pq eu estava "caprichando" tanto!
É triste ter que fazer o trabalho em tão pouco tempo. O ix35 que fiz tb foi em menos de 8 horas. A dona queria o carro de todo jeito e não entendia pq eu estava "caprichando" tanto!
rodney- Lavador de 2 Baldes
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Localização : São Paulo
Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
e eu, levei mais de 3 horas para fazer um capo de uno hoje kkkk mas tambem tive que lixar, e tive que fazer manualmente msm kkk
felipe357- Detailer
- Mensagens : 1048
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Re: Palio EDX 98: Correção e proteção de pintura
Djz, o carro ficou top, mas me responde aqui...
Os defeitos sairam só com a lixa 2500 mesmo, risquinhos, swirls... ou o grosso saiu só no polimento mesmo? Digo pq a pintura ficou zerada, apesar de ter usado o Mega Forte e rotação alta.
Abraço
Os defeitos sairam só com a lixa 2500 mesmo, risquinhos, swirls... ou o grosso saiu só no polimento mesmo? Digo pq a pintura ficou zerada, apesar de ter usado o Mega Forte e rotação alta.
Abraço
MARCEL- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 545
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 42
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