Atendimento ao cliente
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Re: Atendimento ao cliente
[/quote]
Padook! O cliente é aquele que vem em busca de algo como informação, serviço ou produto, mas em todos os casos a forma que isso é passado para ele vai definir o que chamamos de reciprocidade. No seu caso não houve reciprocidade até o momento que lhe foi propício em fechar negócio em sua Hilux. Daí a necessidade do puxão de orelha na turma de vendas! Ponto negativo para aqueles que somente atendem quem lhes convêm.
Abraços,
Cláudio[/quote]
É Claudião e por ai mesmo, eu sou um cara bem tranquilo, é muito dificil alguem me deixar nervoso talvez por isso eu tenha fechado negocio aqui mesmo e não tenha procurado outra concessionária, mas garanto que muitas pessoas de meu circulo já deixaram de fazer negócio por terem vivido situações bem parecidas a que eu passei.
Abração.
Padook! O cliente é aquele que vem em busca de algo como informação, serviço ou produto, mas em todos os casos a forma que isso é passado para ele vai definir o que chamamos de reciprocidade. No seu caso não houve reciprocidade até o momento que lhe foi propício em fechar negócio em sua Hilux. Daí a necessidade do puxão de orelha na turma de vendas! Ponto negativo para aqueles que somente atendem quem lhes convêm.
Abraços,
Cláudio[/quote]
É Claudião e por ai mesmo, eu sou um cara bem tranquilo, é muito dificil alguem me deixar nervoso talvez por isso eu tenha fechado negocio aqui mesmo e não tenha procurado outra concessionária, mas garanto que muitas pessoas de meu circulo já deixaram de fazer negócio por terem vivido situações bem parecidas a que eu passei.
Abração.
PadooK- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 224
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 45
Localização : Bauru/SP
Re: Atendimento ao cliente
Não quero bagunçar o tópico mas tem outra passagem bem semelhante a minha a qual eu presenciei que também é otima!
Um grande amigo meu, desde a infancia, decidiu comprar uma Hornet, alias de tanto eu encher o saco dele.
Acontece que esse meu amigo é dono de uma das maiores empresas de funilaria e pintura de Bauru dedicada exclusivamente a onibus e caminhões, atende pequenas frotas como: Mercurio, Prata, Reunidas, Onofre, Rodonaves, Rodo Garcia etc... Disto isto....
Numa tarde qualquer dei uma passada na firma dele e fui de moto, na hora em que cheguei ele já disse vamos lá comprar a moto. Porem este meu amigo é bem simplão, poe a mão na graxa diariamente!
Partimos para a concessionária Super Moto, a mais antiga e tradicional de Bauru chegando lá vimos a moto pretendida e ficamos ao lado dela esperando que alguem nos atende-se, e nós esperamos e esperamos, olhamos a moto, mechemos e nada de nehum vendedor atender, de repente surge um "Anjo" e resolve nos atender. Estavamos ao lado da moto que fomos comprar, meu amigo logo de cara perguntou, qual é o valor desta moto? (Uma Hornet ABS Zero KM) Sabe qual foi a resposta do vendedor????? É cara!!! O senhor não quer ver outra???
Veio eu não aguentei, quase cai de no chão de tanto rir!!! Até hoje morro de rir!!!!
Meu amigo não achou muito engraçado, e fomos em outra concessionária Honda aqui em Bauru mesmo, a Novamoto e compramos a Hornet!!!
Depois de tirar muito sarro no meu amigo fiquei pensando: Como hoje em dia ainda podem existir vendedores tão despreparados como aquele? O cara perdeu uma venda de R$ 37.000,00 a vista em dinheiro por uma besteira!
Ps: Adivinha onde ele levou a moto para a primeira revisão dos 1.000 KM ? kakakakakakaka!!!!!!!
Abração.
Um grande amigo meu, desde a infancia, decidiu comprar uma Hornet, alias de tanto eu encher o saco dele.
Acontece que esse meu amigo é dono de uma das maiores empresas de funilaria e pintura de Bauru dedicada exclusivamente a onibus e caminhões, atende pequenas frotas como: Mercurio, Prata, Reunidas, Onofre, Rodonaves, Rodo Garcia etc... Disto isto....
Numa tarde qualquer dei uma passada na firma dele e fui de moto, na hora em que cheguei ele já disse vamos lá comprar a moto. Porem este meu amigo é bem simplão, poe a mão na graxa diariamente!
Partimos para a concessionária Super Moto, a mais antiga e tradicional de Bauru chegando lá vimos a moto pretendida e ficamos ao lado dela esperando que alguem nos atende-se, e nós esperamos e esperamos, olhamos a moto, mechemos e nada de nehum vendedor atender, de repente surge um "Anjo" e resolve nos atender. Estavamos ao lado da moto que fomos comprar, meu amigo logo de cara perguntou, qual é o valor desta moto? (Uma Hornet ABS Zero KM) Sabe qual foi a resposta do vendedor????? É cara!!! O senhor não quer ver outra???
Veio eu não aguentei, quase cai de no chão de tanto rir!!! Até hoje morro de rir!!!!
Meu amigo não achou muito engraçado, e fomos em outra concessionária Honda aqui em Bauru mesmo, a Novamoto e compramos a Hornet!!!
Depois de tirar muito sarro no meu amigo fiquei pensando: Como hoje em dia ainda podem existir vendedores tão despreparados como aquele? O cara perdeu uma venda de R$ 37.000,00 a vista em dinheiro por uma besteira!
Ps: Adivinha onde ele levou a moto para a primeira revisão dos 1.000 KM ? kakakakakakaka!!!!!!!
Abração.
PadooK- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 224
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 45
Localização : Bauru/SP
Re: Atendimento ao cliente
Padook,
Existem milhares de exemplos assim, as chances de um atendimento "não muito bom/ideal" aumentam quando as empresas se sentem exclusivas no mercado (o famoso monopólio). Mas com a globalização (que será o próximo tópico) isso está mudando, e graças a Deus para o melhor (no ponto de vista do consumidor).
Abraços,
Cláudio
Existem milhares de exemplos assim, as chances de um atendimento "não muito bom/ideal" aumentam quando as empresas se sentem exclusivas no mercado (o famoso monopólio). Mas com a globalização (que será o próximo tópico) isso está mudando, e graças a Deus para o melhor (no ponto de vista do consumidor).
Abraços,
Cláudio
isso mesmo juliano
julianoberna1 escreveu:Grande Cláudio já estou no aguardo dos tópicos sobre ambiente e Mark. Pessoal, temos q estar ligados em tudo e todos. Eu msmo estando longe de vcs qro voltar um dia e abrir meu studio no brasil entao nao posso pensar em Japão apenas obrigado pela disposição em passar esses conteúdos
Abs. Juliano
eh amigo , quem nao tem vontade de voltar ao brasil e conseguir montar um negocio proprio , vc esta certissimo , e quem sabe daqui uns anos nos nao estaremos no brasil usando o que aprendemos com os amigos aqui e na nossa experiencia do Japao !
henrique_japao- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 47
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 40
Localização : Japao
re: Atendimento ao Cliente
Cláudio,
Isto é o que traz o crescimento ao Fórum, boas informações e instruções aos leigos, como eu.
Meus parabéns pela contribuição dada à todos.
Isto é o que traz o crescimento ao Fórum, boas informações e instruções aos leigos, como eu.
Meus parabéns pela contribuição dada à todos.
Re: Atendimento ao cliente
Jairo New Car escreveu:Cláudio,
Isto é o que traz o crescimento ao Fórum, boas informações e instruções aos leigos, como eu.
Meus parabéns pela contribuição dada à todos.
Muito obrigado Jairo!!!
O objetivo é trazer assuntos onde todos possam participar e que gere crescimento mútuo.
Vou colocar depois outros assuntos para agregar valor à nossa área.
Abraços,
Cláudio
Re: Atendimento ao cliente
Logo, mais estarei desenvolvendo um texto sobre Qualidade em Serviços.
Abraços.
Abraços.
Re: Atendimento ao cliente
No aguardo Cláudio. Abraço.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: Atendimento ao cliente
Isso chama-se pré-conceito, uma dedução errônea dos fatos, como já disseram aquele chinelão das hawaianas não tem a grana pro serviço, mas o visinho dele tem, e vc pode ofertar seus valorosos serviços mil vezes a uma pessoa e ela não lhe dará o valor , mas se seu amigo do chinelo falar apenas uma vez que o chevette dele ficou limpinho vOILá, a famosa propaganda boca a boca, essa vale.
Outra, sou capaz de afirmar que seu serviço pode até não ser o melhor, mas seu atendimento deve ser, não digo isso por negligenciar a qualidade , mas por ouvir o clamor dos clientes por um atendimento humanizado, aqui na minha cidade vejo profissionais gabaritados perdendo clientes por mau humor/mau atendimento, meu cliente é meu patrão, e eu respeito muito o chefe.
Na área do detail tenho muito a aprender e me aperfeiçoar nos itens #9#10, mas se não puder fazer um curso agora, apenas aqui no forum sei que estarei buscando informações pertinentes
finalizando muito obrigado rossoni pela sempre inestímavel contribuição que vc tem dado a esse forum e nós profissionais ou leigos, que sempre temos algo a aprender, e por menor uqe seja a contribuição de cada um, servirá a coletividade.
Outra, sou capaz de afirmar que seu serviço pode até não ser o melhor, mas seu atendimento deve ser, não digo isso por negligenciar a qualidade , mas por ouvir o clamor dos clientes por um atendimento humanizado, aqui na minha cidade vejo profissionais gabaritados perdendo clientes por mau humor/mau atendimento, meu cliente é meu patrão, e eu respeito muito o chefe.
Na área do detail tenho muito a aprender e me aperfeiçoar nos itens #9#10, mas se não puder fazer um curso agora, apenas aqui no forum sei que estarei buscando informações pertinentes
finalizando muito obrigado rossoni pela sempre inestímavel contribuição que vc tem dado a esse forum e nós profissionais ou leigos, que sempre temos algo a aprender, e por menor uqe seja a contribuição de cada um, servirá a coletividade.
Re: Atendimento ao cliente
Lux A Lex escreveu:Isso chama-se pré-conceito, uma dedução errônea dos fatos, como já disseram aquele chinelão das hawaianas não tem a grana pro serviço, mas o visinho dele tem, e vc pode ofertar seus valorosos serviços mil vezes a uma pessoa e ela não lhe dará o valor , mas se seu amigo do chinelo falar apenas uma vez que o chevette dele ficou limpinho vOILá, a famosa propaganda boca a boca, essa vale.
Outra, sou capaz de afirmar que seu serviço pode até não ser o melhor, mas seu atendimento deve ser, não digo isso por negligenciar a qualidade , mas por ouvir o clamor dos clientes por um atendimento humanizado, aqui na minha cidade vejo profissionais gabaritados perdendo clientes por mau humor/mau atendimento, meu cliente é meu patrão, e eu respeito muito o chefe.
Na área do detail tenho muito a aprender e me aperfeiçoar nos itens #9#10, mas se não puder fazer um curso agora, apenas aqui no forum sei que estarei buscando informações pertinentes
finalizando muito obrigado rossoni pela sempre inestímavel contribuição que vc tem dado a esse forum e nós profissionais ou leigos, que sempre temos algo a aprender, e por menor uqe seja a contribuição de cada um, servirá a coletividade.
Disse tudo Lux A Lex. Já fiz vários cursos pelo Sebrae de atendimento ao cliente e palestras sobre vendas e motivação,sendo que o que você disse no trecho que eu destaquei todo consultor fala nos cursos e o muitos atendentes parecem ter esquecido. Fui a uma loja de instalação de insulfilm aqui na região e fui muito, mas muito mesmo, bem atendido. O próprio dono veio ver o que eu precisava e demonstrou interesse em resolver o problema. Achei um diferencial da loja, um exemplo a ser seguido pois quem paga nosso salários não é nenhum sindicato, nenhum patrão mas sim os clientes. Abraço.
PS: Além do citado tenho um caso interessante aqui na região ( verídico e confirmado por pessoas idôneas) de um um fazendeiro que após a venda de seus produtos no Ceasa BH voltando para minha cidade resolveu comprar um trator novo. Por estar mal vestido e sujo de terra pelos ofícios de seu trabalho foi mal atendido por um vendedor em um stand de uma concessionária. Não satisfeito foi a um stand vizinho de outra marca e comprou um trator de mais de 100000 reais a vista . Ao colocar o mesmo sobre o caminhão fez questão de passar no primeiro revendedor e mostrar ao vendedor desatencioso sua nova aquisição e ressaltar que foi a vista o pagamento. Imagina a cara desse vendedor e do seu chefe ao ver esta situação...
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: Atendimento ao cliente
eh DJZ você adquirE essa visão qdo você é o empreendedor, os funcionários mesmo perdendo comissões, no final do mês, chuva ou sol, recebem seu salário , na loja de insul film pode não ser da melhor marca, ter a melhor localização, as melhores instalações, mas qual loja vc indicaria a um amigo?entende¿!
abraço
Mais uma edição para um relato, a cerca de um mês entrei em contato com
uma empresa do setor pra comprar alguns equipamentos que necessitava,
inviabilizou a compra pq eu não tinha os cartões com a bandeira que a
empresa em questão trabalhava, assim fiz uma proposta de pagamento com
boleto bancário parcelado já que sou empresa com fundação a mais de
vinte anos, sempre honrando minhas dívidas, (diga-se de passagem) tbm
negado, resumindo a história, por sorte minha surgiu a oportunidade de
comprar a roto do Amigo Prof. Armando(esse sim tem sido um professor,
pois barões do detail estão um pouco ausentes daqui, infelizmente) maq.
em estado de nova, e o tornador black que eu tanto queria e precisava
por 5x de 200 dilmas, então o que queria fazer com esse relato é agregar
um plus ao excelente tópico do amigo Rossoni (esse sempre presente)
relativo aos itens #1#2 e #3 do 1º post. Ainda assim adquiri alguns
produtos à vista , visto que era minha única opção, mas vejam que foi um gasto
muito aquem do que eu pretendia inicialmente. Já estou necessitando de
produtos de limpeza e condicionamento de couro, cera de carnaúba, etc
+ uma serie de "bugigangas"e "traquitanas", que não é a finalidade listar aqui,
sabendo que vou sofrer nova recusa , só me resta procurar outro fornecedor...
abraço
Mais uma edição para um relato, a cerca de um mês entrei em contato com
uma empresa do setor pra comprar alguns equipamentos que necessitava,
inviabilizou a compra pq eu não tinha os cartões com a bandeira que a
empresa em questão trabalhava, assim fiz uma proposta de pagamento com
boleto bancário parcelado já que sou empresa com fundação a mais de
vinte anos, sempre honrando minhas dívidas, (diga-se de passagem) tbm
negado, resumindo a história, por sorte minha surgiu a oportunidade de
comprar a roto do Amigo Prof. Armando(esse sim tem sido um professor,
pois barões do detail estão um pouco ausentes daqui, infelizmente) maq.
em estado de nova, e o tornador black que eu tanto queria e precisava
por 5x de 200 dilmas, então o que queria fazer com esse relato é agregar
um plus ao excelente tópico do amigo Rossoni (esse sempre presente)
relativo aos itens #1#2 e #3 do 1º post. Ainda assim adquiri alguns
produtos à vista , visto que era minha única opção, mas vejam que foi um gasto
muito aquem do que eu pretendia inicialmente. Já estou necessitando de
produtos de limpeza e condicionamento de couro, cera de carnaúba, etc
+ uma serie de "bugigangas"e "traquitanas", que não é a finalidade listar aqui,
sabendo que vou sofrer nova recusa , só me resta procurar outro fornecedor...
Última edição por Lux A Lex em Sáb 08 Set 2012, 23:06, editado 2 vez(es)
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