Astra 06 sedan prata - Muito inteiro!
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Astra 06 sedan prata - Muito inteiro!
Bom dia pessoal!
Venho compartilhar um trabalho que fiz no meu carro uns dias atrás. Não foi um detail super completo, uma vez que ainda não possuo as técnicas de polimento, um dia chego lá! Mas falando em polimento, até que não seria muito necessário, o carro recebeu um há 3 meses aproximadamente. Bom, vamos lá:
Primeiramente fiz a devida lavagem completa do exterior do carro utilizando a técnica dois baldes, utilizando um pincel de detail para melhor limpeza de partes como nos emblemas, na grade frontal e etc. O shampoo utilizado foi um simples da ProAuto, esqueci o meu Soft Wash no apartamento, mas não foi de todo ruim não. Após o processo, efetuei a secagem completa.
Após, fiz a descontaminação da pintura utilizando claybar Finisher (considerada de média abrasividade) em conjunto com o Quik Detailer Meguiars como lubrificante. Primeira vez que utilizo claybar, sempre cuidei dos carros mas agora que estou me especializando . Retirei o excesso com microfibra. Gostei muito!
E, com a pintura descontaminada, apliquei um selante pouco conhecido por aqui, chamado Nu Finish. Apliquei ele, esperei a secagem e fiz a retirada.
Resumindo:
- Lavagem com shampoo ProAuto simples e secagem
- Descontaminação com claybar Finisher (média) e Quik Detailer como lubrificante
- Aplicação de selante Nu Finish
- Microfibras (Autoamerica e Vonixx)
Para saber mais sobre esse selante, link do tópico que postei falando mais sobre: http://www.detailbrasil.net/t6688-nu-finish-alguem-ja-ouviu-falar
Tem fotos também do processo até esta etapa!
Esperei a cura total do selante para continuar:
A ideia agora seria a utilização de uma cera de carnaúba por cima do selante. Então, para retirar qualquer poeira que tenha depositado sobre a pintura, joguei água no carro e fiz a devida secagem.
Utilizei um limpa rodas da Mothers, o Wheel and Tire Cleaner para tirar toda a sujeira das rodas e sequei as mesmas. Produto muito bom, mas achei que peca um pouco no rendimento.
Limpei também todas as caixas de rodas utilizando o APC F5 da Perol e retirando o excesso, produto excelente!
Apliquei nos faróis e lanternas o Plastic Polish da Mothers para dar um acabamento bem legal nos mesmos e achei o produto muito interessante e irá render muuuuito!
Apliquei então a cera que tenho aqui que é a Gold Class da Meguiars (doooooido pra quando acabar testar a Collinite 476s ). Retirei e fiz o lustro com microfibra.
Utilizei o Rejuvex revitalizador de plásticos da Vonixx, o qual eu gostei muito, em todos os plásticos externos.
Apliquei o All Metal Polysh da Meguiars nas rodas e outras partes cromadas/metálicas.
Utilizei um pneu pretinho que eu não sei onde compra, meu pai que arranja () chamado LP50. Até que dá um brilho legal, durabilidade mediana. (ainda quero comprar o da Perol ou o da Vonixx)
Nos vidros apliquei um limpa vidros simples da ProAuto, era o que tinha por lá. Se alguém tiver uma sugestão de um bom limpa vidros eu agradeço, falta eu comprar um.
E, no pára-brisa, eu apliquei um cristalizador de vidros da Orbi Química, o qual eu gosto muito! Dura bem, dá um acabamento legal e acho a aplicação bem simples.
No interior, foi feita a limpeza dos vidros com o mesmo limpa vidros da ProAuto. Sendo que no pára-brisa eu apliquei um anti-embaçante da Luxcar. Até que eu achei que o produto tem sua utilidade, apliquei no espelho do banheiro de casa pra testar e durou um mês . Só que tem que retirar bem o excesso, muito fácil de deixar manchas.
Nos painéis e interior em geral novamente utilizei o APC F5 da Perol.
Para os plásticos utilizei o Malco Appeal Super Concentrated Dressing para dar um acabamento bem legal.
Aspirei também o carro todo, fiz a limpeza dos tapetes. No plástico do painel de instrumentos apliquei o Plastic Polish da Mothers novamente.
Tive que sair com o carro no dia, mas no dia seguinte, antes de ir embora apliquei o QD da Meguiars no carro.
Apenas ficou faltando uma limpeza do motor, mas fica pra próxima! Até que ele está bem limpo ainda, foi feita uma limpeza num local de confiança quando fiz o polimento.
A única coisa que falta nesse carro pra me satisfazer por completo seria dar um jeito nas saias laterais. Me parece um pouco torta olhando de um certo ângulo, quero substituir ela por uma outra original. Sigo procurando, mas só encontro a peça no estilo ''tuning'' e eu não gosto, prefiro a original. Mas enfim, vamos levando haha.
Resumo:
- Limpeza geral com água e secagem
- Wheel and Tire Cleaner Mothers
- APC F5 da Perol na caixa de rodas e interior
- Plastic Polish Mothers para faróis, lanternas e painel de instrumentos
- Cera Gold Class Meguiars
- Rejuvex revitalizador de plásticos da Vonixx
- All Metal Polysh Meguiars nas rodas
- Pretinho de pneu LP50
- Limpa vidros simples ProAuto
- Malco Appeal Super Concentrated Dressing no interior
- Quik Detailer Meguiars
- Várias microfibras Autoamerica e Vonixx
Fotos:
Esqueci das fotos internas, me desculpem. Falta eu caprichar mais nas fotos haha, a câmera do meu celular está ficando mais ou menos! Os ângulos na garagem não ajudam muito também (fora as plantas que atrapalham e RISCAM a pintura se não tomar cuidado!).
Vou melhorar pra próxima, trazer fotos mais detalhadas em cada parte.
Fiquei muito feliz com o resultado, o carro está muito inteiro, a quilometragem parece até mentirosa . Isso tanto na parte estética quanto na mecânica. Cuidar do carro é algo muito bom, sempre recomendo. É um bem durável que merece a devida atenção. Tradição passada de pai pra filho no meu caso haha .
Abraços!!
Venho compartilhar um trabalho que fiz no meu carro uns dias atrás. Não foi um detail super completo, uma vez que ainda não possuo as técnicas de polimento, um dia chego lá! Mas falando em polimento, até que não seria muito necessário, o carro recebeu um há 3 meses aproximadamente. Bom, vamos lá:
Primeiramente fiz a devida lavagem completa do exterior do carro utilizando a técnica dois baldes, utilizando um pincel de detail para melhor limpeza de partes como nos emblemas, na grade frontal e etc. O shampoo utilizado foi um simples da ProAuto, esqueci o meu Soft Wash no apartamento, mas não foi de todo ruim não. Após o processo, efetuei a secagem completa.
Após, fiz a descontaminação da pintura utilizando claybar Finisher (considerada de média abrasividade) em conjunto com o Quik Detailer Meguiars como lubrificante. Primeira vez que utilizo claybar, sempre cuidei dos carros mas agora que estou me especializando . Retirei o excesso com microfibra. Gostei muito!
E, com a pintura descontaminada, apliquei um selante pouco conhecido por aqui, chamado Nu Finish. Apliquei ele, esperei a secagem e fiz a retirada.
Resumindo:
- Lavagem com shampoo ProAuto simples e secagem
- Descontaminação com claybar Finisher (média) e Quik Detailer como lubrificante
- Aplicação de selante Nu Finish
- Microfibras (Autoamerica e Vonixx)
Para saber mais sobre esse selante, link do tópico que postei falando mais sobre: http://www.detailbrasil.net/t6688-nu-finish-alguem-ja-ouviu-falar
Tem fotos também do processo até esta etapa!
Esperei a cura total do selante para continuar:
A ideia agora seria a utilização de uma cera de carnaúba por cima do selante. Então, para retirar qualquer poeira que tenha depositado sobre a pintura, joguei água no carro e fiz a devida secagem.
Utilizei um limpa rodas da Mothers, o Wheel and Tire Cleaner para tirar toda a sujeira das rodas e sequei as mesmas. Produto muito bom, mas achei que peca um pouco no rendimento.
Limpei também todas as caixas de rodas utilizando o APC F5 da Perol e retirando o excesso, produto excelente!
Apliquei nos faróis e lanternas o Plastic Polish da Mothers para dar um acabamento bem legal nos mesmos e achei o produto muito interessante e irá render muuuuito!
Apliquei então a cera que tenho aqui que é a Gold Class da Meguiars (doooooido pra quando acabar testar a Collinite 476s ). Retirei e fiz o lustro com microfibra.
Utilizei o Rejuvex revitalizador de plásticos da Vonixx, o qual eu gostei muito, em todos os plásticos externos.
Apliquei o All Metal Polysh da Meguiars nas rodas e outras partes cromadas/metálicas.
Utilizei um pneu pretinho que eu não sei onde compra, meu pai que arranja () chamado LP50. Até que dá um brilho legal, durabilidade mediana. (ainda quero comprar o da Perol ou o da Vonixx)
Nos vidros apliquei um limpa vidros simples da ProAuto, era o que tinha por lá. Se alguém tiver uma sugestão de um bom limpa vidros eu agradeço, falta eu comprar um.
E, no pára-brisa, eu apliquei um cristalizador de vidros da Orbi Química, o qual eu gosto muito! Dura bem, dá um acabamento legal e acho a aplicação bem simples.
No interior, foi feita a limpeza dos vidros com o mesmo limpa vidros da ProAuto. Sendo que no pára-brisa eu apliquei um anti-embaçante da Luxcar. Até que eu achei que o produto tem sua utilidade, apliquei no espelho do banheiro de casa pra testar e durou um mês . Só que tem que retirar bem o excesso, muito fácil de deixar manchas.
Nos painéis e interior em geral novamente utilizei o APC F5 da Perol.
Para os plásticos utilizei o Malco Appeal Super Concentrated Dressing para dar um acabamento bem legal.
Aspirei também o carro todo, fiz a limpeza dos tapetes. No plástico do painel de instrumentos apliquei o Plastic Polish da Mothers novamente.
Tive que sair com o carro no dia, mas no dia seguinte, antes de ir embora apliquei o QD da Meguiars no carro.
Apenas ficou faltando uma limpeza do motor, mas fica pra próxima! Até que ele está bem limpo ainda, foi feita uma limpeza num local de confiança quando fiz o polimento.
A única coisa que falta nesse carro pra me satisfazer por completo seria dar um jeito nas saias laterais. Me parece um pouco torta olhando de um certo ângulo, quero substituir ela por uma outra original. Sigo procurando, mas só encontro a peça no estilo ''tuning'' e eu não gosto, prefiro a original. Mas enfim, vamos levando haha.
Resumo:
- Limpeza geral com água e secagem
- Wheel and Tire Cleaner Mothers
- APC F5 da Perol na caixa de rodas e interior
- Plastic Polish Mothers para faróis, lanternas e painel de instrumentos
- Cera Gold Class Meguiars
- Rejuvex revitalizador de plásticos da Vonixx
- All Metal Polysh Meguiars nas rodas
- Pretinho de pneu LP50
- Limpa vidros simples ProAuto
- Malco Appeal Super Concentrated Dressing no interior
- Quik Detailer Meguiars
- Várias microfibras Autoamerica e Vonixx
Fotos:
Esqueci das fotos internas, me desculpem. Falta eu caprichar mais nas fotos haha, a câmera do meu celular está ficando mais ou menos! Os ângulos na garagem não ajudam muito também (fora as plantas que atrapalham e RISCAM a pintura se não tomar cuidado!).
Vou melhorar pra próxima, trazer fotos mais detalhadas em cada parte.
Fiquei muito feliz com o resultado, o carro está muito inteiro, a quilometragem parece até mentirosa . Isso tanto na parte estética quanto na mecânica. Cuidar do carro é algo muito bom, sempre recomendo. É um bem durável que merece a devida atenção. Tradição passada de pai pra filho no meu caso haha .
Abraços!!
Thimed- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 12/04/2016
Re: Astra 06 sedan prata - Muito inteiro!
Thimed,
Parabéns,
carro bem cuidado, patrimônio conservado!
Cheguei até a pensar que já tinha visto um clone por aqui, mas não, era outro bem cuidado rsrsrs:
http://www.detailbrasil.net/t6597-detalhamento-astra-2005-6-automatico
Att,
Parabéns,
carro bem cuidado, patrimônio conservado!
Cheguei até a pensar que já tinha visto um clone por aqui, mas não, era outro bem cuidado rsrsrs:
http://www.detailbrasil.net/t6597-detalhamento-astra-2005-6-automatico
Att,
PDetail- Detailer
- Mensagens : 1101
Data de inscrição : 24/03/2015
Localização : Sorocaba / SP
Re: Astra 06 sedan prata - Muito inteiro!
PDetail escreveu:Thimed,
Parabéns,
carro bem cuidado, patrimônio conservado!
Cheguei até a pensar que já tinha visto um clone por aqui, mas não, era outro bem cuidado rsrsrs:
http://www.detailbrasil.net/t6597-detalhamento-astra-2005-6-automatico
Att,
Muito obrigado, PDetail !
Esse eu já tinha visto aqui no fórum! É o irmão do meu haha, muito bonito também e bem cuidado !
Abraço!
Thimed- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 12/04/2016
Re: Astra 06 sedan prata - Muito inteiro!
Parabéns Thimed. Astra tem seu lugar, ainda mais bem cuidado assim.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: Astra 06 sedan prata - Muito inteiro!
Obrigado DJZ!
Gosto bastante do carro, mas quem gosta mesmo é meu velho que teve uns 4 ou 5 .
Gosto bastante do carro, mas quem gosta mesmo é meu velho que teve uns 4 ou 5 .
Thimed- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 12/04/2016
Re: Astra 06 sedan prata - Muito inteiro!
Parabéns pelo cuidado com o carro, te recomendo fortemente a Collinite 476 ... em carros prata fica show de bola , além de ser extremamente durável e resistente
Salo87- Curioso em Politriz
- Mensagens : 703
Data de inscrição : 19/08/2014
Re: Astra 06 sedan prata - Muito inteiro!
Thimed, eu que estou com o "outro" astra rsrs. Esse aí está bem inteirão ein? Parabéns pelo trabalho, o carro realmente merece, quando fizer o motor posta aí pra gente ver.
abs
abs
CAC- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 475
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 67
Localização : Osvaldo Cruz (SP)
Re: Astra 06 sedan prata - Muito inteiro!
Salo87 escreveu:Parabéns pelo cuidado com o carro, te recomendo fortemente a Collinite 476 ... em carros prata fica show de bola , além de ser extremamente durável e resistente
Obrigado, Salo!
Estou doido para comprar a Collinite! É minha próxima meta.
CAC escreveu:Thimed, eu que estou com o "outro" astra rsrs. Esse aí está bem inteirão ein? Parabéns pelo trabalho, o carro realmente merece, quando fizer o motor posta aí pra gente ver.
abs
Opa, CAC!
Que legal haha, mais um ''Astreiro''! Obrigado amigo! É o irmão do seu, só que o seu nasceu automático .
Posto sim, só estou aguardando porque o carro deve ir pra oficina esses dias pra trocar correia, óleo e revisão geral. Aí já viu.. vão acabar sujando tudo de novo .
Abraço!
Thimed- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 110
Data de inscrição : 12/04/2016
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