Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
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Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
Caros amigos, com enorme satisfação, nesse tópico apresento a vcs alguns testes que fizemos em um Kadett 1993 de propriedade do meu irmão.
Meu irmão está trabalhando faz um bom tempo nesse carro, foram removidos os forros de porta e vários acabamentos para efetuar um tratamento preventivo contra ferrugem, foi feita também uma revisão mecânica completa, troca de vários componentes de acabamento, troca de para-choque traseiro, etc.
Aqui vou apresentar os testes relacionados ao fórum, até porque não fizemos fotos de todos os serviços que foram feitos no carro.
Um dos trabalhos que foi documentado foi a lavagem interna dos faróis. O resultado obtido foi bem interessante, as fotos abaixo demonstram:
Faróis antes:
Faróis depois:
O processo foi o seguinte:
Desmontagem dos faróis;
Misturamos em um recipiente a água mais detergente de louças neutro;
Pelo buraco da lampada coloca-se a agua previamente misturada;
Agitamos o farol com muito cuidado, porque fica meio ensaboado e se deixar cair, já era!! É muito dificil achar esses faróis originais e quando acha custa uma fortuna...
Esgotamos a água;
Abastecemos novamente com agua pura para fazer o enxague. Repetimos o processo até tirar todo o residuo de detergente;
Fizemos a secagem com cuidado, utilizando um secador de cabelos. Não recomendamos o uso do soprador térmico, pois existe o risco de esquentar demais e descascar o "cromo" dos refletores;
Agora as brincadeiras na pintura, vamos lá:
Em determinado dia, fizemos a descontaminação com a clay bar 3m. O processo foi tranquilo, aparentemente o carro tem um verniz bem sólido e a clay não deixou marcas na pintura.
Em outra oportunidade, fizemos a aplicação do selante PLC, pois já tínhamos recebido amostras dos produtos Lincoln. Aproveitando, muito obrigado ao Nelson, Aline e Fábio da Lincoln.
Apesar da recomendação para aplicação com máquina, fizemos a aplicação manual, pois não tínhamos a máquina na época. O resultado foi satisfatório e na semana seguinte o carro ficou em baixo de uma árvore que derrubou muita seiva na pintura. Aparentemente, o selante cumpriu seu papel, pois mesmo tendo sido lavado vários dias após o ocorrido, a seiva não deixou manchas na pintura.
O PLC também proporcionou um brilho muito bom, mesmo na aplicação manual. As fotos abaixo demonstram o resultado antes e depois da aplicação da clay e do PLC.
Aqui as fotos antes do PLC, feitas durante o mascaramento do carro.
Aqui as fotos depois do PLC. Notem que somente com a descontaminação e a aplicação do PLC conseguimos um brilho muito bom, mesmo tendo sido feita manualmente a aplicação do PLC. Gostamos muito do PLC, o produto é muito honesto.
A ressalva sobre o PLC é que ele não deixa a pintura lisa, sendo recomendável a aplicação de uma cera para um melhor acabamento. Não aplicamos nenhuma cera após o PLC, ficamos de aplicar a Carnaúba Lincoln em um outro dia...
Bom seguindo o processo, nós nos reunimos para aplicar a carnauba Lincoln, mas mudamos os planos na última hora. Já de posse de uma politriz Roto Orbital Kers resolvemos fazer um lustro no carro.
Abaixo a foto da Roto Orbital Kers. Em termos de aparência, ela é muito parecida com a Griot's Garage, V8, Kestrel, EZ, etc. Acredito que exista uma fábrica na China que disponibiliza todas essas máquinas, mas com nomes diferentes, dependendo do mercado em que ela é vendida.
Abaixo, a boina de espuma da Pérola que foi utilizada no lustro. Ela veio junto com um prato de 6' de velcro da Pérola também. Compramos o produto no Mercadocar em São Paulo, a compra foi motivada mais pelo prato com velcro mesmo. No entanto, já que a boina veio junto, resolvemos usar...
Utilizamos o líquido Lustrador 3m. Tinhamos esse lustrador 3m e o lustrador da Lincoln, resolvemos testar o 3m.
O objetivo desse lustro era treinar a mão para o uso da máquina, não havia qualquer pretensão de zerar a pintura. O carro tinha um pouco de Swirls que poderiam ter sido eliminados se tivéssemos feito uma etapa anterior de polimento, mas como eu disse, o objetivo principal era treinar com a Roto, sem se importar tanto com os resultados e com a sequencia correta das etapas.
Meu irmão nunca havia utilizado uma máquina antes. Passei alguns conhecimentos que obtive no curso que fiz com o Viny e ele partiu para a “luta”. Ele conseguiu dominar a roto com relativa facilidade.
A Roto Orbital é uma máquina muito dócil e segura de trabalhar e ele pegou o jeito bem rápido, conseguindo um brilho bem legal na pintura.
Abaixo as fotos depois de efetuado o Lustro.
O resultado ficou bom, mas sinceramente, esperávamos mais do lustrador 3m, principalmente porque foi aplicado à máquina. Se vcs voltarem nas fotos da aplicação do PLC, dá pra perceber que não houve um grande ganho, em termos de brilho, principalmente se considerarmos que o PLC foi aplicado manualmente, ou seja, em desacordo com sua proposta que é para aplicação à máquina.
Ficou a dúvida: ou o PLC é muito bom, ou o lustrador 3m não é tão bom assim...
De qualquer maneira, valeu muito o teste, principalmente porque foi possível compartulhar com os amigos.
De resto é isso pessoal!!
Espero que gostem!!
Por favor, façam seus comentários!!
Em breve, vou colocar também as fotos de um trabalho que começamos em um Fusca 76/77 azul calcinha. Colocarei as fotos e as impressões sobre esse trabalho. Foi um trabalho diferente, envolveu lixamento de superfície e corte com politriz angular Makita.
Abraços.
Meu irmão está trabalhando faz um bom tempo nesse carro, foram removidos os forros de porta e vários acabamentos para efetuar um tratamento preventivo contra ferrugem, foi feita também uma revisão mecânica completa, troca de vários componentes de acabamento, troca de para-choque traseiro, etc.
Aqui vou apresentar os testes relacionados ao fórum, até porque não fizemos fotos de todos os serviços que foram feitos no carro.
Um dos trabalhos que foi documentado foi a lavagem interna dos faróis. O resultado obtido foi bem interessante, as fotos abaixo demonstram:
Faróis antes:
Faróis depois:
O processo foi o seguinte:
Desmontagem dos faróis;
Misturamos em um recipiente a água mais detergente de louças neutro;
Pelo buraco da lampada coloca-se a agua previamente misturada;
Agitamos o farol com muito cuidado, porque fica meio ensaboado e se deixar cair, já era!! É muito dificil achar esses faróis originais e quando acha custa uma fortuna...
Esgotamos a água;
Abastecemos novamente com agua pura para fazer o enxague. Repetimos o processo até tirar todo o residuo de detergente;
Fizemos a secagem com cuidado, utilizando um secador de cabelos. Não recomendamos o uso do soprador térmico, pois existe o risco de esquentar demais e descascar o "cromo" dos refletores;
Agora as brincadeiras na pintura, vamos lá:
Em determinado dia, fizemos a descontaminação com a clay bar 3m. O processo foi tranquilo, aparentemente o carro tem um verniz bem sólido e a clay não deixou marcas na pintura.
Em outra oportunidade, fizemos a aplicação do selante PLC, pois já tínhamos recebido amostras dos produtos Lincoln. Aproveitando, muito obrigado ao Nelson, Aline e Fábio da Lincoln.
Apesar da recomendação para aplicação com máquina, fizemos a aplicação manual, pois não tínhamos a máquina na época. O resultado foi satisfatório e na semana seguinte o carro ficou em baixo de uma árvore que derrubou muita seiva na pintura. Aparentemente, o selante cumpriu seu papel, pois mesmo tendo sido lavado vários dias após o ocorrido, a seiva não deixou manchas na pintura.
O PLC também proporcionou um brilho muito bom, mesmo na aplicação manual. As fotos abaixo demonstram o resultado antes e depois da aplicação da clay e do PLC.
Aqui as fotos antes do PLC, feitas durante o mascaramento do carro.
Aqui as fotos depois do PLC. Notem que somente com a descontaminação e a aplicação do PLC conseguimos um brilho muito bom, mesmo tendo sido feita manualmente a aplicação do PLC. Gostamos muito do PLC, o produto é muito honesto.
A ressalva sobre o PLC é que ele não deixa a pintura lisa, sendo recomendável a aplicação de uma cera para um melhor acabamento. Não aplicamos nenhuma cera após o PLC, ficamos de aplicar a Carnaúba Lincoln em um outro dia...
Bom seguindo o processo, nós nos reunimos para aplicar a carnauba Lincoln, mas mudamos os planos na última hora. Já de posse de uma politriz Roto Orbital Kers resolvemos fazer um lustro no carro.
Abaixo a foto da Roto Orbital Kers. Em termos de aparência, ela é muito parecida com a Griot's Garage, V8, Kestrel, EZ, etc. Acredito que exista uma fábrica na China que disponibiliza todas essas máquinas, mas com nomes diferentes, dependendo do mercado em que ela é vendida.
Abaixo, a boina de espuma da Pérola que foi utilizada no lustro. Ela veio junto com um prato de 6' de velcro da Pérola também. Compramos o produto no Mercadocar em São Paulo, a compra foi motivada mais pelo prato com velcro mesmo. No entanto, já que a boina veio junto, resolvemos usar...
Utilizamos o líquido Lustrador 3m. Tinhamos esse lustrador 3m e o lustrador da Lincoln, resolvemos testar o 3m.
O objetivo desse lustro era treinar a mão para o uso da máquina, não havia qualquer pretensão de zerar a pintura. O carro tinha um pouco de Swirls que poderiam ter sido eliminados se tivéssemos feito uma etapa anterior de polimento, mas como eu disse, o objetivo principal era treinar com a Roto, sem se importar tanto com os resultados e com a sequencia correta das etapas.
Meu irmão nunca havia utilizado uma máquina antes. Passei alguns conhecimentos que obtive no curso que fiz com o Viny e ele partiu para a “luta”. Ele conseguiu dominar a roto com relativa facilidade.
A Roto Orbital é uma máquina muito dócil e segura de trabalhar e ele pegou o jeito bem rápido, conseguindo um brilho bem legal na pintura.
Abaixo as fotos depois de efetuado o Lustro.
O resultado ficou bom, mas sinceramente, esperávamos mais do lustrador 3m, principalmente porque foi aplicado à máquina. Se vcs voltarem nas fotos da aplicação do PLC, dá pra perceber que não houve um grande ganho, em termos de brilho, principalmente se considerarmos que o PLC foi aplicado manualmente, ou seja, em desacordo com sua proposta que é para aplicação à máquina.
Ficou a dúvida: ou o PLC é muito bom, ou o lustrador 3m não é tão bom assim...
De qualquer maneira, valeu muito o teste, principalmente porque foi possível compartulhar com os amigos.
De resto é isso pessoal!!
Espero que gostem!!
Por favor, façam seus comentários!!
Em breve, vou colocar também as fotos de um trabalho que começamos em um Fusca 76/77 azul calcinha. Colocarei as fotos e as impressões sobre esse trabalho. Foi um trabalho diferente, envolveu lixamento de superfície e corte com politriz angular Makita.
Abraços.
vellani- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 542
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo - Zona Oeste
Re: Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
Muito bom mesmo, o farol ficou bem limpo, farol de vidro é o que tem para fazer, pois ainda não dominamos o polimento de vidro, mas em breve teremos muitas opões para vidro, o brilho com Clay e PLC ficou ótimo, parabéns e aguardamos o fusquinha que é minha paixão.
Re: Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
Cara, fiquei muito feliz em ver seu trabalho. Alem de passar adiante o vicio do detalhe.
so nao gostei da fita crepe comum, isso quando quer atrapalhar... sai de baixo, nao cola e quando cola deixa cola na peça.
Forte abraço.
so nao gostei da fita crepe comum, isso quando quer atrapalhar... sai de baixo, nao cola e quando cola deixa cola na peça.
Forte abraço.
albuquerquemello- Detailer
- Mensagens : 1778
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 40
Localização : Salvador
Re: Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
Vellani, parabéns pelo trabalho! Em carros de cor, os produtos mostram seu real valor, como foi o caso do PLC. O meu, como é branco, passou meio despercebido quando usei. Vou testá-lo manualmente no carro do meu pai (siena prata) esse fds e posto as fotos depois pra comparar.
biguia- Detailer
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Re: Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
kadetinho fico bonito heim parabéns parceiro!
Lil- Detailer
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Re: Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
show de bola enh amigo!! gostei muito do resultado...
tenho um gol atlanta 96 verde nice q parece muito com esta cor e ele está precisando de um trato!! ja está na minha lista!! e to querendo testar o PLC, depois vou ver se arrumo uma amostra! vou inspirar no seu setup q curti muito!
tenho um gol atlanta 96 verde nice q parece muito com esta cor e ele está precisando de um trato!! ja está na minha lista!! e to querendo testar o PLC, depois vou ver se arrumo uma amostra! vou inspirar no seu setup q curti muito!
leobhxp- Especialista em Roto Orbital
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Localização : Belo Horizonte
Re: Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
Show de bola! Esse Kadett, como já havia dito em outras discussões, está lindo!
Em breve vou fazer o lustro e aplicação do plc no meu também.
Bom, quanto ao lustrador e linha 3M de polimento (produtos liquidos e etc) minha opinião é: "muito preço para resultado contestável". Com exceção das lixas, que são realmente excelentes em quesito custo X beneficio.
O selante aguenta firme o tranco então? Posso comprar sem medo? hehehehe. Precisava de uma visão bem pontual sobre o selante.
Em breve vou fazer o lustro e aplicação do plc no meu também.
Bom, quanto ao lustrador e linha 3M de polimento (produtos liquidos e etc) minha opinião é: "muito preço para resultado contestável". Com exceção das lixas, que são realmente excelentes em quesito custo X beneficio.
O selante aguenta firme o tranco então? Posso comprar sem medo? hehehehe. Precisava de uma visão bem pontual sobre o selante.
Re: Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
Digam-me, vcs removeram o PLC pra passar o lustrador na roto ??
Eu me frustrei com o PLC, nao achei q é tudo isso não !!
Eu me frustrei com o PLC, nao achei q é tudo isso não !!
Kimi- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 212
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Finlândia
Re: Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
Belo trabalho Vellani.
P/ ser sincero, o que me fez vir até aqui no seu tópico, foi o fato de ser um carro "antigo", seu irmão, assim como eu, faz parte dos poucos que ainda ñ desistiram dos antiguinhos, ainda acreditamos que um antiguinho bem cuidado, ñ deve nada à um novo, com a vantagem da manutenção ser mais barata e ñ pagar mais IPVA, qdo tem mais de 20 anos.
O que admiro, é carro "antigo", o que é diferente de carro "velho". Pegue um Vectra 2011 e deixe ao 'Deus-dará' e verás o que quero dizer.
Qto ao PLC, vou deixar minhas impressões: Apliquei c/ a roto V8 900w em um Celta na cor Prata, o brilho deixado ficou 'extraordinário, fantástico', profundidade, idem, (e olha que apliquei apenas 1 demão!) ñ quero comparar os produtos, mas sinceramente, ñ vejo nem a necessidade de se investir num selante Car lack, dada a diferença de preço, p/ quem quer um selante, o PLC está de ótimo tamanho.
Este Celta, o qual fiz a aplicação do PLC, já fazem cerca de 3 meses, e está praticamente igual qdo apliquei. O dono, faz lavagem 2 baldes, como eu ensinei e usa Shampoo Autoshine e só. De lá p/ cá, ele já lavou cerca de 8X e está lindo ainda, o que mais chama a atenção nele, até mesmo de quem ñ entende nada, é a profundidade da cor e brilho, é incrível, (quero deixar bem claro que ñ estou defendendo a marca, ñ ganho nada c/ isto, estou apenas dividindo c/ o fórum minha experiência c/ o produto).
O que ñ gostei do PLC, foi a repelência, é praticamente inexistente, acredito até mesmo que ñ seja este o objetivo do produto, diferente do que é mostrado em vídeos do mesmo. Depois de aplicado, joguei água c/ a mangueira e parece que a água 'gruda' na lata, ñ corre nem 'fod...o', o interessante é que qdo se passa a microfibra, ela chega até fazer uma espécie de 'assovio', como se o produto estivesse dizendo: ....ei, eu estou aqui.....! Mas a microfibra desliza legal, só a água que ñ escorre mesmo.
Entrei em contato c/ o Nelson, ele disse que qto á repelência, só é possível se obter c/ aplicação de uma politriz rotativa devido a temperatura que se pode alcançar c/ ela. Sem querer contrariar ele, que é o responsável pelo produto, apliquei o produto c/ a V8 900w na velocidade max, até a 'chapa esquentar', e mesmo assim, repelência zero!
Mas vendo por outro lado, ela se torna um poderoso 'ancorador' de ceras, seja ela qual for, acredito que qualquer cera tenha sua durabilidade aumentada se aplicada sobre o plc, pois a 'bagaça' vai grudar mesmo a cera na lata.
Lembrando: ñ estou fazendo 'merchan' p/ ninguém, e estas foram 'minhas' impressões á respeito do produto.
P/ ser sincero, o que me fez vir até aqui no seu tópico, foi o fato de ser um carro "antigo", seu irmão, assim como eu, faz parte dos poucos que ainda ñ desistiram dos antiguinhos, ainda acreditamos que um antiguinho bem cuidado, ñ deve nada à um novo, com a vantagem da manutenção ser mais barata e ñ pagar mais IPVA, qdo tem mais de 20 anos.
O que admiro, é carro "antigo", o que é diferente de carro "velho". Pegue um Vectra 2011 e deixe ao 'Deus-dará' e verás o que quero dizer.
Qto ao PLC, vou deixar minhas impressões: Apliquei c/ a roto V8 900w em um Celta na cor Prata, o brilho deixado ficou 'extraordinário, fantástico', profundidade, idem, (e olha que apliquei apenas 1 demão!) ñ quero comparar os produtos, mas sinceramente, ñ vejo nem a necessidade de se investir num selante Car lack, dada a diferença de preço, p/ quem quer um selante, o PLC está de ótimo tamanho.
Este Celta, o qual fiz a aplicação do PLC, já fazem cerca de 3 meses, e está praticamente igual qdo apliquei. O dono, faz lavagem 2 baldes, como eu ensinei e usa Shampoo Autoshine e só. De lá p/ cá, ele já lavou cerca de 8X e está lindo ainda, o que mais chama a atenção nele, até mesmo de quem ñ entende nada, é a profundidade da cor e brilho, é incrível, (quero deixar bem claro que ñ estou defendendo a marca, ñ ganho nada c/ isto, estou apenas dividindo c/ o fórum minha experiência c/ o produto).
O que ñ gostei do PLC, foi a repelência, é praticamente inexistente, acredito até mesmo que ñ seja este o objetivo do produto, diferente do que é mostrado em vídeos do mesmo. Depois de aplicado, joguei água c/ a mangueira e parece que a água 'gruda' na lata, ñ corre nem 'fod...o', o interessante é que qdo se passa a microfibra, ela chega até fazer uma espécie de 'assovio', como se o produto estivesse dizendo: ....ei, eu estou aqui.....! Mas a microfibra desliza legal, só a água que ñ escorre mesmo.
Entrei em contato c/ o Nelson, ele disse que qto á repelência, só é possível se obter c/ aplicação de uma politriz rotativa devido a temperatura que se pode alcançar c/ ela. Sem querer contrariar ele, que é o responsável pelo produto, apliquei o produto c/ a V8 900w na velocidade max, até a 'chapa esquentar', e mesmo assim, repelência zero!
Mas vendo por outro lado, ela se torna um poderoso 'ancorador' de ceras, seja ela qual for, acredito que qualquer cera tenha sua durabilidade aumentada se aplicada sobre o plc, pois a 'bagaça' vai grudar mesmo a cera na lata.
Lembrando: ñ estou fazendo 'merchan' p/ ninguém, e estas foram 'minhas' impressões á respeito do produto.
Dija- Especialista em Roto Orbital
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Localização : São Paulo
Re: Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
Ronaldo escreveu:Muito bom mesmo, o farol ficou bem limpo, farol de vidro é o que tem para fazer, pois ainda não dominamos o polimento de vidro, mas em breve teremos muitas opões para vidro, o brilho com Clay e PLC ficou ótimo, parabéns e aguardamos o fusquinha que é minha paixão.
Muito Obrigado Ronaldo.
Sua opinião conta muito, visto que é um profissional da área. Sobre o Fusquinha, foi uma verdadeira aula para nós que somos ainda "aprendizes"na arte do detalhe. Nós já fizemos o capo dianteiro dele, mas ainda está faltando fazer o teto, que está com a pintura muito grossa e opaca. Assim que concluirmos o teto dele colocarei as fotos e o relato do trabalho. Esse capo nos deu um "baile" e não ficou 100%, espero que o teto seja mais tranquilo. rs.
Forte Abraço.
albuquerquemello escreveu:Cara, fiquei muito feliz em ver seu trabalho. Alem de passar adiante o vicio do detalhe.
so nao gostei da fita crepe comum, isso quando quer atrapalhar... sai de baixo, nao cola e quando cola deixa cola na peça.
Forte abraço.
Amigo Nelsinho, eu é que fico muito feliz em ver vc por aqui!!
Realmente, o vício do detalhe nos pegou!! Só está faltando mais tempo para fazer mais trabalhos. É muito bom trabalhar nos carros, é uma espécie de terapia!!
Em relação a fita crepe comum, vc tem toda razão em não gostar!! Naquela Renault GT da minha esposa
estou tentando até hoje retirar a cola da fita que ficou grudadanas peças e frisos. rs. Só utilizamos novamente um pouco dessa fita, porque temos vários rolos em casa. No Kadett até que ela não grudou, porque o dia não estava tão quente e o carro ficou o tempo todo na sombra. No entanto, também não recomendo o uso dessa fita crepe bege "comum". rs.
Forte Abraço.
biguia escreveu:Vellani, parabéns pelo trabalho! Em carros de cor, os produtos mostram seu real valor, como foi o caso do PLC. O meu, como é branco, passou meio despercebido quando usei. Vou testá-lo manualmente no carro do meu pai (siena prata) esse fds e posto as fotos depois pra comparar.
Muito Obrigado Amigo Biguia.
Realmente, os carros de cor escura mostram mais resultado mesmo. Carro branco e o próprio prata é bem mais dificil perceber a diferença, mas tenho certeza que vc vai conseguir um bom resultado. Até porque, eu já vi seus trabalhos anteriores e vc trabalha muito bem!!
Forte Abraço.
vellani- Aspirante a Detailer
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Re: Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
Belo trabalho Vellani. Um Kadett neste estado de conservação é muito raro de se ver. Gostei do trabalho nos faróis, ficou muito bom. A aplicação do PLC realmente deu muita vida a pintura. Acho que deveria ter aplicado o PLC novamente após o Lustrador 3M daí sim obteria um brilho maior e uma boa proteção.Também utilizo a linha Lincoln e só tenho elogios. Abraço.
DJZ- GURU
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Re: Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
Lil escreveu:kadetinho fico bonito heim parabéns parceiro!
Muito Obrigado Amigo Lil.
Estou me esforçando bastante para aprender e tentar obter o melhor resultado nos trabalhos, mas aqui o mérito não foi tanto do trabalho realizado, pois o Kadettinho já estava em ótimas condições...
leobhxp escreveu:show de bola enh amigo!! gostei muito do resultado...
tenho um gol atlanta 96 verde nice q parece muito com esta cor e ele está precisando de um trato!! ja está na minha lista!! e to querendo testar o PLC, depois vou ver se arrumo uma amostra! vou inspirar no seu setup q curti muito!
Amigo Leo. Muito Obrigado.
Essa cor verde é muito bonita mesmo. O carro ajudou bastante, pois está bem conservado!!
Pode testar a descontaminação mais o PLC, acho que vc vai gostar do resultado, principalmente, se vc aplicar com máquina.
Forte Abraço.
rodrigogsi escreveu:Show de bola! Esse Kadett, como já havia dito em outras discussões, está lindo!
Em breve vou fazer o lustro e aplicação do plc no meu também.
Bom, quanto ao lustrador e linha 3M de polimento (produtos liquidos e etc) minha opinião é: "muito preço para resultado contestável". Com exceção das lixas, que são realmente excelentes em quesito custo X beneficio.
O selante aguenta firme o tranco então? Posso comprar sem medo? hehehehe. Precisava de uma visão bem pontual sobre o selante.
E aí Amigo Rodrigo, beleza?
Muito Obrigado. Esse Kadettinho do meu irmão tá bem cuidado mesmo, e olha que é um carro de uso normal!!
Ele também está por lá no Kadetteiros. Só não sei o Nick que ele usa por lá!!
Então amigo, no seu caso, que obedecerá a sequência correta que é o lustro e depois PLC, vc deverá obter resultados melhores ainda!
Nesse trabalho nós não respeitamos a sequência. Fizemos a aplicação de PLC "manual" e depois , em outro dia, fizemos o lustro. Ou seja, fizemos tudo errado. rs. Foi um erro consciente, pois a idéia era apenas aprender a usar melhor a Roto-Orbital.
Quanto aos produtos 3m, vc tem razão. Eu acho a clay bar, as lixas e os discos trizact excelentes, mas tem alguns produtos que não são assim tão "surpreendentes".
Sobre o lustrador 3m, ele foi aplicado com Roto-Orbital. Apesar de eu ser um péssimo fotógrafo, tem uma foto do teto, que aliás está com um pouco de poeira do próprio produto e também uma foto do capo dianteiro em que dá pra perceber que ele deu brilho.
Entretanto, eu declarei que esperava mais dele, porque não foi um brilho tãaaaoooo superior ao combo clay + PLC. Principalmente, se levarmos em conta que o PLC foi aplicado manualmente, ou seja, em desacordo com as especificações da Lincoln que recomenda aplicação do PLC à máquina.
Mais para frente, vou tentar fazer um teste 50/50 do lustrador 3m x outro produto lustrador para tentar chegar a conclusões mais precisas.
Em relação a proteção do PLC, nossa avaliação ainda é um pouco limitada, pois a experiência com ele é recente. O que posso te dizer é que uma vez esse carro ficou em baixo de uma árvore. A árvore derramou seiva, depositou também umas "bolinhas"minúsculas em cima da pintura que eram difíceis de sair até mesmo passando a unha. Depois disso, e mesmo tendo demorado mais de duas semanas para lavar o carro, saiu tudo e não ficou nenhum tipo de mancha no carro. Acredito que o selante tenha ajudado bastante nesse caso, mesmo tendo sido aplicado manualmente.
Forte Abraço.
vellani- Aspirante a Detailer
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Re: Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
Valeu Vellanni, obrigado pelo incentivo!
biguia- Detailer
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Localização : Santo Antonio de Jesus - Bahia
Re: Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
Preciosas explicações meu caro!
Eu tenho esse problema com as árvores. Uma vez sem cera, as bolinhas grudam como chiclets hehehe. Boas informações referentes a repelência também, então devemos utilizar a cera nesse processo. Muitas vezes é dificil notar a diferença entre os produtos, ainda mais em tons claros, como é o meu caso. O PLC é meu trufo unica e exclusivamente para proteção da pintura de modo mais abrangente que a cera.
Particularmente falando do carro em si, gosto dele porque é robusto! No meu caso que optei a 5 anos atraz por um modelo GSi, tive que tomar cuidado redobrado, mas escolhendo bem o carro meu amigo..é alegria na certa. No meu caso também é de uso, porém só utilizo raramente quando necessário mesmo, visto que só tenho ele. Sempre debaixo da capa, garagem coberta, longe da chuva e da ação do tempo.
Forte abraço pessoal! Obrigado!
Eu tenho esse problema com as árvores. Uma vez sem cera, as bolinhas grudam como chiclets hehehe. Boas informações referentes a repelência também, então devemos utilizar a cera nesse processo. Muitas vezes é dificil notar a diferença entre os produtos, ainda mais em tons claros, como é o meu caso. O PLC é meu trufo unica e exclusivamente para proteção da pintura de modo mais abrangente que a cera.
Particularmente falando do carro em si, gosto dele porque é robusto! No meu caso que optei a 5 anos atraz por um modelo GSi, tive que tomar cuidado redobrado, mas escolhendo bem o carro meu amigo..é alegria na certa. No meu caso também é de uso, porém só utilizo raramente quando necessário mesmo, visto que só tenho ele. Sempre debaixo da capa, garagem coberta, longe da chuva e da ação do tempo.
Forte abraço pessoal! Obrigado!
Re: Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
Kimi escreveu:Digam-me, vcs removeram o PLC pra passar o lustrador na roto ??
Eu me frustrei com o PLC, nao achei q é tudo isso não !!
Amigo Kimi.
Nós não removemos o PLC antes de passar o lustrador, passamos por cima mesmo!! O que não é certo e pode até ter alterado o desempenho do lustrador.
Quanto ao selante, nós ainda não tivemos muita experiência com selantes. Nossa experiência foi só com a NXT 2.0 da Megs, que é um produto híbrido de cera/selante, e também com o selante Lincoln PLC.
As duas experiências foram boas.
Confesso que a repelência e a "textura" de acabamento da NXT são superiores, pois o PLC "pede" um enceramento posterior, mas no quesito brilho, o resultado do PLC nesse Kadett ficou excelente!!
Como vc aplicou o PLC?? a mão ou a máquina?? o que vc não gostou no PLC (repelência, acabamento, brilho, proteção)??
Acho muito importante o seu comentário, vamos abrir mais esse debate, pois acho que a troca de experiências é fundamental e nos traz mais clareza sobre o desempenho dos produtos.
Abraço.
Dija escreveu:Belo trabalho Vellani.
P/ ser sincero, o que me fez vir até aqui no seu tópico, foi o fato de ser um carro "antigo", seu irmão, assim como eu, faz parte dos poucos que ainda ñ desistiram dos antiguinhos, ainda acreditamos que um antiguinho bem cuidado, ñ deve nada à um novo, com a vantagem da manutenção ser mais barata e ñ pagar mais IPVA, qdo tem mais de 20 anos.
O que admiro, é carro "antigo", o que é diferente de carro "velho". Pegue um Vectra 2011 e deixe ao 'Deus-dará' e verás o que quero dizer.
Qto ao PLC, vou deixar minhas impressões: Apliquei c/ a roto V8 900w em um Celta na cor Prata, o brilho deixado ficou 'extraordinário, fantástico', profundidade, idem, (e olha que apliquei apenas 1 demão!) ñ quero comparar os produtos, mas sinceramente, ñ vejo nem a necessidade de se investir num selante Car lack, dada a diferença de preço, p/ quem quer um selante, o PLC está de ótimo tamanho.
Este Celta, o qual fiz a aplicação do PLC, já fazem cerca de 3 meses, e está praticamente igual qdo apliquei. O dono, faz lavagem 2 baldes, como eu ensinei e usa Shampoo Autoshine e só. De lá p/ cá, ele já lavou cerca de 8X e está lindo ainda, o que mais chama a atenção nele, até mesmo de quem ñ entende nada, é a profundidade da cor e brilho, é incrível, (quero deixar bem claro que ñ estou defendendo a marca, ñ ganho nada c/ isto, estou apenas dividindo c/ o fórum minha experiência c/ o produto).
O que ñ gostei do PLC, foi a repelência, é praticamente inexistente, acredito até mesmo que ñ seja este o objetivo do produto, diferente do que é mostrado em vídeos do mesmo. Depois de aplicado, joguei água c/ a mangueira e parece que a água 'gruda' na lata, ñ corre nem 'fod...o', o interessante é que qdo se passa a microfibra, ela chega até fazer uma espécie de 'assovio', como se o produto estivesse dizendo: ....ei, eu estou aqui.....! Mas a microfibra desliza legal, só a água que ñ escorre mesmo.
Entrei em contato c/ o Nelson, ele disse que qto á repelência, só é possível se obter c/ aplicação de uma politriz rotativa devido a temperatura que se pode alcançar c/ ela. Sem querer contrariar ele, que é o responsável pelo produto, apliquei o produto c/ a V8 900w na velocidade max, até a 'chapa esquentar', e mesmo assim, repelência zero!
Mas vendo por outro lado, ela se torna um poderoso 'ancorador' de ceras, seja ela qual for, acredito que qualquer cera tenha sua durabilidade aumentada se aplicada sobre o plc, pois a 'bagaça' vai grudar mesmo a cera na lata.
Lembrando: ñ estou fazendo 'merchan' p/ ninguém, e estas foram 'minhas' impressões á respeito do produto.
Amigo Dija. Tudo bem.
Então, nós também gostamos muito de carros antigos. Esse meu irmão que tem o Kadett tinha um Honda Fit EX automatico. Ele ficou de saco cheio de pagar seguro caro, IPVA e manutenção. Vendeu o Fit, comprou o Kadett e guardou o resto da grana.
Te falo que esse Kadett é utilizado normalmente e cumpre muito bem o seu papel de transportar. É lógico que não tem o "status" de um carro novo, mas o Kadettinho não deixa de ter o seu charme também. rs.
Esse meu irmão também já teve um Landau 1971 branco, lindo, mas esse ele não usava regularmente. Meu outro irmão tem um Fusca 76 azul que aparece nas fotos, mas o Fusca também não é utilizado regularmente.
Eu particularmente, também gosto muito de carros antigos, mas não sou muito adepto de deixar os carros guardados. Acho que a proposta desse Kadett é perfeita!! É um carro relativamente antigo, mas que pode ser utilizado normalmente.
Quanto ao PLC, minha opinião é exatamente igual a sua!! O produto tem seu mérito no brilho, mas não tem muita repelência e deixa o acabamento um pouco áspero!!
Um aspecto que também levo muito em consideração é o custo benefício e nesse quesito acho o PLC bem honesto.
Sobre o que o Nelson falou, eu não tenho bagagem técnica para contestar afinal sou apenas um aprendiz, mas na minha opinião, se vc aplicou na roto com alta velocidade, não deve haver diferença significativa de comportamento do produto em relação a uma aplicação com Rotativa. Lembrando que é apenas a minha opinião, e opinião se fosse boa, a gente não dava, vendia!! rs.
Também quero destacar que não tenho nenhum interesse em defender o produto X ou Y. Atualmente, estou muito mais concentrado no aprendizado da técnica do que nos produtos em si.
No caso do trabalho nesse Kadett, tive um ótimo resultado no quesito brilho usando o PLC e resolvi compartilhar com os amigos!!
É isso aí vamos em frente!!
Forte Abraço.
DJZ escreveu:Belo trabalho Vellani. Um Kadett neste estado de conservação é muito raro de se ver. Gostei do trabalho nos faróis, ficou muito bom. A aplicação do PLC realmente deu muita vida a pintura. Acho que deveria ter aplicado o PLC novamente após o Lustrador 3M daí sim obteria um brilho maior e uma boa proteção.Também utilizo a linha Lincoln e só tenho elogios. Abraço.
Muito Obrigado Amigo DJZ.
Vc tem razão, deveríamos mesmo repetir o PLC depois do lustro!!
Aproveitando, Parabéns!! Gostei daquele trabalho que vc fez na Saveiro e também gostei das fotos da fazenda!!
Quando eu estiver em Minas, estou me convidando para ficar uns dias na fazenda...rs.
Forte Abraço.
vellani- Aspirante a Detailer
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Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo - Zona Oeste
Re: Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
vellani escreveu:
Como vc aplicou o PLC?? a mão ou a máquina?? o que vc não gostou no PLC (repelência, acabamento, brilho, proteção)??
Acho muito importante o seu comentário, vamos abrir mais esse debate, pois acho que a troca de experiências é fundamental e nos traz mais clareza sobre o desempenho dos produtos.
Abraço.
Entao, minha experiencia foi assim, carro corrigido com setup Lincoln (na politriz), passado PLC (na politriz), e logo após camada de 476s e M26 liquida.
Uns 40 dias depois, carro lavado, e reaplicado camada de M26 liquida.
Uns 30 dias depois novamente, carro lavado e adeus repelencia e proteção.
Eu entao reparei, q por ser um selante e ainda passado na maquina, ele nao ancorou mto bem as ceras.
Ja tive combos de carro corrigido e com NXT+M26 com mais durabilidade.
Kimi- Especialista em Roto Orbital
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Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Finlândia
Re: Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
Kimi escreveu:vellani escreveu:
Como vc aplicou o PLC?? a mão ou a máquina?? o que vc não gostou no PLC (repelência, acabamento, brilho, proteção)??
Acho muito importante o seu comentário, vamos abrir mais esse debate, pois acho que a troca de experiências é fundamental e nos traz mais clareza sobre o desempenho dos produtos.
Abraço.
Entao, minha experiencia foi assim, carro corrigido com setup Lincoln (na politriz), passado PLC (na politriz), e logo após camada de 476s e M26 liquida.
Uns 40 dias depois, carro lavado, e reaplicado camada de M26 liquida.
Uns 30 dias depois novamente, carro lavado e adeus repelencia e proteção.
Eu entao reparei, q por ser um selante e ainda passado na maquina, ele nao ancorou mto bem as ceras.
Ja tive combos de carro corrigido e com NXT+M26 com mais durabilidade.
Kimi.
Infelizmente, não efetuei um processo semelhante para poder dar uma opinião, pois além de não ter aplicado as ceras sobre o PLC, também não ultrapassamos os 30 dias de aplicação do PLC, já que fizemos o lustro e isso deve ter removido boa parte do PLC. Sendo assim, não consigo te ajudar ainda...
De qualquer modo, vou guardar essa informação na memória, pois pretendo fazer o meu carro. Utilizarei um setup diferente no polimento e lustro para poder testar alguns outros produtos que eu tenho em casa, mas para a proteção vou utilizar esse mesmo combo: PLC, NXT e M26 pasta. Eu tenho esses produtos em casa.
Assim que eu fizer esse trabalho, vou acompanhar a evolução com o passar dos dias e depois voltamos o debate. Conseguirei comparar melhor, pois já fiz um trabalho utilizando ceras Megs e obtive mais ou menos 70 dias de duração.
Voltaremos a falar.
Abraço.
vellani- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 542
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo - Zona Oeste
Re: Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
De uma coisa nao posso negar, o aroma do PLC é mto bom, kkkkkkkkkkkkkkk !!!!
Kimi- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 212
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Finlândia
Re: Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
Vellani, parabéns pelos trabalhos.
Mandou bem.
Abraços
Mandou bem.
Abraços
gnrlp- Detailer
- Mensagens : 1222
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 39
Localização : Brasília
Re: Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
vellani escreveu:DJZ escreveu:Belo trabalho Vellani. Um Kadett neste estado de conservação é muito raro de se ver. Gostei do trabalho nos faróis, ficou muito bom. A aplicação do PLC realmente deu muita vida a pintura. Acho que deveria ter aplicado o PLC novamente após o Lustrador 3M daí sim obteria um brilho maior e uma boa proteção.Também utilizo a linha Lincoln e só tenho elogios. Abraço.
Muito Obrigado Amigo DJZ.
Vc tem razão, deveríamos mesmo repetir o PLC depois do lustro!!
Aproveitando, Parabéns!! Gostei daquele trabalho que vc fez na Saveiro e também gostei das fotos da fazenda!!
Quando eu estiver em Minas, estou me convidando para ficar uns dias na fazenda...rs.
Forte Abraço.
Obrigado. Que bom que gostou do trabalho feito na Saveiro. A casa está sempre aberta aos amigos, valeu? Abraço.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
Fala Vellani!!!! Ta mandando bem heim!!! ta fazendo fila para fazer os carros dos amigos e da família né!!!
Abraço! Bons detalhes!!
Abraço! Bons detalhes!!
lucbc- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 426
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo - SP (Z/L)
Re: Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
gnrlp escreveu:Vellani, parabéns pelos trabalhos.
Mandou bem.
Abraços
Fala Amigo Lean!!
Eu pulei uma etapa, acabei entrando na fase das máquinas, mas ainda vou comprar um Hand Pad para tentar fazer manualmente o que Vc, o Marco (foxlata) e o Biguia conseguem fazer no braço!! Se eu conseguir 70% do que vcs conseguem já está bom!!
Forte Abraço.
DJZ escreveu:vellani escreveu:DJZ escreveu:Belo trabalho Vellani. Um Kadett neste estado de conservação é muito raro de se ver. Gostei do trabalho nos faróis, ficou muito bom. A aplicação do PLC realmente deu muita vida a pintura. Acho que deveria ter aplicado o PLC novamente após o Lustrador 3M daí sim obteria um brilho maior e uma boa proteção.Também utilizo a linha Lincoln e só tenho elogios. Abraço.
Muito Obrigado Amigo DJZ.
Vc tem razão, deveríamos mesmo repetir o PLC depois do lustro!!
Aproveitando, Parabéns!! Gostei daquele trabalho que vc fez na Saveiro e também gostei das fotos da fazenda!!
Quando eu estiver em Minas, estou me convidando para ficar uns dias na fazenda...rs.
Forte Abraço.
Obrigado. Que bom que gostou do trabalho feito na Saveiro. A casa está sempre aberta aos amigos, valeu? Abraço.
Obrigado amigo DJZ. Pode comprar o carvão!! Pode deixar que pelo menos a cerveja e a carne do churrasco vai ser por minha conta. rs.
lucbc escreveu:Fala Vellani!!!! Ta mandando bem heim!!! ta fazendo fila para fazer os carros dos amigos e da família né!!!
Abraço! Bons detalhes!!
Que nada Luc!! Ainda estou aprendendo...
Confesso que aprendi com vc a ter paciência nos trabalhos de detalhe, pois eu sou meio ansioso por natureza!!
O Stilo está aqui te esperando...
Traz a Makita que nós vamos "rasgar" ele só nas rotativas...rs.
Obrigado e Forte Abraço meu amigo!!
vellani- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 542
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo - Zona Oeste
Re: Kadett 1993 Verde - Alguns trabalhos aleatórios.
OpÂ, vamos tentar marcar!! quem sabe essa ano!!! veja quando é bom pra vc ai alinhamos a agenda!!
Abraço!
lucbc- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 426
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo - SP (Z/L)
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