GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
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GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Olá pessoal! Hoje traremos um trabalho que fizemos durante esta semana, trata-se de um GM Camaro 2011. O veículo nos foi entregue para polimento e limpeza interna/condicionamento geral, o que já inclui limpeza do revestimento em couro.
Abaixo seguem algumas imagens que dão uma noção do estado inicial em que se encontrava a pintura deste veículo.
Parte traseira, flanco esquerdo
Ampliação da imagem anterior
Mesmo local, mas por outro ângulo
Tampa do porta-malas, flanco esquerdo
Ampliação da imagem anterior
Parachoque frontal, lado direito
Ampliação da imagem anterior
Retrovisor lado direito
Ampliação da imagem anterior
Como é de praxe, nós temos por hábito, desmontar algumas partes dos veículos para facilitar o acesso do maquinário a todas as partes da pintura. Com este Camaro, não seria diferente, por isso o aerofólio foi removido.
Sujeira impregnada no local de contato entre o aerofólio e a tampa do porta-malas
Ampliação da imagem anterior
As imagens que seguem já mostram o veículo finalizado! Após a conclusão das fases de corte, refino, lustro e proteção.
Estas imagens capturadas sob iluminação artificial, podem dar uma idéia do resultado alcançado.
Nosso objetivo inicial para este tópico era mostrar o antes e depois APENAS sob iluminação NATURAL (SOL). Infelizmente o "plano" não saiu conforme o esperado, pois no dia da entrega o sol simplesmente resolveu que não iria cooperar!
Com o tempo ameaçando chover a qualquer instante, resolvemos guardá-lo novamente no box de polimento e, aproveitamos para capturar mais alguns random shots!
Após algumas horas o tempo estabilizou, mas o sol ainda permaneceu entre nuvens pelo restante do dia e também no dia seguinte!
Até este momento tínhamos em mente que o "ensaio" fotográfico estava encerrado e, infelizmente o resultado final não pôde ser registrado ..... mas .....
2 dias após a entrega do Camaro, por "casualidade" o encontramos estacionado numa movimentada avenida! Bem, na verdade, nós "caçamos" este Camaro por vários lugares, insistimos tanto que o encontramos!
Evidentemente, não houve muito tempo para registrar imagens, pois o sol já estava se pondo (~18:00 H) e o movimento intenso da hora do rush, tornava perigosa qualquer tentativa de se posicionar ao lado da rua!
Embora a maioria possa acreditar que as fotos sob o sol mostrem o ápice do resultado alcançado, particularmente NESTE trabalho pensamos que a "cereja do bolo" foi o polimento do display do painel central deste Camaro.
As imagens abaixo dão uma idéia do resultado alcançado.
Antes
Depois
Antes
Depois
Bem, neste post, daremos início a uma série de avaliações de cunho PESSOAL, acerca de NOSSAS IMPRESSÕES/OPINIÕESsobre vários aspectos relacionados ao trabalho em cada veículo feito por nós.
1. Influência da Geometria da Carroceria no Trabalho de Polimento
Neste aspecto, o Camaro mostrou-se um veículo relativamente fácil de trabalhar, pois embora "corpulento", suas formas geométricas predominantemente planas facilitam e agilizam bastante o processo de polimento. Essa característica também possibilita o uso de pratos e boinas de diâmetros maiores.
Numa escala de 0 a 10, particularmente o avaliaríamos com nível 3 de dificuldade para o polimento. Talvez o maior inconveniente fique por conta do parachoque dianteiro, onde a grade do motor forma um ângulo de 90º em relação à base superior do parachoque dianteiro, o que dificulta um pouco o acesso aos cantos. Contudo, isso pode ser contornado através do uso de máquinas de pequenas dimensões que permitem a utilização de micropratos e microboinas, como é o caso da Rupes LD30 ou TA50.
2. Natureza do Verniz
Em nossa opinião, o verniz do Camaro posiciona-se entre macio a médio. Não impôs dificuldades significativas nem apresentou "surpresas" durante o trabalho. Numa escala de 0 a 10 em termos de dureza do verniz, nós o qualifcaríamos com nota 4.
3. Processo de Polimento
3.1 Compounding Stage (Corte)
Inicialmente fizemos alguns spot-tests, tentando combos que variaram desde M205 + Yellow Polishing Pad 3M até Menzerna Power Finish + CarPro CW Pad. este último mostrou-se o mais efetivo quando utilizado com a Rupes LHR15, com velocidades que variaram entre 4 e 5.
De modo geral a fase de corte foi bem tranquila, numa escala de 0 a 10 nós a posicionaríamos no nível 4 de dificuldade.
3.2 Polishing Stage (Refino)
Nesta fase foram utilizados; Menzerna Super Finish + 3M Yellow Polishing Pad + Flex 3401VRG (velocidades oscilando entre 1 e 3).
3.3 Finishing Stage (Lustro)
Menzerna Super Finish + 3M Blue Finishing Pad + Flex 3401VRG (velocidades oscilando entre 1 e 3).
3.4 Waxing
A proteção ficou a cargo da Dodo Juice Orange crush, 2 camadas com intervalo de 12 horas.
4. Leather Cleaning
Para a limpeza do revestimento interior em couro, foram utilizados; Raceglaze Leather Cleaner + raceglaze Leather Brush.
Algo que chamou nossa atenção, foi a viscosidade do limpador de couro que, em relação aos outros produtos que já utilizamos, é o mais viscoso que já trabalhamos.
Em termos de efetividade, se equivale aos demais. Ao nosso ver o maior diferencial deste produto diz respeito ao ótimo rendimento e fragrância que apresenta, aroma natural de couro!
5. Limpeza e Condicionamento de Partes plásticas
Auto Finesse Spritz Interior Quick Dash Detailer/303 Aerospace Protectant
6. Limpeza de Forrações e Carpetes
Auto Finesse Total Interior Fabric and Upholstery
7. Limpeza e Proteção de Metais
Britemax Metal Twins
8. Pneus
Meguiars Hot Shine Tire Spray/ Meguiars Endurance Tire Gel
9. Rodas
Dodo Juice Supernatural Hybrid
Bem, creio que é isso pessoal. Muito obrigado a todos que acompanharam este post. Espero que o debate e troca de idéias acerca do procedimento e/ou produtos utilizados sejam o foco central!
Gde abraço a todos e até a próxima.
PS - Nossos agradecimentos ao fantástico trabalho de David Sylican, por ter servido de inspiração para a correção do display do painel central do GM Camaro!
Muito obrigado David!
Abaixo seguem algumas imagens que dão uma noção do estado inicial em que se encontrava a pintura deste veículo.
Parte traseira, flanco esquerdo
Ampliação da imagem anterior
Mesmo local, mas por outro ângulo
Tampa do porta-malas, flanco esquerdo
Ampliação da imagem anterior
Parachoque frontal, lado direito
Ampliação da imagem anterior
Retrovisor lado direito
Ampliação da imagem anterior
Como é de praxe, nós temos por hábito, desmontar algumas partes dos veículos para facilitar o acesso do maquinário a todas as partes da pintura. Com este Camaro, não seria diferente, por isso o aerofólio foi removido.
Sujeira impregnada no local de contato entre o aerofólio e a tampa do porta-malas
Ampliação da imagem anterior
As imagens que seguem já mostram o veículo finalizado! Após a conclusão das fases de corte, refino, lustro e proteção.
Estas imagens capturadas sob iluminação artificial, podem dar uma idéia do resultado alcançado.
Nosso objetivo inicial para este tópico era mostrar o antes e depois APENAS sob iluminação NATURAL (SOL). Infelizmente o "plano" não saiu conforme o esperado, pois no dia da entrega o sol simplesmente resolveu que não iria cooperar!
Com o tempo ameaçando chover a qualquer instante, resolvemos guardá-lo novamente no box de polimento e, aproveitamos para capturar mais alguns random shots!
Após algumas horas o tempo estabilizou, mas o sol ainda permaneceu entre nuvens pelo restante do dia e também no dia seguinte!
Até este momento tínhamos em mente que o "ensaio" fotográfico estava encerrado e, infelizmente o resultado final não pôde ser registrado ..... mas .....
2 dias após a entrega do Camaro, por "casualidade" o encontramos estacionado numa movimentada avenida! Bem, na verdade, nós "caçamos" este Camaro por vários lugares, insistimos tanto que o encontramos!
Evidentemente, não houve muito tempo para registrar imagens, pois o sol já estava se pondo (~18:00 H) e o movimento intenso da hora do rush, tornava perigosa qualquer tentativa de se posicionar ao lado da rua!
Embora a maioria possa acreditar que as fotos sob o sol mostrem o ápice do resultado alcançado, particularmente NESTE trabalho pensamos que a "cereja do bolo" foi o polimento do display do painel central deste Camaro.
As imagens abaixo dão uma idéia do resultado alcançado.
Antes
Depois
Antes
Depois
Bem, neste post, daremos início a uma série de avaliações de cunho PESSOAL, acerca de NOSSAS IMPRESSÕES/OPINIÕESsobre vários aspectos relacionados ao trabalho em cada veículo feito por nós.
1. Influência da Geometria da Carroceria no Trabalho de Polimento
Neste aspecto, o Camaro mostrou-se um veículo relativamente fácil de trabalhar, pois embora "corpulento", suas formas geométricas predominantemente planas facilitam e agilizam bastante o processo de polimento. Essa característica também possibilita o uso de pratos e boinas de diâmetros maiores.
Numa escala de 0 a 10, particularmente o avaliaríamos com nível 3 de dificuldade para o polimento. Talvez o maior inconveniente fique por conta do parachoque dianteiro, onde a grade do motor forma um ângulo de 90º em relação à base superior do parachoque dianteiro, o que dificulta um pouco o acesso aos cantos. Contudo, isso pode ser contornado através do uso de máquinas de pequenas dimensões que permitem a utilização de micropratos e microboinas, como é o caso da Rupes LD30 ou TA50.
2. Natureza do Verniz
Em nossa opinião, o verniz do Camaro posiciona-se entre macio a médio. Não impôs dificuldades significativas nem apresentou "surpresas" durante o trabalho. Numa escala de 0 a 10 em termos de dureza do verniz, nós o qualifcaríamos com nota 4.
3. Processo de Polimento
3.1 Compounding Stage (Corte)
Inicialmente fizemos alguns spot-tests, tentando combos que variaram desde M205 + Yellow Polishing Pad 3M até Menzerna Power Finish + CarPro CW Pad. este último mostrou-se o mais efetivo quando utilizado com a Rupes LHR15, com velocidades que variaram entre 4 e 5.
De modo geral a fase de corte foi bem tranquila, numa escala de 0 a 10 nós a posicionaríamos no nível 4 de dificuldade.
3.2 Polishing Stage (Refino)
Nesta fase foram utilizados; Menzerna Super Finish + 3M Yellow Polishing Pad + Flex 3401VRG (velocidades oscilando entre 1 e 3).
3.3 Finishing Stage (Lustro)
Menzerna Super Finish + 3M Blue Finishing Pad + Flex 3401VRG (velocidades oscilando entre 1 e 3).
3.4 Waxing
A proteção ficou a cargo da Dodo Juice Orange crush, 2 camadas com intervalo de 12 horas.
4. Leather Cleaning
Para a limpeza do revestimento interior em couro, foram utilizados; Raceglaze Leather Cleaner + raceglaze Leather Brush.
Algo que chamou nossa atenção, foi a viscosidade do limpador de couro que, em relação aos outros produtos que já utilizamos, é o mais viscoso que já trabalhamos.
Em termos de efetividade, se equivale aos demais. Ao nosso ver o maior diferencial deste produto diz respeito ao ótimo rendimento e fragrância que apresenta, aroma natural de couro!
5. Limpeza e Condicionamento de Partes plásticas
Auto Finesse Spritz Interior Quick Dash Detailer/303 Aerospace Protectant
6. Limpeza de Forrações e Carpetes
Auto Finesse Total Interior Fabric and Upholstery
7. Limpeza e Proteção de Metais
Britemax Metal Twins
8. Pneus
Meguiars Hot Shine Tire Spray/ Meguiars Endurance Tire Gel
9. Rodas
Dodo Juice Supernatural Hybrid
Bem, creio que é isso pessoal. Muito obrigado a todos que acompanharam este post. Espero que o debate e troca de idéias acerca do procedimento e/ou produtos utilizados sejam o foco central!
Gde abraço a todos e até a próxima.
PS - Nossos agradecimentos ao fantástico trabalho de David Sylican, por ter servido de inspiração para a correção do display do painel central do GM Camaro!
Muito obrigado David!
Le Mans- Detailer
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Localização : Maringá - PR
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Nousss um camaro vermelho !!! Lindo trabalho, gostei da parte que expôs a dificuldade e tudo, não tinha nos polimentos anteriores.
Engraçado que de todas as cores, o vermelho com arranhões fica muito feito mesmo...
Show de trabalho !!
Engraçado que de todas as cores, o vermelho com arranhões fica muito feito mesmo...
Show de trabalho !!
ltorr3s- Lavador de 2 Baldes
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Localização : Rio de Janeiro
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Belíssimo trabalho Le Mans. Carro vermelho chega a ser pior que os de cor preta para riscar se não for bem tratado desde zero. esse Camaro estava massacrado mesmo. Mas como você mesmo disse o mais legal foi o polimento do display. Muito bom mesmo. Parabéns.
DJZ- GURU
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Localização : Minas Gerais
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Parabéns novamente. Trabalho top como sempre.
biguia- Detailer
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Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Le mans vc é embaçado mesmo kk parabéns! Uma dúvida pq vc usou os dois produtos para os pneus? Digo o Meguiars Hot Shine Tire Spray/ Meguiars Endurance Tire Gel e o que você me diz sobre o Hot Shine ? sempre tive curiosidade sobre esse produto e toda vez que eu ia comprar eu preferia comprar o Endurance hehe obrigado e mais uma vez parabéns por seus trabalhos e dedicação!
Lil- Detailer
- Mensagens : 1249
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Localização : São Paulo
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Belo carro e ótimo trabalho! Parabéns...
GuGrotti- Lavador de 2 Baldes
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Idade : 28
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Mais um belo trabalho...PARABÉNS!!!!
mueller- Lavador de 2 Baldes
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Data de inscrição : 04/02/2013
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Localização : São Paulo/Capital
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Muito obrigado Torres!ltorr3s escreveu:Nousss um camaro vermelho !!! Lindo trabalho, gostei da parte que expôs a dificuldade e tudo, não tinha nos polimentos anteriores.
Engraçado que de todas as cores, o vermelho com arranhões fica muito feito mesmo...
Show de trabalho !!
Abs
Valeu, muito obrigado DJZ! O trabalho de polimento da pintura foi legal, mas é algo que de certa forma já nos acostumamos, pois faz parte da rotina de trabalho semanal. Em contrapartida, polimento de display ou painel de instrumentos é algo raríssimo de alguém solicitar!DJZ escreveu:Belíssimo trabalho Le Mans. Carro vermelho chega a ser pior que os de cor preta para riscar se não for bem tratado desde zero. esse Camaro estava massacrado mesmo. Mas como você mesmo disse o mais legal foi o polimento do display. Muito bom mesmo. Parabéns.
Abs
Valeu Biguia, muito obrigado!biguia escreveu:Parabéns novamente. Trabalho top como sempre.
Abs
Valeu Grotti, muito obrigado!GuGrotti escreveu:Belo carro e ótimo trabalho! Parabéns...
Abs
Valeu Mueller, muito obrigado!mueller escreveu:Mais um belo trabalho...PARABÉNS!!!!
Abs
Le Mans- Detailer
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Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Lil, muito interessante essa tua pergunta!Lil escreveu:Uma dúvida pq vc usou os dois produtos para os pneus? Digo o Meguiars Hot Shine Tire Spray/ Meguiars Endurance Tire Gel ?
A composição dos pneus da linha PZero, parece ser diferente dos pneus convencionais de carros de passeio. Até aí, nenhuma novidade né? O "problema" é que a impressão que se tem é que esta composição impede que a superfície fique com aquele aspecto brilhante que a maioria gosta. O que funcionou PARA NÓS foi a aplicação de uma camada base de Hot Shine (Aerosol) seguida de uma camada de Endurance Tire Gel, com intervalo de 40 minutos entre camadas.
Se aplicar 2 ou 3 camadas apenas com Hot Shine, o pneu não fica "brilhante"! 2 ou 3 camadas apenas com Endurance, o pneu não fica "brilhante"!
Gostamos bastante do produto, sobretudo porque o resultado que ele entrega agrada muito aos clientes!Lil escreveu:
e o que você me diz sobre o Hot Shine ? sempre tive curiosidade sobre esse produto e toda vez que eu ia comprar eu preferia comprar o Endurance hehe obrigado e mais uma vez parabéns por seus trabalhos e dedicação!
Sobre o produto em si, ele parece ser uma versão líquida do Endurance, mas sem a fragrância de uva. Particularmente, eu o acho bem mais prático de aplicar que o Endurance Gel, mas o inconveniente de ter que usar luvas para aplicar o produto, é o mesmo do Endurance.
Como havia dito, o Hot Shine é menos viscoso que o Endurance, enquanto o Endurance parece um óleo para caminhões de alta quilometragem, o Hot Shine se assemelha mais a um óleo de cozinha. Em termos de proteção, percebe-se que ele é bastante efetivo no "selamento" dos pneus e, mesmo após 1 mês de sua aplicação a CAMADA PROTETORA ainda permanece aderida ao pneu. Por favor, quando digo que a camada permanece por 1 mês, NÃO SIGNIFICA DIZER que o BRILHO dura 1 mês! São características totalmente distintas e uma nada tem a ver com a outra.
Em termos de brilho, dependendo da forma de uso e condução, permanece acentuado por cerca de 4 dias.
Bem, espero ter ajudado, gde abs!
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Le Mans e equipe sempre fazendo ótimos trabalhos, um belo carro realmente, queria saber o que usaram para hidratar os bancos em couro, estou atras de mais um produto para ter como opção ao cliente, obrigado por compartilhar.
Um abração.
Um abração.
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Mais um belo trabalho...fantastico...parabens meu nobre!!
Junior_ctba- Especialista em Roto Orbital
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Localização : Curitiba
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Sempre conseguindo se superar, está de parabéns. Foram 5 dias de serviço? Quantas pessoas trabalharam no carro? Pergunto porque para fazer um serviço completo em casa considerando as poucas "ferramentas" que tenho em mãos (só o basicão mesmo) demoro pelo menos 4 dias de exaustivo trabalho sendo 2 deles só no polimento/proteção.
Claro que o nível de acabamento não tem como comparar com esse aqui apresentado mas vou tentando melhorar a cada um deles.
Deve ser muito prazeroso entregar um carro assim.
Claro que o nível de acabamento não tem como comparar com esse aqui apresentado mas vou tentando melhorar a cada um deles.
Deve ser muito prazeroso entregar um carro assim.
CAC- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 475
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 67
Localização : Osvaldo Cruz (SP)
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Mais um trabalho TOP. Parabéns Le Mans.
fcscoutinho- GURU
- Mensagens : 3221
Data de inscrição : 11/05/2012
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Localização : Goiânia
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Mais um trabalho fantástico do nosso amigo.
Alguns profissionais tem medo de divulgar o setup ou os"atalhos"do seu trabalho,diferente
do Lemans que a cada detalhamento nos dá uma aula nos mínimos detalhes.
Parabéns.
Alguns profissionais tem medo de divulgar o setup ou os"atalhos"do seu trabalho,diferente
do Lemans que a cada detalhamento nos dá uma aula nos mínimos detalhes.
Parabéns.
Fabioreal- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 142
Data de inscrição : 10/05/2013
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Le Mans,
Você está sendo inspiração. Meu objetivo é chegar a 10% do seu trabalho. Não é puxacao de saco, mas é que seus trabalhos são perfeitos. Leio sempre seus tópicos com muita atenca(não desmerecendo os outros mestres do DB).
Mais uma vez parabéns pelos serviços, independentes dos carros.
Você está sendo inspiração. Meu objetivo é chegar a 10% do seu trabalho. Não é puxacao de saco, mas é que seus trabalhos são perfeitos. Leio sempre seus tópicos com muita atenca(não desmerecendo os outros mestres do DB).
Mais uma vez parabéns pelos serviços, independentes dos carros.
MELLO- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 169
Data de inscrição : 31/07/2013
Idade : 43
Localização : Nova Iguaçu - RJ
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Muito obrigado Junior!Junior_ctba escreveu:Mais um belo trabalho...fantastico...parabens meu nobre!!
Abs
Muito obrigado Coutinho!fcscoutinho escreveu:Mais um trabalho TOP. Parabéns Le Mans.
Abs
Muito obrigado pelas gentis palavras Mello!MELLO escreveu:Le Mans,
Você está sendo inspiração. Meu objetivo é chegar a 10% do seu trabalho. Não é puxacao de saco, mas é que seus trabalhos são perfeitos. Leio sempre seus tópicos com muita atenca(não desmerecendo os outros mestres do DB).
Mais uma vez parabéns pelos serviços, independentes dos carros.
Gde abs!
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Muito obrigado Ronaldo!Ronaldo escreveu:queria saber o que usaram para hidratar os bancos em couro, estou atras de mais um produto para ter como opção ao cliente, obrigado por compartilhar.
No caso deste Camaro, não foi utilizado condicionador de couro, por 2 motivos. Primeiramente, o couro não estava em estado deplorável, era apenas sujeira leve de uso diário. Infelizmente, a maioria dos profissionais acredita que a hidratação é algo imprescindível para TODO E QUALQUER TIPO de couro, mas não é bem assim. Os revestimentos de couro atuais, passam por processos de curtimento diferente àqueles de décadas atrás e, hoje a hidratação constante não é mais uma obrigatoriedade.
O que realmente exerce grande fator de importância para revestimentos em couro, é a LIMPEZA , pois o acúmulo/impregnação de sujeira (sal, suor, gordura, poeira ...) nas ranhuras do couro é que levam às rachaduras, descoloração, descamação, perda de elasticidade e, NÃO NECESSARIAMENTE a falta de hidratação.
O cleaner da Raceglaze por ser à base de glicerina (assim como o Zymol), de certa forma já confere um fator de hidratação.
Em contrapartida, revestimento fabricados antes da década de 90, foram manufaturados com processos/tecnologia distintos de curtimento e, nestes casos a hidratação é quase que obrigatória.
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
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Localização : Maringá - PR
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Na verdade, acho que o carro ficou por volta de 8 dias! Os 3 primeiros dias foram só "enrolação", sabe quando vc acha que o prazo é mais do que suficiente e vc relaxa totalmente?CAC escreveu:Sempre conseguindo se superar, está de parabéns. Foram 5 dias de serviço?
90% do tempo somos apenas meu irmão e eu. No polimento, demoramos 2 dias, mas não foi trabalho ininterrupto, pois temos que parar o serviço para realizar as lavagens convencionais, atendimento aos clientes, etc ...CAC escreveu:Quantas pessoas trabalharam no carro? Pergunto porque para fazer um serviço completo em casa considerando as poucas "ferramentas" que tenho em mãos (só o basicão mesmo) demoro pelo menos 4 dias de exaustivo trabalho sendo 2 deles só no polimento/proteção.
O que facilita e agiliza bastante, é o fato do carro ser quase 100% plano!
Carros que eu detesto trabalhar são os modelos da chevrolet Brasil! O polimento é tranquilo, mas o que atrapalha demais são o excesso de vincos, frisos e borrachas, quinas por atacado!
Isso toma tempo demais! pois te obriga a ter que trocar de máquina ou pratos a todo instante! Sinceridade, se dependesse exclusivamente de mim, não trabalharia com GM's nacionais!
Em contrapartida, a Toyota é uma maravilha para !
Abs
Le Mans- Detailer
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Localização : Maringá - PR
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Obrigado Le Mans pela explicação e gostei da parte óleo de alta km para caminhão hehe abraço!
Lil- Detailer
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Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Muito obrigado Fabio!Fabioreal escreveu:Mais um trabalho fantástico do nosso amigo.
Fabio, esse comportamento de alguns profissionais é realmente algo que não consigo entender!Fabioreal escreveu:Alguns profissionais tem medo de divulgar o setup ou os"atalhos"do seu trabalho, diferente do Lemans que a cada detalhamento nos dá uma aula nos mínimos detalhes.
Parabéns.
Tudo bem, cada qual tem seu ponto de vista e sua maneira de pensar, isso tem que ser respeitado, mas poxa! Ficar "sonegando" informações? para que isso?
Uma coisa é certa, não existem 2 pessoas iguais! O que serve para um, não significa dizer que irá servir da mesma forma para outra pessoa!
Alguns profissionais trabalham exercendo mais pressão, outros preferem utilizar apenas o peso da máquina. Há quem goste de trabalhar com poucos passes em velocidade mais alta e, aqueles que preferem velocidades menores com maior nº de passes e tantas outras diferenças, por isso mesmo não há sentido no fato de sonegar informações! mas cada um com seu ponto de vista!
Abs
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Parabéns!!!
Que trampo, pessoal desse forum é demais.
Abs
Que trampo, pessoal desse forum é demais.
Abs
Cesar Rocha- Lavador de 2 Baldes
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Localização : Barueri/Jandira
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
show de bola o trampo. AF Spritz oferece alguma proteção ?
nisulid- Especialista em Roto Orbital
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Data de inscrição : 10/05/2011
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Le Mans, trabalho impressionante, como sempre.
O que me impressionou muito foi vc usar o M205 para corte! É aquele 205 que estou pensando, que a maioria usa para lustrar?
Levando isso em consideração e abusando já do seu conhecimento GIGANTE, vc já usou o Fixer da Car Pro? Se sim, o que achou, quais foram suas percepções?
Obrigada e parabéns pelo belíssimo trabalho. O sol não fez falta alguma, pois na luz artificial já se confere a qualidade do serviço.
O que me impressionou muito foi vc usar o M205 para corte! É aquele 205 que estou pensando, que a maioria usa para lustrar?
Levando isso em consideração e abusando já do seu conhecimento GIGANTE, vc já usou o Fixer da Car Pro? Se sim, o que achou, quais foram suas percepções?
Obrigada e parabéns pelo belíssimo trabalho. O sol não fez falta alguma, pois na luz artificial já se confere a qualidade do serviço.
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
show de bola, aqueles swirls estavam terríveis e vc simplesmente mandou eles pro espaço, kkk, trabalho excelente!
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Muito obrigado Cesar!Cesar Rocha escreveu:Parabéns!!!
Que trampo, pessoal desse forum é demais.
Abs
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Muito obrigado Nisulid! Sim, o Spritz entrega uma proteção, porém não deve-se esquecer que o produto é um 2 em 1, ou seja, serve simultaneamente para limpeza e proteção. O porém neste tipo de produtos é que, via de regra eles tendem a apresentar melhor performance numa certa característica em detrimento da outra. Isso é perfeitamente compreensível, pois fabricar um produto que tivesse 100% de eficiência em 2 ou mais características, seria algo inviável do ponto de vista $$$, sobretudo em termos de pesquisa e desenvolvimento. Por outro lado, seria algo proibitivo em termos de custo final para o consumidor, pois todo o ônus da pesquisa e desenvolvimento seria repassado para este consumidor! Sairia muito mais em conta comprar 2 ou 3 produtos, cada um específico para uma determinada finalidade, do que adquirir 1 único produto 100% eficaz em 2 ou 3 características.nisulid escreveu:show de bola o trampo. AF Spritz oferece alguma proteção ?
Por essa razão, é que nós utilizamos o 303 Aerospace Protectant como um "booster" no quesito proteção.
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Muito obrigado Sandra!a jornalista escreveu:Le Mans, trabalho impressionante, como sempre.
O que me impressionou muito foi vc usar o M205 para corte! É aquele 205 que estou pensando, que a maioria usa para lustrar?
O M205 foi utilizado como opção de combo inicial, porém não surtiu o efeito esperado. Na verdade, ele até conseguiu remover uns 95% dos defeitos, mas foram necessários 3 sessões de trabalho! Isso acabou tornando-o uma alternativa inviável para a fase de corte. Por esse motivo subimos a agressividade do combo por mais algumas vezes, até que chegamos ao Power Finish + CarPro CW Pad, o qual se mostrou ser mais eficiente para esta situação.
Sim, já o utilizamos em diversas ocasiões, e é um produto excelente!a jornalista escreveu:
vc já usou o Fixer da Car Pro? Se sim, o que achou, quais foram suas percepções?
Uma das características que mais me agrada, é o rendimento que ele apresenta. Outro fator que "pesa" em favor dele é a baixa emissão de pó residual que ele gera e, também a limpeza que ele deixa nas peças pós polimento!
Pelo que pudemos perceber, seu poder de corte é muito bom, mas particularmente penso que não chega a superar o M105 ou o D300. Em contrapartida, praticamente não gera pó se comparado ao M105 e, deixa as peças de longe bem mais limpas se comparado ao D300.
Abs
Le Mans- Detailer
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Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Seria uma boa opção para a manutencao do 303 ?Le Mans escreveu:Muito obrigado Nisulid! Sim, o Spritz entrega uma proteção, porém não deve-se esquecer que o produto é um 2 em 1, ou seja, serve simultaneamente para limpeza e proteção. O porém neste tipo de produtos é que, via de regra eles tendem a apresentar melhor performance numa certa característica em detrimento da outra. Isso é perfeitamente compreensível, pois fabricar um produto que tivesse 100% de eficiência em 2 ou mais características, seria algo inviável do ponto de vista $$$, sobretudo em termos de pesquisa e desenvolvimento. Por outro lado, seria algo proibitivo em termos de custo final para o consumidor, pois todo o ônus da pesquisa e desenvolvimento seria repassado para este consumidor! Sairia muito mais em conta comprar 2 ou 3 produtos, cada um específico para uma determinada finalidade, do que adquirir 1 único produto 100% eficaz em 2 ou 3 características.nisulid escreveu:show de bola o trampo. AF Spritz oferece alguma proteção ?
Por essa razão, é que nós utilizamos o 303 Aerospace Protectant como um "booster" no quesito proteção.
Abs
nisulid- Especialista em Roto Orbital
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Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Excelente explicação, como sempre.
Muito obrigada!!
Muito obrigada!!
Re: GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
Incrivel o trabalho e mais ainda o do Display... o resultado ficou excelente... não tinha visto ainda um resultado como este!!
Parabéns!
Parabéns!
leobhxp- Especialista em Roto Orbital
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Data de inscrição : 29/07/2011
Localização : Belo Horizonte
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