1º Detalhe - Pajero TR4
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1º Detalhe - Pajero TR4
Salve amigos!!!!!
Após muito tempo desde que me cadastrei, eis que venho apresentar meu primeiro detalhamento feito em uma Pajero TR4 em minha casa.
Sempre fui um entusiasta da limpeza automotiva, mas quando descobri o Detail, fiquei encantado pelas técnicas, produtos e resultados, e li quase que a universidade do fórum inteira aprendendo mais sobre o mundo do Detail, mas somente tive coragem de colocar a mão na massa após fazer o curso com o mestre Viny!!!!!
A partir daí tive confiança em encostar uma politriz na pintura de um carro sem receio de fazer........ehhhh.......bom, isso mesmo que vocês imaginaram.
Mas vamos ao que interessa.......o carro era uma Pajero TR4 com pouco mais de 01 ano de uso e menos de 8.000Km rodados.
Não efetuei nenhuma limpeza em bancos ou hidratação do couro......ainda não tenho os produtos adequados.....mas está tudo tranquilo nessa parte do carro ainda. Na próxima oportunidade, farei esse detalhe.
Meu set up pra esse trabalho foi:
Exterior / Interior
- Lavagem nas regras do Detail com luva Wash Mitt da Meguiar's
- Shampoo Autoamerica
- Lâmina de silicone Sonax para secagem
- Clay Bar 3M
- Microfibras e escovas diversas
- APC Fleet Wash
- Meguiar's Ultimate Protectant
Polimento
- Politriz DeWalt DWP849X
- Boinas: 7,5" Buff and Shine (tenho a linha completa, desde a branca até a preta)
- Suporte Buff and Shine 6,5"
- Parafuso adaptador Purplex
- Boinas genéricas (são produzidas por uma pequena empresa familiar na Inglaterra) de 3"......muito boas......também comprei suporte e a linha completa de boinas, desde a mais agressiva até a mais suave;
- Linha Menzerna - FG500 / PF2500 / SF4000
- Collinite 915
Tenho também as ceras NXT 2.0 e Gold Class da Meguiar's, mas optei no uso da Collinite 915 pela fato do carro possuir cor escura.
Vamos as fotos:
Na chegada do carro.....e as teias de aranha causada por lavagens incorretas no carro inteiro;
Para-lama DE
Capô
Caixa de rodas DE
Capa estepe (parte interna)
Estepe
Suporte estepe
Caixa de rodas limpa, mas impregnada com piche na parte plástica.....parecia que o carro mergulhou com a lateral esquerda no piche derretido......
Estado da Clay Bar trabalhando apenas em parte do para-lama traseiro
E aqui, o que ainda restava ser removido......
Depois de muito tempo......
Mais teias de aranha no capô, já começando a noite......com iluminação da rua......
E contaminação ainda tinha de monte.....
Capa estepe limpa com APC
50/50 do acabamento interno com Meguiar's Ultimate Protectant - painel
50/50 volante
50/50 acabamento interno da tampa do porta malas
Detalhe da borracha de suporte do bagagito - antes
Depois
50/50 porta DD
Mascaramento - fita automotiva 3M
Teias de aranha.....mais algumas - capô
Reflexo capô - após corte, refino e lustro
Detalhe da ponta do capô com a luz do holofote - sem teias de aranha
Lateral direita - muita teia de aranha
Corte (boina média / macia e Menzerna FG500 / PF2500)
Lustro - boina preta e Menzerna SF4000
Detalhe caixa de roda
Para-lama traseiro e tampa do tanque
Detalhe da imagem anterior
Tampa porta malas - antes
Tampa porta malas - depois
Para-choque traseiro - antes
Depois (corte)
Refino e lustro
Início teto
Detalhe lateral D
Retrovisor LD
Capô
Para-lama dianteiro esquerdo - antes
50/50 para-lama
Depois
Detalhe do reflexo do teto
Quadro do teto
Detalhe do quadro do teto
Porta DE (Motorista)
Porta TE
Iniciando o corte
Refino
Detalhe após última fase - lustro
Geral da lateral
Retrovisor LE
Início da aplicação da Collinite 915, com boina preta 3" e politriz em 600rpm
Detalhe do capô no sol
Camada fina e uniforme na lateral aguardando 2 minutos pra cura
Início da remoção da Collinite 915
Reflexo do capô - pouco antes do sol se pôr.......e do horário da entrega do carro (já estava atrasado)
Saindo para entrega do carro
Os reflexos ficaram excelentes, e o brilho......nem precisa falar.
Já em frente a casa da proprietária
Depois da entrega e um café.....umas fotos noturnas......mesmo sem tripé pra câmera....
Finalizando - recebi esse carro numa quarta-feira ao meio-dia, e entreguei 17:30hs do domingo!!!!!!!!!!
Problema - minhas boinas de 7,5" da Buff and Shine, eram novas.....tirei do plástico no dia que começaria o polimento da Pajero......resultado: estavam incontroláveis.......não consegui utilizá-las em nenhuma parte do carro com receio de deixar hologramas ou acabar prejudicando a pintura.
Tive que polir esse carro inteiro com as boinas genéricas (excelentes) de 3" que comprei pra fazer pequenas partes, para-choques e quadros de porta e teto......ou seja, o trabalho levou pelo menos o dobro de tempo pra ser concluído. Agora vou dar um jeito dessas boinas amaciarem pra poder usar, porque os donos da Pajero gostaram tanto do serviço, que estarei recebendo um Fox prata pra fazer também um tratamento completo.
A primeira vez que se vê a cara dos donos recebendo um carro que voltou a ser zero.....ou ainda, melhor que quando era 0Km é uma sensação muito gratificante. Adorei a experiência, apesar da canseira que esse carro me deu por conta das boinas.
Enfim......gostaria de opiniões, comentários, sugestões e críticas sobre este meu primeiro trabalho......estou começando agora, e a opinião dos mais experientes será de grande valia para que consiga resultados cada vez melhores, sem sofrer por tanto tempo em um carro só.....rsrsrsrsrsrs.
Desde já, agradeço à todos que dedicarem um pouco de seu precioso tempo analisando este tópico.
Grande abraço amigos!!!!!!!
Após muito tempo desde que me cadastrei, eis que venho apresentar meu primeiro detalhamento feito em uma Pajero TR4 em minha casa.
Sempre fui um entusiasta da limpeza automotiva, mas quando descobri o Detail, fiquei encantado pelas técnicas, produtos e resultados, e li quase que a universidade do fórum inteira aprendendo mais sobre o mundo do Detail, mas somente tive coragem de colocar a mão na massa após fazer o curso com o mestre Viny!!!!!
A partir daí tive confiança em encostar uma politriz na pintura de um carro sem receio de fazer........ehhhh.......bom, isso mesmo que vocês imaginaram.
Mas vamos ao que interessa.......o carro era uma Pajero TR4 com pouco mais de 01 ano de uso e menos de 8.000Km rodados.
Não efetuei nenhuma limpeza em bancos ou hidratação do couro......ainda não tenho os produtos adequados.....mas está tudo tranquilo nessa parte do carro ainda. Na próxima oportunidade, farei esse detalhe.
Meu set up pra esse trabalho foi:
Exterior / Interior
- Lavagem nas regras do Detail com luva Wash Mitt da Meguiar's
- Shampoo Autoamerica
- Lâmina de silicone Sonax para secagem
- Clay Bar 3M
- Microfibras e escovas diversas
- APC Fleet Wash
- Meguiar's Ultimate Protectant
Polimento
- Politriz DeWalt DWP849X
- Boinas: 7,5" Buff and Shine (tenho a linha completa, desde a branca até a preta)
- Suporte Buff and Shine 6,5"
- Parafuso adaptador Purplex
- Boinas genéricas (são produzidas por uma pequena empresa familiar na Inglaterra) de 3"......muito boas......também comprei suporte e a linha completa de boinas, desde a mais agressiva até a mais suave;
- Linha Menzerna - FG500 / PF2500 / SF4000
- Collinite 915
Tenho também as ceras NXT 2.0 e Gold Class da Meguiar's, mas optei no uso da Collinite 915 pela fato do carro possuir cor escura.
Vamos as fotos:
Na chegada do carro.....e as teias de aranha causada por lavagens incorretas no carro inteiro;
Para-lama DE
Capô
Caixa de rodas DE
Capa estepe (parte interna)
Estepe
Suporte estepe
Caixa de rodas limpa, mas impregnada com piche na parte plástica.....parecia que o carro mergulhou com a lateral esquerda no piche derretido......
Estado da Clay Bar trabalhando apenas em parte do para-lama traseiro
E aqui, o que ainda restava ser removido......
Depois de muito tempo......
Mais teias de aranha no capô, já começando a noite......com iluminação da rua......
E contaminação ainda tinha de monte.....
Capa estepe limpa com APC
50/50 do acabamento interno com Meguiar's Ultimate Protectant - painel
50/50 volante
50/50 acabamento interno da tampa do porta malas
Detalhe da borracha de suporte do bagagito - antes
Depois
50/50 porta DD
Mascaramento - fita automotiva 3M
Teias de aranha.....mais algumas - capô
Reflexo capô - após corte, refino e lustro
Detalhe da ponta do capô com a luz do holofote - sem teias de aranha
Lateral direita - muita teia de aranha
Corte (boina média / macia e Menzerna FG500 / PF2500)
Lustro - boina preta e Menzerna SF4000
Detalhe caixa de roda
Para-lama traseiro e tampa do tanque
Detalhe da imagem anterior
Tampa porta malas - antes
Tampa porta malas - depois
Para-choque traseiro - antes
Depois (corte)
Refino e lustro
Início teto
Detalhe lateral D
Retrovisor LD
Capô
Para-lama dianteiro esquerdo - antes
50/50 para-lama
Depois
Detalhe do reflexo do teto
Quadro do teto
Detalhe do quadro do teto
Porta DE (Motorista)
Porta TE
Iniciando o corte
Refino
Detalhe após última fase - lustro
Geral da lateral
Retrovisor LE
Início da aplicação da Collinite 915, com boina preta 3" e politriz em 600rpm
Detalhe do capô no sol
Camada fina e uniforme na lateral aguardando 2 minutos pra cura
Início da remoção da Collinite 915
Reflexo do capô - pouco antes do sol se pôr.......e do horário da entrega do carro (já estava atrasado)
Saindo para entrega do carro
Os reflexos ficaram excelentes, e o brilho......nem precisa falar.
Já em frente a casa da proprietária
Depois da entrega e um café.....umas fotos noturnas......mesmo sem tripé pra câmera....
Finalizando - recebi esse carro numa quarta-feira ao meio-dia, e entreguei 17:30hs do domingo!!!!!!!!!!
Problema - minhas boinas de 7,5" da Buff and Shine, eram novas.....tirei do plástico no dia que começaria o polimento da Pajero......resultado: estavam incontroláveis.......não consegui utilizá-las em nenhuma parte do carro com receio de deixar hologramas ou acabar prejudicando a pintura.
Tive que polir esse carro inteiro com as boinas genéricas (excelentes) de 3" que comprei pra fazer pequenas partes, para-choques e quadros de porta e teto......ou seja, o trabalho levou pelo menos o dobro de tempo pra ser concluído. Agora vou dar um jeito dessas boinas amaciarem pra poder usar, porque os donos da Pajero gostaram tanto do serviço, que estarei recebendo um Fox prata pra fazer também um tratamento completo.
A primeira vez que se vê a cara dos donos recebendo um carro que voltou a ser zero.....ou ainda, melhor que quando era 0Km é uma sensação muito gratificante. Adorei a experiência, apesar da canseira que esse carro me deu por conta das boinas.
Enfim......gostaria de opiniões, comentários, sugestões e críticas sobre este meu primeiro trabalho......estou começando agora, e a opinião dos mais experientes será de grande valia para que consiga resultados cada vez melhores, sem sofrer por tanto tempo em um carro só.....rsrsrsrsrsrs.
Desde já, agradeço à todos que dedicarem um pouco de seu precioso tempo analisando este tópico.
Grande abraço amigos!!!!!!!
Farlei- Guaribador
- Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
Belo trabalho! Ficou realmente de primeira.
fcscoutinho- GURU
- Mensagens : 3221
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 47
Localização : Goiânia
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
fscoutinho......antes de mais nada, obrigado pelo comentário!!!!
Já vi diversos tópicos e comentários seus......leio todos com muita atenção.....inclusive foi em um post seu que vi que o verniz da Mitsubishi é mais macio......rsrsrsrsrs.......você manja muito!!!!!!!! Uma honra ter visitado meu primeiro trabalho!!!!!
Já vi diversos tópicos e comentários seus......leio todos com muita atenção.....inclusive foi em um post seu que vi que o verniz da Mitsubishi é mais macio......rsrsrsrsrs.......você manja muito!!!!!!!! Uma honra ter visitado meu primeiro trabalho!!!!!
Farlei- Guaribador
- Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
Farlei escreveu:fscoutinho......antes de mais nada, obrigado pelo comentário!!!!
Já vi diversos tópicos e comentários seus......leio todos com muita atenção.....inclusive foi em um post seu que vi que o verniz da Mitsubishi é mais macio......rsrsrsrsrs.......você manja muito!!!!!!!! Uma honra ter visitado meu primeiro trabalho!!!!!
Obrigado!!!! Gostei muito do trabalho que você fez... ficou bom mesmo!
Obs.: Os problema com as boinas 7,5" não foi porque são novas, mas sim porque as boinas maiores são bem mais complicadas para controlar e a quantidade de composto deve ser maior também para que ele se espalhe pela boina e faça a lubrificação de forma correta.
Por isso que trabalho com boinas de, no máximo, 6,5" e preferencialmente com boinas de 5,5" ou 6".
Última edição por fcscoutinho em Qua 10 Jul 2013, 19:45, editado 1 vez(es)
fcscoutinho- GURU
- Mensagens : 3221
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 47
Localização : Goiânia
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
Excelente! Na foto da tr4 atrás do Corolla parece um espelho.
Pelo que tenho lido, o pessoal tem dado preferência ao uso de boinas de espuma menores pela maior facilidade de contornar os detalhes.
As de 7,5" devem exigir maior lubrificação.
Pelo que tenho lido, o pessoal tem dado preferência ao uso de boinas de espuma menores pela maior facilidade de contornar os detalhes.
As de 7,5" devem exigir maior lubrificação.
patrik2007- Semi-Detailer
- Mensagens : 785
Data de inscrição : 02/02/2011
Localização : Rio Grande do Sul
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
Muito bom mesmo. Um trecho do relato do seu trabalho me chamou a atenção em especial porque já passei pela mesma experiência.
"A primeira vez que se vê a cara dos donos recebendo um carro que voltou a ser zero.....ou ainda, melhor que quando era 0Km é uma sensação muito gratificante."
Parabéns.
"A primeira vez que se vê a cara dos donos recebendo um carro que voltou a ser zero.....ou ainda, melhor que quando era 0Km é uma sensação muito gratificante."
Parabéns.
CAC- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 475
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 67
Localização : Osvaldo Cruz (SP)
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
Filipe, é a essa conclusão que estou chegando.....é que como no curso com o Viny usei essas boinas, optei por elas na compra por já ter tido contato e trabalhado com elas......mas pelo jeito em breve vou comprar umas menores......elas dão muito trabalho mesmo......concordo com você.
patrik, as pessoas que estão nos reflexos são os proprietários.....tirei uma foto deles com um sorrisão na cara.....mas não coloquei essa no tópico....rsrsrsrsrs. Vou começar a pesquisar boinas menores mesmo. Valeu pela visita.
CAC, era o momento mais aguardado......meu primeiro Detail......indo levar o carro eu ficava imaginando a reação.....e foi mais do que eu imaginava!!!!!! Muito show!!!!!! A maior recompensa, sem dúvida. Tanto que ainda esta semana vou fazer mais um carro da família.....um Fox prata.
patrik, as pessoas que estão nos reflexos são os proprietários.....tirei uma foto deles com um sorrisão na cara.....mas não coloquei essa no tópico....rsrsrsrsrs. Vou começar a pesquisar boinas menores mesmo. Valeu pela visita.
CAC, era o momento mais aguardado......meu primeiro Detail......indo levar o carro eu ficava imaginando a reação.....e foi mais do que eu imaginava!!!!!! Muito show!!!!!! A maior recompensa, sem dúvida. Tanto que ainda esta semana vou fazer mais um carro da família.....um Fox prata.
Farlei- Guaribador
- Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
Belissimo trabalho parabens.
Junior_ctba- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 215
Data de inscrição : 21/02/2013
Localização : Curitiba
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
Belo trabalho, estou precisando de um APC novo, o que você achou do Fleet Wash?
DanielDVK- Detailer
- Mensagens : 1024
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 44
Localização : Santo André - SP
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
bah ficou um show em cara! parabens! meu pai tem um escort da mesma cor que essa pajero, estou louco pra dar uma detalhada nele...fazer um agrado pro véio...hehe um abraço!
felipe357- Detailer
- Mensagens : 1048
Data de inscrição : 24/07/2012
Localização : porto alegre - rio grande do sul
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
Excelente trabalho. Fotos bem detalhadas, parabéns!
biguia- Detailer
- Mensagens : 1378
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Santo Antonio de Jesus - Bahia
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
Parabéns pelo trabalho Farlei. Para um primeiro post seu report de fotos ficou muito bom. Seu trabalho ficou show de bola com produtos de boa qualidade e resultados sensacionais. Também uso a 915 e adoro os resultados em cores escuras. Taí seu trabalho que não me deixa mentir. Novamente meus parabéns pelo trato na Pajero.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
Junior_ctba, muito obrigado pelo elogio amigo!!!!!
DanielDVK, obrigado pelo elogio. Sobre o Fleet Wash, considerando que ele não é caro comparado a muitos outros, eu achei o resultado dele muito bom. O custo X benefício dele até o momento tem me agradado muito, limpou muito bem peças extremamente encardidas sem dificuldade nenhuma, como por exemplo, as calotas do carro da minha mãe (na parte interna), acumulando oito anos de pó de pastilha de freio, ficaram limpinhas.
felipe357, o véio vai ficar feliz de ver o Escortão brilhando, sem marcas na pintura!!!! Em breve vou fazer no meu também....tem poucas marcas nele, um refino e lustro já devem deixar ele zerado de novo. Valeu pela visita e comentário!!!!!
biguia, agradeço a visita e comentário. Vi muitos tópicos aqui e de empresas do exterior que me serviram de inspiração pra fazer as fotos ao longo do desenvolvimento do trabalho. Fiquei contente com o resultado e com os comentários do pessoal mais experiente do fórum.
DJZ, fico muito feliz pelo elogio. Como comentei acima, me inspirei em trabalhos que vi aqui no fórum e em sites internacionais pra tentar fazer um relato fotográfico a altura. A 915 é fantástica.....não tenho uma ampla experiência com muitos outros produtos, mas pra cores escuras ela pra mim é a top!!!!!
Amanhã estarei recebendo um Fox prata dos mesmos proprietários da Pajero......espero em breve estar com um segundo post no ar.
Abraços a todos!!!!!!
DanielDVK, obrigado pelo elogio. Sobre o Fleet Wash, considerando que ele não é caro comparado a muitos outros, eu achei o resultado dele muito bom. O custo X benefício dele até o momento tem me agradado muito, limpou muito bem peças extremamente encardidas sem dificuldade nenhuma, como por exemplo, as calotas do carro da minha mãe (na parte interna), acumulando oito anos de pó de pastilha de freio, ficaram limpinhas.
felipe357, o véio vai ficar feliz de ver o Escortão brilhando, sem marcas na pintura!!!! Em breve vou fazer no meu também....tem poucas marcas nele, um refino e lustro já devem deixar ele zerado de novo. Valeu pela visita e comentário!!!!!
biguia, agradeço a visita e comentário. Vi muitos tópicos aqui e de empresas do exterior que me serviram de inspiração pra fazer as fotos ao longo do desenvolvimento do trabalho. Fiquei contente com o resultado e com os comentários do pessoal mais experiente do fórum.
DJZ, fico muito feliz pelo elogio. Como comentei acima, me inspirei em trabalhos que vi aqui no fórum e em sites internacionais pra tentar fazer um relato fotográfico a altura. A 915 é fantástica.....não tenho uma ampla experiência com muitos outros produtos, mas pra cores escuras ela pra mim é a top!!!!!
Amanhã estarei recebendo um Fox prata dos mesmos proprietários da Pajero......espero em breve estar com um segundo post no ar.
Abraços a todos!!!!!!
Farlei- Guaribador
- Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
Meu amigo!
A unica palavra é PARABÉNS!
Aliás, OTIMO.
Abç
A unica palavra é PARABÉNS!
Aliás, OTIMO.
Abç
Hildegardo- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 113
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 52
Localização : Fortaleza-Ce
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
Hildegardo, muito obrigado!!!! Isso motiva a continuar aperfeiçoando as técnicas para os futuros trabalhos!!!!! Abração!!!
Farlei- Guaribador
- Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
Parabéns pelo trabalho, ficou linda a pajero =D
Renato Rjt- Guaribador
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 11/04/2011
Idade : 33
Localização : Paraná
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
djfernandolages / Renato Rjt, muito obrigado pela visita e pelo comentário amigos!!!!! Espero superar o resultado da Pajero no próximo trabalho, que será ainda esse mês!!!!!
Farlei- Guaribador
- Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
Meus parabéns pelo trabalho,ficou linda a TR4...
Abraços
Abraços
rodrigo - sa- Guaribador
- Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/05/2013
Idade : 41
Localização : Santo André
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
Rodrigo.....muito gentil sua visita e comentário!!!!!! Grande abraço!!!!!!
Farlei- Guaribador
- Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
Parabéns pelo trabalho,pela riqueza de detalhes nas fotos,dá pra ver que é um cara minucioso.
Se esse é o primeiro,imagina os próximos...
Abração.
Se esse é o primeiro,imagina os próximos...
Abração.
Fabioreal- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 142
Data de inscrição : 10/05/2013
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
Farlei! Parabéns pelo trabalho!
Boinas de espuma de 7" são trabalhosas! Tem que parar muito antes do composto secar, se ela der grip a máquina saí dançando... heheh aconteceu muito comigo!
Confima pra mim se as boinas genéricas inglesas são estas:
http://www.ebay.com/itm/Foam-Buffing-Polish-Compound-Pads-Mop-Heads-X4-Kit-/230950372794?pt=UK_Body_Shop_Supplies_Paint&hash=item35c5b705ba
Se possível compartilhe conosco!
Uso da xxxxxx, mas se estas forem mais baratas será ótimo!
Boinas de espuma de 7" são trabalhosas! Tem que parar muito antes do composto secar, se ela der grip a máquina saí dançando... heheh aconteceu muito comigo!
Confima pra mim se as boinas genéricas inglesas são estas:
http://www.ebay.com/itm/Foam-Buffing-Polish-Compound-Pads-Mop-Heads-X4-Kit-/230950372794?pt=UK_Body_Shop_Supplies_Paint&hash=item35c5b705ba
Se possível compartilhe conosco!
Uso da xxxxxx, mas se estas forem mais baratas será ótimo!
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
Deu pra perceber que o curso foi proveitoso heim.
Trabalho de profissa.
Parabéns
Trabalho de profissa.
Parabéns
Gu minas- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 394
Data de inscrição : 23/02/2012
Localização : MG
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
Fabioreal, primeiramente, agradeço pelo elogio e comentários!!!! Gosto de ser minucioso, o que aliás, é essencial pra fazer esse tipo de trabalho, apresentações, as fotos.....espero evoluir e continuar aprendendo. Grande abraço!!!!!!
HeltonSheep....agradeço o elogio meu amigo!!!!! Obrigado mesmo!!!!!
E falou uma enorme verdade.....as boinas estão dando trabalho ainda.....um pouco menos, mas estão.....tem hora que a politriz parece que cria vida própria e sai quicando, dançando.....é terrível!!!!! Tanto que tô pensando em comprar as boinas de 6 polegadas da DRC1000 pra testar....me deram excelentes recomendações dessa boina.
As boinas não são exatamente essas não....eu comprei no eBay de um vendedor chamado - "polishing_world"....paguei aproximadamente 37 doletas pelo conjunto completo de boinas de todas as densidades (5 ao todo) mais o suporte. Os anúncios dele estão pausados até amanhã (25/07), mas devem reaparecer em breve. Gostei muito dessas boinas dele. Recomendo. Ele tem mais itens bem interessantes a preços bem razoáveis.....vale a pena dar uma pesquisada daqui uns dois dias pra ver se tudo voltou ao normal.
Gu Minas, o curso foi extremamente proveitoso!!! Falar do Viny como profissional é desnecessário aqui no fórum.....sem a realização do curso não teria coragem de encostar uma politriz numa pintura.....
Não é à toa que logo no primeiro trabalho esteja recebendo tantos elogios e reconhecimento de colegas do fórum muito mais experientes que eu, como é o seu caso!!!!! Essa é a minha maior e melhor recompensa. Muito obrigado pela visita, e claro, pelo elogio !!!!!!! Abração!!!!!!
HeltonSheep....agradeço o elogio meu amigo!!!!! Obrigado mesmo!!!!!
E falou uma enorme verdade.....as boinas estão dando trabalho ainda.....um pouco menos, mas estão.....tem hora que a politriz parece que cria vida própria e sai quicando, dançando.....é terrível!!!!! Tanto que tô pensando em comprar as boinas de 6 polegadas da DRC1000 pra testar....me deram excelentes recomendações dessa boina.
As boinas não são exatamente essas não....eu comprei no eBay de um vendedor chamado - "polishing_world"....paguei aproximadamente 37 doletas pelo conjunto completo de boinas de todas as densidades (5 ao todo) mais o suporte. Os anúncios dele estão pausados até amanhã (25/07), mas devem reaparecer em breve. Gostei muito dessas boinas dele. Recomendo. Ele tem mais itens bem interessantes a preços bem razoáveis.....vale a pena dar uma pesquisada daqui uns dois dias pra ver se tudo voltou ao normal.
Gu Minas, o curso foi extremamente proveitoso!!! Falar do Viny como profissional é desnecessário aqui no fórum.....sem a realização do curso não teria coragem de encostar uma politriz numa pintura.....
Não é à toa que logo no primeiro trabalho esteja recebendo tantos elogios e reconhecimento de colegas do fórum muito mais experientes que eu, como é o seu caso!!!!! Essa é a minha maior e melhor recompensa. Muito obrigado pela visita, e claro, pelo elogio !!!!!!! Abração!!!!!!
Farlei- Guaribador
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Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
HeltonSheep, os anuncios do vendedor já foram reativados.....as boinas que eu comprei foram exatamente essas, por pouco menos de 33 doletas.....e ainda negociei com ele e recebi a boina branca de brinde no pedido.HeltonSheep escreveu:Confima pra mim se as boinas genéricas inglesas são estas:
http://www.ebay.com/itm/Foam-Buffing-Polish-Compound-Pads-Mop-Heads-X4-Kit-/230950372794?pt=UK_Body_Shop_Supplies_Paint&hash=item35c5b705ba
http://www.ebay.com/itm/Backing-Pad-Mixed-Set-of-4-Foam-Compounding-Polishing-Pads-80mm-x-25mm-/271192043670?pt=UK_Car_Accessories_Car_Care_Cleaning&hash=item3f244e3096
Farlei- Guaribador
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Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 49
Localização : São Bernardo do Campo
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
Realmente trabalho de primeira, parabéns. Muito potencial para desenvolver belos trabalhos.
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
Belo trabalho, parabéns!
Vagner_74- Especialista em Roto Orbital
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Idade : 50
Localização : São Paulo
Re: 1º Detalhe - Pajero TR4
Claudio_bh / Vagner_74, muito obrigado pelos elogios amigos, ainda mais vindo de especialistas e profissionais como vocês!!!!! Fico muito satisfeito pelos comentários!!!! Em breve posto mais um trabalho já realizado. Abração!!!!!!
Farlei- Guaribador
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