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Mensagem por albuquerquemello Seg 06 maio 2013, 12:22

Cara, parabens pelo maravilhoso trabalho e pela aula que é dada a parte, na descrição ods materiais e tecnicas utilizadas.

O forum ja foi mais bem servido de profissionais TOP como voce, porem todos foram saindo. Que bom que ainda temos um profissional muito bem qualificado e disposto a ajudar. Parabens mais que merecedor.

Forte abraço.
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Mensagem por Le Mans Seg 06 maio 2013, 18:50

Lil escreveu:Lemans top demais parabéns pelo seu profissionalismo.

Muito obrigado Lil! Very Happy

Abs

felipe357 escreveu:caraca top demais o serviço! parabens cara! mexer em naves como essa deve dar gosto hein?! abraço.
Valeu Felipe! Very Happy Realmente, esses carros são muito bacanas! TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16] - Página 2 154257

Abs


gnrlp escreveu:AE Lemans, parabéns , estava muito judiada essa SW4 hein, vou devolveu vida a ela heheh.
Show! TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16] - Página 2 154257
Muito obrigado Lean! Very Happy

Abs

cassius escreveu:Excelente como sempre!

Sucesso!
Valeu Cassius, muito obrigado! Very Happy

Abs

DanielDVK escreveu:Cara, que belo trabalho e parabéns pela dedicação, são poucos que tem a disposição de registrar um detalhamento passo a passo e ainda responder as dúvidas do pessoal aqui. TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16] - Página 2 154257
Mito obrigado Daniel! Very Happy

Qto a responder as perguntas, imagina! Sempre que o tempo me permite, gosto muito de interagir com o pessoal do fórum, é uma gde satisfação trocar idéias e experiências.

Abs TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16] - Página 2 154257

Junior_ctba escreveu:Cara é simplesmente chover no molhado comentar um serviço como esse....e os outros que o Le Mans posta...só tenho que dar os parabens por mais uma obra prima.TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16] - Página 2 154257

Valeu, muito obrigado Junior! Very Happy

Abs

Vagner_74 escreveu:Show de bola!!!

Chassi e baixo de baixo ficou zerado!!

Muito obrigado Vagner! TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16] - Página 2 154257

Abs

Manllincher escreveu:
Era isso que eu ia falar. Aqui é difícil ver um profissional da categoria do Le Mans que além de mostrar fotos excelentes, pormenoriza os detalhes, dá dicas a ainda por cima tira as dúvidas do pessoal. Continue assim. E mais uma vez parabéns TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16] - Página 2 154257

Valeu Man, muito obrigado! Very Happy

Abs TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16] - Página 2 154257
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Mensagem por Le Mans Seg 06 maio 2013, 21:16

albuquerquemello escreveu:Cara, parabens pelo maravilhoso trabalho e pela aula que é dada a parte, na descrição ods materiais e tecnicas utilizadas.
Imagina Albuquerque Mello! É uma gde satisfação trocar experiências e sempre que possível tentar ajudar o pessoal do fórum! TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16] - Página 2 154257
albuquerquemello escreveu:
O forum ja foi mais bem servido de profissionais TOP como voce, porem todos foram saindo. Que bom que ainda temos um profissional muito bem qualificado e disposto a ajudar. Parabens mais que merecedor.

Forte abraço.
Faço minhas as suas palavras Albuquerque! Também percebi que muitos foristas foram saindo! Crying or Very sad Na verdade, penso que não seja desinteresse, mas devido ao trabalho muitos acabam ficando sem tempo de frequentar.

Gde abs.
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Mensagem por Le Mans Seg 06 maio 2013, 21:42

Dija escreveu:

Le mans, tenho 2 dúvidas:

a tal da M16 que vc usa, ñ é aquela que a Meg's deixou de fabricar? Ou ela apenas ñ é comercializada no Brasil? Ou a sua é estoque antigo? Ela é muito melhor que a NXT?

Isso mesmo Dija! a M16 deixou de ser fabricada porque (segundo me passaram), alguns de seus componentes não se enquadram mais na legislação ambiental americana, sobretudo os solventes presentes na composição dela.

Pelo que saiba a M16 ainda é comercializada em outros países, TALVEZ porque a lei ambiental ainda não tenha ficado tão rigorosa.

A M16 que utilizamos é de um estoque antigo, na ocasião em que a adquirimos ela já era difícil de encontrar, então como achamos uma caixa dela "perdida" no meio de um depósito, arrematamos o lote!! Very Happy

Olha aí nosso pequeno estoque ...

TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16] - Página 2 Meguiarsm16lemanscollec

Comparar a M16 com a NXT é meio complicado, porque ao meu ver são produtos que estão em categorias distintas, seria como comparar um boxeador peso leve com um peso pesado! Shocked simplesmente não tem como!

PArticularmente, acho a NXT uma ótima cera COMERCIAL, pois cumpre muito bem o papel para a qual foi desenvolvida. É uma cera fácil de aplicar e remover, proporciona um brilho molhado que os entusiastas gostam muito e, ainda por cima tem um aroma muito agradável, talvez por isso tenha "caído no gosto" do consumidor! Em contrapartida, a M16 não é tão fácil de aplicar (mas também não é um bicho de 7 cabeças), o problema é que ela não te dá muita margem para errar! Shocked Se um entusiasta a utilizar, provavelmente terá dificuldade na hora da remoção, pois muitos deles pensam que qto mais cera se aplica, maior será a proteção! Shocked Shocked Por isso mesmo ela acaba sendo mais indicada para uso profissional. Outra característica dela e que provavelmente não irá agradar aos consumidores, é que ela não tem fragrância alguma em sua composição! ou seja não vem com cheirinho de uva como a NXT! Shocked Pelo contrário, ela tem um cheiro de produto químico, não chega a ser tão forte qto a Finish Kare por exemplo, mas ainda assim é forte.

Agora, se por acaso vc tiver oportunidade de adquirir uma M16, não deixe passar! compre! porque vale a pena, no meu modo de ver, foi a melhor cera que Meguiars já produziu! TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16] - Página 2 154257

Dija escreveu:Roto orbital Griot's Garage: esta roto dispõe do mesmo recurso da Flex em 'ñ parar' se forçada?
Olha, são máquinas e projetos bem diferentes, em termos de força a Flex não tem rivais à sua altura (dentro de sua categoria).

As Griots que possuímos são máquinas de 850W, embora se enquadrem na mesma categoria da Meguiars G220V2 e Porter Cable 7424XP, em termos de força deixam ambas "comendo poeira"! Particularmente, nunca tive problemas como os relatados por vc, de chegar a quase parar a máquina, mesmo quando forçada e, isso tanto na Meguiars quanto na Porter e Griots! Nunca nenhuma delas chegou a parar! Shocked

Dija escreveu:Velho, a V8 me faz literalmente 'passar mal' com esta 'frescura', ñ pode ver uma quina, vinco ou ondulação que a bicha 'desmaia'.......
Parece-me que a V8 tem 2 modelos, não? scratch uma de 500W e outra de 900W, qual desses modelos é o seu? scratch Será que essa não pode ser a causa? scratch

Abs TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16] - Página 2 154257
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Mensagem por Dija Seg 06 maio 2013, 22:15

Le Mans escreveu:...... arrematamos o lote!! Very Happy

Olha aí nosso pequeno estoque ...

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Falou metidão kkkkkkkk, esculaxou hein playboy kkkkkkkkkkkk...............
Valeu a dica e as infos sobre a cera, vou deixar o 'radar' ligado em tempo integral, caso eu detectar alguma 'dando sopa' por aí.........

Le Mans escreveu:.......Particularmente, nunca tive problemas como os relatados por vc, de chegar a quase parar a máquina, mesmo quando forçada e, isso tanto na Meguiars quanto na Porter e Griots! Nunca nenhuma delas chegou a parar! Shocked
Então Le mans, é que me expressei errado: qdo disse "chegar a parar" é parar de rotacionar, mantendo apenas o movimento orbital, o que ñ gera poder de correção alguma.

Le Mans escreveu:.....Parece-me que a V8 tem 2 modelos, não? scratch uma de 500W e outra de 900W, qual desses modelos é o seu? scratch Será que essa não pode ser a causa? scratch
Verdade, existem 2 modelos como vc citou, e a minha é a mais "PODEROSA", contando com 'fantásticos' 900 wattizinhos um tanto preguiçosos.....Sei que o problema ñ está na potência, mais sim no sistema de engrenagem talvez, na parte mecânica da máquina, que faz com que o movimento de rotação 'desfaleça' muito facilmente, mantendo-se apenas orbitando.

Muito obrigado pelas infos parceiro, seus tópicos são verdadeiras enciclopédias do detail!!!!
Grato

Dija
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Mensagem por Thiagomf Ter 07 maio 2013, 15:50

Dija escreveu:
Le Mans escreveu:...... arrematamos o lote!! Very Happy

Olha aí nosso pequeno estoque ...

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Falou metidão kkkkkkkk, esculaxou hein playboy kkkkkkkkkkkk...............
Valeu a dica e as infos sobre a cera, vou deixar o 'radar' ligado em tempo integral, caso eu detectar alguma 'dando sopa' por aí.........

Le Mans escreveu:.......Particularmente, nunca tive problemas como os relatados por vc, de chegar a quase parar a máquina, mesmo quando forçada e, isso tanto na Meguiars quanto na Porter e Griots! Nunca nenhuma delas chegou a parar! Shocked
Então Le mans, é que me expressei errado: qdo disse "chegar a parar" é parar de rotacionar, mantendo apenas o movimento orbital, o que ñ gera poder de correção alguma.

Le Mans escreveu:.....Parece-me que a V8 tem 2 modelos, não? scratch uma de 500W e outra de 900W, qual desses modelos é o seu? scratch Será que essa não pode ser a causa? scratch
Verdade, existem 2 modelos como vc citou, e a minha é a mais "PODEROSA", contando com 'fantásticos' 900 wattizinhos um tanto preguiçosos.....Sei que o problema ñ está na potência, mais sim no sistema de engrenagem talvez, na parte mecânica da máquina, que faz com que o movimento de rotação 'desfaleça' muito facilmente, mantendo-se apenas orbitando.

Muito obrigado pelas infos parceiro, seus tópicos são verdadeiras enciclopédias do detail!!!!
Grato
Galera! Achei a m16 mas só que é lá fora,mas dá pra comprar.. vai o link, http://www.intodetail.co.uk/product/228#.UYlMaaI3uuM
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Mensagem por patrik2007 Ter 07 maio 2013, 21:43

Parabéns por compartilhar mais esse excelente trabalho.


Só para confirmar, todas as etapas do polimento foram realizadas com politriz roto-orbital?
Quais as velocidades empregadas nas etapas de corte, refino e lustro?
Qual o tempo gasto em média nas fases do polimento?


Em nenhum momento foi utilizada politriz rotativa?

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Mensagem por Le Mans Qua 08 maio 2013, 00:40

Dija escreveu:
Falou metidão kkkkkkkk, esculaxou hein playboy kkkkkkkkkkkk...............
Valeu a dica e as infos sobre a cera, vou deixar o 'radar' ligado em tempo integral, caso eu detectar alguma 'dando sopa' por aí.........

lol! que nada! O objetivo foi para mostrar que se alguém se dispõe a comprar esse nº de latas e não é para revender, é porque deve ter algum motivo, né? Very Happy

Dija escreveu:
Então Le mans, é que me expressei errado: qdo disse "chegar a parar" é parar de rotacionar, mantendo apenas o movimento orbital, o que ñ gera poder de correção alguma.
Ahh, agora entendi! Bem, neste caso penso que o problema deve ser o excesso de pressão que está sendo exercido sobre a máquina. Teria que analisar o tipo de defeitos que vc está tentando corrigir e TAMBÉM o combo que está sendo utilizado. Para "contornar" este "problema" vc pode "anabolizar" o poder de corte da roto de 2 maneiras, seja aumentando a agressividade da boina ou do produto utilizado, em último caso, de ambos.

Aqui caímos naquilo que estava a dizer sobre a importância de se ter TUDO que for possível (dentro da realidade de cada um, claro), em termos de material de trabalho, à disposição.

Particularmente, se estivesse enfrentando uma situação nesse ponto de dificuldade, poderia trilhar por inúmeras alternativas no intuito de aumentar o poder de corte da roto. Exemplo, sistema de microfibras + D300; M105 + Surbuf Pads; Fixer + Boina branca Menzerna (EuroFoam), P1 + boina lã LC .... como vc pode ver há inúmeras combinações, o único problema é que infelizmente tem que se ter de tudo um pouco. Justamente para conseguir sair de situações adversas como essas! Shocked

Dija escreveu:
Verdade, existem 2 modelos como vc citou, e a minha é a mais "PODEROSA", contando com 'fantásticos' 900 wattizinhos um tanto preguiçosos.....Sei que o problema ñ está na potência, mais sim no sistema de engrenagem talvez, na parte mecânica da máquina, que faz com que o movimento de rotação 'desfaleça' muito facilmente, mantendo-se apenas orbitando.
Olha, não sei te dizer se o problema seria realmente esse! scratch Embora nunca tenhamos trabalhado com uma V8, já muitos dizerem que ela é muito similar à Griots! Pelo menso visualmente e em termos de peso, isso já percebemos pessoalmente, mas nunca tivemos curiosidade de testá-la na prática.

Dija escreveu:
Muito obrigado pelas infos parceiro, seus tópicos são verdadeiras enciclopédias do detail!!!!
Grato

Imagina, no que pudermos ajudar, estamos à disposição, ok?

Gde abs! TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16] - Página 2 154257
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Mensagem por Le Mans Qua 08 maio 2013, 00:54

patrik2007 escreveu:Parabéns por compartilhar mais esse excelente trabalho.
Valeu, muito obrigado Patrick! Very Happy

patrik2007 escreveu:
Só para confirmar, todas as etapas do polimento foram realizadas com politriz roto-orbital?
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patrik2007 escreveu:
Quais as velocidades empregadas nas etapas de corte, refino e lustro?
Corte (salvo engano), oscilou entre 3,5 e 4.
Refino, velocidade 3.
Lustro, velocidade 3 para "aquecer" o produto, para trabalhar o produto velocidade 2 e, os últimos passes na velocidade 1.

patrik2007 escreveu:
Qual o tempo gasto em média nas fases do polimento?
Essa é difícil, porque o processo já se tornou tão "automático" que não paro mais para pensar nesses detalhes! Surprised Sobretudo, porque ligo o mp3, coloco os fones de ouvido e, quando vejo já se passaram 4 ou 5 horas de polimento initerruptos! Shocked

A única coisa que lembro é que a fase de corte é a mais demorada, no capô e parachoque dianteiro que são as peças mais castigadas, são as partes mais "travadas" do polimento! Shocked O restante do carro é mais tranquilo! Cool

patrik2007 escreveu:
Em nenhum momento foi utilizada politriz rotativa?
Pelo que me recorde, todo o processo foi feito com a Griots. Sobretudo, porque esse verniz é bem traqnuilo de trabalhar.

Abs
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Mensagem por patrik2007 Qua 08 maio 2013, 16:49

Le Mans obrigado pela atenção.
Esse trabalho é uma demonstração do poder de trabalho de uma politriz roto-orbital nas mãos certas.

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Mensagem por Dija Qui 09 maio 2013, 18:52

Thiagomf escreveu: Galera! Achei a m16 mas só que é lá fora,mas dá pra comprar.. vai o link, http://www.intodetail.co.uk/product/228#.UYlMaaI3uuM
Valeu Thiago, como um bom pirata, encontrou o tesouro rsrs

dei uma olhada no site, mas parece que só enviam p/ o Reino Unido (Inglaterra).....

E tem outra.........este 'kara' aí ñ é o mesmo que nossos amigos daqui do fórum andaram tendo problemas com envio, de compras feitas pelo e-bay.uk? (se ñ me engano, tem até um tópico falando dele affraid)

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Mensagem por Manllincher Qui 09 maio 2013, 22:12

Dija escreveu:
Thiagomf escreveu: Galera! Achei a m16 mas só que é lá fora,mas dá pra comprar.. vai o link, http://www.intodetail.co.uk/product/228#.UYlMaaI3uuM
Valeu Thiago, como um bom pirata, encontrou o tesouro rsrs

dei uma olhada no site, mas parece que só enviam p/ o Reino Unido (Inglaterra).....

E tem outra.........este 'kara' aí ñ é o mesmo que nossos amigos daqui do fórum andaram tendo problemas com envio, de compras feitas pelo e-bay.uk? (se ñ me engano, tem até um tópico falando dele affraid)

Sim, esse é o cara que deixou muitos de nós aguardando ansiosamente nossos produtos que nunca viriam... o problema foi no ebay, não sei se diretamente na loja ele pode ser confiável. Mas aqui vai um vendedor do ebay que vende essa cera e envia para o Brasil:

http://www.ebay.com/itm/Meguiars-Professional-16-Paste-Car-Wax-FREE-POLISH-CLOTH-WAX-APP-PAD-/130784203617?pt=UK_Car_Accessories_Car_Care_Cleaning&hash=item1e73589361

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Mensagem por 6ustavo Sex 10 maio 2013, 18:39

Le Mans mais uma vez meus parabéns pelo serviço, explicações e etc.

Nem comentei no topico do Porsche mas falo aqui mesmo.
Você com profissional tem varios produtos de varias qualidades e a escolha por esse combo mais "simples" teve influencia do preço final do serviço?

E uma divida que tenho e gostaria de saber a tua opinião pois não vejo muitos trabalhos seus usando cera natural, então qual q sua opinião sobre as ceras naturais e sinteticas? Como escolher entre usar uma ou outra (ou as duas)?
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Mensagem por ltorr3s Sex 10 maio 2013, 20:16

Cara, seu trabalho nos inspira. Ficou muito lindo, como alguém comentou anteriormente, sempre que você posta um tópico, venho correndo ver.
To aprendendo bastante com seus tópicos!
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Mensagem por Ronaldo Sex 10 maio 2013, 21:49

Le Mans que trabalho perfeito, parabéns, combo realmente simples e eficaz, realmente parece absurdo ter muitos produtos, mas nos deparamos com uma bmw que tinha muita repintura e vários tipos de verniz, foram vários combos se você tem poucas opções pode ficar na mão e ter que dar uma enganada/maquiada.

Um abração
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Mensagem por Le Mans Sáb 11 maio 2013, 02:12

6ustavo escreveu:
Você com profissional tem varios produtos de varias qualidades e a escolha por esse combo mais "simples" teve influencia do preço final do serviço?
Para nós, o único fator que influencia no preço, é o tempo estimado que será gasto na execução do trabalho. Pensamos deste modo, porque não faz sentido basear o preço nos produtos utilizados (com exceção das ceras) nas fases de corte, refino e lustro, se independente da marca ou preço, eles de alguma forma trarão economia de tempo, maior agilidade, versatilidade no uso, etc ....

Explico, numa determinada situação estávamos encontrando muita dificuldade na fase de corte de uma BMW (verniz cerâmico), pois naquela ocasião ainda não possuíamos uma ampla gama de marcas e produtos (tanto em boinas, quanto em produtos e maquinário), isso foi há cerca de 3 anos! Resultado, o corte foi feito, mas foram necessários 2 dias inteiros de trabalho árduo e muita paciência para conseguir um resultado no mínimo aceitável! Shocked

Hoje, qdo paramos para relembrar isto, fica claro que isto é simplesmente inaceitável! Shocked Pois à uma análise economica mais apurada, chega-se à conclusãoque essa "perda" de tempo (desnecessária) acaba por inviabilizar o trabalho! Lembra daquela velha máxima, "tempo é dinheiro?", pois é, é a mais pura verdade!

Por favor, não estou querendo dizer nem fazer apologia defendendo que o polimento deve ser feito no menor tempo possível, não é isso! O que quero dizer é que há maneiras de ganhar ou poupar tempo precioso de trabalho, desde que vc tenha uma ampla gama de produtos e marcas à sua disposição.

De que adianta trabalhar com um polish da "idade da pedra", uma boina que parece ser de "pêlo de porco" e uma politriz mais velha que seu avó, para fazer um trabalho em 4 dias!!! Shocked Se com maquinário moderno, compostos nano e boinas de materiais mais eficientes, consegue-se atingir o mesmo resultado em questão de horas??? Shocked

Entende, onde quero chegar? Muitos profissionais preferem poupar uns $$$ com material de trabalho achando que estão fazenso "economia", mas esquecem que o tempo gasto A MAIS para compensar essa "economia", no final das contas nunca compensará o prejuízo perdido no tempo gasto a mais no trabalho! Shocked Shocked

Em suma, investir em material acarreta diretamente no aumento da eficiência do trabalho e na redução do tempo gasto! Sabe o que isto significa? Aumento na lucratividade sem sacrifício da qualidade! Very Happy



6ustavo escreveu:E uma divida que tenho e gostaria de saber a tua opinião pois não vejo muitos trabalhos seus usando cera natural, então qual q sua opinião sobre as ceras naturais e sinteticas? Como escolher entre usar uma ou outra (ou as duas)?
Essa é uma questão bem pessoal, no sentido de cada um ter suas preferências.

Nós particulamente, gostamos de deixar isso a cargo do cliente, é ele quem escolhe a cera que irá ser utilizada em seu veículo. Claro que, antes explicamos os prós e contras de cada tipo de cera, mas á palavra final é do cliente.

Sabe qual é a preferência da maioria deles? a "cera" que dure mais! Very Happy Por esse motivo, utilizamos muito mais "ceras" sintéticas (selantes) ou ceras híbridas! Cool

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Mensagem por 6ustavo Sáb 11 maio 2013, 21:53

Entendi Le Mans, é que pensei que como vc tem uma variedade enorme de produtos, alguns deles diminuiriam ainda mais o tempo do serviço.
Mas levando em consideração tambem o preço dos produtos esse combo acaba sendo uma otima escolha num é?

E perguntei sobre as ceras pois tenho a 476S e queria experimentar uma sintetica, então comprei a The King of Gloss, e não tive tempo de compará-las a fundo a ponto de escolher qual usá-la, quando usá-la e em qual carro (alem do meu) irei usar. Claro que de uma cera pra outra existem diferenças, mas pergunto principalmente por serem naturais ou sinteticas.

Abração!!!
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Mensagem por ltorr3s Sáb 11 maio 2013, 23:10

Queria saber como você descobre qual o tipo de verniz do carro e qual o produto ideal para aquele tipo de verniz.
Outra coisa, qualquer roto-orbital, faz qualquer polimento bem em verniz seja ele qual for (veja bem, levando em consideração que a politriz tem corte mais rápido, mas excluindo ela).
O que eu quero dizer é, eu conseguiria alcançar um mesmo resultado com a roto mesmo demorando mais em qualquer tipo de verniz?
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Mensagem por Hildegardo Dom 12 maio 2013, 20:07

Só uma palavra para seu trabalho: Espetacular!
Parabéns!
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Mensagem por Le Mans Dom 12 maio 2013, 20:53

ltorr3s escreveu:Cara, seu trabalho nos inspira. Ficou muito lindo, como alguém comentou anteriormente, sempre que você posta um tópico, venho correndo ver.
To aprendendo bastante com seus tópicos!
Muito obrigado Torres! Very Happy

Abs

Ronaldo escreveu:Le Mans que trabalho perfeito, parabéns, combo realmente simples e eficaz, realmente parece absurdo ter muitos produtos, mas nos deparamos com uma bmw que tinha muita repintura e vários tipos de verniz, foram vários combos se você tem poucas opções pode ficar na mão e ter que dar uma enganada/maquiada.

Um abração
Valeu Ronaldo! Very Happy Realmente, hj em dia é muito difícil encontrar um carro com pintura original de fábrica! Shocked Aqui em Maringá então nem se fala! Shocked Da forma como dirigem os maringaenses (apenas com as patas, ao invés de usar a cabeça!), não impressiona o nº absurdo de repintados nas ruas! Shocked

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Mensagem por Le Mans Dom 12 maio 2013, 22:05

6ustavo escreveu:Entendi Le Mans, é que pensei que como vc tem uma variedade enorme de produtos, alguns deles diminuiriam ainda mais o tempo do serviço.
Mas levando em consideração tambem o preço dos produtos esse combo acaba sendo uma otima escolha num é?
Sim, sem dúvida! TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16] - Página 2 154257 O combo Meguiars é uma excelente escolha! TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16] - Página 2 154257 São polishes que trabalham de forma limpa, são fáceis de lidar e ainda entregam um resultado excelente!! TOYOTA HILUX SW4 SRV 2012 - Polimento, Limpeza (Lavagem) de Chassis [Meguiars M-105, M-205, M-16] - Página 2 154257

O IDEAL seria trabalhar integralmente com produtos disponibilizados aqui no BR, infelizmente como havia dito, NEM SEMPRE isso acaba acontecendo e, é nessas horas que é bom ter alguns "curingas na manga" para te livrar dessas situações! Cool

6ustavo escreveu:E perguntei sobre as ceras pois tenho a 476S e queria experimentar uma sintetica, então comprei a The King of Gloss, e não tive tempo de compará-las a fundo a ponto de escolher qual usá-la, quando usá-la e em qual carro (alem do meu) irei usar. Claro que de uma cera pra outra existem diferenças, mas pergunto principalmente por serem naturais ou sinteticas.

Como não deve ser novidade, a maior diferença entre naturais e sintéticas é a maior durabilidade em prol das sintéticas. Agora, não devemos esquecer também que qdo falamos de ceras de alto padrão, algumas naturais (na teoria) podem ter durabilidade equivalente ou até mesmo maior que algumas sintéticas.

Particularmente, não ligo muito para esse "lance" de durabilidade, pois se formos analisar a fundo o uso dos carros veremos que a esmagadora maioria é de uso diário! Ou seja, é o carro que muitas vezes será estacionado na rua, sob sol escaldante or horas a fio! Shocked Ficará exposto a contaminações de chuva ácida, seiva de árvore, além de inúmeras outras formas de contaminação! Shocked

Como vc pode ver, essa durabilidade acaba sendo ilusória, a menos que vc lave o carro a cada 2 dias! Para evitar a incustação de contaminantes! Shocked Agora pergunto, será que existe alguém tão fanático assim a ponto de lavar seu carro a cada 2 dias? scratch scratch Particularmente, nunca soube da existência de um fanático a esse ponto.

Tomando por base pessoas "normais", em termos de rotina de trabalho e afazeres diários, os mais aficcionados lavam seus carros em média 1x por semana. Pois bem, tomando por base essas pessoas, uma cera de alto padrão que alega que seu produto irá durar 1 ano, dificilmente chegará aos 8 meses em perfeitas condições. Pergunto, oras para que então pagar um "rio de dinheiro" num produto que não terá a durabilidade alegada, se utilizando outras ceras que também são de alta qualidade, mas com custo muito mais acessível, pode-se aplicar camadas novas por inúmeras vezes e, em intervalos mais curtos de 2 ou 3 meses, no intuito de ter sempre uma camada nova para proteger o carro? scratch

Por esse motivo, acabo não ligando tanto para essa questão de durabilidade ... pois, por questão de gosto pessoal mesmo, prefiro renovar a camada de cera no máximo a cada 2 meses. Very Happy

Também tem a questão do efeito que cada uma dessas ceras proporciona, bem no meu modo de ver, penso que isso já é mais questão de gosto pessoal de cada um.

OPINIÃO PESSOAL, pelo que pude notar após vários trabalhos que fizemos é que, o resultado que mais influencia no quesito brilho, profundidade, reflexo, etc .... tem muito mais a ver com a QUALIDADE DA PINTURA DO CARRO do que necessariamente com a cera aplicada! Shocked

Qdo se trabalha com veículos de alto padrão cuja pintura é de outro patamar, a aplicação de uma cera "High End" eleverá a outro nível o trabalho feito nessa pintura! Shocked Contudo, de nada adianta fazer o mesmo trabalho (polimento) num carro popular cuja pintura é standard, esperando que a mesma cera "high End" proporcione resultados similares! Shocked

Como vc pode observar, muitas daquelas características que as ceras se vangloriam, são na verdade marketing! Pois o maior responsável pelo resultado alcançado, em 1º lugar será do polimento como um todo e, em 2º será mérito da qualidade da pintura do veículo.

A cera também tem sua parcela de mérito, mas muito menos quando comparada à qualidade da pintura do veículo trabalhado.



PS - Hj tirei o domingão para dar um trato no Golf de meu irmão caçula, na verdade utilizei o carro dele como cobaia! lol!

Após a descontaminação (moderada), utilizei o Dodo Juice Lime Prime como pre-wax cleanser apenas no capô, parachoque e paralamas dianteiros, após isso apliquei a Marque D'elegance 915. Nas demais partes apliquei direto a Marque D'elegance 915.

Objetivo;

- Observar se o pre-wax irá afetar a ancoragem da cera;
- Observar possíveis diferenças na durablidade da cera aplicada;
- Observar incompatibilidades após algumas horas da aplicação (surgimento de manchas, "suor" da cera, etc)

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Mensagem por Le Mans Dom 12 maio 2013, 22:19

ltorr3s escreveu:Queria saber como você descobre qual o tipo de verniz do carro e qual o produto ideal para aquele tipo de verniz.
Temos uma idéia do verniz que estamos lidando quando fazemos os spot-tests. Em geral, vernizes macios mesmo que a pintura esteja bem negligenciada, respondem bem a combos light. Claro que nos primeiros passes não consegue-se eliminar todos os riscos, mas já é possível perceber que se trata de um verniz macio.

Em contrapartida, vernizes com alto índice de sólidos ou vernizes cerâmicos, os riscos simplesmente não desaparecem! Shocked Em alguns casos, só respondem com os combos mais agressivos e, isso após vários passes! Shocked

ltorr3s escreveu:
Outra coisa, qualquer roto-orbital, faz qualquer polimento bem em verniz seja ele qual for (veja bem, levando em consideração que a politriz tem corte mais rápido, mas excluindo ela).
O que eu quero dizer é, eu conseguiria alcançar um mesmo resultado com a roto mesmo demorando mais em qualquer tipo de verniz?
Infelizmente não! Mesmo entre as rotos há diferenças tanto na construção, qto na potência, etc ...

Para vernizes macios e médios, uma roto de 800W consegue entregar um trabalho de excelente qualidade, agora em vernizes cerâmicos será preciso incrementar o poder de corte para conseguir alcançar resultados satisfatórios.

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Mensagem por Le Mans Dom 12 maio 2013, 22:19

Hildegardo escreveu:Só uma palavra para seu trabalho: Espetacular!
Parabéns!

Muito obrigado Hildegardo! Very Happy Very Happy Very Happy

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Mensagem por Dija Dom 12 maio 2013, 22:48

Le Mans escreveu:...Particularmente, não ligo muito para esse "lance" de durabilidade, pois se formos analisar a fundo o uso dos carros veremos que a esmagadora maioria é de uso diário! Ou seja, é o carro que muitas vezes será estacionado na rua, sob sol escaldante or horas a fio! Shocked Ficará exposto a contaminações de chuva ácida, seiva de árvore, além de inúmeras outras formas de contaminação! Shocked
Le Mans escreveu:...Como vc pode ver, essa durabilidade acaba sendo ilusória, a menos que vc lave o carro a cada 2 dias! Para evitar a incustação de contaminantes! Shocked Agora pergunto, será que existe alguém tão fanático assim a ponto de lavar seu carro a cada 2 dias?
Le Mans escreveu:....Tomando por base pessoas "normais".............uma cera de alto padrão que alega que seu produto irá durar 1 ano, dificilmente chegará aos 8 meses em perfeitas condições.
Le Mans escreveu:Por esse motivo, acabo não ligando tanto para essa questão de durabilidade ... pois, por questão de gosto pessoal mesmo, prefiro renovar a camada de cera no máximo a cada 2 meses. Very Happy

Até que enfim meu DEUS..... até que enfim apareceu alguém aqui no fórum que pensa do mesmo jeito que eu, que ñ 'viaja' nessa de durabilidade da cera por meses à fio......

Existe aqui no fórum um tópico onde o user 'espaniol' Tony explica as diferenças de uma nova cera da CG com relação à versão anterior, (duvidas que ele teve respondidas pelos próprios desenvolvedores da cera!!!) onde a nova versão da cera teve a durabilidade reduzida em sacrifício à um aumento significativo no brilho da mesma.
É onde muitos certamente questionariam: "....e que sentido faz uma nova versão ser 'inferior' em um aspecto com relação a versão anterior?...." Os desenvolvedores disseram que levando em conta o público 'fanático' ou que gosta de cuidar do carro, eles ñ passam de forma alguma mais de 1 mês sem encerar o carro, seja por zelo, seja por hobby, enfim, logo......é o racional em detrimento ao emocional. (no meu caso, tbm ñ passo mais de um mês sem encerar o carro nem ferrando, e no meu carro é por zelo e por hobby tbm e se pudesse, seria toda semana, sem contar que pode ser a cera que for, custar os milhões que custarem, brilho e intensidade de uma cera recém aplicada ñ tem comparação)

Como diz nosso amigo Le Mans: "......cera é uma camada de sacrifício....", então.....bora renova-la galera cheers!!!

Dija
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Mensagem por 6ustavo Dom 12 maio 2013, 23:23

Eu sempre falo da durabilidade de uma cera, mas não pra ficar 6 meses com a mesma cera (pois gosto de limpar o carro e encerar sempre que posso), mas sim pra quando não temos esse tempo disponivel. Um exemplo é na época de muita chuva, após uma boa lavagem e aplicação de uma cera duravel, podemos sair varios dias na chuva e quando puder, apenas dar uma lavada rapida e mesmo assim saberemos que ainda tem uma camada da cera pra proteger e embelezar a pintura.

Agora, uma coisa que não gosto de fazer é reaplicar uma nova camada de cera sem retirar a antiga, pois gosto de passar um desengordurante pra limpar a pintura e só assim aplicar uma nova camada. Assim teremos uma pintura limpa e com uma aderencia proporcional da cera por toda a pintura.
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Mensagem por GEAN Sex 24 Jan 2014, 11:11

sem comentarios sou FÃ desses caras Parabens LE MANS!!
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Mensagem por joeudes Seg 10 Fev 2014, 23:15

Sempre acompanho esse fórum, mais como expectador, pois ainda não tenho conhecimento técnico para debater e tal. Sempre que posso, passo por aqui e leio TODOS os novos posts e sempre anotando muito, estudando e pesquisando para adquirir mais e mais conhecimento. O que me chama a atenção, é a presteza que os profissionais e hobystas mais experientes despendem com os novatos cheios de dúvidas, assim como eu. Cada post do Le Mans é como uma aula ilustrada e bem detalhada, confesso que aprendi muita coisa só apreciando os detalhes dos seus trabalhos. Fora isso, muitos outros usuários colaboram com suas experiências e opiniões, o que enriquece grandiosamente o conteúdo. Parabéns Le Mans. Exemplo de humildade e profissionalismo. Grande abraço.
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Mensagem por wolver77 Ter 01 Abr 2014, 09:47

Caraca, esse chassis ficou lindamente limpo. O carro todo na verdade.
Le Mans, esse apc outrageous pode usar para limpar couro? Qual diluição recomenda?
E para aplicar na pintura na pre lavagem qual diluição recomenda?
Valeu
Abraço
wolver77
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Mensagem por givslow Ter 01 Abr 2014, 12:28

Qual o tamanho das boinas utilizadas no polimento? 

Abs
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Mensagem por Rogerio Aviador Qua 16 Abr 2014, 11:41

Show!!!
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