Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
+13
6ustavo
murilomelo
Murta
RICARDOS
gnrlp
DJZ
felipe357
leobhxp
Dija
DanielDVK
fcscoutinho
Lil
rodrigogsi
17 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
Fala pessoal, tudo certo?
Estou apresentando o possante junto com o primeiro trato desde que estou no forúm...
Serviço: Lavagem externa e proteção.
Material: Pincel médio, algodão para polimento, aplicador de espuma, cera, luva de micro fibra, panos de micro fibra, desengraxante.
Tempo para execução: +-6hrs
Ele tava encerado pois fiz algumas manutenções à seco nele, não efetuei a descontaminação com a clay ainda. O tempo estava curto, aproveitei o domingo de tempo totalmente instável por aqui para dar uma lavada rápida e reaplicar a proteção nele...como estava sem tempo, apliquei selante manualmente com algodão para polimento somente no capo / teto e tampa traseira.
Após o fim da lavagem com lava auto bem concentrado...ainda com cera....para minha satisfação a cera resistente por, pelo menos, uma lavagem :)uma das provas é a falta de manchas d'água na lata após a demora para secar o carro..
Secando...capo necessitando de um lustro...
Não sequei com micro fibra, utilizei panos de algodão somente encostando na lata, deu um pouco de trabalho pois foi meio demoradinho...da próxima farei diferente...
Agora após tratamento: Aplicação manual de plc no capo, teto e tampa do porta malas e enceramento completo incluíndo rodas. Limpeza e enceramente dos vidros e lanternas. Sei que não vai durar muito, porém não tive como lançar a máquina nessa data...=(
Os frisos ainda sem polimento da repintura...
Fotos da ultima limpeza e enceramento à seco...quando estava acertando melhor a camera para as fotos..
Tampa do porta malas polida a mão nessa época...
Lateral...
E por fim, o teto
Vou ficando por aqui pessoal...esse foi meu primeiro trato básico nele após o cadastro no forúm, em breve posto um lustro ou outro localizado.. ...até o momento não sinto necessidade de tascar a máquina nele para fazer qualquer tipo de abertura de brilho..somente para aplicação do selante, o que ainda farei em breve..quando o tempo me permitir..hehehehe...
Abração!
Estou apresentando o possante junto com o primeiro trato desde que estou no forúm...
Serviço: Lavagem externa e proteção.
Material: Pincel médio, algodão para polimento, aplicador de espuma, cera, luva de micro fibra, panos de micro fibra, desengraxante.
Tempo para execução: +-6hrs
Ele tava encerado pois fiz algumas manutenções à seco nele, não efetuei a descontaminação com a clay ainda. O tempo estava curto, aproveitei o domingo de tempo totalmente instável por aqui para dar uma lavada rápida e reaplicar a proteção nele...como estava sem tempo, apliquei selante manualmente com algodão para polimento somente no capo / teto e tampa traseira.
Após o fim da lavagem com lava auto bem concentrado...ainda com cera....para minha satisfação a cera resistente por, pelo menos, uma lavagem :)uma das provas é a falta de manchas d'água na lata após a demora para secar o carro..
Secando...capo necessitando de um lustro...
Não sequei com micro fibra, utilizei panos de algodão somente encostando na lata, deu um pouco de trabalho pois foi meio demoradinho...da próxima farei diferente...
Agora após tratamento: Aplicação manual de plc no capo, teto e tampa do porta malas e enceramento completo incluíndo rodas. Limpeza e enceramente dos vidros e lanternas. Sei que não vai durar muito, porém não tive como lançar a máquina nessa data...=(
Os frisos ainda sem polimento da repintura...
Fotos da ultima limpeza e enceramento à seco...quando estava acertando melhor a camera para as fotos..
Tampa do porta malas polida a mão nessa época...
Lateral...
E por fim, o teto
Vou ficando por aqui pessoal...esse foi meu primeiro trato básico nele após o cadastro no forúm, em breve posto um lustro ou outro localizado.. ...até o momento não sinto necessidade de tascar a máquina nele para fazer qualquer tipo de abertura de brilho..somente para aplicação do selante, o que ainda farei em breve..quando o tempo me permitir..hehehehe...
Abração!
Última edição por rodrigogsi em Sáb 04 Jan 2014, 10:22, editado 2 vez(es)
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
kadett impecável parabéns pelo zelo!
Lil- Detailer
- Mensagens : 1249
Data de inscrição : 24/05/2011
Localização : São Paulo
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
Belodetail! Parabens o Kadett está impecável.
fcscoutinho- GURU
- Mensagens : 3221
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 47
Localização : Goiânia
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
Gostei! Sou suspeito pra falar de carro branco, e parabéns pela conservação do carro.
DanielDVK- Detailer
- Mensagens : 1024
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 44
Localização : Santo André - SP
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
Putz, ñ sei porque entrei neste tópico...., passei até mal PQP, que GSi mais loko!!!!!!
Sou "tarado" por esportivos das décadas de 80 e 90, época que se faziam os esportivos "puro sangue"! Principalmente o Kadett GSi e o Gol GTi.
Acho que se aparecer um Gol GTi por aqui no mesmo nível deste Kadett, eu "peço pra sair" kkkkkkkkk
Aê mano, posta logo umas fotos do interior dele, inclusive dos bancos Recaro e do painel 'aceso'.
Parabéns pelo 'esportivo', pelo cuidado e pelo trabalho!
Sou "tarado" por esportivos das décadas de 80 e 90, época que se faziam os esportivos "puro sangue"! Principalmente o Kadett GSi e o Gol GTi.
Acho que se aparecer um Gol GTi por aqui no mesmo nível deste Kadett, eu "peço pra sair" kkkkkkkkk
Aê mano, posta logo umas fotos do interior dele, inclusive dos bancos Recaro e do painel 'aceso'.
Parabéns pelo 'esportivo', pelo cuidado e pelo trabalho!
Dija- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2012
Localização : São Paulo
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
PQP!!!
falar oq?? impecável neh!! faz um detalhe do interior pra gente mesmo!! no mais ta fino, pintura parece estar completamente zerada!!
O parachoque tbm ta zerado!! parabéns pelo carro!!
falar oq?? impecável neh!! faz um detalhe do interior pra gente mesmo!! no mais ta fino, pintura parece estar completamente zerada!!
O parachoque tbm ta zerado!! parabéns pelo carro!!
leobhxp- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 300
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : Belo Horizonte
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
parabens hein! o kadett ta bonitasso hein! gosto muito de kadett, principalmente o gsi, que pude andar uma vez. simplesmente show! ele, uno turbo e gol gti, eu acho os melhores esportivos do brasil! abraço!
felipe357- Detailer
- Mensagens : 1048
Data de inscrição : 24/07/2012
Localização : porto alegre - rio grande do sul
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
Parabéns Rodrigo, ficou show. Muito bonito este seu Kadett. Aqui em minha cidade tem alguns exemplares iguais a este seu, inclusive na mesma cor, mas nenhum está tão bem cuidado. Carro branco bem cuidado é top. Abraço.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
Lil
Obrigado meu velho, sempre tem coisa para fazer, mas tento deixar ele o mais inteiro possível, pois vale a pena cuidar desse carro!
Filipe
Obrigado meu! Se é que dá pra chamar de detail..acho que ainda não dá para comparar ao nível do pessoal por aqui..esse serviço foi coisa básica..feita como manda o figurino, com o maior cuidado possível..
Daniel
Tb sou suspeito, pois gosto bastante. A única coisa que a meu ver o branco realça o defeito é a questão da opacidade...se queimar e ficar um pouquinho opaco, agente já nota...obrigado meu!
Dija
Obrigado meu! É sempre bom agente ver carros que agente gosta bem cuidados, isso faz bem pra caramba para quem curte carros como nós! O Gol GTi caixinha é um carro muito rico em detalhes e muito bom tb!
Além desses, gosto mtu dos primeiros XR3 e dos Monza SR.
Logo faço um trato no interior e posto por aqui tb cara!
Obrigado!!
Leo
Obrigado meu amigo! A pintura, de modo geral, está bem legal, tirando uns detalhes que tem que fazer, como a própria porta do motorista que está uma caqueira..mas isso eu vou arrumando com o tempo..hehehe
Os choques realmente estão bem aceitáveis...hehehehe mas tem os deslizes da fita de mascaramento, tirando isso,
tudo bem feitinho!
Felipe
Fala tchê! Obrigado meu velho! Eu desde os 15 anos queria esse carro..a exatos 6 anos consegui o bixinho!
O GSi, quando bem cuidado, assim como os Gol GTS e GTi quando agente anda pela primeira vez, sempre se impressiona com o resultado!
O Uno é foguete! Mtu raro de se achar um inteiro! Já os GTI em sua grande maioria são mechidos..o que é uma pena..
DJZ
Fala grande! Obrigado meu velho! Esse carrinho é sempre bom ver nas ruas..pena que as vezes cai na mão de quem não deveria e em poucos meses o carro vira um caco..e pra erguer depois, vai tempo e bstt $$$..
Concordo contigo! Particularmente gosto mtu de carro branco.
É isso aí pessoal..obrigado à todos pelos comentários.
Hoje fazem exatos 6 anos que estou com esse Kadett, já fiz bastante coisa nele. No geral classifico esse carro como uma boa compra, pois não me trouxe transtornos que eu não soubesse no momento da compra..e tb na época que peguei o estado
geral dele, principalmente pintura, era muito bom se comparado a muitos do mesmo ano.
Por se tratar de um carro com quase 20 anos nas costas, está em sua plena forma! Dá um banho e muitos carros com maior ano que ele.
Tirando todo o apelo do modelo, no geral é um carro robusto e de manutenção tranquila.
Abração moçada!
Obrigado meu velho, sempre tem coisa para fazer, mas tento deixar ele o mais inteiro possível, pois vale a pena cuidar desse carro!
Filipe
Obrigado meu! Se é que dá pra chamar de detail..acho que ainda não dá para comparar ao nível do pessoal por aqui..esse serviço foi coisa básica..feita como manda o figurino, com o maior cuidado possível..
Daniel
Tb sou suspeito, pois gosto bastante. A única coisa que a meu ver o branco realça o defeito é a questão da opacidade...se queimar e ficar um pouquinho opaco, agente já nota...obrigado meu!
Dija
Obrigado meu! É sempre bom agente ver carros que agente gosta bem cuidados, isso faz bem pra caramba para quem curte carros como nós! O Gol GTi caixinha é um carro muito rico em detalhes e muito bom tb!
Além desses, gosto mtu dos primeiros XR3 e dos Monza SR.
Logo faço um trato no interior e posto por aqui tb cara!
Obrigado!!
Leo
Obrigado meu amigo! A pintura, de modo geral, está bem legal, tirando uns detalhes que tem que fazer, como a própria porta do motorista que está uma caqueira..mas isso eu vou arrumando com o tempo..hehehe
Os choques realmente estão bem aceitáveis...hehehehe mas tem os deslizes da fita de mascaramento, tirando isso,
tudo bem feitinho!
Felipe
Fala tchê! Obrigado meu velho! Eu desde os 15 anos queria esse carro..a exatos 6 anos consegui o bixinho!
O GSi, quando bem cuidado, assim como os Gol GTS e GTi quando agente anda pela primeira vez, sempre se impressiona com o resultado!
O Uno é foguete! Mtu raro de se achar um inteiro! Já os GTI em sua grande maioria são mechidos..o que é uma pena..
DJZ
Fala grande! Obrigado meu velho! Esse carrinho é sempre bom ver nas ruas..pena que as vezes cai na mão de quem não deveria e em poucos meses o carro vira um caco..e pra erguer depois, vai tempo e bstt $$$..
Concordo contigo! Particularmente gosto mtu de carro branco.
É isso aí pessoal..obrigado à todos pelos comentários.
Hoje fazem exatos 6 anos que estou com esse Kadett, já fiz bastante coisa nele. No geral classifico esse carro como uma boa compra, pois não me trouxe transtornos que eu não soubesse no momento da compra..e tb na época que peguei o estado
geral dele, principalmente pintura, era muito bom se comparado a muitos do mesmo ano.
Por se tratar de um carro com quase 20 anos nas costas, está em sua plena forma! Dá um banho e muitos carros com maior ano que ele.
Tirando todo o apelo do modelo, no geral é um carro robusto e de manutenção tranquila.
Abração moçada!
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
Ae Rodrigo, mandou bem. Belo trabalho
Parabéns.
Parabéns.
gnrlp- Detailer
- Mensagens : 1222
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 39
Localização : Brasília
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
Tive o prazer de conhecer este Kadett pessoalmente...
Galera q Carro show!!! Posso afirmar que GSI deste estado são poucos!!
Valeu Rodrigo!
Abraços.
Galera q Carro show!!! Posso afirmar que GSI deste estado são poucos!!
Valeu Rodrigo!
Abraços.
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
Um carro sensacional e um icone da industria nacional muito bem cuidado, parabens!
Murta- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 80
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : BH/MG
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
Conheço esse GSI do Kadetteiros.com e posso dizer
ta zero!
ainda mais depois desse detalhe!
Ta show Rodrigão!
ta zero!
ainda mais depois desse detalhe!
Ta show Rodrigão!
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
Nao posso elogiar o carro pois somos rivais: GSI x GTI...
Kkkkkk brincadeira, mto bonito o carro!
Impossivel de se achar hoje em dia.
Cuide bem dele pois é reliquia!
Vc ainda tem as rodas originais?
Queria ver fotos dele brilhando assim no sol!
Abraçao.
Kkkkkk brincadeira, mto bonito o carro!
Impossivel de se achar hoje em dia.
Cuide bem dele pois é reliquia!
Vc ainda tem as rodas originais?
Queria ver fotos dele brilhando assim no sol!
Abraçao.
6ustavo- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 414
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : JF / MG
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
Ricardo
E ai meu velho! Obrigado! A luta em cima desse carro se faz constante..o envolvimento em reparar o que tem
e manter ele sempre pra cima é grande...tem muito fazer em termos de pintura..precisa de um lustro
como você mesmo viu..mas me dá dó..hahahaha..enfim, agora vou tomar coragem e fazer o lustro legal dele..
Obrigado meu! Forte abraço!
Murta
Realmente! Assim como os GT/GTS/GTi esse é um dos pesos da época..quando aindaaa tinha algo diferente na linha
nacional..
Abraço!
murilomelo
Fala Murilo, vlw meu! Po, me da um alô lá pois pelo nick não tenho lembraças de ti de lá cara!
Lá tem minha empreitada completa em termos de pintura...hehehe
Abraço!
6ustavo
Hahahaha cara, esse teu aí te garanto que é muito mais trash de achar do que o Kadett..
E mais exclusivo ainda!
Tenho sim, estão guardadas aqui em casa..mas obviamente precisam de pintura..pois estão empilhadas e já necessitavam
de um reparo leve quando peguei..
Postarei fotos no sol sim! Acho que até tenho perdidas aqui algumas..
Abração!
E ai meu velho! Obrigado! A luta em cima desse carro se faz constante..o envolvimento em reparar o que tem
e manter ele sempre pra cima é grande...tem muito fazer em termos de pintura..precisa de um lustro
como você mesmo viu..mas me dá dó..hahahaha..enfim, agora vou tomar coragem e fazer o lustro legal dele..
Obrigado meu! Forte abraço!
Murta
Realmente! Assim como os GT/GTS/GTi esse é um dos pesos da época..quando aindaaa tinha algo diferente na linha
nacional..
Abraço!
murilomelo
Fala Murilo, vlw meu! Po, me da um alô lá pois pelo nick não tenho lembraças de ti de lá cara!
Lá tem minha empreitada completa em termos de pintura...hehehe
Abraço!
6ustavo
Hahahaha cara, esse teu aí te garanto que é muito mais trash de achar do que o Kadett..
E mais exclusivo ainda!
Tenho sim, estão guardadas aqui em casa..mas obviamente precisam de pintura..pois estão empilhadas e já necessitavam
de um reparo leve quando peguei..
Postarei fotos no sol sim! Acho que até tenho perdidas aqui algumas..
Abração!
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
Fala rodrigo blz??
Já falei pra vc e vou falar denovo, está muito TOP seu GSI, não sei o porque mas eu adoro GSI =P
Abraços
Já falei pra vc e vou falar denovo, está muito TOP seu GSI, não sei o porque mas eu adoro GSI =P
Abraços
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
pellis
Vlw meu velho! Espero em breve ver os seus trabalhos no forúm tb meu!
Abração!
Vlw meu velho! Espero em breve ver os seus trabalhos no forúm tb meu!
Abração!
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
10-03-2013 - Manutenção:
Hoje dei uma brincada nele..bom, começou na sexta. Fiz a descontaminação do capo que estava pipocado por pontinhos brancos, creio eu que algum tipo de polem, que com o passar do tempo ficaram cinza. Não tenho fotos do processo, nem do antes e nem do depois, o tempo é curto e vendo que não houveram riscos significativos não houve polimento algum, o verniz desse capo é bem catalisado (para nossa alegria hahaha enfim. . .) e me toma bastante tempo para fazer as etapas de polimento, o corte é devagar pra caramba..quando repintar vou seguir o mesmo esquema, catalise forte (segundo fabricante) para dar muita resistência ao filme..
Gostei muito da clay bar mágica da kers, utilizei ela com lubrificação acima da média, chegava a fazer até espuma no capo..mas com calma ela removeu todos os pontinhos sem deixar muitas marcas..dei sorte!
A segunda etapa foi a remoção dos hologramas na parte debaixo da porta do motorista, como vou repintar, está sendo cobaia até o momento...
Rotativa +
LC Branca + NSWAX Extra Forte
LC Preta + NSWAX Lustrador
LC Preta + NSWAX Brilho Extremo: Esse foi o que me chamou atenção..remove muita teia de aranha leve com certa facilidade, mas tende a mascarar um pouco as coisas..portanto..tem que ficar bem esperto porque numa passada as vezes ela já mostra que removeu quando na realidade ele mascarou..pelo menos nesse caso foi assim..já no capo ele não fez nem cocegas, não mascarou e não arrancou muita coisa não..
Enfim...aplicação do PLC lincoln (rotativa) e nswax paste wax..
Não zerei a peça em alguns pontos, em outros consegui o resultado acima do esperado só na rotativa..fiquei bem feliz com o nível de resultado que obtive com ela nessa área do Kadett..
Essa é a luz mais forte que tenho em mãos, pega melhor os defeitos do que a lanterna de leds que não gosto..estou para trocar a lampada do refletor pois essa que tenho só está funcionando legal para muito perto do carro, estou sentindo dificuldades com ela, e lentidão no trabalho..
Por fim..alguns pontos aonde as marquinhas ficaram e eu não passei novamente a máquina..
Parte externa das Rodas
Bom, essa é a primeira vez que eu lavo as rodas com borrifador após te-las com selante e enceradas..sempre encerei, porém nunca vi a vantagem da sujeira desgrudando da roda só com borrifador..de fato isso ocorre facilmente quando a roda está devidamente protegida..
Após a pré lavagem e durante a lavagem..
Por fim limpa antes da aplicação do selante.
O PLC tá aplicado, tentei forçar a cura com o soprador térmico, mas ia demorar muito tempo..aí resolvi me colocar no meu lugar, poupar energia, tempo e equipamento e deixei curar em temperatura ambiente..agora falta a cera e o "pretinho"..
Além disso, apliquei o condicionador de couro lexol. Em pouco tempo ele deixa o couro no seu aspecto original (fosco) coisa que me agradou bastante..agora me restam dúvidas com relação à proteção e durabilidade desse produto..fui crente em comprar o condicionador de couro meguiars e acabei pegando o lexol..vi também o malco, mas além de ser muito produto para meu uso (embalagem enorme), era fora do meu orçamento..espero ter adquirido um bom produto.
Se alguém tiver feedbacks sobre esses hidratantes por favor postem aqui..vão me ajudar muito! Principalmente em relação a proteção UV, se alguém tiver algum produto para complementar com o lexol ficaria grato pela indicação.
Fico devendo as fotos do trato nos bancos.
É isso ae pessoal..mais uma manutenção básica no bixano..
Abraço pra vcs! Vou pro meu chimarrão lá fora! hehehehe..
Hoje dei uma brincada nele..bom, começou na sexta. Fiz a descontaminação do capo que estava pipocado por pontinhos brancos, creio eu que algum tipo de polem, que com o passar do tempo ficaram cinza. Não tenho fotos do processo, nem do antes e nem do depois, o tempo é curto e vendo que não houveram riscos significativos não houve polimento algum, o verniz desse capo é bem catalisado (para nossa alegria hahaha enfim. . .) e me toma bastante tempo para fazer as etapas de polimento, o corte é devagar pra caramba..quando repintar vou seguir o mesmo esquema, catalise forte (segundo fabricante) para dar muita resistência ao filme..
Gostei muito da clay bar mágica da kers, utilizei ela com lubrificação acima da média, chegava a fazer até espuma no capo..mas com calma ela removeu todos os pontinhos sem deixar muitas marcas..dei sorte!
A segunda etapa foi a remoção dos hologramas na parte debaixo da porta do motorista, como vou repintar, está sendo cobaia até o momento...
Rotativa +
LC Branca + NSWAX Extra Forte
LC Preta + NSWAX Lustrador
LC Preta + NSWAX Brilho Extremo: Esse foi o que me chamou atenção..remove muita teia de aranha leve com certa facilidade, mas tende a mascarar um pouco as coisas..portanto..tem que ficar bem esperto porque numa passada as vezes ela já mostra que removeu quando na realidade ele mascarou..pelo menos nesse caso foi assim..já no capo ele não fez nem cocegas, não mascarou e não arrancou muita coisa não..
Enfim...aplicação do PLC lincoln (rotativa) e nswax paste wax..
Não zerei a peça em alguns pontos, em outros consegui o resultado acima do esperado só na rotativa..fiquei bem feliz com o nível de resultado que obtive com ela nessa área do Kadett..
Essa é a luz mais forte que tenho em mãos, pega melhor os defeitos do que a lanterna de leds que não gosto..estou para trocar a lampada do refletor pois essa que tenho só está funcionando legal para muito perto do carro, estou sentindo dificuldades com ela, e lentidão no trabalho..
Por fim..alguns pontos aonde as marquinhas ficaram e eu não passei novamente a máquina..
Parte externa das Rodas
Bom, essa é a primeira vez que eu lavo as rodas com borrifador após te-las com selante e enceradas..sempre encerei, porém nunca vi a vantagem da sujeira desgrudando da roda só com borrifador..de fato isso ocorre facilmente quando a roda está devidamente protegida..
Após a pré lavagem e durante a lavagem..
Por fim limpa antes da aplicação do selante.
O PLC tá aplicado, tentei forçar a cura com o soprador térmico, mas ia demorar muito tempo..aí resolvi me colocar no meu lugar, poupar energia, tempo e equipamento e deixei curar em temperatura ambiente..agora falta a cera e o "pretinho"..
Além disso, apliquei o condicionador de couro lexol. Em pouco tempo ele deixa o couro no seu aspecto original (fosco) coisa que me agradou bastante..agora me restam dúvidas com relação à proteção e durabilidade desse produto..fui crente em comprar o condicionador de couro meguiars e acabei pegando o lexol..vi também o malco, mas além de ser muito produto para meu uso (embalagem enorme), era fora do meu orçamento..espero ter adquirido um bom produto.
Se alguém tiver feedbacks sobre esses hidratantes por favor postem aqui..vão me ajudar muito! Principalmente em relação a proteção UV, se alguém tiver algum produto para complementar com o lexol ficaria grato pela indicação.
Fico devendo as fotos do trato nos bancos.
É isso ae pessoal..mais uma manutenção básica no bixano..
Abraço pra vcs! Vou pro meu chimarrão lá fora! hehehehe..
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
Serviço de primeira!!! show...
fcscoutinho- GURU
- Mensagens : 3221
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 47
Localização : Goiânia
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
eae Rodrigo, massa o trabalho! estou para selar as rodas tbm do carro daqui, você passou o plc msm? ele aguenta o tranco? e pô, mostra fotos do gsi ai cara...
felipe357- Detailer
- Mensagens : 1048
Data de inscrição : 24/07/2012
Localização : porto alegre - rio grande do sul
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
Kadett Gsi um dos grandes esportivos Brasileiros que temos, ainda bem que está cuidando dele no detalhamento assim a história automotiva Brasileira está conservada. Parabéns.
emersonctba- Guaribador
- Mensagens : 33
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 42
Localização : Curitiba
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
Coutinho
Vlw mais uma vez meu velho!
Felipe
Tchê, dá ultima vez eu apliquei errado..não esperei as 4~6 hrs de cura..sai logo tascando cera, portanto creio que a durabilidade foi ladeira abaixo..
Agora fiz certinho. Vou aplicar cera só terça, visto que choveu hoje e tava bem cansado para terminar as rodas..
À principio o que posso te adiantar dele nessas rodas ae é que fica mais lisinha ao tato quando aplicado sobre ela desengraxada e lavada, terça dou uma borrifada de água pra ver a repelência..
Passei na parte polida da porta também, mas essa foi na máquina, sumiu num risco!
Tem que tomar cuidado pra não jogar todo o trabalho de polimento por água abaixo na primeira passada com a boina "seca"..
Agora quero ver a durabilidade dele nas rodas..dificilmente vou fazer esse trabalho nas rodas em 3 meses..(passar selante e encerar)..vou tentar dar manutenção nela só no borrifador e lavagem padrão..ver quanto tempo dura..
Emerson
Vlw meu velho! Esse carrinho é show em muita coisa..tem seus pontos fortes e fracos..to com ele ainda, firme e forte, espero que por muito tempo ainda!
Abraço moçada!
Vlw mais uma vez meu velho!
Felipe
Tchê, dá ultima vez eu apliquei errado..não esperei as 4~6 hrs de cura..sai logo tascando cera, portanto creio que a durabilidade foi ladeira abaixo..
Agora fiz certinho. Vou aplicar cera só terça, visto que choveu hoje e tava bem cansado para terminar as rodas..
À principio o que posso te adiantar dele nessas rodas ae é que fica mais lisinha ao tato quando aplicado sobre ela desengraxada e lavada, terça dou uma borrifada de água pra ver a repelência..
Passei na parte polida da porta também, mas essa foi na máquina, sumiu num risco!
Tem que tomar cuidado pra não jogar todo o trabalho de polimento por água abaixo na primeira passada com a boina "seca"..
Agora quero ver a durabilidade dele nas rodas..dificilmente vou fazer esse trabalho nas rodas em 3 meses..(passar selante e encerar)..vou tentar dar manutenção nela só no borrifador e lavagem padrão..ver quanto tempo dura..
Emerson
Vlw meu velho! Esse carrinho é show em muita coisa..tem seus pontos fortes e fracos..to com ele ainda, firme e forte, espero que por muito tempo ainda!
Abraço moçada!
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
haha da noticia então se vai dar certo o selante, as rodas daqui empoeiram com pó de freio, e com a propria poeira da estrada...minha nossa....toda lavagem eu tenho que fazer um sacreficio em cada uma eheuehueu
mas tudo bem, pelo menos boto pra tocar ah lelek no radio, então ta de boa
mas tudo bem, pelo menos boto pra tocar ah lelek no radio, então ta de boa
felipe357- Detailer
- Mensagens : 1048
Data de inscrição : 24/07/2012
Localização : porto alegre - rio grande do sul
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
Rodrigão, Parabéns show de bola, o carro e o detalhe..
FRomero- Guaribador
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo / SP
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
Muito bom o tratamento, pelas fotos ficou 100%.
Quanto ao produto para tratamento em couro, seu GSI tem os bancos em couro? vc que mandou instalar ou já comprou assim?
te fotos?
Abraços.
Quanto ao produto para tratamento em couro, seu GSI tem os bancos em couro? vc que mandou instalar ou já comprou assim?
te fotos?
Abraços.
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
Felipe
Senti muita facilidade ao lavar as rodas, visto que a sujeira não gruda, porém creio que era somente a cera que estava agindo.
Agora teremos o selante com a cura completa..vamos ver.. .
FRomero
Obrigado cara!
Pellis
Fui eu quem mandou colocar, inclusive vendi o tecido lá no kadetteiros..por intermédio do Claudinei..eu tinha vontade de fazer em couro desde quando fazia estágio..na época que tomei a pancada na porta resolvi fazer tudo que tinha vontade, para "fechar" o carro..hehehe
Logo posto fotos!
Abs!
Senti muita facilidade ao lavar as rodas, visto que a sujeira não gruda, porém creio que era somente a cera que estava agindo.
Agora teremos o selante com a cura completa..vamos ver.. .
FRomero
Obrigado cara!
Pellis
Fui eu quem mandou colocar, inclusive vendi o tecido lá no kadetteiros..por intermédio do Claudinei..eu tinha vontade de fazer em couro desde quando fazia estágio..na época que tomei a pancada na porta resolvi fazer tudo que tinha vontade, para "fechar" o carro..hehehe
Logo posto fotos!
Abs!
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
vixi, essa história de pancada na porta, bancos de couro e essas coisas n devem ser da minha época no forum, tem um tópico sobre tudo isso?
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
Cara tinha coisas pingadas lá..mas no tópico de pintura tem os fatos da porta..
Mas muita coisa assim não tem, visto que é difícil postar tudo e tal..foi em 2008 isso..
Mas muita coisa assim não tem, visto que é difícil postar tudo e tal..foi em 2008 isso..
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
01/05/2013 - Manutenção após repintura
Após o "reparo" (repintura) da porta do motorista, o resultado não podia ser diferente:
Muito pó de lixamento, mesmo bem isolado, o pó era enorme!
É nesses casos que o compressor e o bico soprador fazem uma diferença absurda pessoal, muita diferença mesmo, tanto em economia de tempo, de água principalmente, e menor risco de causar micro riscos, visto que essas partiulas são pequenas e tem uma dureza considerável.
Bom..
- Mais uma lavagem à detalhe da carroceria.
- Descontaminação de pontos localizados para remoção de pixe (clay mágica kers + hand pad): Boa, mesmo com os pontinhos bem escondidos sem notar no tato e com sacola, ela removeu facilmente com lubrificação média.
- Tratamento das rodas: Cera NS Paste WAX.
- Dupla camada de cera no capo, teto e tampa do porta malas.
Com alguns utensílios novos, foi possível dar um trato melhor no kadett e de certo modo mais rápido.
Agora deixo um vídeo com o resultado:
https://www.youtube.com/watch?v=zb-0oJtP6ws
Fico devendo as fotos..logo posto fotos em detalhes!
Abraços moçada!
Após o "reparo" (repintura) da porta do motorista, o resultado não podia ser diferente:
Muito pó de lixamento, mesmo bem isolado, o pó era enorme!
É nesses casos que o compressor e o bico soprador fazem uma diferença absurda pessoal, muita diferença mesmo, tanto em economia de tempo, de água principalmente, e menor risco de causar micro riscos, visto que essas partiulas são pequenas e tem uma dureza considerável.
Bom..
- Mais uma lavagem à detalhe da carroceria.
- Descontaminação de pontos localizados para remoção de pixe (clay mágica kers + hand pad): Boa, mesmo com os pontinhos bem escondidos sem notar no tato e com sacola, ela removeu facilmente com lubrificação média.
- Tratamento das rodas: Cera NS Paste WAX.
- Dupla camada de cera no capo, teto e tampa do porta malas.
Com alguns utensílios novos, foi possível dar um trato melhor no kadett e de certo modo mais rápido.
Agora deixo um vídeo com o resultado:
https://www.youtube.com/watch?v=zb-0oJtP6ws
Fico devendo as fotos..logo posto fotos em detalhes!
Abraços moçada!
Re: Diário de Manutenção, Lavagem e Proteção - Kadett Branco Mahler: 4 - 27/12/2013
Inox: Descontaminação e polimento externo.
- Clay bar mágico kers
- Massa de polir NSWAX Triplo poder de corte + aplicador de espuma
- Micro retifica e feltro + Massa de polir NSWAX Triplo poder de corte
Antes:
Depois:
Infelizmente tem umas manchinhas que não saem, parece que oxidaram ele chegando a fazer furos..nem imagino o que seja.
- Clay bar mágico kers
- Massa de polir NSWAX Triplo poder de corte + aplicador de espuma
- Micro retifica e feltro + Massa de polir NSWAX Triplo poder de corte
Antes:
Depois:
Infelizmente tem umas manchinhas que não saem, parece que oxidaram ele chegando a fazer furos..nem imagino o que seja.
Conteúdo patrocinado
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Mini Polimento - Porta Kadett (Branco Mahler) - Desfoqueamento / Abertura de brilho / Tentativa de correção de tonalidade
» Polimento - Kadett SLE 1992
» Primeiro e imcompleto polimento Kadett 94/95 Cinza
» VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
» Corsa Sedan 96 - Lavagem Detalhada + Descontaminação + Proteção + Condicionamento
» Polimento - Kadett SLE 1992
» Primeiro e imcompleto polimento Kadett 94/95 Cinza
» VW Jetta 2.0 Confortline branco: Lavagem e proteção, por enquanto...
» Corsa Sedan 96 - Lavagem Detalhada + Descontaminação + Proteção + Condicionamento
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sex 17 Nov 2017, 11:59 por Joviano Toledo
» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
Ter 17 Out 2017, 11:45 por Pig shine
» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Seg 11 Set 2017, 11:08 por Salo87
» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Ter 05 Set 2017, 02:50 por patrik2007
» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
Sáb 26 Ago 2017, 23:22 por Sergio Cupido
» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
Sex 25 Ago 2017, 01:14 por Pig shine
» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
Sex 25 Ago 2017, 00:49 por Pig shine
» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
Sex 25 Ago 2017, 00:44 por Pig shine
» Rupes LHR15 [Destravada]
Sex 25 Ago 2017, 00:34 por Pig shine
» Contrato Polidor Z/S SP
Ter 22 Ago 2017, 10:36 por bcpestetica
» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
Seg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein
» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
Qui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein
» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
Qua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo
» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
Qua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo
» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
Sex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp
» Meu carro "Detalhado" por mim
Qua 10 maio 2017, 16:26 por murilomelo
» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
Ter 09 maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz
» Tirando manchas do capô
Qui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama
» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
Ter 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine
» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
Ter 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga
» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
Qui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior
» O que aconteceu?
Qui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail
» AliExpress CarCare
Seg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein
» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
Dom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine
» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
Sex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine
» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
Dom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos
» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Dom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos
» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
Qua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz
» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
Sáb 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi
» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
Sex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t