Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net

Participe do fórum, é rápido e fácil

Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net
Detail Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Land Rover - Discovery 4 - 2014 [1Z+M#26+Griot´s Leather Care]
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptySex 17 Nov 2017, 11:59 por Joviano Toledo

» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptyTer 17 Out 2017, 11:45 por Pig shine

» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptySeg 11 Set 2017, 11:08 por Salo87

» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptyTer 05 Set 2017, 02:50 por patrik2007

» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptySáb 26 Ago 2017, 23:22 por Sergio Cupido

» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptySex 25 Ago 2017, 01:14 por Pig shine

» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptySex 25 Ago 2017, 00:49 por Pig shine

» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptySex 25 Ago 2017, 00:44 por Pig shine

» Rupes LHR15 [Destravada]
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptySex 25 Ago 2017, 00:34 por Pig shine

» Contrato Polidor Z/S SP
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptyTer 22 Ago 2017, 10:36 por bcpestetica

» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptySeg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein

» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptyQui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein

» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptyQua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo

» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptyQua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo

» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptySex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp

» Meu carro "Detalhado" por mim
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptyQua 10 maio 2017, 16:26 por murilomelo

» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptyTer 09 maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz

» Tirando manchas do capô
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptyQui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama

» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptyTer 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine

» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptyTer 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga

» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptyQui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior

» O que aconteceu?
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptyQui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail

» AliExpress CarCare
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptySeg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein

» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptyDom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine

» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptySex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine

» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptyDom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos

» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptyDom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos

» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptyQua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz

» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptySáb 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi

» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas EmptySex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t

Patrocinadores








Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas

4 participantes

Ir para baixo

Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas Empty Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas

Mensagem por GuGrotti Dom 25 Ago 2013, 22:11

Boa noite galera, depois de muito ler e aprender com o pessoal do site, finalmente decidi tomar coragem e dar um trato nas caixas das rodas e nas partes de dentro das portas.

Meu setup foi o seguinte:

Caixas das rodas:

APC Perol 1:5
Escovas compradas em lojas de 1,99
Pretinho Perola

Portas:
APC Perola 1:5
Pincel (de pintura mesmo, com as cerdas macias)
Vaporetto


Vamos as fotos...

Esse era o estado inicial das caixas das rodas: 

 Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas Cs85
 Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas Iaz8

Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas 7fig

Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas F85l

Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas Aloq

Desde que o carro foi comprado, as caixas nunca receberam muita atenção, apenas uma passada de água e só. Tinha muita, mas muita sujeira encrustada. Como eu não sei mexer muito, fiquei com medo de levantar o carro ou tirar as rodas, então o serviço foi todo feito com o carro no chão mesmo, portanto em alguns pontos ainda ficou um pouco de sujeira, o que não significa nada em relação ao estado que estava... 

Vamos as fotos do depois:

    Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas 4xxy

Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas E71u

Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas 8wsh

Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas H1um

Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas 7jok

Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas 2d0a

Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas D06o

Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas Wloe

Mesmo com algumas falhas eu fiquei super satisfeito com o resultado, agora com o tempo eu vou melhorando...



Agora vamos a limpeza das portas. Infelizmente eu não consegui tirar a sujeira, eu não sei que tipo de sujeira que é aquela, parece que tem graxa na porta toda... 

Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas Q4u1

Utilizando o APC, o vaporetto e o pincel o resultado máximo que eu consegui chegar foi o seguinte:

Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas 0m01

Como demorou muito pra chegar ao resultado cima, eu deixei pra terminar uma outra hora pra fazer um serviço bem feito em todas as portas... Se alguem aí já se deparou com alguma porta nesse estado e conseguiu tirar a sujeira, por favor me diga o milagre que foi feito! (rsrs')

Bom galera, é isso. Esse foi o meu domingo kkk, se alguém tiver alguma critica ou sugestão, comente aí, estou sempre pronto para absorver mais informações!!

Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas Wfx7
GuGrotti
GuGrotti
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 66
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas Empty Re: Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas

Mensagem por Le Mans Dom 25 Ago 2013, 23:58

GuGrotti escreveu:

... Se alguem aí já se deparou com alguma porta nesse estado e conseguiu tirar a sujeira, por favor me diga o milagre que foi feito! (rsrs')

Primeiramente deve-se remover essa graxa velha, para isso deve-se utilizar um produto ao estilo do 3M Citrus, há outras marcas, cada qual com suas preferências. O Citrus "derrete" essa graxa velha e quando ela começar a escorrer, vc pode remover essa sujeirada com a própria vaporetto. Apenas cuide para que esses resíduos não se acumulem e sequem nas partes da soleira das portas, pois manchará estes locais.

Uma vez livre dessa graxa, pode-se proceder com a remoção da sujeira incrustada, para isso pode-se utilizar um degreaser (Outrageous, por exemplo) e, em seguida "lavar" todo o local com a vaporetto.

Se vc tivesse um tornador, facilitaria e pouparia muito do seu tempo.

blza
Le Mans
Le Mans
Detailer

Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas Empty Re: Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas

Mensagem por Lil Seg 26 Ago 2013, 18:31

Le Mans escreveu:
GuGrotti escreveu:

... Se alguem aí já se deparou com alguma porta nesse estado e conseguiu tirar a sujeira, por favor me diga o milagre que foi feito! (rsrs')

Primeiramente deve-se remover essa graxa velha, para isso deve-se utilizar um produto ao estilo do 3M Citrus, há outras marcas, cada qual com suas preferências. O Citrus "derrete" essa graxa velha e quando ela começar a escorrer, vc pode remover essa sujeirada com a própria vaporetto. Apenas cuide para que esses resíduos não se acumulem e sequem nas partes da soleira das portas, pois manchará estes locais.

Uma vez livre dessa graxa, pode-se proceder com a remoção da sujeira incrustada, para isso pode-se utilizar um degreaser (Outrageous, por exemplo) e, em seguida "lavar" todo o local com a vaporetto.

Se vc tivesse um tornador, facilitaria e pouparia muito do seu tempo.

blza
Boa o esquema do citrus veio acalhar, quero dar um talento nos cantos de portas, mas estava cabreiro pensando o que ia usar hehe E outra situação é a lubrificação, o que vc aconselha Le Mans, graxa ou vaselina em pasta? Valeu!
Lil
Lil
Detailer

Mensagens : 1249
Data de inscrição : 24/05/2011
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas Empty Re: Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas

Mensagem por Le Mans Seg 26 Ago 2013, 19:17

Lil escreveu:
Boa o esquema do citrus veio acalhar, quero dar um talento nos cantos de portas, mas estava cabreiro pensando o que ia usar hehe E outra situação é a lubrificação, o que vc aconselha Le Mans, graxa ou vaselina em pasta? Valeu!
Aqui na firma utilizamos graxa branca (não lembro a marca) que vem numa bisnaga, foi a alternativa mais próxima à original que conseguimos encontrar.

Abs
Le Mans
Le Mans
Detailer

Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas Empty Re: Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas

Mensagem por biguia Seg 26 Ago 2013, 21:40

Ficaria melhor, se retirasse as rodas... Mas, para um primeiro trabalho, está no caminho certo.
biguia
biguia
Detailer

Mensagens : 1378
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 42
Localização : Santo Antonio de Jesus - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas Empty Re: Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas

Mensagem por GuGrotti Seg 26 Ago 2013, 23:07

Le Mans escreveu:
Lil escreveu:
Boa o esquema do citrus veio acalhar, quero dar um talento nos cantos de portas, mas estava cabreiro pensando o que ia usar hehe E outra situação é a lubrificação, o que vc aconselha Le Mans, graxa ou vaselina em pasta? Valeu!
Aqui na firma utilizamos graxa branca (não lembro a marca) que vem numa bisnaga, foi a alternativa mais próxima à original que conseguimos encontrar.

Abs
Bem lembrado, eu tinha esquecido desse detalhe... o graxa que tem nas portas ainda deve ser a de fábrica... quando eu comprar o citrus já vou lembrar de comprar graxa tbm. 

Obrigado pelas dicas!
GuGrotti
GuGrotti
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 66
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas Empty Re: Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas

Mensagem por GuGrotti Seg 26 Ago 2013, 23:09

biguia escreveu:Ficaria melhor, se retirasse as rodas... Mas, para um primeiro trabalho, está no caminho certo.
Como eu nao manjo muito dessas coisas e como eu estou iniciando, preferi deixar como está por enquanto, quem sabe para uma próxima eu nao tiro as rodas e ja dou um talento nelas tbm...
GuGrotti
GuGrotti
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 66
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas Empty Re: Lavagem das caixas das rodas e partes internas das portas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos