Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net

Participe do fórum, é rápido e fácil

Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net
Detail Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Land Rover - Discovery 4 - 2014 [1Z+M#26+Griot´s Leather Care]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptySex 17 Nov 2017, 11:59 por Joviano Toledo

» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptyTer 17 Out 2017, 11:45 por Pig shine

» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptySeg 11 Set 2017, 11:08 por Salo87

» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptyTer 05 Set 2017, 02:50 por patrik2007

» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptySáb 26 Ago 2017, 23:22 por Sergio Cupido

» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptySex 25 Ago 2017, 01:14 por Pig shine

» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptySex 25 Ago 2017, 00:49 por Pig shine

» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptySex 25 Ago 2017, 00:44 por Pig shine

» Rupes LHR15 [Destravada]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptySex 25 Ago 2017, 00:34 por Pig shine

» Contrato Polidor Z/S SP
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptyTer 22 Ago 2017, 10:36 por bcpestetica

» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptySeg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein

» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptyQui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein

» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptyQua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo

» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptyQua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo

» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptySex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp

» Meu carro "Detalhado" por mim
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptyQua 10 maio 2017, 16:26 por murilomelo

» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptyTer 09 maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz

» Tirando manchas do capô
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptyQui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama

» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptyTer 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine

» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptyTer 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga

» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptyQui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior

» O que aconteceu?
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptyQui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail

» AliExpress CarCare
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptySeg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein

» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptyDom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine

» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptySex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine

» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptyDom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos

» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptyDom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos

» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptyQua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz

» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptySáb 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi

» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 EmptySex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t

Patrocinadores








Work Shop Menzerna Curitiba

+17
snowflakes
Hudson Caetano
Viny Detailer
a jornalista
Luan Cordeiro
Vagner_74
patrik2007
miojao69
DJZ
ReCaLL
lucbc
RICARDOS
rodrigogsi
Junior_ctba
Le Mans
fcscoutinho
Ronaldo
21 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por a jornalista Dom 03 Nov 2013, 18:50

Junior_ctba escreveu:hehehe...muito interessante esse papo. Fico aqui me perguntando, se pessoas renomadas como Le Mans, Snowflakes, Sandra e outros não tem a chanse de ter um apoio minimo possivel dessas marcas, imagine eu um simples zé ninguem. Vou ter sempre que correr atrás juntar os centavos para comprar os produtos que são o meu sonho de consumo e posso afirmar que antes de meter a cara nesse mundo, lendo muito aqui tive sim uma certa influencia de alguns que postavam justamente por ver o que eles estavam usando. Hoje dei um tempo nisso e estou na fase de testes para ver o que realmente é mais adequado para o tipo de trabalho que vou fazer. Mais esta muuuuiiiito legal esse tópico.blza
Junior, eu já recusei ser uma propagandista de uma marca só. Comecei com Meguiars por escolha própria. Depois, fui conhecendo outras marcas. Malco, Menzerna, Lincoln, Sonax. E fui me tornando uma multimarcas, o que acho ser a melhor escolha. 

Por isso admiro a Lincoln agora. Se eu postar uma foto onde utilizei qualquer produto Lincoln, seja ele qual for e inclusive misturado com outras marcas,  imediatamente recebo um agradecimento do próprio dono e muitas vezes ele compartilha o trabalho feito. Isso é reconhecimento! E é claro que deixa o profissional muito feliz.

Agora vou ser sincera com vc. Não caia no mesmo erro que cometi quando comecei. Comprei muitos produtos que não eram necessários ou não eram bons somente porque li aqui. Tenho produtos que usei uma única vez e deixei de lado. E não são poucos. Tudo comprado no impulso do momento. Fique muito esperto em relação a isso, pois nem tudo que reluz (e tem preço de ouro) é realmente ouro.
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por rodrigogsi Dom 03 Nov 2013, 20:12

Normal Sandra..e muitos vendedores tentam empurrar produtos para nós, principalmente quando eles notam que você é novo na área e quer fazer certinho, aí sim que o bixo pega!
Dá para contar nos dedos as pessoas que recomendam Lincoln em seus posts e os vendedores que os recomendam para entrada nesse ramo..ou até mesmo compostos mais acessíveis...
Pega o exemplo de uma interface de espuma da Meguiars:
60...70..80 reais, um pedaço de espuma com velcro, para lixamento..
Sem comentários, tem coisas que valem, tem outras que é absurdo.

rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por felipe357 Dom 03 Nov 2013, 20:49

tem produtos que a meguiars compra de lote la da china por 2 dolares, bota o nome deles e vende a 80 reais pra nós!
felipe357
felipe357
Detailer

Mensagens : 1048
Data de inscrição : 24/07/2012
Localização : porto alegre - rio grande do sul

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por Le Mans Dom 03 Nov 2013, 21:39

felipe357 escreveu:tem produtos que a meguiars compra de lote la da china por 2 dolares, bota o nome deles e vende a 80 reais pra nós!
Yes bro, isso é o capitali$mo! blza 

E, não é só a Meguiars que está fazendo isso, independente da marca de onde vcs acham que estão vindo TODAS as microfibras? com o maquinário não está muito diferente, as rotos convencionais em sua maioria também estão vindo da China.

Por outro lado, não podemos ser ingênuos ao ponto de achar que tudo que vem da China é de 2º ou 3º linha!

A diferença entre uma interface estampada com uma marca TOP é muito diferente de uma interface estampada pela marca do "Tião Detailer"!

Enquanto a marca TOP seleciona e adquire apenas produtos de 1º linha, pois é o seu nome que está "na reta", o "tião Detailer" fecha com o que for mais baratinho! Porque? por que a margem de lucro obtida na venda destes similares será muito maior! Shocked  Se bobear a máquina que faz a interface de 1º linha é a mesma que faz a de 2º, 3º e 4º linhas! Shocked 

Os chineses é que são inteligentes, eles querem abocanhar TODOS os segmentos qualitativos! blza 

Entenderam a jogada?

Abs
Le Mans
Le Mans
Detailer

Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por rodrigogsi Dom 03 Nov 2013, 21:57

Verdade Le Mans...Isso é fato..mas tem coisas que o custo não vale o beneficio.
Isso acontece com as Roto Orbitais...é só pegar a X e a Y mais vendidas aqui na faixa de 500 a 650 reais..
As micro fibras até que agente não sente tanto, agora esse exemplo da interface, me desculpe a franqueza, mas não tem espuma no mundo para uma interface que justifique 80 reais.
Eu faço minhas próprias por alguns motivos:
- No lixamento em repintura para a lixadeira que utilizo, não se tem a venda, e quando se tem, é cara e tem qualidade igual ou até inferior às que posso fazer.
- Ambas tem a mesma durabilidade.
- Lixamento em polimento: Consigo fazer N combinações, uma para cada etapa de lixamento que preciso, e a mais básica, que é semelhante a Megs, porém prefiro com espuma levemente mais grossa...em se tratando de algo que não é surrado, roda sempre em velocidade baixa e lubrificada, não tem porquê algo de outro mundo.
Até que com as micro fibras agente não percebe, tendo em vista que é algo "mais barato", portanto, é algo que dificilmente agente se dá conta..compra uma aqui outra ali e nem paramos para pensar muito utilizando senso crítico.

Abs!
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por a jornalista Dom 03 Nov 2013, 22:00

rodrigogsi escreveu:Normal Sandra..e muitos vendedores tentam empurrar produtos para nós, principalmente quando eles notam que você é novo na área e quer fazer certinho, aí sim que o bixo pega!
Dá para contar nos dedos as pessoas que recomendam Lincoln em seus posts e os vendedores que os recomendam para entrada nesse ramo..ou até mesmo compostos mais acessíveis...
Pega o exemplo de uma interface de espuma da Meguiars:
60...70..80 reais, um pedaço de espuma com velcro, para lixamento..
Sem comentários, tem coisas que valem, tem outras que é absurdo.

Pois olhe, Rodrigo, pior que ninguém me empurrou nada! Eu é que ficava doidinha e comprava tudo! Via alguém falando bem  de um produto, ia e comprava. Acredito eu que ansiedade de iniciante.

Agora quando penso em comprar algo, penso, penso de novo e repenso. Tenho um belo estoque aqui, tanto de produtos como de equipamentos. Acho que trabalharia tranquilamente com 50% do que tenho kkkkkkk. O restante é exagero.
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por a jornalista Dom 03 Nov 2013, 22:02

rodrigogsi escreveu:Verdade Le Mans...Isso é fato..mas tem coisas que o custo não vale o beneficio.
Isso acontece com as Roto Orbitais...é só pegar a X e a Y mais vendidas aqui na faixa de 500 a 650 reais..
As micro fibras até que agente não sente tanto, agora esse exemplo da interface, me desculpe a franqueza, mas não tem espuma no mundo para uma interface que justifique 80 reais.
Eu faço minhas próprias por alguns motivos:
- No lixamento em repintura para a lixadeira que utilizo, não se tem a venda, e quando se tem, é cara e tem qualidade igual ou até inferior às que posso fazer.
- Ambas tem a mesma durabilidade.
- Lixamento em polimento: Consigo fazer N combinações, uma para cada etapa de lixamento que preciso, e a mais básica, que é semelhante a Megs, porém prefiro com espuma levemente mais grossa...em se tratando de algo que não é surrado, roda sempre em velocidade baixa e lubrificada, não tem porquê algo de outro mundo.
Até que com as micro fibras agente não percebe, tendo em vista que é algo "mais barato", portanto, é algo que dificilmente agente se dá conta..compra uma aqui outra ali e nem paramos para pensar muito utilizando senso crítico.

Abs!
Mas sabe Rodrigo, eu comprei uma vez uma interface de 19 reais. A marca acho que era Tecnoboinas. Te JURO! Não durou para um carro! Colei a trizact nela, saiu o velcro junto kkk..
Aí comprei uma da Lincoln. O preço, o dobro da Tecno. Mas está indo bem. 
Concordo com o Le Mans. Na China tem produto para todos os gostos e bolsos. Nem tudo que é fabricado lá é ruim. Tem a 1 e a 2 linha..A 3, a 4 e assim por diante. kkk
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por rodrigogsi Dom 03 Nov 2013, 22:11

Eu tive algumas experiências com pessoas querendo me empurrar algumas coisas em algumas lojas já...hehehehe
Uma idéia: Bola uns setups diferenciados..assim vai esgotando as coisas...hehehe...
Smile
As interfaces que eu fiz não me deixaram na mão ainda...a de repintura é surrada, essa sim não dura muito, e mesmo assim tá firme..
Fiz os testes, porta, parachoque, frisos do teto..e tudo com velocidades altas na GEX 125..4, 5, 6 torando lenha! Desbaste e acabamento...de 180 até lixa 600...
Para quem fez em casa, tá ótimo! As de "6 para lixamento em polimento são muito mais bem tratadas..tem a vida mansa...hehehe
Enfim, foi um bom tempo e $$ investido nisso, para um hobbista, certamente valeu a pena o esforço.
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por a jornalista Seg 04 Nov 2013, 00:06

rodrigogsi escreveu:Eu tive algumas experiências com pessoas querendo me empurrar algumas coisas em algumas lojas já...hehehehe
Uma idéia: Bola uns setups diferenciados..assim vai esgotando as coisas...hehehe...
Smile
As interfaces que eu fiz não me deixaram na mão ainda...a de repintura é surrada, essa sim não dura muito, e mesmo assim tá firme..
Fiz os testes, porta, parachoque, frisos do teto..e tudo com velocidades altas na GEX 125..4, 5, 6 torando lenha! Desbaste e acabamento...de 180 até lixa 600...
Para quem fez em casa, tá ótimo! As de "6 para lixamento em polimento são muito mais bem tratadas..tem a vida mansa...hehehe
Enfim, foi um bom tempo e $$ investido nisso, para um hobbista, certamente valeu a pena o esforço.
Quero ver pessoalmente essas suas interfaces qualquer dia!blza
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por rodrigogsi Seg 04 Nov 2013, 07:40

Obviamente que elas não tem o acabamento externo de uma interface que compramos, mas em termos funcionais, antende bem o requisito Smile.
Pois é..temos que marcar algum dia um bate papo..faz uma cara que to querendo trocar uma ideia com o Cláudio tb..faz tempo que não vejo ele. O Ricardo também estava comentando isso em outro tópico há algum tempo.
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por Ronaldo Seg 04 Nov 2013, 11:13

Le Mans escreveu:
snowflakes escreveu:
Concordo com o que a Sandra falou ali...Po agente rala dia e noite e tem que ficar de joelhos pra conseguir uma porcaria de um Banner?! Pera ae não estamos fazendo favor nenhum a eles pelo contrário.  Eu passei isso na carne no começo com a Meguiars achei que após anos no mercado isso teria mudado,  mas esses tempos vi que não mudou nada. Não te respondem e não estão nem ae para o profissional que rala o mês todo pra pagar 80, 100 reais numa lata de cera com 200% de imposto e lucro o que la fora custa 10 dólares.
Penso que dificilmente uma gigante do porte da Meguiars, irá mudar sua forma de interagir com os profissionais aqui no Brasil! Crying or Very sad  Porque? Por que grande parte do lucro é obtida junto ao público hobbista/estusiasta.  Basta analisar quanto lucro eles obtém vendendo uma NXT, UPW ou mesmo uma Cleaner Wax que, enquanto estiverem nas prateleiras, venderão como pão quente na hora do café! Shocked 

Sei que muitos devem estar pensando, por isso mesmo a Meguiars deveria dar mais atenção aos profissionais de nossa área, fortalecendo o nome de sua linha de produtos de uso profissional, concordo plenamente! blza  mas, acredito que isso não irá ocorrer, sobretudo, porque com a recente fusão que ocorreu entre 3M e Meguiars. Fatalmente uma marca acabaria "canibalizando" a outra! Shocked  pois, a 3M aqui no Brasil já formou um nome fortíssimo no que se refere a produtos de polimento.

Nos USA esse problema foi resolvido com o direcionamento de cada marca para um público-alvo distinto, no caso, a 3M reina absoluta nos setores "body shop" e OEM, ao passo que a Meguiars ficou com a fatia destinada aos Detailers.

Penso que essa política deveria ser repetida aqui no Brasil, o problema é que nosso mercado é infinitamente menor que o mercado americano! Shocked  e, não estou me referindo em relação ao número de profissionais, mas em relação ao poder de compra!  Shocked  pois, é apenas isto que é levado em conta pelos grandes fabricantes.

Com base nisso, fica mais claro entender o porque de certas marcas não mostraem interesse em investir tão massivamente na área profissional, pois o retorno $$$ em vista do investimento é mínimo.

Basta observar que em nosso meio, a massa de polir é de longe o produto  mais empregado! WOW TALVEZ por isso mesmo o desinteresse das grandes marcas em trazer produtos "high end", ou mesmo de investir em treinamentos direcionados aos profissionais da área.

Seria impensável realizar workshops ou cursos de treinamento para mostrar as vantagens de se utilizar massa de polir! Shocked 

Por favor, não estou justificando nenhuma marca, apenas expondo os fatos da forma que são.

Por outro lado, reconheço o esforço que algumas poucas, mas corajosas marcas estão mostrando, por trazer para cá produtos de 1º linha. Como é o caso da CarPro (Fixer, Reflect, Iron-X, Trix, etc) e em partes a Menzerna (Super Finish, POwer Finish ...)! blza blza  blza 

Na minha opinião essas marcas estão dando a "cara a tapa", por querer conquistar uma fatia diferenciada do mercado, coisa que a Meguiars infelizmente, não tem mostrado interesse algum em fazer! Poderiam muito bem trazer o M101 que, tornou-se uma coqueluche na Europa e USA , mas tudo bem não precisaria de tanto, bastaria ao menos trazer oficialmente o D300 que já seria um grande avanço.

snowflakes escreveu:
Eu vejo num futuro muito próximo marcas literalmente patrocinando profissionais, cursos e workshops.


a jornalista escreveu:
 Espero que esse seu futuro chegue logo.blza
Isso é algo que já está ocorrendo lá fora e, pelo que tenho observado não sei até que ponto isso é salutar para o profissional em si. Não quero entrar no mérito de citar nomes, mas há um certo detailer inglês que, fez disso praticamente uma profissão paralela ao detail! Shocked 

Não estou condenando ele nem ninguém que utilize este tipo de expediente, mas ao meu ver, é muito complicado manter a imparcialidade quando há $$$ envolvido no meio de$$a relação íntima que envolve profissionais e fabricantes.

Para quem não sabe, sou formado em farmácia, mas resolvi não seguir carreira justamente por que a política de negociação neste ramo é promíscua, suja, detestável!! Mad  Mad  Mad 

Infelizmente, quem quiser ter suce$$o comercial, terá que rezar pela cartilha dos pilantras e oportunistas. A ética é posta de lado e o lucro, empurroterapia são as únicas diretrizes a serem respeitadas!

Por que estou dizendo isto? Por que isto é um reflexo claro do que eventualmente PODE ACONTECER, caso fabricantes resolvam patrocinar/apoiar/apadrinhar profissionais da área do polimento.

Embora as áreas de atuação sejam diferentes (indústria farmacêutica e indústria do detail), a política que norteia o gerenciamento comercial é praticamente a mesma! Shocked 

Por acaso alguém viu algum detailer pequeno, sem expressão profissional ou mesmo iniciante sendo APADRINHADO por alguma GRANDE marca? scratch  por que será? scratch 

No próprio DW, é fácil observar quem é patrocinado/bancado pelos grandes fabricantes, em geral fazem muito barulho e propaganda promovendo seus patrocinadores. O problema não está no fato de alguns fazerem propaganda, o problema começa quando este profissional for questionado por outros acerca da REAL eficiência de produtos concorrentes em relação aos produtos de seu patrocinador! Shocked 

Neste momento é que a ética muitas vezes é posta de lado e, dá lugar à tendencio$idade!

Vejam o caso da Rupes! Shocked  é um produto excelente, uma ajuda espetacular, mas chegar ao ponto de dizer que irá aposentar a rotativa, me parece exagero, mas é o que está sendo implicitamente evidenciado em vários posts do DW! Shocked 

Será que alguém vai negar que há uma boa do$e de tendencio$idade nisso? scratch 

Engraçado que, o garoto propaganda que hj empunha a bandeira Rupes, outrora fazia questão de ser fotografado operando uma Festool, lembram? Shocked 

Entendem o perigo dessa aproximação tão íntima entre profissionais e fabricantes?

Ainda sobre a política de apadrinhamento/ajuda desse fabricantes, não pensem vcs que as grandes marcas estenderão sua "mão amiga" a TODOS os profissionais da área. Assim como ocorre no ramo farmacêutico, no qual os grandes laboratórios INVE$TEM APENAS EM MÉDICOS DE ALTO RENOME E EXPRESSÃO NACIONAL. As grandes marcas de detail seguirão o mesmo rumo, no sentido de direcionar seu foco e $$$ APENAS para os profissionais de renome, porque?

Por que estes profissionais são os reais formadores de opinião e, como já disseram por aqui, são estes profissionais que acabam por influenciar na decisão dos demais e, a indústria astutamente sabe muito bem que isso é um fato e, fará de tudo para utilizá-lo em seu favor.

Infelizmente, essa é a realidade, ninguém ajuda ninguém sem e$perar algo em troca! Shocked 

Abs blza

Le Mans penso assim como vc, se lembrar o Chip e o Paul, ambos agora defendem quem paga mais, questão contratual, como ter credibilidade na opinião deles agora, mas também vejamos será que no caso do Paul ele conseguiria ganhar dinheiro somente com seu trabalho na mesma proporção com a ajuda? o pessoal fala muito em trabalhar por amor, mas sem dinheiro ninguém sobrevive, se puder aliar as duas coisas ótimo, ele vai ter muito mais divulgação do que já tinha antes e quando não tiver mais a ajuda poderá trabalhar mais confortavelmente financeiramente, acho que ele não está totalmente errado, mas isso tem um preço a pagar, eu estava pensando em colocar fotos dos trabalhos com uma interrogação nas embalagens como forma de protesto aos fabricantes e distribuidores, mas quem sou eu, teria que dar uma chacoalhada neles, por isso precisamos de união para colher mais frutos, ainda estamos mendigando, mas isso tem que mudar.
Ronaldo
Ronaldo
GURU

Mensagens : 2682
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 52
Localização : Curitiba - Paraná

http://cuidadoautomotivo.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por a jornalista Seg 04 Nov 2013, 12:05

Ronaldo, esse tópico está muito bacana! As discussões estão evoluindo.  
Você fala em união, mas ao mesmo tempo, fala em me bloquear aqui.
Penso e concordo com algumas coisas que você falou. A união, certamente, nos deixará mais fortes. Mas fortes para exatamente o que? Acho que essa questão de associação deveria ficar mais clara.
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por Junior_ctba Seg 04 Nov 2013, 18:24

a jornalista escreveu:
Junior_ctba escreveu:hehehe...muito interessante esse papo. Fico aqui me perguntando, se pessoas renomadas como Le Mans, Snowflakes, Sandra e outros não tem a chanse de ter um apoio minimo possivel dessas marcas, imagine eu um simples zé ninguem. Vou ter sempre que correr atrás juntar os centavos para comprar os produtos que são o meu sonho de consumo e posso afirmar que antes de meter a cara nesse mundo, lendo muito aqui tive sim uma certa influencia de alguns que postavam justamente por ver o que eles estavam usando. Hoje dei um tempo nisso e estou na fase de testes para ver o que realmente é mais adequado para o tipo de trabalho que vou fazer. Mais esta muuuuiiiito legal esse tópico.blza
Junior, eu já recusei ser uma propagandista de uma marca só. Comecei com Meguiars por escolha própria. Depois, fui conhecendo outras marcas. Malco, Menzerna, Lincoln, Sonax. E fui me tornando uma multimarcas, o que acho ser a melhor escolha. 

Por isso admiro a Lincoln agora. Se eu postar uma foto onde utilizei qualquer produto Lincoln, seja ele qual for e inclusive misturado com outras marcas,  imediatamente recebo um agradecimento do próprio dono e muitas vezes ele compartilha o trabalho feito. Isso é reconhecimento! E é claro que deixa o profissional muito feliz.

Agora vou ser sincera com vc. Não caia no mesmo erro que cometi quando comecei. Comprei muitos produtos que não eram necessários ou não eram bons somente porque li aqui. Tenho produtos que usei uma única vez e deixei de lado. E não são poucos. Tudo comprado no impulso do momento. Fique muito esperto em relação a isso, pois nem tudo que reluz (e tem preço de ouro) é realmente ouro.
Hoje estou tranquilo, quando fiz a primeira compra foi meio no impulso de iniciante mesmo, mas, mesmo assim pedi umas informações para o Ricardo e na maior boa vontade e companheirismo mesmo não sendo uma pessoa que tinha uma amizade..."isso chamo de espirito forista"...me deu umas dicas sobre o que comprar. Tudo bem que foi uma paulada na cabeça...rs...mais fiquei feliz com as dicas e com os produtos adquiridos. Agora para a proxima compra estou pensando e repensando o que comprar sem gastar uma fortuna e sem comprar nada que realmente não use. Estou pensando em Menzerna e Lincoln.
Só um detalhe:
Quando me referi ao Ricardo e ao espirito forista, me refiro ao espirito que um forum deve ter, acho que o intuito aqui é a troca de experiencia e a ajuda mutua. No dia foi o Ricardo que me deu as dicas mais tbm não quer dizer que se eu perguntasse ao Pedro, Paulo ou Jão não teria o mesmo atendimento.blza
Junior_ctba
Junior_ctba
Especialista em Roto Orbital

Mensagens : 215
Data de inscrição : 21/02/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por a jornalista Seg 04 Nov 2013, 18:59

Exatamente, Junior!
Eu também acho que é assim que deve ser! O cara faz na boa vontade! O Ricardo, se for o mesmo que estou pensando, é um grande camarada!
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por Junior_ctba Seg 04 Nov 2013, 19:19

a jornalista escreveu:Exatamente, Junior!
Eu também acho que é assim que deve ser! O cara faz na boa vontade! O Ricardo, se for o mesmo que estou pensando, é um grande camarada!
O nick dele aqui é Ricardo's, vc o conhece sim. Ja nos conhecemos pessoalmente, gente finissima.
Junior_ctba
Junior_ctba
Especialista em Roto Orbital

Mensagens : 215
Data de inscrição : 21/02/2013
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por rodrigogsi Seg 04 Nov 2013, 20:15

O Ricardo é gente fina! Very Happy
Bom ouvir relatos assim!
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por Ronaldo Ter 05 Nov 2013, 00:01

Sandra, com você a coisa sempre foi complicada, não vejo atualmente como dialogar com você, sempre tem tom provocativo ou irônico, neste mesmo tópico vc joga uma frase e espera alguém para inflamar, eu infelizmente não esqueço o que passou, aqui não é local e nem momento de falar sobre isso.

Mas penso em uma associação que valoriza o profissional como existe em outros países, a que vi é no México e o nome é AMD, onde o pessoal pode se filiar, se aperfeiçoar, trazer profissionais para treinamentos, quem sabe até uma nova categoria de trabalho, quem sabe um dia até ter um Sindicato, pois hoje estamos todos ligados ao Sindicato dos Estacionamentos, os associados poderiam por exemplo cer certificados, diferenciando dos demais com selo de qualidade e muitas outras vantagens, num evento eles conseguiram reunir 3 marcas no mesmo evento, Malco, Meguiars e Menzerna, o pessoal podia ver as diferenças na hora dos produtos, aqui pensamos muito pequeno e cada um para si, este evento mesmo você falou que se pedissem para você faria em uma semana, porque não ligou para eles cobrando, você achou que o evento era meu e se fosse, não estaria lá para usufruir dele? se acha que alguém passou email para auto amércica perguntando sobre o evento? nada, ficam esperando a coisa acontecer, se der certo beleza se não der criticamos, quando quiser organizar algo faça, pensando na coletividade, eu sempre vi você pensando em si mesma desde o começo e para mim isso não mudou, só ver os comentários aqui. 
O Marinaldo estava um dia no Ayrton e falamos sobre eventos, eu falei para ele marca a data que eu divulgo, tenho os emails cobrando, fora ligações e sms e vc vem falar em povo lerdo, porque não dá nome aos bois, quem não sabe das histórias mais antigas acredita no que le, para o ano que vem ele falou em evento mensal, mas aprendi a lição, só divulgo agora com data definida.
Ronaldo
Ronaldo
GURU

Mensagens : 2682
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 52
Localização : Curitiba - Paraná

http://cuidadoautomotivo.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por Le Mans Ter 05 Nov 2013, 01:51

Ronaldo escreveu:
Le Mans penso assim como vc, se lembrar o Chip e o Paul, ambos agora defendem quem paga mais, questão contratual, como ter credibilidade na opinião deles agora, mas também vejamos será que no caso do Paul ele conseguiria ganhar dinheiro somente com seu trabalho na mesma proporção com a ajuda?
Sinceramente, creio que só ele poderia responder esta pergunta. O que consigo imaginar é que, talvez conseguisse obter um rendimento próximo a isso, mas teria que trabalhar bem mais e, pelo que conheço o ser humano, nem todos tem disposição para isso.

Ronaldo escreveu:
o pessoal fala muito em trabalhar por amor, mas sem dinheiro ninguém sobrevive, se puder aliar as duas coisas ótimo, ele vai ter muito mais divulgação do que já tinha antes e quando não tiver mais a ajuda poderá trabalhar mais confortavelmente financeiramente, acho que ele não está totalmente errado
No 1º aspecto concordo plenamente com vc Ronaldo, acho demagogia quando alguns dizem que trabalham por amor ou paixão!

Por outro lado, não vejo nada demais no fato de alguém utilizar sua imagem, ou credibilidade para propagandear um produto ou outro! blza 

Na minha opinião, o problema começa quando essa credibilidade/influência profissional passa a ser utilizada como serviço de aluguel.

Veja o caso de um dos profissionais que vc mesmo citou, há alguns anos atrás um deles era garoto-propaganda da Gtechniq, pouco tempo depois virou garoto-propaganda da Nanolex e, hoje trabalha para a Modesta!! Shocked 

Já pensou se alguém pergunta para ele, qual desses produtos é melhor? scratch  o que será que ele vai dizer, hein? Modesta? Por que será? Por que é o melhor DE FATO, ou apenas por que é o que está pagando melhor neste momento? scratch 

Eu é que não queria estar no lugar dele!

Entende o dilema que se enfrenta quando se decide rumar por este caminho?  Por isso disse que muitas vezes a ética  e a imparcialidade são postas de lado, quando há inter$$e comercial envolvido no meio! Shocked 

Agora, até que ponto a credibilidade profissional construída ao longo de toda uma carreira, vale o retorno $$$ obtido pelo aluguel de seu nome junto a algumas marcas ??? scratch 

Como havia dito antes, cada qual com sua consciência e valores éticos/morais! Cool 

Abs blza
Le Mans
Le Mans
Detailer

Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por a jornalista Ter 05 Nov 2013, 02:17

Ronaldo escreveu:Sandra, com você a coisa sempre foi complicada, não vejo atualmente como dialogar com você, sempre tem tom provocativo ou irônico, neste mesmo tópico vc joga uma frase e espera alguém para inflamar, eu infelizmente não esqueço o que passou, aqui não é local e nem momento de falar sobre isso.

Mas penso em uma associação que valoriza o profissional como existe em outros países, a que vi é no México e o nome é AMD, onde o pessoal pode se filiar, se aperfeiçoar, trazer profissionais para treinamentos, quem sabe até uma nova categoria de trabalho, quem sabe um dia até ter um Sindicato, pois hoje estamos todos ligados ao Sindicato dos Estacionamentos, os associados poderiam por exemplo cer certificados, diferenciando dos demais com selo de qualidade e muitas outras vantagens, num evento eles conseguiram reunir 3 marcas no mesmo evento, Malco, Meguiars e Menzerna, o pessoal podia ver as diferenças na hora dos produtos, aqui pensamos muito pequeno e cada um para si, este evento mesmo você falou que se pedissem para você faria em uma semana, porque não ligou para eles cobrando, você achou que o evento era meu e se fosse, não estaria lá para usufruir dele? se acha que alguém passou email para auto amércica perguntando sobre o evento? nada, ficam esperando a coisa acontecer, se der certo beleza se não der criticamos, quando quiser organizar algo faça, pensando na coletividade, eu sempre vi você pensando em si mesma desde o começo e para mim isso não mudou, só ver os comentários aqui. 
O Marinaldo estava um dia no Ayrton e falamos sobre eventos, eu falei para ele marca a data que eu divulgo, tenho os emails cobrando, fora ligações e sms e vc vem falar em povo lerdo, porque não dá nome aos bois, quem não sabe das histórias mais antigas acredita no que le, para o ano que vem ele falou em evento mensal, mas aprendi a lição, só divulgo agora com data definida.
Meu jeito é esse. Sem papas na lingua. Ou ame ou deixe. Definitivamente você é um cara que vive do passado. E ainda vem falar em união...piada.
Falar que eu penso somente em mim é uma grande injustiça. Se juntar a todos que já ajudei sem cobrar absolutamente nada, dá uma boa galera. 

Eu não liguei cobrando até porque já conheço os produtos Menzerna, camarada. Quem me ligou foi Marinaldo e Ayrton. E sim, digo e repito, se eles tivessem me pedido, eu teria organizado e divulgado em uma semana sim. Porém, já que o senhor se enfiou e todos sabem que não gosta de mim, porque eu deveria me intrometer? Foi o que pensei, fiquei na minha, esperei 4 meses e aí sim vim ver se tinha rolado. 

Resumindo, falou muito do passado e a história da Associação ficou explicada superficialmente. Pelo que entendi,  a intenção é de montar algo que organize os trabalhadores do ramo. Porém, vejo que muitos trabalham informalmente, sem cnpj. Como seria, eles poderiam participar?
Sobre o sindicato, que creio ser algo a ser criado bem depois da associação, já firmada, haveria um ônus a cada sindicalizado. A idéia não é de toda má. Mas exige extremo cuidado, muito estudo e muito planejamento. 
Eu, a princípio, não vejo nem sinto necessidade de certificados pendurados na parede do meu escritório. É legal? Sim, é bacana. Mas o mais bacana é ver a satisfação do cliente ao ver seu carro transformado pelas minhas mãos. Isso sim é real. O resto? Ora, o resto são apenas papéis.  Mas para quem gosta é um prato cheio.
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por snowflakes Ter 05 Nov 2013, 12:27

oque penso é po legal um Work com produtos bancanas já conheço já tenho em meu arsenal mas vou la dar uma mão pois acho que mesmo que indo la já ajuda e muito.

com relação a associação, sindicato ou seja la o nome que for dado acho válido se for para que tenhamos uma maior valorização do nosso trabalho. No sentido de não comparem um trabalho de 4...5 dias com um trabalho de meio dia custando 90 reais.

brigas e discordância sempre vão existir não tem como fugir disso mas quando falamos do bem comum precisamos colocar a cabeça no lugar e pensar pois talvez nós que já estamos ai na batalha não aproveitemos os resultados disso tudo mas quem ta vindo e começando vai conseguir ser reconhecido.

Hoje o sindicato que cuida dessa profissão estética automotiva é o mesmo dos frentista de postos...ou seja não tem nada haver com o que fazemos.

mas o que realmente o que quero saber se teremos café e comidas nesse WorkShop...uahuah
snowflakes
snowflakes
Curioso em Politriz

Mensagens : 671
Data de inscrição : 19/06/2010
Localização : Curitiba-Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por a jornalista Ter 05 Nov 2013, 15:14

snowflakes escreveu:oque penso é po legal um Work com produtos bancanas já conheço já tenho em meu arsenal mas vou la dar uma mão pois acho que mesmo que indo la já ajuda e muito.

com relação a associação, sindicato ou seja la o nome que for dado acho válido se for para que tenhamos uma maior valorização do nosso trabalho. No sentido de não comparem um trabalho de 4...5 dias com um trabalho de meio dia custando 90 reais.

brigas e discordância sempre vão existir não tem como fugir disso mas quando falamos do bem comum precisamos colocar a cabeça no lugar e pensar pois talvez nós que já estamos ai na batalha não aproveitemos os resultados disso tudo mas quem ta vindo e começando vai conseguir ser reconhecido.

Hoje o sindicato que cuida dessa profissão estética automotiva é o mesmo dos frentista de postos...ou seja não tem nada haver com o que fazemos.

mas o que realmente o que quero saber se teremos café e comidas nesse WorkShop...uahuah
Mas Snow, veja, para valorizarmos nosso serviço, não precisamos de associação, sindicato ou algo do gênero. Somos nós que nos valorizamos. Não é fácil, mas temos que fazer nossa parte. Lembro que quando comecei, cobrava 50 reais por uma lavagem detalhada com cera Meguiars. Você mesmo me falava que era muito barato e eu achei que estava fazendo o correto. Agora vejo que não era.

E sindicato é froids. Até hoje eu nunca vi um sindicato que dê resultado para quem é sindicalizado. Sindicato só é bom para quem está lá dentro.
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por rodrigogsi Ter 05 Nov 2013, 15:24

Aí tu tocou em um ponto chave:
Marginalização da mão de obra, que ocorre em qualquer área, seja ela sindicalizada ou não, e somos nós mesmos que a fazemos.
Enquanto pais de familia dependem do seu dia a dia para sustentar a casa, pagar aluguel, custos de sua atividade e etc, tem um ali na esquina que diz que faz por 1/3 do valor..isso acontece em qualquer coisa..é algo que realmente complica a vida e muito!
E isso não acaba com sindicato e coisas do genero, isso acaba com informação correta e pessoas coerentes, tanto de um lado quanto do outro.
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por skyflier Ter 05 Nov 2013, 15:38

Muito interessante... Pena não ter estes tipos de eventos aqui no RJ
skyflier
skyflier
Especialista em Roto Orbital

Mensagens : 292
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 49
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por Ronaldo Ter 05 Nov 2013, 19:22

Sindicato é uma coisa mais além depois que tivermos organizados, hoje não temos nenhuma organização é cada um por si, o Japa deu a sugestão e alguns já foram contra antes de saber do que se trata, não se precisa muita gente para uma associação ou algo do gênero, não existe nada definido é apenas uma semente que plantamos e quem sabe um dia de certo, eu vejo que estamos muito longe disso.

Leonardo aí no Rio de Janeiro tem eventos na Polibox, procura eles ou o Fred Bizzoto que vai ter as informações, os que vi eles organizando era da Meguiars, mas quem sabe conseguem outras marcas.
Ronaldo
Ronaldo
GURU

Mensagens : 2682
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 52
Localização : Curitiba - Paraná

http://cuidadoautomotivo.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por snowflakes Ter 05 Nov 2013, 22:16

realmente Sandra podemos nos valorizar mas pergunto e o cliente vai valorizar?
poucos conseguem distinguir as diferenças mas é muito pouca essa parcela.

lavacar é mato fecha 2 abrem 5 e por ae vai.

o sujeito abre achando que em 6 meses vai encher o bolso de dinheiro em 8 meses cai na real e fecha.

enquanto isso deixamos de fazer serviços por causa de valores extremamente baixos e de má qualidade.

Sei que sindicato e associação devemos ter o cuidado de quem colocar la dentro pois é uma faca de dois gumes.
snowflakes
snowflakes
Curioso em Politriz

Mensagens : 671
Data de inscrição : 19/06/2010
Localização : Curitiba-Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por a jornalista Ter 05 Nov 2013, 23:59

snowflakes escreveu:realmente Sandra podemos nos valorizar mas pergunto e o cliente vai valorizar?
poucos conseguem distinguir as diferenças mas é muito pouca essa parcela.

lavacar é mato fecha 2 abrem 5 e por ae vai.

o sujeito abre achando que em 6 meses vai encher o bolso de dinheiro em 8 meses cai na real e fecha.

enquanto isso deixamos de fazer serviços por causa de valores extremamente baixos e de má qualidade.

Sei que sindicato e associação devemos ter o cuidado de quem colocar la dentro pois é uma faca de dois gumes.
Snow, estou muito feliz por poder discutir com você nesse nível, cara! Sério mesmo.

Concordo, vou te contar como aconteceu comigo. Lembra quando comecei? 50 reais, lavagem top,enceramento top,  produtos tops! Fiquei por quase 1 ano nessa. Perdi tempo! Consegui vários clientes, não vou negar. Mas eram somente clientes de 50 reais. Que não me interessavam. Os caras apareciam de 3 em 3 meses, para que eu desencardisse o carro deles. E depois sumiam. Voltavam quando estava encardido de novo. 

Chutei o balde, acordei pra vida e simplesmente aumentei o preço. Tripliquei, para ser mais exata. Pois olhe, os "clientes" de 50 reais sumiram todos, sem excessão. kkkk..Por melhor que fosse meu trabalho, eles achavam certamente um abuso pagar por uma lavagem detalhada com cera 150 reais. 

Aí então apareceu o primeiro cliente de verdade. Começaram a me indicar. E desde então, Adeus 50 reais. Graças a Deus, consegui clientes que realmente valorizam o serviço e que gostam realmente dos carros. Caí na besteira de, no ano passado, em comemoração ao primeiro ano de trabalho, fazer a promoção de 50 reais! Acredita que os antigos "clientes" apareceram todos de volta? Minha sorte foi que lancei a promo por tempo curto, senão tinha me lascado, pois trabalho sozinha. Ia trabalhar de graça e não daria conta.

Lava car tem demais, mas vc percebeu que agora temos um detailer em cada esquina também? Principalmente aqui em Curitiba.  É a proliferação heuehee..Mas vamo que vamo, tem carro pra todo mundo! Bora nos divertir.

Sobre o sindicato, é bem isso. E outra: Quando envolve dinheiro, a corrupção aumenta. Então é complicado. Se agora já não somos unidos, não é um sindicato ou associação que nos unirá.

Valeu o papo, Gustavo!blza
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por skyflier Qua 06 Nov 2013, 07:37

Ronaldo escreveu:Sindicato é uma coisa mais além depois que tivermos organizados, hoje não temos nenhuma organização é cada um por si, o Japa deu a sugestão e alguns já foram contra antes de saber do que se trata, não se precisa muita gente para uma associação ou algo do gênero, não existe nada definido é apenas uma semente que plantamos e quem sabe um dia de certo, eu vejo que estamos muito longe disso.

Leonardo aí no Rio de Janeiro tem eventos na Polibox, procura eles ou o Fred Bizzoto que vai ter as informações, os que vi eles organizando era da Meguiars, mas quem sabe conseguem outras marcas.
Aqui até tinham muitos na polibox mas o Júlio só anda enrolado e não tenho visto mais eventos aqui.
skyflier
skyflier
Especialista em Roto Orbital

Mensagens : 292
Data de inscrição : 01/01/2013
Idade : 49
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por rodrigogsi Qua 06 Nov 2013, 07:51

Sandra, não sei se temos um "detailer à cada esquina"...certamente temos alguns bons profissionais, mas detailers acho que não temos tantos assim não...
Curitiba tem muita gente trabalhando com isso, é fato, não dá para negar, por isso tem que saber bem seu diferencial. Wink.
Mas que a cada esquina existe um cara que cobra 100 pila para tacar massa 3m com boina de lã branca e cera grand prix isso tem aos montes..
Curitiba tem uma gama muito forte de centros de treinamento e lojas que possuem bons produtos, isso chama bastante atenção e é natural que aqui se concentrem muitas pessoas que atuam nessa área, seja como detailers mesmo, trazendo sempre a sofisticação ao tato do cliente, seja com BONS serviços de polimento.
Mas julgo que o que mais temos aqui são aplicadores de massa de polir..e muito do mercado (clientes) aqui está na mão desses que mencionei acima..mas aí é público alvo, essas pessoas tem seu mercado e os clientes tem seus prestadores de serviço, com calma isso vai mudando e sempre teremos os dois lados da moeda, digamos assim.
Eu, particularmente, não encararia limpeza interna.
Somente tratamento de couro.
E digo quê, o pessoal peca muito em limpeza de interior também, é muito judiado pegar o carro todo lambuzado de silicone por todo o canto...enfim...tem clientes que gostam disso, os que não gostam, certamente procuram outras alternativas, e muitas vezes as pessoas não sabem de bons profissionais para fazer esse tipo de serviço, não tem nem idéia de onde procurar, por isso eu torno a dizer..não temos um detailer em cada esquina não.
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por snowflakes Qua 06 Nov 2013, 08:23

é Sandra vc viu que  o que eu falava tava certo....kkkk
Esses de 50 tem de monte minha caixa de email vive abarrotada deles...kkkk

Infelizmente o pessoal acha que nesse ramo é só glamour  que trabalhamos somente com carrões importados, damos cursos e ganhamos milhões, fazemos eventos e enchemos os bolsos....mas a realidade é outra....hehehe
snowflakes
snowflakes
Curioso em Politriz

Mensagens : 671
Data de inscrição : 19/06/2010
Localização : Curitiba-Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por rodrigogsi Qua 06 Nov 2013, 08:52

Quem tá de fora nem imagina o quão trabalhoso é mexer com isso...
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Work Shop Menzerna Curitiba - Página 3 Empty Re: Work Shop Menzerna Curitiba

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos