Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net

Participe do fórum, é rápido e fácil

Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net
Detail Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Land Rover - Discovery 4 - 2014 [1Z+M#26+Griot´s Leather Care]
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptySex 17 Nov 2017, 11:59 por Joviano Toledo

» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptyTer 17 Out 2017, 11:45 por Pig shine

» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptySeg 11 Set 2017, 11:08 por Salo87

» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptyTer 05 Set 2017, 02:50 por patrik2007

» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptySáb 26 Ago 2017, 23:22 por Sergio Cupido

» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptySex 25 Ago 2017, 01:14 por Pig shine

» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptySex 25 Ago 2017, 00:49 por Pig shine

» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptySex 25 Ago 2017, 00:44 por Pig shine

» Rupes LHR15 [Destravada]
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptySex 25 Ago 2017, 00:34 por Pig shine

» Contrato Polidor Z/S SP
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptyTer 22 Ago 2017, 10:36 por bcpestetica

» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptySeg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein

» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptyQui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein

» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptyQua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo

» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptyQua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo

» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptySex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp

» Meu carro "Detalhado" por mim
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptyQua 10 maio 2017, 16:26 por murilomelo

» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptyTer 09 maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz

» Tirando manchas do capô
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptyQui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama

» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptyTer 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine

» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptyTer 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga

» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptyQui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior

» O que aconteceu?
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptyQui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail

» AliExpress CarCare
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptySeg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein

» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptyDom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine

» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptySex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine

» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptyDom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos

» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptyDom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos

» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptyQua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz

» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptySáb 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi

» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 EmptySex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t

Patrocinadores








Apresentação e demonstração vitrificador VX45

+19
Luan Cordeiro
snowflakes
cassio caldas
Emanguari
Le Mans
Lil
MARCEL
felipe357
RICARDOS
DanielDVK
patrik2007
rodrigogsi
a jornalista
Tanaka3
Almir TST
DJZ
Junior_ctba
biguia
Ronaldo
23 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por rodrigogsi Qui 19 Dez 2013, 20:09

Olha Lil, o polimento profissional que muitos por aí fazem antes de aplicar vitrificador não é tão profissional assim. Estamos aqui em uma galera que tem como espirito à busca pelo ótimo, tendo em mente que a perfeição é algo que não existe e agente sempre acha os defeitos após os serviços, isso é fato.
Julgo que sabendo desse fator, qualquer um aqui que já acertou seu kit com suas máquinas, boinas e compostos e já deu uma boa treinada, sabe o momento certo que atingiu seu objetivo.
Aí é simples..desengraxa e deixa tudo 100% cru na pintura e vitrifica com a maior calma do mundo.
É serviço para mais de um dia certamente, para se fazer algo bem certinho e com paciência.
Isso que você falou é fato! Ele maximiza muito os defeitos, tendo em vista seu alto poder de preenchimento sobre os hologramas e etc..é uma coisa para o hobbysta master (palavras do Ricardo em nosso último bate papo por estas bandas à fora que concordo 100%) e para o detailer profissional, realmente.
Aí entram os fatores como custo do serviço, grau de exigência do cliente, o alinhar as expectativas e o que pode ser feito..o que fica o que vai embora..etc..
Eu te falo que maximiza mesmo pois eu fiz o teste no meu carro que é branco e um carro preto, porém no meu eu vi mais esse fator do que no preto o.O..coisa de louco mesmo, talvez pelo fato do meu carro ter sido repintado e ter algumas marcas anteriores à pintura na peça que apliquei..
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por rodrigogsi Qui 19 Dez 2013, 20:12

Valendo mais um pouco o bate papo, esse serviço oferecido por aí tem 2 pontos:
- Pegam o carro e falam que fazem em um dia, podem até fazer, porém com mais de uma pessoa trabalhando no carro direto, aí faz sim.
- Se falar que faz em um dia sozinho, incluindo a correção da pintura, pode desconfiar pois algo irá ficar para trás.
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por Le Mans Qui 19 Dez 2013, 22:07

a jornalista escreveu:
Quando é um produto importado, muitos vendem até a mãe para comprar. Aí lança-se um semelhante nacional e a galera fica querendo que ele seja barato como uma lata de cera Grand Prix.

Poxa, e todos os estudos que foram feitos para se chegar a produção desse nosso nacional? Jogamos no ralo?
Pensem nisso, guris!


Olha, até onde saiba, não há tecnologia 100% brasileira para produção de vitrificadores em território nacional. O berço de onde vem a maioria dos vitrificadores importados é a Ásia, mais especificamente Coréia e Japão.

Tomando por base a política global de mercados, particularmente acredito que seria inviável para não dizer impensável, alguém aqui no Brasil tirar grana do bolso para iniciar um projeto de pesquisa, desenvolvimento e produção de um vitrificador 100% tupininquin.

Porque? Por que "soa" muito mais coerente (subentenda-se barato, prático e rápido) alguém importar o vitrificador pronto, seja da Coréia ou Japão. O importador traria o vitrificador pronto provavelmente à granel, sendo que o único trabalho feito por aqui seria o reenvase.

Isso é o que está acontecendo em praticamente todas as áreas, inúmeros fabricantes nacionais estão fechando negócios de importação diretamente com grandes fabricantes asiáticos, dos quais importam desde ferramentas básicas, passando por pranchas de skate até equipamentos de precisão.

As marcas brasileiras apenas tem o trabalho de embalar e rotular os produtos com o logo da marca e bandeira do Brasil!  Very Happy 

Abs
Le Mans
Le Mans
Detailer

Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por a jornalista Qui 19 Dez 2013, 22:35

Sabe o que eu vejo, meninos? Vejo uma luta contra o que é nosso. 
Le Mans, vc mesmo. Já testou um produto nacional? No caso, o VX? 
Eu estou falando do que vi e de que amigos que usam estão falando. O produto é bom, rende muito e é sim nacional. Pode usar tecnologia importada, mas é nacional, aliás, o único certificado pela ANVISA, que sabemos, é bem rígida. 
Tem muito produto da Meguiars que não chegou aqui ao Brasil ainda porque a ANVISA não liberou.
O que eu penso, como BRASILEIRA, é que devemos dar pelo menos uma chance.
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por MARCEL Qui 19 Dez 2013, 22:58

Desculpe Sandra, não estamos falando que o produto não seja bom, até porque, eu particularmente não usei ainda, o que alguns de nós estamos questionando é o preço. Como vc mesma disse "é um produto nacional", porém está com o preço do importado, e nem está no mercado a tanto tempo assim, aliás, está ainda passando pela aprovação dos usuários.
Abraço
MARCEL
MARCEL
Aspirante a Detailer

Mensagens : 545
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 42
Localização : Governador Valadares e Santa Maria do Suaçuí MG

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por a jornalista Qui 19 Dez 2013, 23:36

Marcel, se fosse um produto gringo, todos ficariam sem comer um mês para comprar hauahuaaha..
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por DanielDVK Sex 20 Dez 2013, 00:21

Infelizmente qualquer assunto que envolva questões políticas acaba se tornando polêmico, acho que cada um tem um gosto e deve ser respeitado, eu gosto muito dos importados, desde carros, peças, ferramentas, vestuário, CarCare.

A Sony vende o PS4 por R$4000,00 no Brasil, no PY com imposto e tudo fica por pouco menos de R$2500,00 (ou no ML), como convencer o consumidor brasileiro a comprar produtos nacionais ou nacionalizados se somos roubados por pessoas desarmadas.
DanielDVK
DanielDVK
Detailer

Mensagens : 1024
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 44
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por Le Mans Sex 20 Dez 2013, 00:42

a jornalista escreveu:
Eu estou falando do que vi e de que amigos que usam estão falando. O produto é bom, rende muito e é sim nacional. Pode usar tecnologia importada, mas é nacional, aliás, o único certificado pela ANVISA, que sabemos, é bem rígida. 
Tem muito produto da Meguiars que não chegou aqui ao Brasil ainda porque a ANVISA não liberou.
O que eu penso, como BRASILEIRA, é que devemos dar pelo menos uma chance.

Sandra, entendo e respeito teu ponto de vista patriótico, mas para que um produto seja qualificado como genuinamente nacional, ele deve no mínimo ser produzido em solo brasileiro. Algo que, particularmente acho pouco provável justamente pelos motivos que mencionei anteriormente.

Sobre a ANVISA ser "rígida" ..... hummmmm ..... como sou farmacêutico, sei um pouco do "backstage" que "rola" na indústria farmacêutica, bem como da suposta "rigidez" dos órgãos federais/estaduais/municipais de controle e regulamentação sanitária.

Há uma célebre frase que ilustra isso muito bem, "aos amigos tudo, aos inimigos, a lei!"!  Very Happy 

Abs
Le Mans
Le Mans
Detailer

Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por Ronaldo Sáb 21 Dez 2013, 11:51

Pelo que conversei com o Carlos tem matéria prima importada, tanto que se vocês olharem na foto do Workshop tem as bandeiras USA e Japão, acredito que pegam essas matérias e fazem a mistura aqui com alguns produtos nacionais, por isso ser nacional,mas 100% não é não, é como as ceras que importam nossa carnaúba e fazem elas nos seu país de origem, mas muitas constam nas suas embalagens "carnaúba brasileira", produto é bom, questão de valores a intenção é baixar os preços, mas em outro momento, acredito devido ao fato de estarem divulgando agora e fabricação em menor escala sejam alguns motivos para esse valor.
Ronaldo
Ronaldo
GURU

Mensagens : 2682
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 52
Localização : Curitiba - Paraná

http://cuidadoautomotivo.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por a jornalista Sáb 21 Dez 2013, 14:02

Le Mans escreveu:
a jornalista escreveu:
Eu estou falando do que vi e de que amigos que usam estão falando. O produto é bom, rende muito e é sim nacional. Pode usar tecnologia importada, mas é nacional, aliás, o único certificado pela ANVISA, que sabemos, é bem rígida. 
Tem muito produto da Meguiars que não chegou aqui ao Brasil ainda porque a ANVISA não liberou.
O que eu penso, como BRASILEIRA, é que devemos dar pelo menos uma chance.

Sandra, entendo e respeito teu ponto de vista patriótico, mas para que um produto seja qualificado como genuinamente nacional, ele deve no mínimo ser produzido em solo brasileiro. Algo que, particularmente acho pouco provável justamente pelos motivos que mencionei anteriormente.

Sobre a ANVISA ser "rígida" ..... hummmmm ..... como sou farmacêutico, sei um pouco do "backstage" que "rola" na indústria farmacêutica, bem como da suposta "rigidez" dos órgãos federais/estaduais/municipais de controle e regulamentação sanitária.

Há uma célebre frase que ilustra isso muito bem, "aos amigos tudo, aos inimigos, a lei!"!  Very Happy 

Abs
Sim, concordo, então por ele usar matéria prima de outros países não pode ser nacional? Se não...
Sobre os amigos, infelizmente isso é o Brasil. E infelizmente, essa visão está na cabeça de 90% dos brasileiros.
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por a jornalista Sáb 21 Dez 2013, 14:06

Ronaldo escreveu:Pelo que conversei com o Carlos tem matéria prima importada, tanto que se vocês olharem na foto do Workshop tem as bandeiras USA e Japão, acredito que pegam essas matérias e fazem a mistura aqui com alguns produtos nacionais, por isso ser nacional,mas 100% não é não, é como as ceras que importam nossa carnaúba e fazem elas nos seu país de origem, mas muitas constam nas suas embalagens "carnaúba brasileira", produto é bom, questão de valores a intenção é baixar os preços, mas em outro momento, acredito devido ao fato de estarem divulgando agora e fabricação em menor escala sejam alguns motivos para esse valor.


Ronaldo, espero que tenha levado em consideração o que te falei no dia do workshop. Rancor e briga não leva a nada. blza 
Sim, no próprio work o Carlos falou que tem matéria importada, mas eu bato na tecla que se é feito aqui e misturado com produtos nacionais, é nacional, poxa...Ou vamos deixar a bola para os outros países? Bora defender o que é nosso.
Acho que o produto não vai baratear não. Mas isso é achismo meu. Costuma-se lançar um produto com um preço e depois dele firmado no mercado, aumenta-se o valor. Dificilmente diminui.
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por Emanguari Sáb 21 Dez 2013, 18:25

Como hobista e curioso que sou, alguns dias atrás comprei o vx45 com 20ml junto a MasterCleaner. Achei a aplicação fácil, segui as dicas do pessoal da MasterCleaner. 
No site do vx45 a aplicação sugerida é com papel de polimento e da MasterCleaner é usando aplicador de microfibras umedecido em água preferencialmente destilada.
Usei os dois tipo de aplicações e o que eu achei mais viável e econômico foi a aplicação sugerida pela MasterCleaner. Para se ter uma idéia, com um pouco mais de 10ml fiz uma demão no meu carro todo, um Agile.
_Borrifei um pouco de água destilada no aplicador de microfibras, o suficiente para umedece-lo.
_Logo após, coloquei algumas gotas em vários pontos do aplicador.
_Apliquei em uma peça por vez, exeção ao capô e teto, aonde dividi em duas partes.
_em movimentos de vai e vem, na horizontal e vertical para realizar um preenchimento mais uniforme possível.
_Esperei por uns 5 minutos e com um pano de microfibras tb umedecido com água destilada, espalhei o produto em movimentos circulares.
_Depois de espalhado comecei o processo de lustrar a peça.
_Em um e outro lugar aparecia uma névoa, como se fosse uma mancha. Quando isso ocorria passava um pouco de IPA e esta névoa sumiu, nada mas era que excesso do produto.
A pintura ficou bem liza ao toque e depois de alguns dias notei que a poeira sobre o carro ficou ainda mais fácil de retirar com o pano de microfibras.
A dúvida que fiquei foi em relação a uma segunda aplicação. Com quanto tempo depois de fazer a primeira aplicação eu poderia fazer a segunda aplicação?


Última edição por Emanguari em Sáb 21 Dez 2013, 18:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção Ortografica)
Emanguari
Emanguari
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/06/2011
Localização : Zona Norte - São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por MARCEL Sáb 21 Dez 2013, 20:42

a jornalista escreveu:Marcel, se fosse um produto gringo, todos ficariam sem comer um mês para comprar hauahuaaha..
Justamente por isso Sandra... como disse no meu comentário... compare um M105 ou fixer com uma linha nacional que seja... e volto a dizer, "nacional" com o preço de importado não rola. Não que não seja patriota, mas veja bem, até mesmo nos posts de importados vemos como é dura a carga tributária de importação, geralmente os produtos chegam aqui pra nós (quando importamos direto) duas vezes mais caro (ou quando compramos na mão dos lojistas três ou cinco vezes mais caro), então não vejo porque o "nacional", que nem mesmo entrou no mercado custar o mesmo valor do importado. Crença minha. Claro que gostaria de comprar o nacional, chegaria mais rápido, poderia as vezes ver ou testar o produto antes de comprar,porém sob outras condições $$$$$.
Abraço
MARCEL
MARCEL
Aspirante a Detailer

Mensagens : 545
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 42
Localização : Governador Valadares e Santa Maria do Suaçuí MG

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por Le Mans Sáb 21 Dez 2013, 20:51

MARCEL escreveu:
Concordo com vc Daniel, sem contar que a maioria dos produtos gringos já foram mais que testados e retestados, e estão no mercado, em sua maioria, a muito tempo. Além do que também, não há que se falar que os produtos nacionais tem a mesma qualidade dos importados, claro que existem raros casos, mas compare um Carpro fixer ou um M105 com as linhas nacionais, ou até mesmo as boinas e LSP com os que temos disponíveis aqui...
Marcel, não há nem como tentar complementar o que vc salientou. Franco, direto e certeiro!

Por outro lado, devemos estar cientes que há o outro lado da moeda! Há pilantras que sabendo da preferência do público por produtos importados, aproveitam a situação para trazer produtos gringos com tecnologia defasada. Até este ponto não há problema algum, o problema começa quando estes sujeitos os comercializam como se fossem a última novidade tecnológica! Algo que não são de forma alguma!  Shocked 

Por isso tem que ficar bem atento, e saber discernir aquilo que desembarca por aqui.

MARCEL escreveu:
Sim, se tiver que comprar produto nacional pelo preço do importado, vou de importado.

x2!  blza   blza   blza 

PS - No fim das contas, da mesma maneira que ocorre em outros fóruns de discussão,  tudo isto se resume a uma uma mera questão de go$to Pe$$oal!   Cool

Abs  blza
Le Mans
Le Mans
Detailer

Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por Le Mans Sáb 21 Dez 2013, 21:04

MARCEL escreveu:
Justamente por isso Sandra... como disse no meu comentário... compare um M105 ou fixer com uma linha nacional que seja... e volto a dizer, "nacional" com o preço de importado não rola. Não que não seja patriota, mas veja bem, até mesmo nos posts de importados vemos como é dura a carga tributária de importação, geralmente os produtos chegam aqui pra nós (quando importamos direto) duas vezes mais caro (ou quando compramos na mão dos lojistas três ou cinco vezes mais caro), então não vejo porque o "nacional", que nem mesmo entrou no mercado custar o mesmo valor do importado. Crença minha. Claro que gostaria de comprar o nacional, chegaria mais rápido, poderia as vezes ver ou testar o produto antes de comprar,porém sob outras condições $$$$$.
Abraço

Outro detalhe que me intriga, não consigo entender porque um produto nacional que não paga taxa de importação que, os concorrentes são obrigados a pagar (entre 60% e 100%). Na prática, custa o equivalente ao importado que paga uma carga muito mais pesada e de certa forma injusta para adentrar ao país!  scratch   Shocked 

O que será que encarece tanto o produto nacional para que custe o equivalente aos importados?  scratch 
Le Mans
Le Mans
Detailer

Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por rodrigogsi Sáb 21 Dez 2013, 21:08

Eu acho o seguinte, tem produto nacional aí que querem super valorizar.
Para entrar no mercado tem que ter preço, não adianta, ainda mais se quer bater de frente com linha de importados.
FATO. Enquanto não se ligarem disso, não adianta, a fatia de mercado vai ficar sempre muito reduzida.
rodrigogsi
rodrigogsi
Detailer PRO

Mensagens : 2068
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 36
Localização : Curitiba - PR

https://www.youtube.com/user/rodrigogsi

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por MARCEL Sáb 21 Dez 2013, 21:11

Le Mans escreveu:
MARCEL escreveu:
Concordo com vc Daniel, sem contar que a maioria dos produtos gringos já foram mais que testados e retestados, e estão no mercado, em sua maioria, a muito tempo. Além do que também, não há que se falar que os produtos nacionais tem a mesma qualidade dos importados, claro que existem raros casos, mas compare um Carpro fixer ou um M105 com as linhas nacionais, ou até mesmo as boinas e LSP com os que temos disponíveis aqui...
Marcel, não há nem como tentar complementar o que vc salientou. Franco, direto e certeiro!

Por outro lado, devemos estar cientes que há o outro lado da moeda! Há pilantras que sabendo da preferência do público por produtos importados, aproveitam a situação para trazer produtos gringos com tecnologia defasada. Até este ponto não há problema algum, o problema começa quando estes sujeitos os comercializam como se fossem a última novidade tecnológica! Algo que não são de forma alguma!  Shocked 

Por isso tem que ficar bem atento, e saber discernir aquilo que desembarca por aqui.

MARCEL escreveu:
Sim, se tiver que comprar produto nacional pelo preço do importado, vou de importado.

x2!  blza   blza   blza 

PS - No fim das contas, da mesma maneira que ocorre em outros fóruns de discussão,  tudo isto se resume a uma uma mera questão de go$to Pe$$oal!   Cool

Abs  blza
Le Mans, essa questão de comprarmos os produtos defasados, acho que a grande maioria de nós já sofreu com isso. Mas aprendi uma coisa (na verdade muitas) em um post seu mesmo, que não devemos permanecer no ostracismo e ficarmos inertes ao que está sendo lançado lá fora, mesmo que isso custe algum $$$. Porém aprendi uma outra coisa com vc, produto barato, não é necessariamente aquele com menor valor, e sim aquele que me traga melhor resultado, mesmo que seu valor monetário seja maior.
Abraço
MARCEL
MARCEL
Aspirante a Detailer

Mensagens : 545
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 42
Localização : Governador Valadares e Santa Maria do Suaçuí MG

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por MARCEL Sáb 21 Dez 2013, 21:13

Le Mans escreveu:
MARCEL escreveu:
Justamente por isso Sandra... como disse no meu comentário... compare um M105 ou fixer com uma linha nacional que seja... e volto a dizer, "nacional" com o preço de importado não rola. Não que não seja patriota, mas veja bem, até mesmo nos posts de importados vemos como é dura a carga tributária de importação, geralmente os produtos chegam aqui pra nós (quando importamos direto) duas vezes mais caro (ou quando compramos na mão dos lojistas três ou cinco vezes mais caro), então não vejo porque o "nacional", que nem mesmo entrou no mercado custar o mesmo valor do importado. Crença minha. Claro que gostaria de comprar o nacional, chegaria mais rápido, poderia as vezes ver ou testar o produto antes de comprar,porém sob outras condições $$$$$.
Abraço

Outro detalhe que me intriga, não consigo entender porque um produto nacional que não paga taxa de importação que, os concorrentes são obrigados a pagar (entre 60% e 100%). Na prática, custa o equivalente ao importado que paga uma carga muito mais pesada e de certa forma injusta para adentrar ao país!  scratch   Shocked 

O que será que encarece tanto o produto nacional para que custe o equivalente aos importados?  scratch 
É justamente esse ponto que tentei expor a Sandra. Como disse... não é que não seja "patriota"...
MARCEL
MARCEL
Aspirante a Detailer

Mensagens : 545
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 42
Localização : Governador Valadares e Santa Maria do Suaçuí MG

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por Ronaldo Sáb 21 Dez 2013, 22:42

Sandra me comprometo a respeitar e espero o mesmo, amizade quem sabe um dia, aconteceram muitas coisas desagradáveis nesses últimos 2 anos, parcerias feitas, outras desfeitas, novas amizades, outras desfeitas também, outros nem quero conhecer pelo que andei lendo, é um mundo estranho onde o pessoal se mostra na grande maioria para os colegas de profissão e esquecem que o foco é o cliente, ele quem nos paga, face book não aceito mais colegas de profissão, chega, fiquei apenas com os que estão desde o começo comigo, nos grupos que estou converso com todo mundo, mas amigo mesmo são poucos, eu infelizmente julgo logo de cara e se não fui com a cara é difícil mudar e se pisou na bola uma vez dificilmente dou segunda chance, sou assim. 

Quanto ao produto penso assim, produto Nacional é bom, mas realmente tem que estar nas nossas condições, minha opinião é a seguinte, tem produto nacional mais caro para ser valorizado, se for barato ninguém dá valor, pessoal isso é fato, outra coisa que vejo é que nós mesmos fazemos propaganda para as empresas, quando colocamos foto dos produtos nos trabalhos, isso é bom principalmente aos fabricantes ou distribuidores, nossos clientes vão gostar claro, que estamos usando produtos bons, mas isso pode ser esclarecido na hora do orçamento, os profissionais não estão unidos para reivindicar algo, que seriam por exemplo melhores preços, ganhamos uma amostra aqui e ali, mas no dia a dia isso não significa quase nada, no grosso sempre gastamos muito com produtos, garanto que se o pessoal brigar os valores abaixam ou vocês acham que esses produtos vão ser pulverizados em quanto tempo sem a ajuda da galera, 70% dos polidores ainda usam massa e um produto com muito brilho e cera qualquer uma que tiver mais barata, ou seja, apenas a nata estará oferecendo vitrificadores desse nipe, os demais fazem sei lá o que para vender esse trabalho, inventam qualquer coisa a mais e dizem que está vitrificado, o cliente leigo aceita, pois não conhece ou não tem disponibilidade financeira para gastar num local mais qualificado, o brasileiro ama muito "ter" carro, mas cuidar são outros quinhentos, basta ver quantos dão ducha no posto de R$ 7,00 outros ainda fazem mais barato para secar em casa e saem correndo para não secar na lata, então acredito que esteja em nossas mãos mudar isso, independente de eu ser amigo de fulano ou ciclano, nesse momento tenho que pensar em mim, no meu bolso e no meu lucro, é caso da gente discutir sobre o assunto, quem sabe abrir um tópico sobre isso.
Ronaldo
Ronaldo
GURU

Mensagens : 2682
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 52
Localização : Curitiba - Paraná

http://cuidadoautomotivo.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por a jornalista Dom 22 Dez 2013, 11:32

Emanguari escreveu:Como hobista e curioso que sou, alguns dias atrás comprei o vx45 com 20ml junto a MasterCleaner. Achei a aplicação fácil, segui as dicas do pessoal da MasterCleaner. 
No site do vx45 a aplicação sugerida é com papel de polimento e da MasterCleaner é usando aplicador de microfibras umedecido em água preferencialmente destilada.
Usei os dois tipo de aplicações e o que eu achei mais viável e econômico foi a aplicação sugerida pela MasterCleaner. Para se ter uma idéia, com um pouco mais de 10ml fiz uma demão no meu carro todo, um Agile.
_Borrifei um pouco de água destilada no aplicador de microfibras, o suficiente para umedece-lo.
_Logo após, coloquei algumas gotas em vários pontos do aplicador.
_Apliquei em uma peça por vez, exeção ao capô e teto, aonde dividi em duas partes.
_em movimentos de vai e vem, na horizontal e vertical para realizar um preenchimento mais uniforme possível.
_Esperei por uns 5 minutos e com um pano de microfibras tb umedecido com água destilada, espalhei o produto em movimentos circulares.
_Depois de espalhado comecei o processo de lustrar a peça.
_Em um e outro lugar aparecia uma névoa, como se fosse uma mancha. Quando isso ocorria passava um pouco de IPA e esta névoa sumiu, nada mas era que excesso do produto.
A pintura ficou bem liza ao toque e depois de alguns dias notei que a poeira sobre o carro ficou ainda mais fácil de retirar com o pano de microfibras.
A dúvida que fiquei foi em relação a uma segunda aplicação. Com quanto tempo depois de fazer a primeira aplicação eu poderia fazer a segunda aplicação?

Oi Emanguari!
Olhe, segundo o que eu ouvi lá no Workshop, não é necessário e nem recomendado aplicar uma segunda camada. Segundo ele, ficaria vidro sobre vidro e perderia esse brilho bacana que o VX dá.
Ele falou que tem alguns profissionais aplicando 2 camada após 12, 15 dias, mas que a própria VX não recomenda.
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por a jornalista Dom 22 Dez 2013, 11:36

Ronaldo escreveu:Sandra me comprometo a respeitar e espero o mesmo, amizade quem sabe um dia, aconteceram muitas coisas desagradáveis nesses últimos 2 anos, parcerias feitas, outras desfeitas, novas amizades, outras desfeitas também, outros nem quero conhecer pelo que andei lendo, é um mundo estranho onde o pessoal se mostra na grande maioria para os colegas de profissão e esquecem que o foco é o cliente, ele quem nos paga, face book não aceito mais colegas de profissão, chega, fiquei apenas com os que estão desde o começo comigo, nos grupos que estou converso com todo mundo, mas amigo mesmo são poucos, eu infelizmente julgo logo de cara e se não fui com a cara é difícil mudar e se pisou na bola uma vez dificilmente dou segunda chance, sou assim. 

Quanto ao produto penso assim, produto Nacional é bom, mas realmente tem que estar nas nossas condições, minha opinião é a seguinte, tem produto nacional mais caro para ser valorizado, se for barato ninguém dá valor, pessoal isso é fato, outra coisa que vejo é que nós mesmos fazemos propaganda para as empresas, quando colocamos foto dos produtos nos trabalhos, isso é bom principalmente aos fabricantes ou distribuidores, nossos clientes vão gostar claro, que estamos usando produtos bons, mas isso pode ser esclarecido na hora do orçamento, os profissionais não estão unidos para reivindicar algo, que seriam por exemplo melhores preços, ganhamos uma amostra aqui e ali, mas no dia a dia isso não significa quase nada, no grosso sempre gastamos muito com produtos, garanto que se o pessoal brigar os valores abaixam ou vocês acham que esses produtos vão ser pulverizados em quanto tempo sem a ajuda da galera, 70% dos polidores ainda usam massa e um produto com muito brilho e cera qualquer uma que tiver mais barata, ou seja, apenas a nata estará oferecendo vitrificadores desse nipe, os demais fazem sei lá o que para vender esse trabalho, inventam qualquer coisa a mais e dizem que está vitrificado, o cliente leigo aceita, pois não conhece ou não tem disponibilidade financeira para gastar num local mais qualificado, o brasileiro ama muito "ter" carro, mas cuidar são outros quinhentos, basta ver quantos dão ducha no posto de R$ 7,00 outros ainda fazem mais barato para secar em casa e saem correndo para não secar na lata, então acredito que esteja em nossas mãos mudar isso, independente de eu ser amigo de fulano ou ciclano, nesse momento tenho que pensar em mim, no meu bolso e no meu lucro, é caso da gente discutir sobre o assunto, quem sabe abrir um tópico sobre isso.

Ronaldo, entendo sua opinião. Não quero forçar a nada, apenas essa briga besta estava me incomodando e resolvi tomar o primeiro passo para que possamos nos entender. Eu também tenho poucos amigos de verdade no ramo, é uma pena isso. Mas o ser humano é isso aí mesmo. Aqui, publicamente, te peço desculpas. Fazendo assim, lavo minha alma. Se você irá aceita-la ou não, aí é com vc. Mas eu estou limpa.

 blza
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por Emanguari Dom 22 Dez 2013, 15:01

a jornalista escreveu:
Emanguari escreveu:Como hobista e curioso que sou, alguns dias atrás comprei o vx45 com 20ml junto a MasterCleaner. Achei a aplicação fácil, segui as dicas do pessoal da MasterCleaner. 
No site do vx45 a aplicação sugerida é com papel de polimento e da MasterCleaner é usando aplicador de microfibras umedecido em água preferencialmente destilada.
Usei os dois tipo de aplicações e o que eu achei mais viável e econômico foi a aplicação sugerida pela MasterCleaner. Para se ter uma idéia, com um pouco mais de 10ml fiz uma demão no meu carro todo, um Agile.
_Borrifei um pouco de água destilada no aplicador de microfibras, o suficiente para umedece-lo.
_Logo após, coloquei algumas gotas em vários pontos do aplicador.
_Apliquei em uma peça por vez, exeção ao capô e teto, aonde dividi em duas partes.
_em movimentos de vai e vem, na horizontal e vertical para realizar um preenchimento mais uniforme possível.
_Esperei por uns 5 minutos e com um pano de microfibras tb umedecido com água destilada, espalhei o produto em movimentos circulares.
_Depois de espalhado comecei o processo de lustrar a peça.
_Em um e outro lugar aparecia uma névoa, como se fosse uma mancha. Quando isso ocorria passava um pouco de IPA e esta névoa sumiu, nada mas era que excesso do produto.
A pintura ficou bem liza ao toque e depois de alguns dias notei que a poeira sobre o carro ficou ainda mais fácil de retirar com o pano de microfibras.
A dúvida que fiquei foi em relação a uma segunda aplicação. Com quanto tempo depois de fazer a primeira aplicação eu poderia fazer a segunda aplicação?

Oi Emanguari!
Olhe, segundo o que eu ouvi lá no Workshop, não é necessário e nem recomendado aplicar uma segunda camada. Segundo ele, ficaria vidro sobre vidro e perderia esse brilho bacana que o VX dá.
Ele falou que tem alguns profissionais aplicando 2 camada após 12, 15 dias, mas que a própria VX não recomenda.

Obrigado Sandra pela informação.

Você tem razão, uma segunda aplicação não teria um "porque". Afinal, pelo que pude entender, o vx 45 se infiltra nos poros do verniz formando uma camada liza e uniforme. Uma segunda aplicação já encontraria os poros completamente preenchidos pela primeira aplicação, correto?
Ponto positivo para vx 45 que além de ser fácil de manusear, ainda rende bastante e mesmo sendo aplicado uma única vez protege bem a pintura deixando um brilho formidável pelo que eu pude notar.
Em relação a manutenção, tenho o Affix (lava a seco) da Perol e a informação no site é de que a manutenção pode ser feita usando produtos de limpeza a seco neutro ou com bio-W. 
Você poderia me confirmar esse procedimento de manutenção usando Affix? Desculpe por ti encher de perguntas!

Abração,
Evaldo
Emanguari
Emanguari
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/06/2011
Localização : Zona Norte - São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por a jornalista Dom 22 Dez 2013, 15:22

Exatamente, Evaldo. Ponto positivo mesmo, até para a honestidade. Os caras, seguindo o modelo de ceras e selantes, poderiam vender uma "ilusão" de 2 ou mais camadas. 

Esses dias li um profissional fazendo aplicação de 3 camadas de selante. Eu, pessoalmente, não acredito nisso. Mas isso é minha opinião.

O que me impressionou muito no VX foi o toque. O brilho é excelente, e o ganho em relação aos outros vitrificadores é que estes não deixam aquele toque de seda. 

Pode usar sim o Perol Affix, que é um dos melhores para lavagem a seco. Mas um simples método 2 baldes com um shampoo neutro já é suficiente.

Estou a disposição, pode me encher de perguntas sim.
Se quiser, entre no grupo Detailer's. 
https://www.facebook.com/groups/324147684302142/
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por Le Mans Dom 22 Dez 2013, 15:22

a jornalista escreveu: segundo o que eu ouvi lá no Workshop, não é necessário e nem recomendado aplicar uma segunda camada. Segundo ele, ficaria vidro sobre vidro e perderia esse brilho bacana que o VX dá.

Estranho isso, pois outros coatings não fazem referência alguma sobre aplicação de camadas subsequentes.

Outro fato que me intrigou, também não entendi em que, o fato de ficar "vidro sobre vidro" implicaria na "perda de brilho".  scratch   scratch   scratch 

Ao meu ver, o "brilho" nada mais é que o reflexo da luz retornando do coating aplicado. Pois bem, se o reflexo ("brilho") se dá superficialmente, como a espessura do coating poderia interferir?  scratch   scratch   scratch 

Por outro lado, talvez, o sentido ao qual tenham se referido é que, a aplicação de 2 ou mais camadas possa vir a "opacificar" a pintura. Contudo, mesmo que seja nesse sentido, acho pouco provável que isso aconteça, pois estamos "falando" numa escala micrométrica. Tendo isso em vista, particularmente creio que 2 ou 3 camadas NÃO DEVERIAM fazer tanta diferença assim a ponto do fabricante contraindicar sua aplicação, mas claro, apenas meu ponto de vista.

A "opacificação" ou "amarelamento", é um fenômeno muito mais perceptível quando se aplicam várias camadas de cera, devido ao fato das ceras não serem transparentes. Por outro lado, os coatings são praticamente 100% transparentes, basta observá-los quando liquefeitos, lembram muito o aspecto visual da água.  


a jornalista escreveu:

Ele falou que tem alguns profissionais aplicando 2 camada após 12, 15 dias, mas que a própria VX não recomenda.

Aplicando uma 2º camada após 15 dias!  WOW 

Será que o veículo fica parado e coberto todo esse tempo, aguardando a aplicação da 2º camada?  scratch 

Se for liberado após a 1º aplicação e, retornar para a aplicação da 2º camada após 10 ou 15 dias, com certeza absoluta já estará com algum nível leve ou moderado de contaminação.  Shocked 

Daí fico me perguntando como será que esses profissionais procedem? Lavam e descontaminam o carro inteiro, correndo um risco imenso de marcar o coating aplicado, para em seguida aplicar a 2º camada?  scratch 

Ou será que apenas lavam e, aplicam direto a 2º camada? Correndo o risco de "selar" uma capa de contaminantes entre as 2 camadas?  Shocked 

Que dilema hein?  scratch   Shocked 


PS - Ainda bem que existem inúmeras opções que, permitem maior flexibilidade de trabalho.  Cool
Le Mans
Le Mans
Detailer

Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por a jornalista Dom 22 Dez 2013, 15:28

Exato, Le Mans.
È o que falaram no workshop, eu não sou técnica nem química nem farmacêutica, então não posso explicar tecnicamente.  lol! 

Sobre as camadas, concordo. Quando comecei, aplicava duas camadas, dando intervalo de 8 horas entre a NXT e uma cera de carnaúba. 
Depois, em contato com técnicos da Meguiars, nem eles recomendam. Parei.
Aí pego o Malco Paint Sealant. Aquele senhor da Malco que vc deve conhecer também veio com o papo de 2 camadas ou mais. Bom...fiz em um dos meus carros e não vi diferença ALGUMA, além do trabalho que é de aplicar uma segunda camada.
Se demorar 10 dias ou mais, aí lascou o caneco de vez. Vai proteger a contaminação.
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por MARCEL Dom 22 Dez 2013, 15:51

Sandra, o que achou do selante da Malco?
MARCEL
MARCEL
Aspirante a Detailer

Mensagens : 545
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 42
Localização : Governador Valadares e Santa Maria do Suaçuí MG

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por Emanguari Dom 22 Dez 2013, 16:48

a jornalista escreveu:Exatamente, Evaldo. Ponto positivo mesmo, até para a honestidade. Os caras, seguindo o modelo de ceras e selantes, poderiam vender uma "ilusão" de 2 ou mais camadas. 

Esses dias li um profissional fazendo aplicação de 3 camadas de selante. Eu, pessoalmente, não acredito nisso. Mas isso é minha opinião.

O que me impressionou muito no VX foi o toque. O brilho é excelente, e o ganho em relação aos outros vitrificadores é que estes não deixam aquele toque de seda. 

Pode usar sim o Perol Affix, que é um dos melhores para lavagem a seco. Mas um simples método 2 baldes com um shampoo neutro já é suficiente.

Estou a disposição, pode me encher de perguntas sim.
Se quiser, entre no grupo Detailer's. 
https://www.facebook.com/groups/324147684302142/
Sandra,
Realmente, o brilho é intenso, bonito de se ver e é impressionante como a pintura fica liza, de fato um toque de seda. Já usei o Aquartz Titanium e o Sonax Nano Paint Protect, não notei o carro com aspecto lizo e agradável ao toque como agora usando o vx45.
Em relação a manutenção, vou de Affix mesmo, como moro em Apartamento fica bem mais fácil para mim.
Muito obrigado por tirar minhas dúvidas e em relação ao grupo no facebook, que por sinal é muito bom, já faço parte dele Sandra, mesmo assim agradeço pelo convite.
Como havia comentado antes, sou um hobista "curioso", leio as dicas e "reviews" que postam dos produtos, mas fico satisfeito quando tenho a chance de comprar e eu mesmo testar. A principio foi uma grata surpresa para mim o vx45, agora vou ver como ele se sai ao passar do tempo.

Sobre o que foi comentado por vc e pelo Le Mans em relação aos profissionais e o intervalo grande de dias para uma segunda aplicação de x produto, minha opinião é: ou é um profissional bem informado deslumbrado com a possibilidade de lucrar mais ou é um profissional bem intencionado mas que supre de mais informações.
Emanguari
Emanguari
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 66
Data de inscrição : 09/06/2011
Localização : Zona Norte - São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por Ronaldo Seg 23 Dez 2013, 11:14

a jornalista escreveu:
Ronaldo escreveu:Sandra me comprometo a respeitar e espero o mesmo, amizade quem sabe um dia, aconteceram muitas coisas desagradáveis nesses últimos 2 anos, parcerias feitas, outras desfeitas, novas amizades, outras desfeitas também, outros nem quero conhecer pelo que andei lendo, é um mundo estranho onde o pessoal se mostra na grande maioria para os colegas de profissão e esquecem que o foco é o cliente, ele quem nos paga, face book não aceito mais colegas de profissão, chega, fiquei apenas com os que estão desde o começo comigo, nos grupos que estou converso com todo mundo, mas amigo mesmo são poucos, eu infelizmente julgo logo de cara e se não fui com a cara é difícil mudar e se pisou na bola uma vez dificilmente dou segunda chance, sou assim. 

Quanto ao produto penso assim, produto Nacional é bom, mas realmente tem que estar nas nossas condições, minha opinião é a seguinte, tem produto nacional mais caro para ser valorizado, se for barato ninguém dá valor, pessoal isso é fato, outra coisa que vejo é que nós mesmos fazemos propaganda para as empresas, quando colocamos foto dos produtos nos trabalhos, isso é bom principalmente aos fabricantes ou distribuidores, nossos clientes vão gostar claro, que estamos usando produtos bons, mas isso pode ser esclarecido na hora do orçamento, os profissionais não estão unidos para reivindicar algo, que seriam por exemplo melhores preços, ganhamos uma amostra aqui e ali, mas no dia a dia isso não significa quase nada, no grosso sempre gastamos muito com produtos, garanto que se o pessoal brigar os valores abaixam ou vocês acham que esses produtos vão ser pulverizados em quanto tempo sem a ajuda da galera, 70% dos polidores ainda usam massa e um produto com muito brilho e cera qualquer uma que tiver mais barata, ou seja, apenas a nata estará oferecendo vitrificadores desse nipe, os demais fazem sei lá o que para vender esse trabalho, inventam qualquer coisa a mais e dizem que está vitrificado, o cliente leigo aceita, pois não conhece ou não tem disponibilidade financeira para gastar num local mais qualificado, o brasileiro ama muito "ter" carro, mas cuidar são outros quinhentos, basta ver quantos dão ducha no posto de R$ 7,00 outros ainda fazem mais barato para secar em casa e saem correndo para não secar na lata, então acredito que esteja em nossas mãos mudar isso, independente de eu ser amigo de fulano ou ciclano, nesse momento tenho que pensar em mim, no meu bolso e no meu lucro, é caso da gente discutir sobre o assunto, quem sabe abrir um tópico sobre isso.

Ronaldo, entendo sua opinião. Não quero forçar a nada, apenas essa briga besta estava me incomodando e resolvi tomar o primeiro passo para que possamos nos entender. Eu também tenho poucos amigos de verdade no ramo, é uma pena isso. Mas o ser humano é isso aí mesmo. Aqui, publicamente, te peço desculpas. Fazendo assim, lavo minha alma. Se você irá aceita-la ou não, aí é com vc. Mas eu estou limpa.

 blza

Sandra desculpas aceitas, seguimos adiante, também me incomodava, além de você não me sentia confortável com outros colegas, quero começar 2014 renovado, mudar muitas coisas, repensar outras, boa sorte pra você.
Ronaldo
Ronaldo
GURU

Mensagens : 2682
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 52
Localização : Curitiba - Paraná

http://cuidadoautomotivo.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por Ronaldo Seg 23 Dez 2013, 11:30

Pessoal vamos discutir esse assunto num tópico correto para não ficar informação fora do lugar, existem tópicos sobre vitrificação e se quiserem abrir um somente sobre VX45 sintam-se a vontade, mais fácil para discutir.

Minha opinião antes de defender qualquer bandeira, devemos testar e aí sim tirar nossas conclusões, não existe outra forma, pois estaremos repetindo o que um outro falou, no Workshop lembro que foi falado sobre o toque de seda, mas pelo relatos que vi e presenciei esse toque não dura muito tempo, não poso afirmar nada pois não testei, apenas estou repetindo o que vi e li, testes de outras pessoas, tanto que foi dito que para manter o toque deveria usar o sensory de tempos em tempos, isso tudo devemos refletir e nos colocar na pele dos clientes, nada adianta fazer tudo isso se o cliente por exemplo não tem onde lavar decentemente, não sabemos por exemplo se o cliente em uma viagem lavou o carro num posto e usaram toda química possível e disponível e acabar com o produto, é tudo muito complicado, nos testes que fizemos aplicamos o VX na lataria ainda quente, fez manchas horríveis que tivemos que polir novamente, recomendei para colocar isso no rótulo, pois o produto está a venda nas lojas e não há certificação para aplicação e muitos vão usar sem essa informação até que seja providenciado, o que é óbvio para alguns não é para outros, não compro mais idéias prontas, seja produto nacional ou importado.

Quanto a segunda camada pelo que entendi é que os poros já estarão preenchidos, portanto não terá a mesma ancoragem, portanto se perderá produto, pois estará tão liso que não permanecerá, por isso a limpeza da peça é fundamental, seja com IPA, desengraxante ou LA.
Ronaldo
Ronaldo
GURU

Mensagens : 2682
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 52
Localização : Curitiba - Paraná

http://cuidadoautomotivo.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por a jornalista Seg 23 Dez 2013, 14:55

Ronaldo escreveu:

Sandra desculpas aceitas, seguimos adiante, também me incomodava, além de você não me sentia confortável com outros colegas, quero começar 2014 renovado, mudar muitas coisas, repensar outras, boa sorte pra você.
 Fico feliz. Não queria passar outro ano nessa pendenga boba! 
Boa sorte para você também, Ronaldo, e o que precisar, estamos aqui.
a jornalista
a jornalista
Detailer PRO

Mensagens : 1818
Data de inscrição : 21/09/2011
Localização : Curitiba

http://www.geralferramentas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e demonstração vitrificador VX45 - Página 2 Empty Re: Apresentação e demonstração vitrificador VX45

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos