Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net

Participe do fórum, é rápido e fácil

Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net
Detail Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Land Rover - Discovery 4 - 2014 [1Z+M#26+Griot´s Leather Care]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptySex 17 Nov 2017, 11:59 por Joviano Toledo

» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptyTer 17 Out 2017, 11:45 por Pig shine

» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptySeg 11 Set 2017, 11:08 por Salo87

» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptyTer 05 Set 2017, 02:50 por patrik2007

» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptySáb 26 Ago 2017, 23:22 por Sergio Cupido

» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptySex 25 Ago 2017, 01:14 por Pig shine

» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptySex 25 Ago 2017, 00:49 por Pig shine

» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptySex 25 Ago 2017, 00:44 por Pig shine

» Rupes LHR15 [Destravada]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptySex 25 Ago 2017, 00:34 por Pig shine

» Contrato Polidor Z/S SP
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptyTer 22 Ago 2017, 10:36 por bcpestetica

» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptySeg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein

» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptyQui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein

» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptyQua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo

» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptyQua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo

» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptySex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp

» Meu carro "Detalhado" por mim
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptyQua 10 maio 2017, 16:26 por murilomelo

» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptyTer 09 maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz

» Tirando manchas do capô
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptyQui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama

» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptyTer 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine

» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptyTer 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga

» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptyQui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior

» O que aconteceu?
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptyQui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail

» AliExpress CarCare
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptySeg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein

» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptyDom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine

» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptySex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine

» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptyDom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos

» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptyDom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos

» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptyQua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz

» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptySáb 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi

» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 EmptySex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t

Patrocinadores








Work Shop Menzerna Curitiba

+17
snowflakes
Hudson Caetano
Viny Detailer
a jornalista
Luan Cordeiro
Vagner_74
patrik2007
miojao69
DJZ
ReCaLL
lucbc
RICARDOS
rodrigogsi
Junior_ctba
Le Mans
fcscoutinho
Ronaldo
21 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por Ronaldo Ter 10 Set 2013, 10:30

ReCaLL escreveu:Tudo bom Ronaldo,
o workshop ja esta firmado dia 27/09? e qual o horário?

Tudo bom e você, deixa eu elogiar sua logo ficou show, parabéns.

O telefone do Marinaldo não está atendendo e estamos conversando via email, só falta ele ligar para o Ayrton da Geral Ferramentas e ver os detalhes, quero ver se consigo colocar a data aqui ainda hoje ou até amanhã no máximo, para o pessoal se programar.

Um abraço
Ronaldo
Ronaldo
GURU

Mensagens : 2682
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 52
Localização : Curitiba - Paraná

http://cuidadoautomotivo.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por ReCaLL Ter 10 Set 2013, 10:50

Ronaldo escreveu:
ReCaLL escreveu:Tudo bom Ronaldo,
o workshop ja esta firmado dia 27/09? e qual o horário?
Tudo bom e você, deixa eu elogiar sua logo ficou show, parabéns.

O telefone do Marinaldo não está atendendo e estamos conversando via email, só falta ele ligar para o Ayrton da Geral Ferramentas e ver os detalhes, quero ver se consigo colocar a data aqui ainda hoje ou até amanhã no máximo, para o pessoal se programar.

Um abraço
Opa, deu trabalho até chegar nessa logo bom saber que agrada, obrigado.

Fico no aguardo, vai ser muito bom conhecer os amigos aqui do fórum pessoalmente ainda mais neste evento.

Abç.
ReCaLL
ReCaLL
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 62
Data de inscrição : 30/09/2012
Localização : Presidente Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por Ronaldo Ter 10 Set 2013, 10:58

Falei agora com ele, estaremos tentando marcar para um sábado a tarde, para o pessoal ver o resultado no sol, assim não fica dúvidas sobre os resultados, tomara que tenha sol se for num sábado, Curitiba não é fácil.
Ronaldo
Ronaldo
GURU

Mensagens : 2682
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 52
Localização : Curitiba - Paraná

http://cuidadoautomotivo.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por a jornalista Sáb 12 Out 2013, 15:55

Já rolou o workshop?
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por a jornalista Dom 20 Out 2013, 20:52

Acho que não rolou...Crying or Very sad
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por rodrigogsi Seg 21 Out 2013, 08:45

Pois é..acho que ainda está para engatilhar Smile
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por a jornalista Seg 21 Out 2013, 11:44

rodrigogsi escreveu:Pois é..acho que ainda está para engatilhar Smile
Deusulivre, 3 meses só pra engatilhar? Povo lerdo!
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por rodrigogsi Seg 21 Out 2013, 11:50

Verdade..hehehe
Agente podia pegar uma galerinha ae e ir qualquer hora trocar uma ideia!
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por a jornalista Seg 21 Out 2013, 11:51

rodrigogsi escreveu:Verdade..hehehe
Agente podia pegar uma galerinha ae e ir qualquer hora trocar uma ideia!
Se o Ayrton me pedir, eu organizo esse encontro em 1 semana.
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por rodrigogsi Seg 21 Out 2013, 11:59

Para fazer esse Workshop?
Pô Sandra...veja aí!
Very Happy
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por a jornalista Seg 21 Out 2013, 15:04

rodrigogsi escreveu:Para fazer esse Workshop?
Pô Sandra...veja aí!
Very Happy
Eles me ligaram, o Marinaldo e o Ayrton, bem no inicio da idéia. Dei dicas de horários, que não fosse a noite, que fosse em um sábado a tarde ou domingo. Queriam fazer só para profissionais. Dei a dica de fazer aberto a todos até para não rolar um preconceito inicial com a marca e tal...
Inclusive falei com Marinaldo para fazer mais que Menzerna, a Autoamerica tem uns produtos legais que poderiam ser mostrados. 
Mas aí eles sumiram, eu achei que tinham desistido. Logo depois o Ronaldo postou aqui, achei que ia rolar.
mas.....nada.
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por Ronaldo Sex 01 Nov 2013, 12:12

Definição de data para o evento dia 26/11/2013 a partir das 19:00h, a data foi escolhida pelo Ayrton e Marinaldo, eles estiveram juntos em um evento em Joinville SC e lá definiram a data, vai ser na nova loja da Geral Ferramentas.

Deixo registrado que não estou organizando nada, apenas divulgando aqui que haverá o evento, data e local, como havia conversado com o Marinaldo e Ayrton, inclusive é bem possível que eu não compareça, pois é aniversário do meu filho, nem por isso pedi para mudar data nem nada, pois o evento não é meu, a princípio será para os profissionais mesmo, mas não será impedido de quem queira participar. Para mim ninguém precisa pedir nada, só me falarem a data e local que divulgo, pois não ganho nada com isso, apenas ajudo os amigos e interessados, tem gente que sempre quer ganhar algo em troca, ou produto ou seu nome a frente do evento, ou simplesmente criticar o que se faz, preciso o reconhecimento dos meus clientes apenas e o respeito dos colegas, pois produtos temos várias opções, hoje é Menzerna, amanhã Meguiras e assim por diante. 

Um abraço

Ronaldo Neves
Ronaldo
Ronaldo
GURU

Mensagens : 2682
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 52
Localização : Curitiba - Paraná

http://cuidadoautomotivo.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por rodrigogsi Sex 01 Nov 2013, 14:25

Vlw Ronaldo!
Tá anotado aqui!
Abs!
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por a jornalista Sáb 02 Nov 2013, 01:33

Opa! Não se estresse, Ronaldo!
Apenas eu entendo que já que vc postou aqui, deveria dar uma satisfação, pois a galera fica esperando uma data para se planejar. 
Vc postou esse tópico dia 4 de julho. Estamos a 4 meses e nada de evento. É tempo demais, vc há de concordar. 
E não, eu não pediria nada em troca para divulgar o evento para o meu pessoal. Nem produto, nem quero aparecer. Graças a Deus, não preciso disso.
Agora, se vc se meteu a divulgar e não deu conta... Ou guenta ou rebenta. OU dá ou desce.
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por Hudson Caetano Sáb 02 Nov 2013, 14:14

Bom pessoal, sem alterar os ânimos, rs... Gostaria de apresentar uma alternativa que pode ser feita por nós mesmos.   
Poderíamos montar um calendário, e pra não apertar pra todos, poderia ser semestral, um encontro entre nós, um Workshop. Para podermos trocar experiências e etc. A cada data um local.
Acho que seria bem bacana.
O que acham?
Hudson Caetano
Hudson Caetano
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 96
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por Ronaldo Sáb 02 Nov 2013, 21:26

engano seu estou super calmo, com vc não me estresso mais e uma pena aqui não ser como face book para te bloquear, realmente postei que haveria um evento e não que eu estaria organizando, mas apenas estou divulgando, vc foi a única a criticar como sempre, e isso sim parece estresse para mim, porque não organiza algo em vez de ficar sempre criticando? e eu não tenho meu pessoal como você tem, tenho amigos e colegas, não deu conta kkkkkkk piada
Ronaldo
Ronaldo
GURU

Mensagens : 2682
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 52
Localização : Curitiba - Paraná

http://cuidadoautomotivo.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por snowflakes Sáb 02 Nov 2013, 22:07

Bom primeiramente parabéns Ronaldinho por correr atrás, sei como é isso quando não depende de nós... Acho que criticar é fácil mesmo sem saber os porquês de todo o desenrolar que passa nos bastidores, mas faz parte do jogo.

Aquilo que sempre falei e continuo insistindo os fabricantes e representantes tem que aprender que eles estão em nossas mãos....Nós decidimos o que continua no mercado e o que some...E não ao contrário... Já passou da hora de termos que ficar implorando Works, demonstrações e afins....

Isso já esta mudando e faremos mais para que isso mude!!!

Estarei la com certeza o Marinaldo é um grande amigo meu de mais de 7 anos em conjunto com ele participei do primeiro fórum da Meguiars aqui no Brasil. E o Ayrton sem comentários né....
Não tenho acessado aqui por falta de tempo qualquer coisa estou mais frequente no Face pela facilidade de conectar pelo celular....qualquer coisa avisa.
Já conheço e utilizo os produtos Menzerna alias novidades a vista pro mercado nacional em breve....rs
E esse evento só tem a acrescentar a todos com certeza!!!
snowflakes
snowflakes
Curioso em Politriz

Mensagens : 671
Data de inscrição : 19/06/2010
Localização : Curitiba-Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por felipe357 Sáb 02 Nov 2013, 22:16

Bah tem bastante gente que mora em Curitiba..pra vocês ai é facinho de organizar um encontro entre os membros do detail Brasil hein...pega um sabadão e todo mundo leva sua "cria" brilhando! Hehe
felipe357
felipe357
Detailer

Mensagens : 1048
Data de inscrição : 24/07/2012
Localização : porto alegre - rio grande do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por Ronaldo Sáb 02 Nov 2013, 22:54

Felipe estamos num movimento para criar uma associação, muitos já criticaram, muitos são contra, mas buscamos algo mais para a profissão e os profissionais, não só aqui em Curitiba como a nível nacional, mas não é fácil reunir o pessoal, mas temos bons planos para 2014, quem sabe vc vem pra cá. Como falou o Snow nós temos que nos unir, pois as marcas sem os profissionais não são nada, o profissional fará seu trabalho independente do produto a b ou c.
Ronaldo
Ronaldo
GURU

Mensagens : 2682
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 52
Localização : Curitiba - Paraná

http://cuidadoautomotivo.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por a jornalista Sáb 02 Nov 2013, 22:58

snowflakes escreveu:Bom primeiramente parabéns Ronaldinho por correr atrás, sei como é isso quando não depende de nós... Acho que criticar é fácil mesmo sem saber os porquês de todo o desenrolar que passa nos bastidores, mas faz parte do jogo.

Aquilo que sempre falei e continuo insistindo os fabricantes e representantes tem que aprender que eles estão em nossas mãos....Nós decidimos o que continua no mercado e o que some...E não ao contrário... Já passou da hora de termos que ficar implorando Works, demonstrações e afins....

Isso já esta mudando e faremos mais para que isso mude!!!

Estarei la com certeza o Marinaldo é um grande amigo meu de mais de 7 anos em conjunto com ele participei do primeiro fórum da Meguiars aqui no Brasil. E o Ayrton sem comentários né....
Não tenho acessado aqui por falta de tempo qualquer coisa estou mais frequente no Face pela facilidade de conectar pelo celular....qualquer coisa avisa.
Já conheço e utilizo os produtos Menzerna alias novidades a vista pro mercado nacional em breve....rs
E esse evento só tem a acrescentar a todos com certeza!!!


Concordo plenamente com o que o Snow falou. Até negritei. A marca Cadillac é uma marca que está crescendo e muito no mercado. Produtos bons, de qualidade. Menzerna é ótima, Lincoln é ótima, Meguiars, Sonax e Malco também. Tem de tudo e para todos os gostos. Vai da marca valorizar o profissional, investir nele. 

Snow é um que sabe do que falo, pois utiliza muito Lincoln e é muito valorizado pelo Nelson. Isso é bonito de se ver. Se todas as marcas valorizassem os profissionais como a Lincoln valoriza, seria excelente.
Concordo plenamente que devemos mostrar nossa força. Porém, considero que é muito difícil quando se prostitui a profissão. Aí não se valoriza nada.
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por Le Mans Sáb 02 Nov 2013, 23:38

a jornalista escreveu:
Snow é um que sabe do que falo, pois utiliza muito Lincoln e é muito valorizado pelo Nelson. Isso é bonito de se ver. Se todas as marcas valorizassem os profissionais como a Lincoln valoriza, seria excelente.
Respeito teu ponto de vista, mas para mim, quando essa relação profissional/fabricante fica muito próxima, não raras vezes leva à tendencio$idade.

Não estou dizendo ou alegando que isso se refere a alguém aqui do fórum, ok?

Apenas, dizendo que infelizmente isso é o que tende a acontecer. Basta observar a carreira profissional de detailers famosos que acabaram se tornando meros garotos-propaganda! Shocked 

Na minha opinião, o fabricante não tem obrigação alguma de valorizar ou ajudar o profissional, pois isso quem tem que fazer é o PRÓPRIO profissional.

É ele que deve se esforçar, buscar meios, informação e aprender a caminhar com suas próprias pernas! blza 

Se nós enquanto profissionais esperarmos paternalismo, ajuda ou reconhecimento dos fabricantes, estaremos na verdade nos tornando reféns destes fabricantes que, se valerão disto para MANIPULAR nosso modo de pensar e agir.

PS - Não estou com isto querendo dizer que vc esteja errada, minha intenção é mostrar que há o outro lado da moeda. Nenhum fabricante irá "ajudar" sem esperar algum retorno ou algo em troca.

Abs blza 
Le Mans
Le Mans
Detailer

Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por a jornalista Sáb 02 Nov 2013, 23:55

Le Mans escreveu:
a jornalista escreveu:
Snow é um que sabe do que falo, pois utiliza muito Lincoln e é muito valorizado pelo Nelson. Isso é bonito de se ver. Se todas as marcas valorizassem os profissionais como a Lincoln valoriza, seria excelente.
Respeito teu ponto de vista, mas para mim, quando essa relação profissional/fabricante fica muito próxima, não raras vezes leva à tendencio$idade.

Não estou dizendo ou alegando que isso se refere a alguém aqui do fórum, ok?

Apenas, dizendo que infelizmente isso é o que tende a acontecer. Basta observar a carreira profissional de detailers famosos que acabaram se tornando meros garotos-propaganda! Shocked 

Na minha opinião, o fabricante não tem obrigação alguma de valorizar ou ajudar o profissional, pois isso quem tem que fazer é o PRÓPRIO profissional.

É ele que deve se esforçar, buscar meios, informação e aprender a caminhar com suas próprias pernas! blza 

Se nós enquanto profissionais esperarmos paternalismo, ajuda ou reconhecimento dos fabricantes, estaremos na verdade nos tornando reféns destes fabricantes que, se valerão disto para MANIPULAR nosso modo de pensar e agir.

PS - Não estou com isto querendo dizer que vc esteja errada, minha intenção é mostrar que há o outro lado da moeda. Nenhum fabricante irá "ajudar" sem esperar algum retorno ou algo em troca.

Abs blza 
Entendo, Le Mans. Mas eu acho que a valorização é incentivadora! Veja, a maioria tira foto com produto importado. Pois vou te dizer, muitos IMPLORAM um simples banner para colocar na loja e não conseguem. Eu tenho todos os banners porque conheço alguns mais influentes. Mas amigos que estão com loja montada ou inaugurando não conseguem! Isso é lamentável, pois a maioria compra os produtos. O mínimo que essas "grandes" marcas poderiam fazer era retribuir.

Nesse sentido, admiro muito a Lincoln. Distribuiu banners para todos que pediram, sem distinção. Eu entendo isso como uma valorização do profissional ou comprador da marca.
Não entendo como se ele estivesse "comprando" fãs ou manipulando. Está apenas retribuindo! Claro que ele vai gostar de ver seu banner pendurado em uma foto de um trabalho finalizado. Mas não entendo que isso é uma forma de manipular.

Nós aqui, ficamos feito loucos correndo atrás de marcas importadas, pagando caro e muitas vezes, levando é sopapo na cara. Não é questão de querer paternalismo. É questão básica de retribuição.
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por Le Mans Dom 03 Nov 2013, 00:17

a jornalista escreveu:Entendo, Le Mans. Mas eu acho que a valorização é incentivadora! Veja, a maioria tira foto com produto importado. Pois vou te dizer, muitos IMPLORAM um simples banner para colocar na loja e não conseguem. Eu tenho todos os banners porque conheço alguns mais influentes. Mas amigos que estão com loja montada ou inaugurando não conseguem! Isso é lamentável, pois a maioria compra os produtos. O mínimo que essas "grandes" marcas poderiam fazer era retribuir.

Nesse sentido, admiro muito a Lincoln. Distribuiu banners para todos que pediram, sem distinção. Eu entendo isso como uma valorização do profissional ou comprador da marca.
Não entendo como se ele estivesse "comprando" fãs ou manipulando. Está apenas retribuindo! Claro que ele vai gostar de ver seu banner pendurado em uma foto de um trabalho finalizado. Mas não entendo que isso é uma forma de manipular.

Nós aqui, ficamos feito loucos correndo atrás de marcas importadas, pagando caro e muitas vezes, levando é sopapo na cara. Não é questão de querer paternalismo. É questão básica de retribuição.
Nesse sentido, é uma falha do setor de divulgação e marketing das empresas, por não terem visão que a exposição massiva de sua logomarca irá contribuir para o crescimento de suas próprias empresas.

blza
Le Mans
Le Mans
Detailer

Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por a jornalista Dom 03 Nov 2013, 00:47

Le Mans escreveu:
a jornalista escreveu:Entendo, Le Mans. Mas eu acho que a valorização é incentivadora! Veja, a maioria tira foto com produto importado. Pois vou te dizer, muitos IMPLORAM um simples banner para colocar na loja e não conseguem. Eu tenho todos os banners porque conheço alguns mais influentes. Mas amigos que estão com loja montada ou inaugurando não conseguem! Isso é lamentável, pois a maioria compra os produtos. O mínimo que essas "grandes" marcas poderiam fazer era retribuir.

Nesse sentido, admiro muito a Lincoln. Distribuiu banners para todos que pediram, sem distinção. Eu entendo isso como uma valorização do profissional ou comprador da marca.
Não entendo como se ele estivesse "comprando" fãs ou manipulando. Está apenas retribuindo! Claro que ele vai gostar de ver seu banner pendurado em uma foto de um trabalho finalizado. Mas não entendo que isso é uma forma de manipular.

Nós aqui, ficamos feito loucos correndo atrás de marcas importadas, pagando caro e muitas vezes, levando é sopapo na cara. Não é questão de querer paternalismo. É questão básica de retribuição.
Nesse sentido, é uma falha do setor de divulgação e marketing das empresas, por não terem visão que a exposição massiva de sua logomarca irá contribuir para o crescimento de suas próprias empresas.

blza
Também! Falha não sei se seria o termo correto. Creio que comodismo por saber que todos correm atrás da marca é o mais provável.
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por snowflakes Dom 03 Nov 2013, 10:58

ótimo debate...

Grande Lemans!!!!

Entende isso... o outro lado da moeda como falou e concordo...e já me senti como um garoto propaganda até que dei um basta e as coisas mudaram para o bom lado da história.

Hoje não tenho contrato com ninguém e nem fidelidade com a marca X ou Y  e todas que me procuram sabem disso e me respeitam por isso.

O que temos que pensar é:

O Lemans, Rossoni, Berg...etc foi la e tirou uma foto mostrando produto X.... O que essa foto influenciou naquele rapaz que esta começando na profissão ou até mesmo na decisão de compra daquele Hobysta?!

Ah ok o Lemans, Rossoni, Berg trabalham muito para comprar os produtos, pesquisar, comparar etc... Isso representa um custo para vocês ou seja nada mais justo que a empresa X te de um apoio por tudo isso. Seja em descontos especiais, produtos, material de divulgação etc.

Agora se  o profissional X ou Y se prostitui por amostra isso é lamentável pois como eu sempre falo nesse meio a verdade corre muito rápido. O que queima o filme do profissional.

Concordo com o que a Sandra falou ali...Po agente rala dia e noite e tem que ficar de joelhos pra conseguir uma porcaria de um Banner?! Pera ae não estamos fazendo favor nenhum a eles pelo contrário.  Eu passei isso na carne no começo com a Meguiars achei que após anos no mercado isso teria mudado,  mas esses tempos vi que não mudou nada.

Não te respondem e não estão nem ae para o profissional que rala o mês todo pra pagar 80, 100 reais numa lata de cera com 200% de imposto e lucro o que la fora custa 10 dólares.

Não vou falar nomes mas essas empresas maioria de fora deveria fazer um curso com algumas empresas nacionais. O pessoal te liga manda amostra, banners matéria de divulgação, estão sempre perguntando se esta gostando dos produtos etc.

Esses tempos eu fiz um teste peguei um produto tirei uma foto e fiquei de olho em quantas visualizações chegaria... hehe chegou próximo a 1500 vi também que a grande maioria que viu essa foto foram profissionais, entusiastas fora os que mandaram mensagem perguntando sobre o produto, o que isso reflete na decisão de compra?!

Mostrei isso para alguns representantes e fabricantes e acreditem todos olharam com cara de espanto.

Eu vejo num futuro muito próximo marcas literalmente patrocinando profissionais, cursos e workshops.
Ainda teremos isso eu já acontece la fora a anos anotem isso!!!
snowflakes
snowflakes
Curioso em Politriz

Mensagens : 671
Data de inscrição : 19/06/2010
Localização : Curitiba-Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por a jornalista Dom 03 Nov 2013, 11:38

Snow, exatamente. Não mudou nada. Vejo o pessoal começando e não tenho absolutamente nenhum apoio das "grandes" marcas. Como eu disse, os caras não estão nem aí para nós. E como vc falou, não é fácil comprar um produto importado! É caro!

Sobre os profissionais como você  postarem fotos de produtos, certamente influencia e muito na decisão de quem está iniciando ou até mesmo quem não tem opinião formada. Se o produto que vc postou era bom e você curtiu de verdade, não vejo porque isso ser ruim. Você está ajudando os dois lados. O do outro profissional ou iniciante que não teve a chance ainda de testar o produto e também o lado do fabricante. Não vejo como errado não.
 

Espero que esse seu futuro chegue logo.blza
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por Le Mans Dom 03 Nov 2013, 15:03

snowflakes escreveu:
Concordo com o que a Sandra falou ali...Po agente rala dia e noite e tem que ficar de joelhos pra conseguir uma porcaria de um Banner?! Pera ae não estamos fazendo favor nenhum a eles pelo contrário.  Eu passei isso na carne no começo com a Meguiars achei que após anos no mercado isso teria mudado,  mas esses tempos vi que não mudou nada. Não te respondem e não estão nem ae para o profissional que rala o mês todo pra pagar 80, 100 reais numa lata de cera com 200% de imposto e lucro o que la fora custa 10 dólares.
Penso que dificilmente uma gigante do porte da Meguiars, irá mudar sua forma de interagir com os profissionais aqui no Brasil! Crying or Very sad  Porque? Por que grande parte do lucro é obtida junto ao público hobbista/estusiasta.  Basta analisar quanto lucro eles obtém vendendo uma NXT, UPW ou mesmo uma Cleaner Wax que, enquanto estiverem nas prateleiras, venderão como pão quente na hora do café! Shocked 

Sei que muitos devem estar pensando, por isso mesmo a Meguiars deveria dar mais atenção aos profissionais de nossa área, fortalecendo o nome de sua linha de produtos de uso profissional, concordo plenamente! blza  mas, acredito que isso não irá ocorrer, sobretudo, porque com a recente fusão que ocorreu entre 3M e Meguiars. Fatalmente uma marca acabaria "canibalizando" a outra! Shocked  pois, a 3M aqui no Brasil já formou um nome fortíssimo no que se refere a produtos de polimento.

Nos USA esse problema foi resolvido com o direcionamento de cada marca para um público-alvo distinto, no caso, a 3M reina absoluta nos setores "body shop" e OEM, ao passo que a Meguiars ficou com a fatia destinada aos Detailers.

Penso que essa política deveria ser repetida aqui no Brasil, o problema é que nosso mercado é infinitamente menor que o mercado americano! Shocked  e, não estou me referindo em relação ao número de profissionais, mas em relação ao poder de compra!  Shocked  pois, é apenas isto que é levado em conta pelos grandes fabricantes.

Com base nisso, fica mais claro entender o porque de certas marcas não mostraem interesse em investir tão massivamente na área profissional, pois o retorno $$$ em vista do investimento é mínimo.

Basta observar que em nosso meio, a massa de polir é de longe o produto  mais empregado! WOW TALVEZ por isso mesmo o desinteresse das grandes marcas em trazer produtos "high end", ou mesmo de investir em treinamentos direcionados aos profissionais da área.

Seria impensável realizar workshops ou cursos de treinamento para mostrar as vantagens de se utilizar massa de polir! Shocked 

Por favor, não estou justificando nenhuma marca, apenas expondo os fatos da forma que são.

Por outro lado, reconheço o esforço que algumas poucas, mas corajosas marcas estão mostrando, por trazer para cá produtos de 1º linha. Como é o caso da CarPro (Fixer, Reflect, Iron-X, Trix, etc) e em partes a Menzerna (Super Finish, POwer Finish ...)! blza blza  blza 

Na minha opinião essas marcas estão dando a "cara a tapa", por querer conquistar uma fatia diferenciada do mercado, coisa que a Meguiars infelizmente, não tem mostrado interesse algum em fazer! Poderiam muito bem trazer o M101 que, tornou-se uma coqueluche na Europa e USA , mas tudo bem não precisaria de tanto, bastaria ao menos trazer oficialmente o D300 que já seria um grande avanço.

snowflakes escreveu:
Eu vejo num futuro muito próximo marcas literalmente patrocinando profissionais, cursos e workshops.


a jornalista escreveu:
 Espero que esse seu futuro chegue logo.blza
Isso é algo que já está ocorrendo lá fora e, pelo que tenho observado não sei até que ponto isso é salutar para o profissional em si. Não quero entrar no mérito de citar nomes, mas há um certo detailer inglês que, fez disso praticamente uma profissão paralela ao detail! Shocked 

Não estou condenando ele nem ninguém que utilize este tipo de expediente, mas ao meu ver, é muito complicado manter a imparcialidade quando há $$$ envolvido no meio de$$a relação íntima que envolve profissionais e fabricantes.

Para quem não sabe, sou formado em farmácia, mas resolvi não seguir carreira justamente por que a política de negociação neste ramo é promíscua, suja, detestável!! Mad  Mad  Mad 

Infelizmente, quem quiser ter suce$$o comercial, terá que rezar pela cartilha dos pilantras e oportunistas. A ética é posta de lado e o lucro, empurroterapia são as únicas diretrizes a serem respeitadas!

Por que estou dizendo isto? Por que isto é um reflexo claro do que eventualmente PODE ACONTECER, caso fabricantes resolvam patrocinar/apoiar/apadrinhar profissionais da área do polimento.

Embora as áreas de atuação sejam diferentes (indústria farmacêutica e indústria do detail), a política que norteia o gerenciamento comercial é praticamente a mesma! Shocked 

Por acaso alguém viu algum detailer pequeno, sem expressão profissional ou mesmo iniciante sendo APADRINHADO por alguma GRANDE marca? scratch  por que será? scratch 

No próprio DW, é fácil observar quem é patrocinado/bancado pelos grandes fabricantes, em geral fazem muito barulho e propaganda promovendo seus patrocinadores. O problema não está no fato de alguns fazerem propaganda, o problema começa quando este profissional for questionado por outros acerca da REAL eficiência de produtos concorrentes em relação aos produtos de seu patrocinador! Shocked 

Neste momento é que a ética muitas vezes é posta de lado e, dá lugar à tendencio$idade!

Vejam o caso da Rupes! Shocked  é um produto excelente, uma ajuda espetacular, mas chegar ao ponto de dizer que irá aposentar a rotativa, me parece exagero, mas é o que está sendo implicitamente evidenciado em vários posts do DW! Shocked 

Será que alguém vai negar que há uma boa do$e de tendencio$idade nisso? scratch 

Engraçado que, o garoto propaganda que hj empunha a bandeira Rupes, outrora fazia questão de ser fotografado operando uma Festool, lembram? Shocked 

Entendem o perigo dessa aproximação tão íntima entre profissionais e fabricantes?

Ainda sobre a política de apadrinhamento/ajuda desse fabricantes, não pensem vcs que as grandes marcas estenderão sua "mão amiga" a TODOS os profissionais da área. Assim como ocorre no ramo farmacêutico, no qual os grandes laboratórios INVE$TEM APENAS EM MÉDICOS DE ALTO RENOME E EXPRESSÃO NACIONAL. As grandes marcas de detail seguirão o mesmo rumo, no sentido de direcionar seu foco e $$$ APENAS para os profissionais de renome, porque?

Por que estes profissionais são os reais formadores de opinião e, como já disseram por aqui, são estes profissionais que acabam por influenciar na decisão dos demais e, a indústria astutamente sabe muito bem que isso é um fato e, fará de tudo para utilizá-lo em seu favor.

Infelizmente, essa é a realidade, ninguém ajuda ninguém sem e$perar algo em troca! Shocked 

Abs blza
Le Mans
Le Mans
Detailer

Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por Junior_ctba Dom 03 Nov 2013, 17:31

hehehe...muito interessante esse papo. Fico aqui me perguntando, se pessoas renomadas como Le Mans, Snowflakes, Sandra e outros não tem a chanse de ter um apoio minimo possivel dessas marcas, imagine eu um simples zé ninguem. Vou ter sempre que correr atrás juntar os centavos para comprar os produtos que são o meu sonho de consumo e posso afirmar que antes de meter a cara nesse mundo, lendo muito aqui tive sim uma certa influencia de alguns que postavam justamente por ver o que eles estavam usando. Hoje dei um tempo nisso e estou na fase de testes para ver o que realmente é mais adequado para o tipo de trabalho que vou fazer. Mais esta muuuuiiiito legal esse tópico.blza
Junior_ctba
Junior_ctba
Especialista em Roto Orbital

Mensagens : 215
Data de inscrição : 21/02/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por snowflakes Dom 03 Nov 2013, 18:29

Junior_ctba escreveu:hehehe...muito interessante esse papo. Fico aqui me perguntando, se pessoas renomadas como Le Mans, Snowflakes, Sandra e outros não tem a chanse de ter um apoio minimo possivel dessas marcas, imagine eu um simples zé ninguem. Vou ter sempre que correr atrás juntar os centavos para comprar os produtos que são o meu sonho de consumo e posso afirmar que antes de meter a cara nesse mundo, lendo muito aqui tive sim uma certa influencia de alguns que postavam justamente por ver o que eles estavam usando. Hoje dei um tempo nisso e estou na fase de testes para ver o que realmente é mais adequado para o tipo de trabalho que vou fazer. Mais esta muuuuiiiito legal esse tópico.blza
 obrigado pelo "renomado"....rs

Isso já acontece aqui no Brasil e concordo com o Lemans a respeito de envolver $$ e imparcialidade.

Alguns profissionais já tem esse apoio de fabricantes e representantes....mas infelizmente alguns ainda são tendenciosos para o lado que lhe é melhor remunerado digamos.

Acho que isso vai de cada um tb o pessoal que esta entrando nesse ramo não é bobo e mais cedo ou mais tarde acaba observando quem é quem.
snowflakes
snowflakes
Curioso em Politriz

Mensagens : 671
Data de inscrição : 19/06/2010
Localização : Curitiba-Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por a jornalista Dom 03 Nov 2013, 18:43

Então Le Mans...a Meguiars, pelo que sei, está com várias novidades (pelo menos para nós kkk) emperradas na Anvisa. Não liberam. O próprio kit microfibra é um. 

É complicado. A Malco chegou chegando, mas agora já está mais suave. Menzerna ainda está começando a se mostrar. Vamos ver o que vai dar. Os produtos são ótimos, disso não há dúvida.
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 2 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos