Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net

Participe do fórum, é rápido e fácil

Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net
Detail Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Land Rover - Discovery 4 - 2014 [1Z+M#26+Griot´s Leather Care]
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptySex 17 Nov 2017, 11:59 por Joviano Toledo

» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptyTer 17 Out 2017, 11:45 por Pig shine

» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptySeg 11 Set 2017, 11:08 por Salo87

» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptyTer 05 Set 2017, 02:50 por patrik2007

» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptySáb 26 Ago 2017, 23:22 por Sergio Cupido

» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptySex 25 Ago 2017, 01:14 por Pig shine

» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptySex 25 Ago 2017, 00:49 por Pig shine

» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptySex 25 Ago 2017, 00:44 por Pig shine

» Rupes LHR15 [Destravada]
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptySex 25 Ago 2017, 00:34 por Pig shine

» Contrato Polidor Z/S SP
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptyTer 22 Ago 2017, 10:36 por bcpestetica

» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptySeg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein

» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptyQui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein

» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptyQua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo

» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptyQua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo

» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptySex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp

» Meu carro "Detalhado" por mim
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptyQua 10 maio 2017, 16:26 por murilomelo

» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptyTer 09 maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz

» Tirando manchas do capô
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptyQui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama

» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptyTer 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine

» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptyTer 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga

» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptyQui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior

» O que aconteceu?
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptyQui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail

» AliExpress CarCare
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptySeg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein

» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptyDom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine

» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptySex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine

» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptyDom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos

» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptyDom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos

» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptyQua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz

» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptySáb 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi

» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EmptySex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t

Patrocinadores








Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

+32
Ronaldo
ronaldosaimi77
cassius
miojao69
Billy-fz
lucas94
Gleizer Galdino
paulamini
pellis
renannunes
BYRONALD
tsdias
fabiominoti
Gu minas
Patrick Carpenter
Christian
murilomelo
DJZ
biguia
fcscoutinho
foxlata
leobhxp
Ronaldo Gomes
DanielDVK
Luan Cordeiro
Du Lucato
Dija
Murta
rodrigogsi
rogeriodita
RICARDOS
6ustavo
36 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por 6ustavo Ter 22 Jan 2013, 18:01

Pessoal comecei a fazer um detalhe completo no Gol, só que estou fazendo por partes pois não está dando tempo de fazer tudo direto, mas não vou andar no carro enquanto não terminar tudo, ou pelo menos a parte externa.

Nesse carro é complicado de ver uma diferença muito grande pois até mesmo com o carro sujo ele tem brilho! Mas claro que com a pintura tratada o brilho é bem maior!

Vou postando todo o processo e as minhas opiniões sobre os produtos, que mesmo sendo comuns pra maioria do pessoal, sempre tem alguem com alguma duvida e talvez tire algum proveito da informação. Estou tirando mais fotos que minha esposa durante as férias, então o topico vai ser grande!
Estarei postando as fotos no tamanho 800 x 600 aproximadamente, se ficarem ruins por favor me avisem.

Estado do carro:

Mesmo que não pareça tanto nas fotos o carro estava muito sujo, desde que me cadrastrei no forum não lavei mais nenhuma vez o carro pois vi que estava fazendo tudo errado, então fiquei quase dois meses sem fazer nada.

Não dá pra ver tanta sujeira pela foto, mas tinha bastante.
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 MDfNI9B
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Bxt3ecm

Frente com bastante sujeira agarrada:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 NiajEIu

Capo:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 IQZyTQy

Rodas com bastante pó de freio:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 OEPhrJ1

Pre-wash:

Eu TENTEI fazer uma pré lavagem mas não deu muito certo pois não tenho foam gun e nem estava com lavadora de alta pressão, fiz no borrifador e mangueira comum mesmo!
Utilizei o shampoo Malco CW-37 na diluição 1:100 e gastei 4 litros de mistura pra jogar no carro todo.

Foam Gun Tabajara:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 HjlxhcB

Depois de regular melhor o spray e quando o sabão chega mais no fim a espuma fica mais grossa:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 BY3w6JK
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 5CwD1Fi

Algumas partes ja começaram a secar e deu pra ver que a sujeira continuava lá:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 VYo10pn

Apesar de ter um certo tempo que encerei o carro, aqui dá pra ver que só de jogar o shampoo ja tirou um pouco da antiga 3M Alto Brilho:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 MmSU52U

O pó das rodas ficou intacto:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 OSED1v0

Frente com a sujeira ainda agarrada:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 C3Dxrlw

Lavagem:

Não utilizei o metodo dois baldes, na verdade foi um balde e um borrifador pois ja estava com sabão e não iria sujar o shampoo.
Usei o mesmo shampoo Malco 1:100 e gastei mais dois litros de mistura.

Ultimate Filter gambitech profissional (como eu não tenho um, é melhor do que ir sem nada) kkkkk:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 1keGqKP

A água saiu bem suja no final:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 0uU0H67

Dá pra ver que o CW-37 retirou o resto de cera que tinha:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 7rRLmxI

A água não escorre direito:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 BbnnQUM
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 1lrM4VP

Gostei muito do shampoo Malco pois retirou bastante sujeira e cera antiga. O cheiro é agradável e faz bastante espuma. Enquanto enxaguava o carro fazia ainda mais espuma! Não sei se foi por causa da diluição 1:100 ao inves de 1:400, mas achei muito bom!!!

Após a lavagem ainda sem secar o carro, apliquei desengraxante pra retirar qualquer resto de qualquer coisa que tenha ficado na pintura.
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 1REtkmu
Notem que a MF mesmo com a pintura lavada ficou preta!

Aí surge uma dúvida: O correto é diluir o desengraxante ou pode passar puro mesmo?
No meu caso passei puro mas com a pintura ainda molhada. Nem precisei secar o carro pois o resto de agua evaporou junto com ele!

Descontaminação:

Neste processo apliquei a Clay Bar 3M com o shampoo 3M Car Wash diluindo uma tampa pra dois litros de agua. Gastei 1/4 da barrinha (barra de 200gr usei 50gr) e dois litros de mistura do shampoo.
E fiquei espantado com uma coisa, a pintura não tinha NENHUMA contaminação, a clay ficou limpissima após a aplicação, somente na parte baixa das portas tinha alguma contaminação, mas era coisa mínima mesmo!
Não sei se foi o desengraxante que ajudou, mas não tinha nada!

Nessa parte o celular arriou a bateria e só tenho uma foto:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 E3ds3lm

Após a descontaminação enxaguei todo o carro novamente e sequei com uma Toalha de Secagem Autoamerica que comprei.
Achei a pior coisa que ja usei pra secar o carro, pior que camisa velha! Ela só espalhou a agua e tive que recorrer à minha velha Toalha Magica.
Talvez seja pelo fato de a toalha ser nova, irei testar novamente pra ter certeza. Hoje a lavei e deixei de molho com vinagre. Vamos ver na proxima como se sai...

Polimento manual:

Nessa parte comecei aplicando IPA em cada peça que iria trabalhar.
Fiz um teste e preferi começar pela boina roxa devido ao trabalho ser manual.
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 LZdNfXX

Aqui mostra como tinha swirls antes de passar o Ultimate Compound:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 D6aQ0nH

Aqui após passar a boina roxa:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 HCkIsVb

Agora após passar a boina amarela:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Myhlouh

E pra finalizar, boina preta com glaze Malco Plum Crazy:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EcxGsbw

Não notei muita diferença com a aplicação desse glaze, não sei se foi pela aplicação manual ou pelo que falei antes, essa pintura já tem bastante brilho. Em todo caso vou esperar pelo resultado final depois do selante e cera.
Farei um teste em alguma parte deixando sem o glaze pra ver se no fnial vai dar diferença.

Após o glaze:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Lhgo9zM

Teto após as três boinas:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 F6iWhDK
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 OWfCQ0l
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 4SfdzyJ

Agora um teste no capo.
Aqui sem passar nenhuma boina:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 GpD0YaY

E aqui depois das tres boinas:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Nj5CkvA

Mais de longe sem polimento:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 JLCtEPX

Com polimento:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 WLTNhKZ

Lanterna e flash sem polimento:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 BDuf2Lq

Lanterna e flash com polimento:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 GuhHuOZ

Antes de passar o glaze fiz um teste com IPA pra ver se tava mascarando alguma coisa, mas pareceu que não, então passei as tres boinas seguidas.
Notei que diminuiram bastante os swirls, mas ainda restou um pouco, coisa que somente com uma lanterna de inspeção dá pra notar. Porem alguns riscos fracos no verniz que achei que iriam sumir continuam aparecendo. Sad
Mas em todo caso ficou muito bacana.

Selamento:

Então apliquei o Selante Aquartz Reload Premium.
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 UIZ0xw8

Achei muito estranha a aplicação! Praticamente não da pra ver o produto sendo passado com uma microfibra Autoamerica Premium. Só vi mesmo que a aplicação estava correta quando aproveitei e passei no parabrisas (antes foi limpo com APC Perol 1:10 e IPA).
Não notei que mascarou nada os swirls que restaram.
Após terminar todo o carro farei uma nova aplicação do Aquartz pra ter certeza e ver os resultados.

Sem o selante:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 WcoKoV1

Com o selante, porém ainda sem esperar o tempo de cura:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Yrl9j6Y

Bom pessoal, o polimento e selamento da pintura só consegui fazer no teto e capo, mas amanha termino todo o carro pois não deu tempo.
Após o tempo de cura vou aplicar novamente o selante e após a cura desta camada é a vez da Collinite 476S.

Abraço a todos e espero comentarios e dicas! Very Happy


Última edição por 6ustavo em Sex 15 Fev 2013, 15:39, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : incluir detalhe)
6ustavo
6ustavo
Aspirante a Detailer

Mensagens : 414
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : JF / MG

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por RICARDOS Ter 22 Jan 2013, 18:22

Seu carro é TOP já tive o prazer de dirigir um com um dono q falava vc esta com um GTI não ande igual uma velha!!!!
Vou levar para sempre este dia!!! Pena q não fabricam mais carro como GTI, VTS, VTI e GSI.

Vamos ao fato:
Seu carro esta em perfeitas condições isso ajuda muito.
Vi que ficou alguns micro riscos e tal. Mais polimento manual é complicado msm.
Eu recomendo vc a comprar uma roto.

No resto esta de parabéns! Pode melhorar.... Mais isso é com o tempo!

Abraços.
RICARDOS
RICARDOS
Detailer

Mensagens : 1194
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 39
Localização : Curitiba-PR

http://www.detailhouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por rogeriodita Ter 22 Jan 2013, 18:37

Show 6ustavo....

mas estamos juntos...processo manual....

eu estou atras de uma roto e boinas,
e um produto mais agressivo para usar antes do compound.

a lata ficou bonita, faltou a foto do carro né...rsrsrs.

Abs
rogeriodita
rogeriodita
Aspirante a Detailer

Mensagens : 367
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 45
Localização : Jundiaí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por 6ustavo Ter 22 Jan 2013, 18:42

RICARDOS escreveu:Seu carro é TOP já tive o prazer de dirigir um com um dono q falava vc esta com um GTI não ande igual uma velha!!!!
Vou levar para sempre este dia!!! Pena q não fabricam mais carro como GTI, VTS, VTI e GSI.

Vamos ao fato:
Seu carro esta em perfeitas condições isso ajuda muito.
Vi que ficou alguns micro riscos e tal. Mais polimento manual é complicado msm.
Eu recomendo vc a comprar uma roto.

No resto esta de parabéns! Pode melhorar.... Mais isso é com o tempo!

Abraços.

Obrigado!
Pretendo comprar uma roto sim, mas como acabei de adquirir esses produtos, vou usá-los primeiro.
Daqui a pouco uns amigos devem querer fazer o processo nos seus carros aí compro uma!

rogeriodita escreveu:Show 6ustavo....

mas estamos juntos...processo manual....

eu estou atras de uma roto e boinas,
e um produto mais agressivo para usar antes do compound.

a lata ficou bonita, faltou a foto do carro né...rsrsrs.

Abs

Valeu!
A foto do carro todo não tirei pois não fiz as laterais ainda. Assim que terminar tudo vou por no sol e tirar dessa garagem apertada, aí sim tiro varias fotos!!!
6ustavo
6ustavo
Aspirante a Detailer

Mensagens : 414
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : JF / MG

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por rodrigogsi Ter 22 Jan 2013, 19:12

Vamos lá!
Desengraxante: No primeiro uso, teste em áreas isoladas, veja se ele não puxa nada no pano.
No seu caso, o pano deveria sair no máximo com sujeira, visto que seu carro estava sem proteção.
Caso a área embace, é sinal que tem algum erro na sua pintura, via de regra, após isso, pode aplicar
sem medo nas áreas devidamente pintadas.
Eu quando apliquei a primeira vez no meu carro fiquei bastante surpreso, visto que nunca tinha feito
nada parecido. Limpou todo que tinha acumulado nele.

O auto brilho infelizmente não tem proteção alguma..hehehe agora tu viu né..

Clay: O desengraxante ajuda, mas não se compara. A clay arranca coisa grudada.
Evidente que uma clay em carro já tratado irá sacar fora os produtos, me corrijam se estiver errado, aí ela sai "colorida"
Very Happy.

Os riscos são chatos de se trabalhar no começo, não se preocupe, melhor preservar o acabamento do que forçar e acabar
com tudo..eehehe..manualmente é dificil nivelar a superficie, esse é o poder que a máquina te traz, uniformidade no
polimento.

Com a roto tu vai poder brincar legal nesses riscos..eu fiz um polimento no paralama do kadett esse fim de semana e fiquei
frustrado..removi os riscos mais leves com um corte fino, os mais pesados ficaram..removi os hologramas do corte..
porém o brilho e o reflexo continuam os mesmos, com os risquinhos mais profundos ainda lá pois optei por preservar
o bixo.. Smile..apliquei até a cera na roto..hehehehe

Acertou a mão no seu kit cara! Parabens pelo primeiro trato! Esse carro é raro!

Belissimo exemplar e muito bom de informações seu tópico!
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por Murta Ter 22 Jan 2013, 19:54

Acredito que esses micro riscos foram minimos perto do tamanho trabalho e cuidado que voce teve em cada etapa.

Gostei muito de ver as sequencias de boinas e o brilho que deu no já consagrado gol gti.

A minha collinte chegou hoje e vou testa-la amanha, espero que de excelentes resultados.

Parabens e estou acompanhando.
Murta
Murta
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 80
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por Murta Ter 22 Jan 2013, 20:00

A 6ustavo ja ia esquecendo.

Como no outro tópico voce comentou que vai usar perol no motor e WD, prepare-se pois é sensacional o resultado.

Tambem comecei hoje o detalhe completo do civic e o resultado no motor ficou indecente.
Murta
Murta
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 80
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por Dija Ter 22 Jan 2013, 20:17

6ustavo escreveu:"....diluindo uma tampa pra dois litros de agua....."
".......E fiquei espantado com uma coisa, a pintura não tinha NENHUMA contaminação, a clay ficou limpissima........."
"......Não sei se foi o desengraxante que ajudou, mas não tinha nada!......."

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 E3ds3lm

Brother, parabéns pelos resultados alcançados, ainda mais por ser o 1º trabalho e ainda manual.
Só gostaria de fazer uma observação: vc disse que ficou espantado pelo fato do carro ñ apresentar contaminação alguma.
Repare na foto, que a 'solução' que vc fez p/ lubrificar a passagem da Clay está concentrada demais, tem muito shampoo, desta forma, a clay ñ consegue 'agarrar' a contaminação por estar lisa demais a área de contato, entende???
Na hora de fazer a solução, baseie-se + ou - em 2 gotas de shampoo p/ 500ml (se for um shampoo bom como este que vc usou). O shampoo é só pra 'quebrar' a resistência da água, ñ pra ensaboar, sacou?

Assim como vc disse , até pode ser que o desengraxante tenha retirado parte da contaminação, mas ñ é capaz de retirar tudo, como nosso amigo Rodrigogsi disse.

Analisando a diferença que deu nas fotos antes/depois pelo seu trabalho, eu arriscaria dizer que com mais uma 'demão' desse tratamento que vc fez sairiam praticamente 'todos' os swirls! Ou seja, eu no seu lugar ñ aplicaria um selante agora ñ, tentaria mais uma vez que os resultados seriam melhores, até mesmo porque na próxima vez, vc já terá mais prática do que teve desta vez, o que já irá te ajudar muito.

Temos que levar em consideração que o trabalho está sendo feito manualmente, ou seja, existe o fator "fadiga-braçal", que em alguns casos ñ permite se alcançar o resultado completo em uma única aplicação. Nesse caso, dá-se uns dias de descanso pros braços e repete a operação.

[off topic] vc trabalha com preparação de motor? Estava vendo uns vídeos seus no youtube........

Dija
Especialista em Roto Orbital

Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por Du Lucato Ter 22 Jan 2013, 20:29

Parabéns pelo trabalho,

Golzinho top, esses bichinho são bravo que só rsrsrsrs

Conseguiu um excelente resultado. Na minha opinião você consegue tirar aqueles micro risco no Hand-Pad, talvez mais uma passada de roxa. Mais deixe isso para daqui um bom tempo, o tratamento que você aplicou vai ter uma excelente durabilidade e reflexos incríveis.


Abraço

Du Lucato
Du Lucato
Especialista em Roto Orbital

Mensagens : 247
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 34
Localização : São Paulo - SP - Z/L

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por Luan Cordeiro Ter 22 Jan 2013, 21:03

Parabéns pelo empenho, continue sempre evoluindo!
Luan Cordeiro
Luan Cordeiro
Semi-Detailer

Mensagens : 872
Data de inscrição : 23/08/2010
Idade : 35
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por 6ustavo Ter 22 Jan 2013, 21:04

rodrigogsi escreveu:Vamos lá!
Desengraxante: No primeiro uso, teste em áreas isoladas, veja se ele não puxa nada no pano.

O auto brilho infelizmente não tem proteção alguma..hehehe agora tu viu né..

Os riscos são chatos de se trabalhar no começo, não se preocupe, melhor preservar o acabamento do que forçar e acabar
com tudo..eehehe..manualmente é dificil nivelar a superficie, esse é o poder que a máquina te traz, uniformidade no
polimento.

Com a roto tu vai poder brincar legal nesses riscos..

Acertou a mão no seu kit cara! Parabens pelo primeiro trato! Esse carro é raro!

Belissimo exemplar e muito bom de informações seu tópico!

Valeu Rodrigo, espero que com essa experiencia manual com as boinas eu tenha uma boa base pra quando comprar uma roto. Aos poucos vou melhorando.

O desengraxante eu testei em outras partes sim e como não saiu nada apliquei no carro todo. E apesar de o carro ter retoque, não saiu nada na MF.

Murta escreveu:A 6ustavo ja ia esquecendo.

Como no outro tópico voce comentou que vai usar perol no motor e WD, prepare-se pois é sensacional o resultado.

Tambem comecei hoje o detalhe completo do civic e o resultado no motor ficou indecente.

Tomara que fique bom mesmo, mas motor de Honda é fantastico, o carro tem 200 mil km rodados e parece novo. Gol é outra historia!!!Kkkkk

Esses dias te falo como ficou o motor!

Dija escreveu:
Repare na foto, que a 'solução' que vc fez p/ lubrificar a passagem da Clay está concentrada demais, tem muito shampoo, desta forma, a clay ñ consegue 'agarrar' a contaminação por estar lisa demais a área de contato, entende???
Na hora de fazer a solução, baseie-se + ou - em 2 gotas de shampoo p/ 500ml (se for um shampoo bom como este que vc usou). O shampoo é só pra 'quebrar' a resistência da água, ñ pra ensaboar, sacou?

Analisando a diferença que deu nas fotos antes/depois pelo seu trabalho, eu arriscaria dizer que com mais uma 'demão' desse tratamento que vc fez sairiam praticamente 'todos' os swirls! Ou seja, eu no seu lugar ñ aplicaria um selante agora ñ, tentaria mais uma vez que os resultados seriam melhores, até mesmo porque na próxima vez, vc já terá mais prática do que teve desta vez, o que já irá te ajudar muito.

[off topic] vc trabalha com preparação de motor? Estava vendo uns vídeos seus no youtube........

A diluição eu fiz de acordo com o fabricante, é o que manda no rotulo. Acho estranho estar lubrificado demais pois a Clay chegava a agarrar em alguns pedaços. De qualquer forma como não fiz o carro todo ainda, amanha testo novamente a clay pra ver se pega alguma contaminação.

Tambem testarei dar mais uma passada em algumas peças pra ver se sai tudo. Mas será que preciso passar mais uma vez com cada boina? Ou com qual faria duas vezes?

Eu trabalho com motores industriais, fazendo manutenção, operação e etc, mas são motores diferentes e beeeeem maiores que automotivos.
Porém sempre gostei de preparação e meu antigo carro, um Voyage, tive ele turbo por 6 anos. Eu mesmo sempre fiz a manutenção, inclusive instalação e regulagem de tudo, injeção programavel, refiz motor forjado e etc.
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Attachment

Abração.
6ustavo
6ustavo
Aspirante a Detailer

Mensagens : 414
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : JF / MG

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por 6ustavo Ter 22 Jan 2013, 21:06

Du Lucato escreveu:Parabéns pelo trabalho,

Golzinho top, esses bichinho são bravo que só rsrsrsrs

Conseguiu um excelente resultado. Na minha opinião você consegue tirar aqueles micro risco no Hand-Pad, talvez mais uma passada de roxa. Mais deixe isso para daqui um bom tempo, o tratamento que você aplicou vai ter uma excelente durabilidade e reflexos incríveis.


Abraço


Bravo é o dono quando alguem encosta nele!!! kkkk

Amanha vou testar mais uma passada de roxa então nos lugares que ainda falta.

Obrigado!!

Luan Cordeiro escreveu:Parabéns pelo empenho, continue sempre evoluindo!

Valeu irmão!!!
6ustavo
6ustavo
Aspirante a Detailer

Mensagens : 414
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : JF / MG

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por DanielDVK Ter 22 Jan 2013, 21:30

Na pré-lavagem você disse que não obteve muito sucesso com o Foam, segundo informação do fabricante o shampoo CW-37 não produz muita espuma mas sua maior característica é o seu poder de limpeza ( na minha opinião o mais importante). No meu caso eu uso o shampoo misturado com um pouco de APC (1:20).
DanielDVK
DanielDVK
Detailer

Mensagens : 1024
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 44
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por Ronaldo Gomes Ter 22 Jan 2013, 21:36

Adorei o tópico, ainda mais com o bom humor da Foam Gun Tabajara e do Ultimate Filter gambitech.

Aprendi mais um pouco hoje e já estou tomando coragem para trabalhar no meu. Valeu por compartilhar as experiências.

Abraços.
Ronaldo Gomes
Ronaldo Gomes
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 108
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 43
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por leobhxp Ter 22 Jan 2013, 21:49

curti muito o seu trabalho!! seu gol é uma inspiração pro meu gol atlanta... mas to longe do seus resultados...
acho q pelo processo manual vc ja conseguiu um resultado excelente!!
OFF: a pintura do teu é original? digo pois o meu tem alguns arranhados e o teto começou a queimar... penso em repintar mas fico com medo destes "pintores" q temos por aqui deixar a situação pior!!

leobhxp
leobhxp
Especialista em Roto Orbital

Mensagens : 300
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por foxlata Ter 22 Jan 2013, 22:00

aÍ AMIGO!!!

que jóia esse gol hein!!!!!

vamos lá....
alí na concentração do shampoo para usar como lubrificante da clay, você colocou shampoo demais!!! heheh isso é super normal ainda mais nas 1as vezes!!!

o processo de polimento com o ultimate compounde está correto, eu só não via necessidade de aplicar ele com boina preta (preta é para enceramento/aplicação de selante ou lustrador). No seu caso era boina roxa com UC e em seguida a amarela também com UC!.
Eu deixaria de lado esse glaze que você usou e usaria o M205 -Ultra finishing polish ou Ultimate Polis com boina amarela. o m205/UP são lustradores, glazes que ajudam a remover as marquinhas fininhas do polimento com o Uc. Eu tive esse malco e não gostei também.

mas é isso aí!!!! Ficou excdelente, lembre-se que foi seu 1° detail e a mão!!! depois você vai pegando o jeito dos produtos e das boinas, começa a ficar mais detalhista ainda e seus trabakhos melhorarão sem dúvida alguma!!!!!! digo por experiência própria!

Espero que as dicas e meus vídeos tenham te ajudado!

agora você vai ver....a cada trabalho feito os resultados melhorarão, e muito!

forte abraço! e cuida desse gol aí hein! raridade!!!

blza
foxlata
foxlata
Aspirante a Detailer

Mensagens : 439
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 37
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por fcscoutinho Ter 22 Jan 2013, 23:09

Muito legal... O trabalho está ficando lindo...vou ficar acompanhando para ver o carro finalizado.
fcscoutinho
fcscoutinho
GURU

Mensagens : 3221
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 47
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por Dija Ter 22 Jan 2013, 23:25

6ustavo escreveu: A diluição eu fiz de acordo com o fabricante, é o que manda no rotulo. Acho estranho estar lubrificado demais pois a Clay chegava a agarrar em alguns pedaços.
Então brother, a diluição que o rótulo do shampoo se refere, é para a Lavagem do carro, serviço ao qual o produto se destina. A 'solução' p/ trabalhar com a clay-bar já ñ tem nada a ver com o rótulo, a finalidade é outra, ñ é pra lavagem, understand?
Qto à clay bar ter agarrado em alguns pontos, ñ é necessáriamente problema de lubrificação, visto a quantidade de espuma que vc usou, é que a clay 'tende' a agarrar sempre que vc para ela ou dá uma forçadinha à mais, ela gruda mesmo, até mesmo se vc aliviar a mão demais ela tbm gruda, precisa ser uma pressão constante e linear durante toda a passada. Mais algumas vezes e vc com certeza pega o jeito!!

6ustavo escreveu:Tambem testarei dar mais uma passada em algumas peças pra ver se sai tudo. Mas será que preciso passar mais uma vez com cada boina? Ou com qual faria duas vezes?
Então, como eu comentei, esta melhora vc teve com este processo todo, e já conseguiu toda esta melhora, ficando pouca coisa. Repetindo o processo ao meu ver, vc conseguirá chegar muito próximo de 'zerar' a pintura.
Mas se possível, usar a boina amarela c/ o Ultimate Polish ou M205 ou até mesmo o Lustrador Lincoln como sugeriu o amigo FoxLata, pois qualquer um deles irá refinar o trampo feito pelo Ultimate Compound.

6ustavo escreveu:Eu trabalho com motores industriais, fazendo manutenção, operação e etc, mas são motores diferentes e beeeeem maiores que automotivos.
Porém sempre gostei de preparação e meu antigo carro, um Voyage, tive ele turbo por 6 anos. Eu mesmo sempre fiz a manutenção, inclusive instalação e regulagem de tudo, injeção programavel, refiz motor forjado e etc.
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Attachment

"Sem palavras" o voyage hein mano! Legal saber que vc fez tudo sozinho nele. Ele rodava c/ qto de pressão? Vc disse que rodou 'turbo' por 6 anos c/ ele, chegou dar muitos problemas? Andava de boa ou "botava pra moer"?

Grande abraço e boa sorte na empreitada!!!

Dija
Especialista em Roto Orbital

Mensagens : 248
Data de inscrição : 21/05/2012
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por 6ustavo Ter 22 Jan 2013, 23:46

DanielDVK escreveu:Na pré-lavagem você disse que não obteve muito sucesso com o Foam, segundo informação do fabricante o shampoo CW-37 não produz muita espuma mas sua maior característica é o seu poder de limpeza ( na minha opinião o mais importante). No meu caso eu uso o shampoo misturado com um pouco de APC (1:20).

Eu acho que não consegui o resultado devido à aplicação mesmo, se eu tivesse os equipamentos certos seria melhor. O shampoo eu gostei muito dele, realmente é muito bom. Na lavagem com a luva retirou toda a sujeira.
Sempre que alguem fizer uma compra na Miromi recomendo comprar a amostra pra testar, acho que custa 12 reais.

Ronaldo Gomes escreveu:Adorei o tópico, ainda mais com o bom humor da Foam Gun Tabajara e do Ultimate Filter gambitech.

Aprendi mais um pouco hoje e já estou tomando coragem para trabalhar no meu. Valeu por compartilhar as experiências.

Abraços.

Compartilhar minha pequena experiencia é o mínimo que posso fazer neste forum que aprendi tantas coisas!!!

Mas vc já faz trata bem do Jettão, só produto de primeira!!!

leobhxp escreveu:curti muito o seu trabalho!! seu gol é uma inspiração pro meu gol atlanta... mas to longe do seus resultados...
acho q pelo processo manual vc ja conseguiu um resultado excelente!!
OFF: a pintura do teu é original? digo pois o meu tem alguns arranhados e o teto começou a queimar... penso em repintar mas fico com medo destes "pintores" q temos por aqui deixar a situação pior!!

Vou contar rapidamente e historia desse carro.
Quem comprou ele zero ficou dois anos e vendeu pra um cara da minha cidade, este ficou com o carro por 12 anos e só andava fim de semana, só que este #*&%@$@# gostava de tunning e som, então acabou com parachoques e trocou as rodas. Depois vendeu pra um cara que ia turbiná-lo, ficou pouco tempo com o carro e desistiu devido ao valor das peças e vendeu pra um amigo que estava com o mesmo pensamento, mas não ficou tres meses com ele. Aí comprei o carro na primeira vez q ele falou que iria vender. Então o carro só teve praticamente dois donos nesses 16 anos! Quando comprei ainda tinha correia dentada, esticador, e até o filtro de combustivel original ainda!!!
A pintura do carro é muito bonita e sempre foi bem cuidada, mas apesar de o carro ser lacrado de frente e traseira, ja teve retoques em algumas partes, mas devido ao xunning e não por batidas. Quem não conhece nem percebe, mas como ja olhei este carro até ao contrario sei onde estão.
Não precisa temer repintura, só procure um OTIMO profissional que o serviço fica bom!!!

foxlata escreveu:aÍ AMIGO!!!

que jóia esse gol hein!!!!!

vamos lá....
alí na concentração do shampoo para usar como lubrificante da clay, você colocou shampoo demais!!! heheh isso é super normal ainda mais nas 1as vezes!!!

o processo de polimento com o ultimate compounde está correto, eu só não via necessidade de aplicar ele com boina preta (preta é para enceramento/aplicação de selante ou lustrador). No seu caso era boina roxa com UC e em seguida a amarela também com UC!.
Eu deixaria de lado esse glaze que você usou e usaria o M205 -Ultra finishing polish ou Ultimate Polis com boina amarela. o m205/UP são lustradores, glazes que ajudam a remover as marquinhas fininhas do polimento com o Uc. Eu tive esse malco e não gostei também.

mas é isso aí!!!! Ficou excdelente, lembre-se que foi seu 1° detail e a mão!!! depois você vai pegando o jeito dos produtos e das boinas, começa a ficar mais detalhista ainda e seus trabakhos melhorarão sem dúvida alguma!!!!!! digo por experiência própria!

Espero que as dicas e meus vídeos tenham te ajudado!

agora você vai ver....a cada trabalho feito os resultados melhorarão, e muito!

forte abraço! e cuida desse gol aí hein! raridade!!!

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 154257

Grande Foxlata, é claro que seus videos ajudaram, inclusive me inspirei nele pra ter coragem de fazer no meu! Já assisti varias vezes!

A Clay vou testar novamente amanha, não é possivel que aconteceu isso mesmo. Vou aplicar de novo nem que seja seca igual massa de vidro!!! kkkkkk
De qualquer forma falo o resultado.

No Ultimate Compound eu usei somente a boina roxa e a amarela, quando usei o glaze que usei a preta.
Eu ia comprar o Ultimate Polish, mas não tinha no dia não tinha e eu ja tinha gastado demais. Esse Plum Crazy tava barato e fui nele mesmo. Ainda vou testar pra falar se gostei ou não.

Pode deixar que cuido do GTI melhor do que de mim mesmo!!!

Abração!
6ustavo
6ustavo
Aspirante a Detailer

Mensagens : 414
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : JF / MG

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por 6ustavo Ter 22 Jan 2013, 23:56

fcscoutinho escreveu:Muito legal... O trabalho está ficando lindo...vou ficar acompanhando para ver o carro finalizado.

Grande Filipe, mto obrigado!!!
Suas dicas ajudaram muito!!!

Dija escreveu:Então brother, a diluição que o rótulo do shampoo se refere, é para a Lavagem do carro, serviço ao qual o produto se destina. A 'solução' p/ trabalhar com a clay-bar já ñ tem nada a ver com o rótulo, a finalidade é outra, ñ é pra lavagem, understand?
Qto à clay bar ter agarrado em alguns pontos, ñ é necessáriamente problema de lubrificação, visto a quantidade de espuma que vc usou, é que a clay 'tende' a agarrar sempre que vc para ela ou dá uma forçadinha à mais, ela gruda mesmo, até mesmo se vc aliviar a mão demais ela tbm gruda, precisa ser uma pressão constante e linear durante toda a passada. Mais algumas vezes e vc com certeza pega o jeito!!

Então, como eu comentei, esta melhora vc teve com este processo todo, e já conseguiu toda esta melhora, ficando pouca coisa. Repetindo o processo ao meu ver, vc conseguirá chegar muito próximo de 'zerar' a pintura.
Mas se possível, usar a boina amarela c/ o Ultimate Polish ou M205 ou até mesmo o Lustrador Lincoln como sugeriu o amigo FoxLata, pois qualquer um deles irá refinar o trampo feito pelo Ultimate Compound.

"Sem palavras" o voyage hein mano! Legal saber que vc fez tudo sozinho nele. Ele rodava c/ qto de pressão? Vc disse que rodou 'turbo' por 6 anos c/ ele, chegou dar muitos problemas? Andava de boa ou "botava pra moer"?

Grande abraço e boa sorte na empreitada!!!

Entendi, vou fazer os testes e falo aqui ok?
Os produtos assim que puder compro uns melhores, mas amanha ja vou passar mais uma mãozada pra ver.

O Voyage nunca me deu problema, nunca quebrou nenhuma vez sequer!
Mas eu andava com 1Kg de pressão desde a época que tinha carburador, depois instalei a injeção e sempre tive cuidado.
O unico problema que tive foi quando montei o motor forjado e usei pistões Powertech (Powerlixo), mas logo depois troquei e ficou nota 10!
Quando acabei de amaciar o motor e ia botar mais pressão apareceu o GTI e resolvi dar um tempo de carro preparado.
Mas nunca gostei muito de acelerar parado, meu negocio era estrada e pau no bixo! Adorava ver dono de carrão puto da vida de não conseguir acompanhar um Voyage velho...
Mas é aquela coisa, O Voyage a 200km/h parece que vai desmontar, já o GTI é bem mais sussa!!!
6ustavo
6ustavo
Aspirante a Detailer

Mensagens : 414
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : JF / MG

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por biguia Qua 23 Jan 2013, 00:12

Parabéns pelo trabalho! Realmente é compensador dar um trato merecido na caranga depois de aprender como fazê-lo da forma correta.
Uso esse mesmo borrifador seu e o resultado da espuma é o mesmo usando shampoo 3M: fica mais densa a medida que vai terminando.

Quanto à clay, shampoo demais. Quanto à correção de pintura... é aquela coisa: ficou muito bom, mas não queira fazer no braço o que os profissas fazem com máquinas, produtos, técnicas adequadas e experiência acumulada. Seus braços e ombros vão agradecer se você abandonar essa idéia!!! Mas....como você não vai desistir que eu sei, (por experiência própria, kkkk), negocie com eles e vá fazendo as correções por partes.
biguia
biguia
Detailer

Mensagens : 1378
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Santo Antonio de Jesus - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por DJZ Qua 23 Jan 2013, 08:35

Belo trabalho Gustavo. Seu Gol dispensa apresentações, adoro os GTI bola principalmente pelo "calombo" no capô. Essa cor realmente é bonita mas eu particularmente acho uma das mais difíceis de se trabalhar. Falo por experiencia própria, uma tia tem uma Parati desta cor e quando fui tratar dela foi osso. Parabéns pela disposição em manter o carango bem cuidado, seu trabalho ficou realmente muito bom ainda mais que foi feito manualmente. Em relação a clay bar acho que o que aconteceu foi como o biguia te falou, shampoo demais, tente diminuir a quantidade ao fazer a descontaminação. Você fez o teste da sacolinha? No aguardo da continuação do trabalho então, valeu? blza
DJZ
DJZ
GURU

Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por murilomelo Qua 23 Jan 2013, 10:39

caraca mano!
seu gol ta TOP mesmo hein!
depois desses cuidados vai ficar melhor ainda!

vendo esse seu processo, ja me dá ate uma idéia de quais boinas e produtos utilizar no meu.

murilomelo
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 94
Data de inscrição : 07/12/2012
Idade : 33
Localização : Goiânia

https://www.facebook.com/MurilodeMelo

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por 6ustavo Qua 23 Jan 2013, 20:51

biguia escreveu:Parabéns pelo trabalho! Realmente é compensador dar um trato merecido na caranga depois de aprender como fazê-lo da forma correta.
Uso esse mesmo borrifador seu e o resultado da espuma é o mesmo usando shampoo 3M: fica mais densa a medida que vai terminando.

Quanto à clay, shampoo demais. Quanto à correção de pintura... é aquela coisa: ficou muito bom, mas não queira fazer no braço o que os profissas fazem com máquinas, produtos, técnicas adequadas e experiência acumulada. Seus braços e ombros vão agradecer se você abandonar essa idéia!!! Mas....como você não vai desistir que eu sei, (por experiência própria, kkkk), negocie com eles e vá fazendo as correções por partes.

Cara vc falou uma coisa muito importante! Pensei nisso o dia todo enquanto continuava a "guaribada" no carro.
Nós devemos nos espelhar nos profissionais que ja estão no ramo a anos, mas não tem como exigir o mesmo resultado que eles conseguem, ainda mais fazendo a mão e sendo a primeira vez que tenho contato com isso.
Mas apesar de tudo to achando que ta ficando fantastico! Ta ficando melhor que 99% dos lavadores de carro que temos por aí...

DJZ escreveu:Belo trabalho Gustavo. Seu Gol dispensa apresentações, adoro os GTI bola principalmente pelo "calombo" no capô. Essa cor realmente é bonita mas eu particularmente acho uma das mais difíceis de se trabalhar. Falo por experiencia própria, uma tia tem uma Parati desta cor e quando fui tratar dela foi osso. Parabéns pela disposição em manter o carango bem cuidado, seu trabalho ficou realmente muito bom ainda mais que foi feito manualmente. Em relação a clay bar acho que o que aconteceu foi como o biguia te falou, shampoo demais, tente diminuir a quantidade ao fazer a descontaminação. Você fez o teste da sacolinha? No aguardo da continuação do trabalho então, valeu? Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 154257

O calombo (bolha) realmente é o que mais marca o carro. 90% das pessoas que olham acham horrivel, mas é o que eu mais gosto no carro!
Na hora de lavar passo a mão ali como se fosse uma bundinha de mulher, com todo cuidado... kkkkkkkk
E sobre a cor realmente é complicadissima de trabalhar, to querendo detalhar um carro de outra cor pra tirar esse trauma q to pegando da dificuldade!!!
A continuação do topico sai daqui a uns minutos.

murilomelo escreveu:caraca mano!
seu gol ta TOP mesmo hein!
depois desses cuidados vai ficar melhor ainda!

vendo esse seu processo, ja me dá ate uma idéia de quais boinas e produtos utilizar no meu.

A ideia desse topico é essa, ajudar quem esta escolhendo a tomar uma decisão.
O topico do foxlata me ajudou muito na escolha!
6ustavo
6ustavo
Aspirante a Detailer

Mensagens : 414
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : JF / MG

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por foxlata Qua 23 Jan 2013, 20:57

hahaha a do calombo sendo comparado com bundinha de mulher foi demais!kkkkkkkkkk lol!

gustavo, desculpe me intrometer em seu tópico, mas só pra deixar linkado pra galera o meu tópico com o vídeo, para ajudar também aos novos no detail, de como usar as boinas com UC, UP com hand pad:

http://www.detailbrasil.net/t3580-video-como-usar-ultimate-compound-e-ultimate-polish-com-hand-pad-manualmente#59691

abraço!!
foxlata
foxlata
Aspirante a Detailer

Mensagens : 439
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 37
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por 6ustavo Qua 23 Jan 2013, 23:46

2º dia de empreitada:

Descontaminação do ar condicionado:

Pra começar fiz a descontaminação do ar condicionado (ja troquei o filtro a uma semana atras), aproveitei que ainda não vou fazer o interior hoje e até la o cheiro do produto ja saiu, pois quero sentir o cheiro que tanto falam do Natural Shine!

Segui a recomendação do rotulo e parece que ficou bom, mas só vou testar mesmo quando for usar o ar novamente.

Orbi Air:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 ZaJenzn
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 MoIESGb
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 AocOvvw

Conferindo a aplicação da Clay Bar:

Hoje conferi a aplicação da Clay pra saber se fiz errado cmo comentaram acima.
Realmente eu usei muito shampoo, pois hoje a diluição foi 1 litro de agua pra duas gotas do shampoo 3M.
Achei que iria agarrar quando fosse passar e foi muito tranquilo, deslizou da mesma maneira.

Apenas duas gotas do shampoo, parecem dois peixinhos da 3M nadando no fundo:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 YJ1f81j

Usando a Foam Gun de aguar planta não deu espuma nenhuma:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 MoSeCKk

Porém depois de fazer o carro todo (menos o teto e capo pois ja tinha feito o polimento), o resultado foi o mesmo, a Clay saiu como nova!!!
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 X7APeUv
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 I7Ro477

Continuando o polimento manual:

Aproveitei e retirei as maçanetas pra polir a porta e trocar a borrachinha de acabamento que estava velha:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 UyhfRWA

Hoje usei minha incrivel luminaria de Xenon com farol de moto pra ajudar na inspeção visual, e dá pra ver bem mais swirls!
Aqui antes de começar:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 GbqGcCN
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 ZdMRTCq

Hoje segui o conselho de passar mais uma vez a boina roxa e verifiquei que até melhora um pouco, porém não zera os swirls, então não fiz o carro todo assim pra preservar o verniz.
Aqui na primeira passada da boina roxa:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 D8oPECF
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 L8mGxDG

E o resultado na segunda passada.
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 OR3cLNT
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 IztabIe
Reparem como fica o braço de quem faz o polimento manual!!! scratch Kkkkkkk
Brincadeira, o braço ficou maior que a cabeça devido ao reflexo, mas os ombros chegam a esquentar de verdade!
Nas fotos parece que zeraram os swirls, mas ainda restaram alguns...

Abaixo o resultado depois da boina amarela:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 EC9bBEE
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 AfockM1

Dentro do vão das maçanetas é dificil ter resultado tmb:
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 HKFn7bl

E tambem aproveitei pra trocar o emblema VW da tampa traseira.
O emblema 16V traseiro tambem preciso trocar pois esta errado, mas o cara da concessionaria me fez o favor de enviar o emblema errado, então fica pra proxima...
Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 LuNLLgE

Hoje tive que parar por aí, amanha vou selar com o Aquartz em duas etapas.
Será que 8 horas entre elas (durante o dia que é mais quente) é o suficiente?

Considerações:
No polimento manual percebi uma certa diferença no resultado da boina roxa pra boina amarela quando estas são passadas sozinhas, por exemplo a roxa retira 70% dos swirls e a amarela uns 50%, por isso optei por passar a roxa seguida da amarela. Porém quando a amarela é passada em segundo lugar não precebi praticamente nenhum ganho, é como se a roxa tirasse 70% e depois a amarela mais 5% somente.
O que percebo foi que ela apenas começa a devolver o brilho tirado pela boina roxa.
E sobre o glaze, hoje eu fiz o carro todo no processo UC + boina roxa e amarela, somente depois de acabar que passei o glaze, então pude perceber que realmente parece que a tinta fica mais lisa. O brilho não notei tanta diferença, mas o reflexo melhora ou fica mais nitido, mas é pouca coisa, acredito ser devido à aplicação manual.
E uma vez li em algum topico que o ideal seria passar o glaze e logo apos o selante, pois ele só seguraria o efeito por algumas horas sem o selante. Não sei se está correto, mas fui forçado a fazer um teste pois ontem apliquei o selante logo apos o glaze e hoje não deu tempo, então vai ser aplicado somente amanha pela manha.

Abraço a todos!!!
6ustavo
6ustavo
Aspirante a Detailer

Mensagens : 414
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : JF / MG

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por foxlata Qui 24 Jan 2013, 00:03

aí gustavo!!! você está afim do detail mesmo!!!!

você já percebeu que está melhorando seus resultados? olha o resultado da boina roxa com uc seguida da amarela....bem melhor que das 1as vezes!!!! ah...lembre se de olhar o carro ao sol, as vezes estas lâmpadas são fortes demais e revelam coisas que nem iremos conseguir ver a olho nú ao sol.

o que eu faria nos próximos investimentos: compraria O ULtimate polish ou M205 para refinar o resultado do Ultimate compound e adquiria uma cera NXT 2.0, pois ela tem ação selante e alto poder de mascaramento de swirls!!!! já que a gente não consegue remover todos os microriscos à mão!

essa é minha opinião!

abração e mais uma vez parabéns redobrado!!! blza
foxlata
foxlata
Aspirante a Detailer

Mensagens : 439
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 37
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por Christian Qui 24 Jan 2013, 01:56

Belo carro e belo trampo!
Christian
Christian
Guaribador

Mensagens : 39
Data de inscrição : 13/07/2011
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por rogeriodita Qui 24 Jan 2013, 05:43

Ae 6ustavo.... belo serviço.

Sobre sua considerações, tambem não consegui fazer zerar os swirls á mão.

acredito somente com a máquina, estou na procura de uma roto e boinasDetalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 685641, pesquisando ainda...

Mas que tá ficando bonito,Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 154257 isso tá..



abs
rogeriodita
rogeriodita
Aspirante a Detailer

Mensagens : 367
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 45
Localização : Jundiaí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por leobhxp Qui 24 Jan 2013, 07:55

Poxa cara... curti muitooo!!
no meu gol tbm estou querendo trocar as borrachas da maçaneta e o logo trazeiro... se não se importa, tem como vc falar onde comprou e quanto? Pra tirar a maçaneta tem algum segredo ou macete? muita inspiração este teu carro!!
PS: o interior dele com estes bancos recaro... pqp!!! passo mal!! não fazem mais carros como antigamente...

leobhxp
leobhxp
Especialista em Roto Orbital

Mensagens : 300
Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3 Empty Re: Detalhe Gol GTI 16V - 6ustavo - video pag. 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos