Work Shop Menzerna Curitiba
+17
snowflakes
Hudson Caetano
Viny Detailer
a jornalista
Luan Cordeiro
Vagner_74
patrik2007
miojao69
DJZ
ReCaLL
lucbc
RICARDOS
rodrigogsi
Junior_ctba
Le Mans
fcscoutinho
Ronaldo
21 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
ReCaLL escreveu:Tudo bom Ronaldo,
o workshop ja esta firmado dia 27/09? e qual o horário?
Tudo bom e você, deixa eu elogiar sua logo ficou show, parabéns.
O telefone do Marinaldo não está atendendo e estamos conversando via email, só falta ele ligar para o Ayrton da Geral Ferramentas e ver os detalhes, quero ver se consigo colocar a data aqui ainda hoje ou até amanhã no máximo, para o pessoal se programar.
Um abraço
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
Opa, deu trabalho até chegar nessa logo bom saber que agrada, obrigado.Ronaldo escreveu:Tudo bom e você, deixa eu elogiar sua logo ficou show, parabéns.ReCaLL escreveu:Tudo bom Ronaldo,
o workshop ja esta firmado dia 27/09? e qual o horário?
O telefone do Marinaldo não está atendendo e estamos conversando via email, só falta ele ligar para o Ayrton da Geral Ferramentas e ver os detalhes, quero ver se consigo colocar a data aqui ainda hoje ou até amanhã no máximo, para o pessoal se programar.
Um abraço
Fico no aguardo, vai ser muito bom conhecer os amigos aqui do fórum pessoalmente ainda mais neste evento.
Abç.
ReCaLL- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 62
Data de inscrição : 30/09/2012
Localização : Presidente Prudente - SP
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
Falei agora com ele, estaremos tentando marcar para um sábado a tarde, para o pessoal ver o resultado no sol, assim não fica dúvidas sobre os resultados, tomara que tenha sol se for num sábado, Curitiba não é fácil.
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
Deusulivre, 3 meses só pra engatilhar? Povo lerdo!rodrigogsi escreveu:Pois é..acho que ainda está para engatilhar
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
Verdade..hehehe
Agente podia pegar uma galerinha ae e ir qualquer hora trocar uma ideia!
Agente podia pegar uma galerinha ae e ir qualquer hora trocar uma ideia!
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
Se o Ayrton me pedir, eu organizo esse encontro em 1 semana.rodrigogsi escreveu:Verdade..hehehe
Agente podia pegar uma galerinha ae e ir qualquer hora trocar uma ideia!
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
Eles me ligaram, o Marinaldo e o Ayrton, bem no inicio da idéia. Dei dicas de horários, que não fosse a noite, que fosse em um sábado a tarde ou domingo. Queriam fazer só para profissionais. Dei a dica de fazer aberto a todos até para não rolar um preconceito inicial com a marca e tal...rodrigogsi escreveu:Para fazer esse Workshop?
Pô Sandra...veja aí!
Inclusive falei com Marinaldo para fazer mais que Menzerna, a Autoamerica tem uns produtos legais que poderiam ser mostrados.
Mas aí eles sumiram, eu achei que tinham desistido. Logo depois o Ronaldo postou aqui, achei que ia rolar.
mas.....nada.
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
Definição de data para o evento dia 26/11/2013 a partir das 19:00h, a data foi escolhida pelo Ayrton e Marinaldo, eles estiveram juntos em um evento em Joinville SC e lá definiram a data, vai ser na nova loja da Geral Ferramentas.
Deixo registrado que não estou organizando nada, apenas divulgando aqui que haverá o evento, data e local, como havia conversado com o Marinaldo e Ayrton, inclusive é bem possível que eu não compareça, pois é aniversário do meu filho, nem por isso pedi para mudar data nem nada, pois o evento não é meu, a princípio será para os profissionais mesmo, mas não será impedido de quem queira participar. Para mim ninguém precisa pedir nada, só me falarem a data e local que divulgo, pois não ganho nada com isso, apenas ajudo os amigos e interessados, tem gente que sempre quer ganhar algo em troca, ou produto ou seu nome a frente do evento, ou simplesmente criticar o que se faz, preciso o reconhecimento dos meus clientes apenas e o respeito dos colegas, pois produtos temos várias opções, hoje é Menzerna, amanhã Meguiras e assim por diante.
Um abraço
Ronaldo Neves
Deixo registrado que não estou organizando nada, apenas divulgando aqui que haverá o evento, data e local, como havia conversado com o Marinaldo e Ayrton, inclusive é bem possível que eu não compareça, pois é aniversário do meu filho, nem por isso pedi para mudar data nem nada, pois o evento não é meu, a princípio será para os profissionais mesmo, mas não será impedido de quem queira participar. Para mim ninguém precisa pedir nada, só me falarem a data e local que divulgo, pois não ganho nada com isso, apenas ajudo os amigos e interessados, tem gente que sempre quer ganhar algo em troca, ou produto ou seu nome a frente do evento, ou simplesmente criticar o que se faz, preciso o reconhecimento dos meus clientes apenas e o respeito dos colegas, pois produtos temos várias opções, hoje é Menzerna, amanhã Meguiras e assim por diante.
Um abraço
Ronaldo Neves
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
Opa! Não se estresse, Ronaldo!
Apenas eu entendo que já que vc postou aqui, deveria dar uma satisfação, pois a galera fica esperando uma data para se planejar.
Vc postou esse tópico dia 4 de julho. Estamos a 4 meses e nada de evento. É tempo demais, vc há de concordar.
E não, eu não pediria nada em troca para divulgar o evento para o meu pessoal. Nem produto, nem quero aparecer. Graças a Deus, não preciso disso.
Agora, se vc se meteu a divulgar e não deu conta... Ou guenta ou rebenta. OU dá ou desce.
Apenas eu entendo que já que vc postou aqui, deveria dar uma satisfação, pois a galera fica esperando uma data para se planejar.
Vc postou esse tópico dia 4 de julho. Estamos a 4 meses e nada de evento. É tempo demais, vc há de concordar.
E não, eu não pediria nada em troca para divulgar o evento para o meu pessoal. Nem produto, nem quero aparecer. Graças a Deus, não preciso disso.
Agora, se vc se meteu a divulgar e não deu conta... Ou guenta ou rebenta. OU dá ou desce.
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
Bom pessoal, sem alterar os ânimos, rs... Gostaria de apresentar uma alternativa que pode ser feita por nós mesmos.
Poderíamos montar um calendário, e pra não apertar pra todos, poderia ser semestral, um encontro entre nós, um Workshop. Para podermos trocar experiências e etc. A cada data um local.
Acho que seria bem bacana.
O que acham?
Poderíamos montar um calendário, e pra não apertar pra todos, poderia ser semestral, um encontro entre nós, um Workshop. Para podermos trocar experiências e etc. A cada data um local.
Acho que seria bem bacana.
O que acham?
Hudson Caetano- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 96
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 47
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
engano seu estou super calmo, com vc não me estresso mais e uma pena aqui não ser como face book para te bloquear, realmente postei que haveria um evento e não que eu estaria organizando, mas apenas estou divulgando, vc foi a única a criticar como sempre, e isso sim parece estresse para mim, porque não organiza algo em vez de ficar sempre criticando? e eu não tenho meu pessoal como você tem, tenho amigos e colegas, não deu conta kkkkkkk piada
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
Bom primeiramente parabéns Ronaldinho por correr atrás, sei como é isso quando não depende de nós... Acho que criticar é fácil mesmo sem saber os porquês de todo o desenrolar que passa nos bastidores, mas faz parte do jogo.
Aquilo que sempre falei e continuo insistindo os fabricantes e representantes tem que aprender que eles estão em nossas mãos....Nós decidimos o que continua no mercado e o que some...E não ao contrário... Já passou da hora de termos que ficar implorando Works, demonstrações e afins....
Isso já esta mudando e faremos mais para que isso mude!!!
Estarei la com certeza o Marinaldo é um grande amigo meu de mais de 7 anos em conjunto com ele participei do primeiro fórum da Meguiars aqui no Brasil. E o Ayrton sem comentários né....
Não tenho acessado aqui por falta de tempo qualquer coisa estou mais frequente no Face pela facilidade de conectar pelo celular....qualquer coisa avisa.
Já conheço e utilizo os produtos Menzerna alias novidades a vista pro mercado nacional em breve....rs
E esse evento só tem a acrescentar a todos com certeza!!!
Aquilo que sempre falei e continuo insistindo os fabricantes e representantes tem que aprender que eles estão em nossas mãos....Nós decidimos o que continua no mercado e o que some...E não ao contrário... Já passou da hora de termos que ficar implorando Works, demonstrações e afins....
Isso já esta mudando e faremos mais para que isso mude!!!
Estarei la com certeza o Marinaldo é um grande amigo meu de mais de 7 anos em conjunto com ele participei do primeiro fórum da Meguiars aqui no Brasil. E o Ayrton sem comentários né....
Não tenho acessado aqui por falta de tempo qualquer coisa estou mais frequente no Face pela facilidade de conectar pelo celular....qualquer coisa avisa.
Já conheço e utilizo os produtos Menzerna alias novidades a vista pro mercado nacional em breve....rs
E esse evento só tem a acrescentar a todos com certeza!!!
snowflakes- Curioso em Politriz
- Mensagens : 671
Data de inscrição : 19/06/2010
Localização : Curitiba-Pr
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
Bah tem bastante gente que mora em Curitiba..pra vocês ai é facinho de organizar um encontro entre os membros do detail Brasil hein...pega um sabadão e todo mundo leva sua "cria" brilhando! Hehe
felipe357- Detailer
- Mensagens : 1048
Data de inscrição : 24/07/2012
Localização : porto alegre - rio grande do sul
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
Felipe estamos num movimento para criar uma associação, muitos já criticaram, muitos são contra, mas buscamos algo mais para a profissão e os profissionais, não só aqui em Curitiba como a nível nacional, mas não é fácil reunir o pessoal, mas temos bons planos para 2014, quem sabe vc vem pra cá. Como falou o Snow nós temos que nos unir, pois as marcas sem os profissionais não são nada, o profissional fará seu trabalho independente do produto a b ou c.
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
Concordo plenamente com o que o Snow falou. Até negritei. A marca Cadillac é uma marca que está crescendo e muito no mercado. Produtos bons, de qualidade. Menzerna é ótima, Lincoln é ótima, Meguiars, Sonax e Malco também. Tem de tudo e para todos os gostos. Vai da marca valorizar o profissional, investir nele.snowflakes escreveu:Bom primeiramente parabéns Ronaldinho por correr atrás, sei como é isso quando não depende de nós... Acho que criticar é fácil mesmo sem saber os porquês de todo o desenrolar que passa nos bastidores, mas faz parte do jogo.
Aquilo que sempre falei e continuo insistindo os fabricantes e representantes tem que aprender que eles estão em nossas mãos....Nós decidimos o que continua no mercado e o que some...E não ao contrário... Já passou da hora de termos que ficar implorando Works, demonstrações e afins....
Isso já esta mudando e faremos mais para que isso mude!!!
Estarei la com certeza o Marinaldo é um grande amigo meu de mais de 7 anos em conjunto com ele participei do primeiro fórum da Meguiars aqui no Brasil. E o Ayrton sem comentários né....
Não tenho acessado aqui por falta de tempo qualquer coisa estou mais frequente no Face pela facilidade de conectar pelo celular....qualquer coisa avisa.
Já conheço e utilizo os produtos Menzerna alias novidades a vista pro mercado nacional em breve....rs
E esse evento só tem a acrescentar a todos com certeza!!!
Snow é um que sabe do que falo, pois utiliza muito Lincoln e é muito valorizado pelo Nelson. Isso é bonito de se ver. Se todas as marcas valorizassem os profissionais como a Lincoln valoriza, seria excelente.
Concordo plenamente que devemos mostrar nossa força. Porém, considero que é muito difícil quando se prostitui a profissão. Aí não se valoriza nada.
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
Respeito teu ponto de vista, mas para mim, quando essa relação profissional/fabricante fica muito próxima, não raras vezes leva à tendencio$idade.a jornalista escreveu:
Snow é um que sabe do que falo, pois utiliza muito Lincoln e é muito valorizado pelo Nelson. Isso é bonito de se ver. Se todas as marcas valorizassem os profissionais como a Lincoln valoriza, seria excelente.
Não estou dizendo ou alegando que isso se refere a alguém aqui do fórum, ok?
Apenas, dizendo que infelizmente isso é o que tende a acontecer. Basta observar a carreira profissional de detailers famosos que acabaram se tornando meros garotos-propaganda!
Na minha opinião, o fabricante não tem obrigação alguma de valorizar ou ajudar o profissional, pois isso quem tem que fazer é o PRÓPRIO profissional.
É ele que deve se esforçar, buscar meios, informação e aprender a caminhar com suas próprias pernas!
Se nós enquanto profissionais esperarmos paternalismo, ajuda ou reconhecimento dos fabricantes, estaremos na verdade nos tornando reféns destes fabricantes que, se valerão disto para MANIPULAR nosso modo de pensar e agir.
PS - Não estou com isto querendo dizer que vc esteja errada, minha intenção é mostrar que há o outro lado da moeda. Nenhum fabricante irá "ajudar" sem esperar algum retorno ou algo em troca.
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
Entendo, Le Mans. Mas eu acho que a valorização é incentivadora! Veja, a maioria tira foto com produto importado. Pois vou te dizer, muitos IMPLORAM um simples banner para colocar na loja e não conseguem. Eu tenho todos os banners porque conheço alguns mais influentes. Mas amigos que estão com loja montada ou inaugurando não conseguem! Isso é lamentável, pois a maioria compra os produtos. O mínimo que essas "grandes" marcas poderiam fazer era retribuir.Le Mans escreveu:Respeito teu ponto de vista, mas para mim, quando essa relação profissional/fabricante fica muito próxima, não raras vezes leva à tendencio$idade.a jornalista escreveu:
Snow é um que sabe do que falo, pois utiliza muito Lincoln e é muito valorizado pelo Nelson. Isso é bonito de se ver. Se todas as marcas valorizassem os profissionais como a Lincoln valoriza, seria excelente.
Não estou dizendo ou alegando que isso se refere a alguém aqui do fórum, ok?
Apenas, dizendo que infelizmente isso é o que tende a acontecer. Basta observar a carreira profissional de detailers famosos que acabaram se tornando meros garotos-propaganda!
Na minha opinião, o fabricante não tem obrigação alguma de valorizar ou ajudar o profissional, pois isso quem tem que fazer é o PRÓPRIO profissional.
É ele que deve se esforçar, buscar meios, informação e aprender a caminhar com suas próprias pernas!
Se nós enquanto profissionais esperarmos paternalismo, ajuda ou reconhecimento dos fabricantes, estaremos na verdade nos tornando reféns destes fabricantes que, se valerão disto para MANIPULAR nosso modo de pensar e agir.
PS - Não estou com isto querendo dizer que vc esteja errada, minha intenção é mostrar que há o outro lado da moeda. Nenhum fabricante irá "ajudar" sem esperar algum retorno ou algo em troca.
Abs
Nesse sentido, admiro muito a Lincoln. Distribuiu banners para todos que pediram, sem distinção. Eu entendo isso como uma valorização do profissional ou comprador da marca.
Não entendo como se ele estivesse "comprando" fãs ou manipulando. Está apenas retribuindo! Claro que ele vai gostar de ver seu banner pendurado em uma foto de um trabalho finalizado. Mas não entendo que isso é uma forma de manipular.
Nós aqui, ficamos feito loucos correndo atrás de marcas importadas, pagando caro e muitas vezes, levando é sopapo na cara. Não é questão de querer paternalismo. É questão básica de retribuição.
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
Nesse sentido, é uma falha do setor de divulgação e marketing das empresas, por não terem visão que a exposição massiva de sua logomarca irá contribuir para o crescimento de suas próprias empresas.a jornalista escreveu:Entendo, Le Mans. Mas eu acho que a valorização é incentivadora! Veja, a maioria tira foto com produto importado. Pois vou te dizer, muitos IMPLORAM um simples banner para colocar na loja e não conseguem. Eu tenho todos os banners porque conheço alguns mais influentes. Mas amigos que estão com loja montada ou inaugurando não conseguem! Isso é lamentável, pois a maioria compra os produtos. O mínimo que essas "grandes" marcas poderiam fazer era retribuir.
Nesse sentido, admiro muito a Lincoln. Distribuiu banners para todos que pediram, sem distinção. Eu entendo isso como uma valorização do profissional ou comprador da marca.
Não entendo como se ele estivesse "comprando" fãs ou manipulando. Está apenas retribuindo! Claro que ele vai gostar de ver seu banner pendurado em uma foto de um trabalho finalizado. Mas não entendo que isso é uma forma de manipular.
Nós aqui, ficamos feito loucos correndo atrás de marcas importadas, pagando caro e muitas vezes, levando é sopapo na cara. Não é questão de querer paternalismo. É questão básica de retribuição.
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
Também! Falha não sei se seria o termo correto. Creio que comodismo por saber que todos correm atrás da marca é o mais provável.Le Mans escreveu:Nesse sentido, é uma falha do setor de divulgação e marketing das empresas, por não terem visão que a exposição massiva de sua logomarca irá contribuir para o crescimento de suas próprias empresas.a jornalista escreveu:Entendo, Le Mans. Mas eu acho que a valorização é incentivadora! Veja, a maioria tira foto com produto importado. Pois vou te dizer, muitos IMPLORAM um simples banner para colocar na loja e não conseguem. Eu tenho todos os banners porque conheço alguns mais influentes. Mas amigos que estão com loja montada ou inaugurando não conseguem! Isso é lamentável, pois a maioria compra os produtos. O mínimo que essas "grandes" marcas poderiam fazer era retribuir.
Nesse sentido, admiro muito a Lincoln. Distribuiu banners para todos que pediram, sem distinção. Eu entendo isso como uma valorização do profissional ou comprador da marca.
Não entendo como se ele estivesse "comprando" fãs ou manipulando. Está apenas retribuindo! Claro que ele vai gostar de ver seu banner pendurado em uma foto de um trabalho finalizado. Mas não entendo que isso é uma forma de manipular.
Nós aqui, ficamos feito loucos correndo atrás de marcas importadas, pagando caro e muitas vezes, levando é sopapo na cara. Não é questão de querer paternalismo. É questão básica de retribuição.
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
ótimo debate...
Grande Lemans!!!!
Entende isso... o outro lado da moeda como falou e concordo...e já me senti como um garoto propaganda até que dei um basta e as coisas mudaram para o bom lado da história.
Hoje não tenho contrato com ninguém e nem fidelidade com a marca X ou Y e todas que me procuram sabem disso e me respeitam por isso.
O que temos que pensar é:
O Lemans, Rossoni, Berg...etc foi la e tirou uma foto mostrando produto X.... O que essa foto influenciou naquele rapaz que esta começando na profissão ou até mesmo na decisão de compra daquele Hobysta?!
Ah ok o Lemans, Rossoni, Berg trabalham muito para comprar os produtos, pesquisar, comparar etc... Isso representa um custo para vocês ou seja nada mais justo que a empresa X te de um apoio por tudo isso. Seja em descontos especiais, produtos, material de divulgação etc.
Agora se o profissional X ou Y se prostitui por amostra isso é lamentável pois como eu sempre falo nesse meio a verdade corre muito rápido. O que queima o filme do profissional.
Concordo com o que a Sandra falou ali...Po agente rala dia e noite e tem que ficar de joelhos pra conseguir uma porcaria de um Banner?! Pera ae não estamos fazendo favor nenhum a eles pelo contrário. Eu passei isso na carne no começo com a Meguiars achei que após anos no mercado isso teria mudado, mas esses tempos vi que não mudou nada.
Não te respondem e não estão nem ae para o profissional que rala o mês todo pra pagar 80, 100 reais numa lata de cera com 200% de imposto e lucro o que la fora custa 10 dólares.
Não vou falar nomes mas essas empresas maioria de fora deveria fazer um curso com algumas empresas nacionais. O pessoal te liga manda amostra, banners matéria de divulgação, estão sempre perguntando se esta gostando dos produtos etc.
Esses tempos eu fiz um teste peguei um produto tirei uma foto e fiquei de olho em quantas visualizações chegaria... hehe chegou próximo a 1500 vi também que a grande maioria que viu essa foto foram profissionais, entusiastas fora os que mandaram mensagem perguntando sobre o produto, o que isso reflete na decisão de compra?!
Mostrei isso para alguns representantes e fabricantes e acreditem todos olharam com cara de espanto.
Eu vejo num futuro muito próximo marcas literalmente patrocinando profissionais, cursos e workshops.
Ainda teremos isso eu já acontece la fora a anos anotem isso!!!
Grande Lemans!!!!
Entende isso... o outro lado da moeda como falou e concordo...e já me senti como um garoto propaganda até que dei um basta e as coisas mudaram para o bom lado da história.
Hoje não tenho contrato com ninguém e nem fidelidade com a marca X ou Y e todas que me procuram sabem disso e me respeitam por isso.
O que temos que pensar é:
O Lemans, Rossoni, Berg...etc foi la e tirou uma foto mostrando produto X.... O que essa foto influenciou naquele rapaz que esta começando na profissão ou até mesmo na decisão de compra daquele Hobysta?!
Ah ok o Lemans, Rossoni, Berg trabalham muito para comprar os produtos, pesquisar, comparar etc... Isso representa um custo para vocês ou seja nada mais justo que a empresa X te de um apoio por tudo isso. Seja em descontos especiais, produtos, material de divulgação etc.
Agora se o profissional X ou Y se prostitui por amostra isso é lamentável pois como eu sempre falo nesse meio a verdade corre muito rápido. O que queima o filme do profissional.
Concordo com o que a Sandra falou ali...Po agente rala dia e noite e tem que ficar de joelhos pra conseguir uma porcaria de um Banner?! Pera ae não estamos fazendo favor nenhum a eles pelo contrário. Eu passei isso na carne no começo com a Meguiars achei que após anos no mercado isso teria mudado, mas esses tempos vi que não mudou nada.
Não te respondem e não estão nem ae para o profissional que rala o mês todo pra pagar 80, 100 reais numa lata de cera com 200% de imposto e lucro o que la fora custa 10 dólares.
Não vou falar nomes mas essas empresas maioria de fora deveria fazer um curso com algumas empresas nacionais. O pessoal te liga manda amostra, banners matéria de divulgação, estão sempre perguntando se esta gostando dos produtos etc.
Esses tempos eu fiz um teste peguei um produto tirei uma foto e fiquei de olho em quantas visualizações chegaria... hehe chegou próximo a 1500 vi também que a grande maioria que viu essa foto foram profissionais, entusiastas fora os que mandaram mensagem perguntando sobre o produto, o que isso reflete na decisão de compra?!
Mostrei isso para alguns representantes e fabricantes e acreditem todos olharam com cara de espanto.
Eu vejo num futuro muito próximo marcas literalmente patrocinando profissionais, cursos e workshops.
Ainda teremos isso eu já acontece la fora a anos anotem isso!!!
snowflakes- Curioso em Politriz
- Mensagens : 671
Data de inscrição : 19/06/2010
Localização : Curitiba-Pr
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
Snow, exatamente. Não mudou nada. Vejo o pessoal começando e não tenho absolutamente nenhum apoio das "grandes" marcas. Como eu disse, os caras não estão nem aí para nós. E como vc falou, não é fácil comprar um produto importado! É caro!
Sobre os profissionais como você postarem fotos de produtos, certamente influencia e muito na decisão de quem está iniciando ou até mesmo quem não tem opinião formada. Se o produto que vc postou era bom e você curtiu de verdade, não vejo porque isso ser ruim. Você está ajudando os dois lados. O do outro profissional ou iniciante que não teve a chance ainda de testar o produto e também o lado do fabricante. Não vejo como errado não.
Espero que esse seu futuro chegue logo.
Sobre os profissionais como você postarem fotos de produtos, certamente influencia e muito na decisão de quem está iniciando ou até mesmo quem não tem opinião formada. Se o produto que vc postou era bom e você curtiu de verdade, não vejo porque isso ser ruim. Você está ajudando os dois lados. O do outro profissional ou iniciante que não teve a chance ainda de testar o produto e também o lado do fabricante. Não vejo como errado não.
Espero que esse seu futuro chegue logo.
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
Penso que dificilmente uma gigante do porte da Meguiars, irá mudar sua forma de interagir com os profissionais aqui no Brasil! Porque? Por que grande parte do lucro é obtida junto ao público hobbista/estusiasta. Basta analisar quanto lucro eles obtém vendendo uma NXT, UPW ou mesmo uma Cleaner Wax que, enquanto estiverem nas prateleiras, venderão como pão quente na hora do café!snowflakes escreveu:
Concordo com o que a Sandra falou ali...Po agente rala dia e noite e tem que ficar de joelhos pra conseguir uma porcaria de um Banner?! Pera ae não estamos fazendo favor nenhum a eles pelo contrário. Eu passei isso na carne no começo com a Meguiars achei que após anos no mercado isso teria mudado, mas esses tempos vi que não mudou nada. Não te respondem e não estão nem ae para o profissional que rala o mês todo pra pagar 80, 100 reais numa lata de cera com 200% de imposto e lucro o que la fora custa 10 dólares.
Sei que muitos devem estar pensando, por isso mesmo a Meguiars deveria dar mais atenção aos profissionais de nossa área, fortalecendo o nome de sua linha de produtos de uso profissional, concordo plenamente! mas, acredito que isso não irá ocorrer, sobretudo, porque com a recente fusão que ocorreu entre 3M e Meguiars. Fatalmente uma marca acabaria "canibalizando" a outra! pois, a 3M aqui no Brasil já formou um nome fortíssimo no que se refere a produtos de polimento.
Nos USA esse problema foi resolvido com o direcionamento de cada marca para um público-alvo distinto, no caso, a 3M reina absoluta nos setores "body shop" e OEM, ao passo que a Meguiars ficou com a fatia destinada aos Detailers.
Penso que essa política deveria ser repetida aqui no Brasil, o problema é que nosso mercado é infinitamente menor que o mercado americano! e, não estou me referindo em relação ao número de profissionais, mas em relação ao poder de compra! pois, é apenas isto que é levado em conta pelos grandes fabricantes.
Com base nisso, fica mais claro entender o porque de certas marcas não mostraem interesse em investir tão massivamente na área profissional, pois o retorno $$$ em vista do investimento é mínimo.
Basta observar que em nosso meio, a massa de polir é de longe o produto mais empregado! TALVEZ por isso mesmo o desinteresse das grandes marcas em trazer produtos "high end", ou mesmo de investir em treinamentos direcionados aos profissionais da área.
Seria impensável realizar workshops ou cursos de treinamento para mostrar as vantagens de se utilizar massa de polir!
Por favor, não estou justificando nenhuma marca, apenas expondo os fatos da forma que são.
Por outro lado, reconheço o esforço que algumas poucas, mas corajosas marcas estão mostrando, por trazer para cá produtos de 1º linha. Como é o caso da CarPro (Fixer, Reflect, Iron-X, Trix, etc) e em partes a Menzerna (Super Finish, POwer Finish ...)!
Na minha opinião essas marcas estão dando a "cara a tapa", por querer conquistar uma fatia diferenciada do mercado, coisa que a Meguiars infelizmente, não tem mostrado interesse algum em fazer! Poderiam muito bem trazer o M101 que, tornou-se uma coqueluche na Europa e USA , mas tudo bem não precisaria de tanto, bastaria ao menos trazer oficialmente o D300 que já seria um grande avanço.
Isso é algo que já está ocorrendo lá fora e, pelo que tenho observado não sei até que ponto isso é salutar para o profissional em si. Não quero entrar no mérito de citar nomes, mas há um certo detailer inglês que, fez disso praticamente uma profissão paralela ao detail!snowflakes escreveu:
Eu vejo num futuro muito próximo marcas literalmente patrocinando profissionais, cursos e workshops.a jornalista escreveu:
Espero que esse seu futuro chegue logo.
Não estou condenando ele nem ninguém que utilize este tipo de expediente, mas ao meu ver, é muito complicado manter a imparcialidade quando há $$$ envolvido no meio de$$a relação íntima que envolve profissionais e fabricantes.
Para quem não sabe, sou formado em farmácia, mas resolvi não seguir carreira justamente por que a política de negociação neste ramo é promíscua, suja, detestável!!
Infelizmente, quem quiser ter suce$$o comercial, terá que rezar pela cartilha dos pilantras e oportunistas. A ética é posta de lado e o lucro, empurroterapia são as únicas diretrizes a serem respeitadas!
Por que estou dizendo isto? Por que isto é um reflexo claro do que eventualmente PODE ACONTECER, caso fabricantes resolvam patrocinar/apoiar/apadrinhar profissionais da área do polimento.
Embora as áreas de atuação sejam diferentes (indústria farmacêutica e indústria do detail), a política que norteia o gerenciamento comercial é praticamente a mesma!
Por acaso alguém viu algum detailer pequeno, sem expressão profissional ou mesmo iniciante sendo APADRINHADO por alguma GRANDE marca? por que será?
No próprio DW, é fácil observar quem é patrocinado/bancado pelos grandes fabricantes, em geral fazem muito barulho e propaganda promovendo seus patrocinadores. O problema não está no fato de alguns fazerem propaganda, o problema começa quando este profissional for questionado por outros acerca da REAL eficiência de produtos concorrentes em relação aos produtos de seu patrocinador!
Neste momento é que a ética muitas vezes é posta de lado e, dá lugar à tendencio$idade!
Vejam o caso da Rupes! é um produto excelente, uma ajuda espetacular, mas chegar ao ponto de dizer que irá aposentar a rotativa, me parece exagero, mas é o que está sendo implicitamente evidenciado em vários posts do DW!
Será que alguém vai negar que há uma boa do$e de tendencio$idade nisso?
Engraçado que, o garoto propaganda que hj empunha a bandeira Rupes, outrora fazia questão de ser fotografado operando uma Festool, lembram?
Entendem o perigo dessa aproximação tão íntima entre profissionais e fabricantes?
Ainda sobre a política de apadrinhamento/ajuda desse fabricantes, não pensem vcs que as grandes marcas estenderão sua "mão amiga" a TODOS os profissionais da área. Assim como ocorre no ramo farmacêutico, no qual os grandes laboratórios INVE$TEM APENAS EM MÉDICOS DE ALTO RENOME E EXPRESSÃO NACIONAL. As grandes marcas de detail seguirão o mesmo rumo, no sentido de direcionar seu foco e $$$ APENAS para os profissionais de renome, porque?
Por que estes profissionais são os reais formadores de opinião e, como já disseram por aqui, são estes profissionais que acabam por influenciar na decisão dos demais e, a indústria astutamente sabe muito bem que isso é um fato e, fará de tudo para utilizá-lo em seu favor.
Infelizmente, essa é a realidade, ninguém ajuda ninguém sem e$perar algo em troca!
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
hehehe...muito interessante esse papo. Fico aqui me perguntando, se pessoas renomadas como Le Mans, Snowflakes, Sandra e outros não tem a chanse de ter um apoio minimo possivel dessas marcas, imagine eu um simples zé ninguem. Vou ter sempre que correr atrás juntar os centavos para comprar os produtos que são o meu sonho de consumo e posso afirmar que antes de meter a cara nesse mundo, lendo muito aqui tive sim uma certa influencia de alguns que postavam justamente por ver o que eles estavam usando. Hoje dei um tempo nisso e estou na fase de testes para ver o que realmente é mais adequado para o tipo de trabalho que vou fazer. Mais esta muuuuiiiito legal esse tópico.
Junior_ctba- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 215
Data de inscrição : 21/02/2013
Localização : Curitiba
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
obrigado pelo "renomado"....rsJunior_ctba escreveu:hehehe...muito interessante esse papo. Fico aqui me perguntando, se pessoas renomadas como Le Mans, Snowflakes, Sandra e outros não tem a chanse de ter um apoio minimo possivel dessas marcas, imagine eu um simples zé ninguem. Vou ter sempre que correr atrás juntar os centavos para comprar os produtos que são o meu sonho de consumo e posso afirmar que antes de meter a cara nesse mundo, lendo muito aqui tive sim uma certa influencia de alguns que postavam justamente por ver o que eles estavam usando. Hoje dei um tempo nisso e estou na fase de testes para ver o que realmente é mais adequado para o tipo de trabalho que vou fazer. Mais esta muuuuiiiito legal esse tópico.
Isso já acontece aqui no Brasil e concordo com o Lemans a respeito de envolver $$ e imparcialidade.
Alguns profissionais já tem esse apoio de fabricantes e representantes....mas infelizmente alguns ainda são tendenciosos para o lado que lhe é melhor remunerado digamos.
Acho que isso vai de cada um tb o pessoal que esta entrando nesse ramo não é bobo e mais cedo ou mais tarde acaba observando quem é quem.
snowflakes- Curioso em Politriz
- Mensagens : 671
Data de inscrição : 19/06/2010
Localização : Curitiba-Pr
Re: Work Shop Menzerna Curitiba
Então Le Mans...a Meguiars, pelo que sei, está com várias novidades (pelo menos para nós kkk) emperradas na Anvisa. Não liberam. O próprio kit microfibra é um.
É complicado. A Malco chegou chegando, mas agora já está mais suave. Menzerna ainda está começando a se mostrar. Vamos ver o que vai dar. Os produtos são ótimos, disso não há dúvida.
É complicado. A Malco chegou chegando, mas agora já está mais suave. Menzerna ainda está começando a se mostrar. Vamos ver o que vai dar. Os produtos são ótimos, disso não há dúvida.
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» workshop-menzerna-mothers
» Curso Viny Detailer em Curitiba - PR . Novembro 2012
» Curso - Micro pintura automotiva (Curitiba PR): Pesquisa e turma piloto
» maverick GT vs Menzerna IP, SW e M16
» VW UP Zero, Menzerna, Meguiras, PolishAngel
» Curso Viny Detailer em Curitiba - PR . Novembro 2012
» Curso - Micro pintura automotiva (Curitiba PR): Pesquisa e turma piloto
» maverick GT vs Menzerna IP, SW e M16
» VW UP Zero, Menzerna, Meguiras, PolishAngel
Página 2 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sex 17 Nov 2017, 11:59 por Joviano Toledo
» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
Ter 17 Out 2017, 11:45 por Pig shine
» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Seg 11 Set 2017, 11:08 por Salo87
» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Ter 05 Set 2017, 02:50 por patrik2007
» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
Sáb 26 Ago 2017, 23:22 por Sergio Cupido
» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
Sex 25 Ago 2017, 01:14 por Pig shine
» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
Sex 25 Ago 2017, 00:49 por Pig shine
» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
Sex 25 Ago 2017, 00:44 por Pig shine
» Rupes LHR15 [Destravada]
Sex 25 Ago 2017, 00:34 por Pig shine
» Contrato Polidor Z/S SP
Ter 22 Ago 2017, 10:36 por bcpestetica
» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
Seg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein
» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
Qui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein
» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
Qua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo
» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
Qua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo
» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
Sex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp
» Meu carro "Detalhado" por mim
Qua 10 maio 2017, 16:26 por murilomelo
» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
Ter 09 maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz
» Tirando manchas do capô
Qui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama
» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
Ter 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine
» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
Ter 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga
» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
Qui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior
» O que aconteceu?
Qui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail
» AliExpress CarCare
Seg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein
» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
Dom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine
» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
Sex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine
» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
Dom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos
» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Dom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos
» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
Qua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz
» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
Sáb 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi
» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
Sex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t