Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net

Participe do fórum, é rápido e fácil

Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net
Detail Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Land Rover - Discovery 4 - 2014 [1Z+M#26+Griot´s Leather Care]
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptySex 17 Nov 2017, 11:59 por Joviano Toledo

» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptyTer 17 Out 2017, 11:45 por Pig shine

» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptySeg 11 Set 2017, 11:08 por Salo87

» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptyTer 05 Set 2017, 02:50 por patrik2007

» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptySáb 26 Ago 2017, 23:22 por Sergio Cupido

» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptySex 25 Ago 2017, 01:14 por Pig shine

» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptySex 25 Ago 2017, 00:49 por Pig shine

» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptySex 25 Ago 2017, 00:44 por Pig shine

» Rupes LHR15 [Destravada]
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptySex 25 Ago 2017, 00:34 por Pig shine

» Contrato Polidor Z/S SP
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptyTer 22 Ago 2017, 10:36 por bcpestetica

» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptySeg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein

» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptyQui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein

» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptyQua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo

» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptyQua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo

» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptySex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp

» Meu carro "Detalhado" por mim
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptyQua 10 maio 2017, 16:26 por murilomelo

» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptyTer 09 maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz

» Tirando manchas do capô
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptyQui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama

» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptyTer 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine

» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptyTer 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga

» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptyQui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior

» O que aconteceu?
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptyQui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail

» AliExpress CarCare
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptySeg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein

» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptyDom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine

» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptySex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine

» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptyDom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos

» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptyDom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos

» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptyQua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz

» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptySáb 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi

» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro EmptySex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t

Patrocinadores








Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro

3 participantes

Ir para baixo

Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro Empty Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro

Mensagem por rgapski Sex 07 Ago 2015, 16:45

Iai pessoal!

Acompanho o fórum há algum tempo, pois adoro ver o trabalho de vocês.

Eu trabalhei com detail há algum tempo (2004~2008), pois na época fazia faculdade e precisava de algo que me desse uma renda "extra".
Na época surgiu a febre da "cristalização" e todo mundo queria fazer. Fiz um curso para aplicação dos produtos da 3m e encarei o desafio.
Foi uma época legal. Fazia um carro por final de semana. Aprendi muito, mas depois me estabilizei na minha área e o detail ficou como hobby, pois tinha um ferramental considerável... rs.

Eu não tenho muitas fotos de antes/depois do meu último trabalho, que foi o único que resolvi registrar até agora.

Esse carro em questão foi adquirido no começo do ano. Nunca viu polimento, nem cera. Apenas lavagem de posto.
Então vocês já podem imaginar quantas manchas, riscos e swirls haviam. Um verdadeiro "parque de diversões".

Precisei fazer micropintura em alguns lugares, mas coisa mínima que ficaram totalmente invisíveis.
Não consegui registrar em detalhes cada passo, pois quando se esta trabalhando, ou faz o que tem que fazer, ou tira foto.
Resolvi utilizar a linha lincoln neste trabalho e gostei muito do resultado.

O setup foi o seguinte:

Lavagem:

À seco.
Shampoo Grand Prix com Cera 100ml p/ 1,5L de água + borrifador de compressão prévia.
Diversos panos de micro-fibra.

Descontaminação com clay 3m.

Polimento:

Somente c/ máquina rotativa.

- Corte -
Lixa 3m 3000 + taco eva. Somente em pontos com muitos riscos.
Lincoln Composto Polidor + Boinas Espuma Mills Laranja (médio agressiva) de 3" e 6"
@ 1.000~1.500 rpm | média pressão com alívio ao final.

- Refino -
Lincoln 3 em 1 + Boinas Espuma Mills Branca (média) de 3" e 6".
@ 1.000~1.200 rpm | média pressão sem alívio ao termino.

- Lustro -
Lincoln Auto Brilho (que não tem nada haver com autobrilho 3m) + Boinas Espuma Mills Preta (suave) de 3" e 6".
@ 600 ~ 1.100 rpm | média pressão com alivio e redução de rpm ao final.

- Proteção -
Lincoln PLC + Boinas Espuma Mills Preta (suave) de 3" e 6".
@ 1.000 rpm | média pressão com alívio ao final.
e
Cera Meguiars NXT 2.0 Paste para dar o acabamento final.

================================

Aí vão as fotos do "antes" do polimento.

Não sei se dá pra notar, mas embora a pintura estivesse com bom nivelamento, já apresentava embaçamento e relexos não muito nítidos. As fotos não colaboram, mas pessoalmente dava pra notar que a pintura não tinha vida.
Nas fotos o carro estava "maquiado" com autobrilho 3m e cera NXT, pois foi o que deu pra fazer na época, já que não estava com tempo de fazer um polimento adequado.

Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro 4319344335

Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro 247278618

Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro 19765789

Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro 3781533734

Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro 3195540760

Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro 3650713204

Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro 4014471564

Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro 2193727055

Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro 5251972265

Depois de pronto:

Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro 4695271556

Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro 8807359039

Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro 1899082507

E aqui o único "antes/depois" que consegui:

Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro 8961070748

Abs!

rgapski
Flanelinha

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/11/2012
Idade : 38
Localização : Mauá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro Empty Re: Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro

Mensagem por DJZ Seg 10 Ago 2015, 08:02

Bom trabalho amigo. A pintura realmente estava um pouco embaçada mesmo. Reviveu a cor do Punto. Parabéns. blza
DJZ
DJZ
GURU

Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro Empty Re: Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro

Mensagem por Joviano Toledo Seg 10 Ago 2015, 08:29

Parabéns amigo deu para notar uma grande diferença no brilho , e o melhor com um setup de baixo custo né. 
abraços
Joviano Toledo
Joviano Toledo
Curioso em Politriz

Mensagens : 627
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 27
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro Empty Re: Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro

Mensagem por rgapski Seg 10 Ago 2015, 09:31

DJZ escreveu:Bom trabalho amigo. A pintura realmente estava um pouco embaçada mesmo. Reviveu a cor do Punto. Parabéns. blza

Obrigado.

Pelas fotos, até que não parece tão ruim, mas pessoalmente estava "complicado".
Aos olhos de um leigo, até passaria batido, pois a maioria das pessoas nem consegue visualizar swirls ou hologramas.

Embora eu tenha comprado esse carro usado, eu queria que ele tivesse cara de carro novo, e a única solução a curto prazo foi maquiar com autobrilho 3m + NXT. Mas toda vez que via o carro sob o sol, me dava uma tristeza danada.
Carro preto é lindo, mas tem que esta "em dia".

A pintura estava com muito overspray do lado do motorista e me deu um trabalho grande pra descontaminar.
Segundo o cara que me vendeu o carro, ele havia estacionado na rua, e quando voltou, notou que estavam pintando o portão de uma casa com compressor, e por óbvio a nuvem de tinta cobriu o carro todinho, principalmente o lado voltado pro portão (motorista).

Eu recebi um bom desconto por causa desse overspray.
Disseram ao antigo dono que seria necessário lixar o carro e envernizar novamente pra ficar bom, sendo inclusive este o maior motivo pelo qual ele decidiu colocar o carro à venda.

Eu vi chance de recuperação, pois não notei fusão dos respingos com o verniz, e pra minha sorte, eu estava certo.

Abs

rgapski
Flanelinha

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/11/2012
Idade : 38
Localização : Mauá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro Empty Re: Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro

Mensagem por rgapski Seg 10 Ago 2015, 09:55

Joviano Toledo escreveu:Parabéns amigo deu para notar uma grande diferença no brilho , e o melhor com um setup de baixo custo né. 
abraços

Joviano,

O setup foi bem, mas bem baixo custo! Jamais esperava obter bons resultados com produtos tão baratos.

Quando trabalhei com isso, o grande problema era justamente o custo dos produtos (basicamente, só havia a 3m no mercado).
Era necessário adquirir diversos compostos e cada um tinha um preço bem elevado, fora que os passos eram vários, o que deixava o trabalho muito demorado, embora o resultado fosse sempre muito bom com eles.
Aí acabávamos tendo que reduzir o custo da mão de obra pra deixar o trabalho mais "atrativo" aos olhos do consumidor.

Tive contato com a Lincoln em uma oficina de funilaria e pintura. Vi aqueles tubos diferentes dos usuais da 3m e questionei o técnico que me apresentou a linha e me deixou fazer um test-drive em um carro que acabara de sair da estufa.
Fiquei bem satisfeito com o resultado e dinâmica da linha, embora tenha algumas "ressalvas". Quando ví o preço, não tive dúvidas em ter em estoque todos os compostos deles para "experimentar com calma".

Não gostei de utilizar boinas de lã com os compostos Mega e Extra Forte. Ficaram muitas marcas, por mais que se aliviasse o peso da maquina e se mantivesse a boina em total contato.
O mega, principalmente ele, demora muito pra quebrar os grãos, e isso com boina de lã, é holograma na certa.
Porém, o poder de corte desses compostos é muito bom. Dá até pra remover escorridos de verniz com ele (principalmente o mega).
O produto não é ruim, e talvez seja birra minha pelo fato de ter que usar o composto polidor depois deles.

O composto polidor achei seco demais. Se vacilar, ele vira uma meleca e gruda com força na pintura.
Tem que usar com muita paciência e pouquissima quantidade, trabalhando bem com a boina até o produto "sumir" da lata.
Eu não gostei muito de trabalhar com ele, mas ele é extremamente necessário para remover os hologramas deixados pelo mega/extra. Acho que dá pra acostumar, mas acho não custava nada deixar ele um pouco mais líquido.

O 3em1, por outro lado, é excelente no aspecto lubrificação.
Não tem o corte do composto polidor, tampouco, o refino do autobrilho, mas é muito dinâmico. Dá pra trabalhar ele por muito tempo antes de perder totalmente a abrasividade.
Se souber trabalhar bem como ele, dá pra usar na remoção de riscos e finalizar a etapa de lustro.
O PLC na fórmula também já agiliza uma etapa da proteção.
Para manutenção do meu carro, vou utilizar apenas esse composto pra ir renovando o lustro e proteção selante.
Mas tem que tomar cuidado ao utilizá-lo para lustro, pois ele mascara um pouco o resultado (talvez pelo PLC na formula).

O Autobrilho também é bom no quesito lubricidade.
Dá ótimo acabamento, e remove muito bem as marcas de boina. Notei que ele deixa um acabamento sem mascaramento, o que é ótimo quando se trata de carros de cor escura.

O PLC é bom.
Deixa a pintura bem selada e promove boa adesão da cera.
Ele tem poder de mascaramento, mas não sai facilmente da lata.

Enfim, o resultado foi muito bom pelo que custou.
E além de barato, os compostos rendem bastante, pois fiz o carro todo e não notei gastos significativos nas embalagens.

Abs!

rgapski
Flanelinha

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/11/2012
Idade : 38
Localização : Mauá/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro Empty Re: Punto Essence 2011 - Preto Vulcano - Polimento e Lustro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos