polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
+12
robertneville
sanrocha
mulviz
gnrlp
fcovianna
DJZ
Lux A Lex
Ronaldo
aguazero
freeracer
PadooK
ronaldo_polimentos
16 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Pessoal, são poucas fotos de pouca qualidade, porque são antigas e feitas por celular,espero encontrar mais algumas fotos para postar aqui completando este post.
setup básico
Removedor de tinta
Pincel
Bombril
palha de aço das mais groças, cuidado elas comem toda a unha se cochilar
Dipol sabão de brilho
Lixas
Massa de polir ACS Auto color (popular Coral)de todas que testei a que proporciona melhores resultados é ela
Estopa
Opcional, maquina de polir e boina de lã
EPI
luva
mascara
e o principal, óculos de proteção, porque se cair removedor de tinta nos olhos você ficara cego
Existem produtos específicos para polimento de metais, mais na época não tinha condições de encotrar e de comprar.
Uma explicação básica
1º passo
passe o removedor com pincel, espere agir, se as tampas do motor já foram re-pintadas ou se for moto mais antiga rapidamente a tinta vai se soltar fazendo varias bolhas, dai raspe e o que sobrar retira com bombril.Se a motor for mais nova tipo as titan 150 ou fan dara muito mais trabalho para remover a tinta ai so vai sair com bombril e removedor e demorara muito tempo mesmo.
2º passo
lave bem o motor para retirar os resíduos do removedor, utilizando bombril daqueles mais fininhos e dipol.
3º passo
se o cabeçote do motor e a parte do meio e a parte de baixo estiver bem escurecido de tanto solupam ou maresia, pegue a palha de aço mais grossa e o dipol esfregue bem o cabeçote, e a parte do meio e parte de baixo use bombril mais fino com dipol para limpar repita o processo até clarear bem ficando com um pouco de brilho.
4º passo
Avalie qual tipo de grão de lixa necessária para nivelar a superfície,
por exemplo, as tampas do motor estão lisinhas sem defeitos, tipo berruguinhas riscos fundos marquinhas que você não gostaria de ver no seu motor polido.
Podemos partir para uma lixa d água 320 lixar bem, assim que terminar utilize 320 gasta para dar uma refinada
depois pode partir para lixa d água 600 lixar bem, assim que terminar utilize 600 gasta para dar uma refinada
depois pode partir para lixa d água 1200 lixar bem, assim que terminar utilize 1200gasta para dar uma refinada
isso da muito mais muito trabalho, e exige muita atenção, porque se vc deixar algo para traz em algum dos processos de lixamento vc terá que refazer os processos novamente, então não tenha presa vá por partes, porque se crescer o olho e querer fazer correndo vai ficar uma porcaria.
a parte do meio e a parte de baixo da para fazer na maioria das vezes com 320, 600, 1200 tambem
o cabeçote é a pior parte para lixar, geralmente começa com lixa 80 ou 100 de lixar ferro e vem refinando com lixas de água 220, 320, 600,1200
uma opção boa é aquelas lixas usadas em fabrica de moveis aquelas de cinta, alas lixam bem nivelado e os riscos não são profundos, de facil refino,
eu prefiro tirar aquela aspecto de abacaxi do cabeçote com a lixa usada de fabrica de moveis.
depois de lixado já estará com uma aparencia boa de brilho.
5º passo
polir com massa de polir numero 2 acs (coral)
pode-se polir as tampas do motor e as beradinhas do cabeçote com politriz e boina de lã, mas antes retire o cabo da embreagem, e tome muito cuidado para não se enroscar, o ideal é que quando utilizar maquina comece com baixa rotação para aprender a controlar ela no motor já que lugar para ela enroscar e dar tranco no seu braço não falta, a maquina adianta o serviço vc consegue resultados melhores mais rápido, mas manualmente também da para fazer, alem de que 50% de todo trabalho sera manual.
Depois de pronto efetue um polimento manual com massa n2 ACS(coral) e estopa, ou algodão.
O carburador da moto da para fazer apenas com massa n2 ACS (coral) estopa para finalizar pode utilizar um jornal amassado.
As bengalas eu não aconselho porque pelo menos na titan 150 que tinha eu tive que passar lima na bengala inteira antes de começar a lixar , porque nem lixa 80 de lixar ferro não dava conta kkkkkkkkkkkk, é arriscado vc estragar a bengala se nao tiver uma noção.A minha ficou cromadinha, mais fiquei 1 dia inteiro so na bengala até a noite, passei dois dias com as mãos doloridas kkkkkkkkkkkkk mais valeu a pena kkkkkkk
obs:a titan 98 foi muito fácil polir as bengalas.
As manetes, o suporte do escapamento e no caso das motos mais antigas como a titan 98 que tem uma capinha de metal na fente do carburador, tudo isso da para deixar cromado utilisando removedor, lixa 320, 600, 1200 massa n2 ACS.
Manutenção
A manutenção é simples, nunca mais lavar a moto com LM e Solupam porque se lavar com eles vai perder todo o trabalho sofrido de dias e dias para se obter o resultado desejado.
Lavar a moto com shampoo neuto,o motor lavar com dipol sabão de brilho, enxague bem e seque sempre.
A manutenção do polimento pode ser feita com massa n2 ACS(coral) e estopa ou algodao, nem pensar de jornal nas tampas do motor porque vai riscar.
Temos hoje produtos específicos para metais como,
Autosol Polidor de Metais Metal Polish,
Meguiars NXT Polidor de Metais All Metal Polish
Mothers Polidor de Metais - Mag & Aluminum Polish
Mothers Power Metal Aluminum
Malco Polidor de Metais Metal Polish
Entre tantos outros e que com certeza darão uma aparência melhor ao motor polido e utilizados.
Uma dica quando for dar umas voltas e se estiver usando tenis com cadarço das pontas de metal coloque eles para dentro do tenis porque risca fundo.
Quanto as 3 motos das fotos, as unicas fotos que eu tenho são essas não esta registrado os processos, e estão faltando fotos da titan 150 com a bengala polidas e os cubos das rodas, e as fotos da bengala da titan 97.
A titan 98 foi minha primeira moto,quando peguei ela o motor dela estava quase preto de marcas de sabão, estava com a pintura bem apagada, quando resolvi fazer um polimento nela, e também polir o motor, depois que eu vendi ela cerca de dois meses depois ela estava toda queimada de sabão, e todas as partes que eu poli para deixar com aspecto de cromado estavam pretas de solopam.
A titan 150 foi a minha terceira moto, quando peguei ela estava bonita só o motor que estava um pouquinho escuro, o normal, poli ela, o motor, suporte de escapamento aquela chapinha que prende o motor no quadro, as manetes as bengalas e os espelhos dos cubos e balança ( nao aconselho a balança porque enferruja, depois mandei pintar denovo kkkkkkk)
A CB450 se não me engano era essa a moto, essa moto ficou parada por vários anos na varanda do antigo proprietário e todo dia a empregada dele jogava água nela para tirar o pó e não enxugava , essa foi a informação que tive o atual dono dela era um dono de oficina de motos, ele me pediu para apenas dar uma clareada no motor inteiro nas rodas manetes e aquela peça de alumínio na balança dela, a intenção dele não era para deixar tudo com aspecto de cromado, só dar uma melhorada na situação.
Pessoal tudo isso ai foi feito a uns 5 a 6 anos atras
Abração a todos
setup básico
Removedor de tinta
Pincel
Bombril
palha de aço das mais groças, cuidado elas comem toda a unha se cochilar
Dipol sabão de brilho
Lixas
Massa de polir ACS Auto color (popular Coral)de todas que testei a que proporciona melhores resultados é ela
Estopa
Opcional, maquina de polir e boina de lã
EPI
luva
mascara
e o principal, óculos de proteção, porque se cair removedor de tinta nos olhos você ficara cego
Existem produtos específicos para polimento de metais, mais na época não tinha condições de encotrar e de comprar.
Uma explicação básica
1º passo
passe o removedor com pincel, espere agir, se as tampas do motor já foram re-pintadas ou se for moto mais antiga rapidamente a tinta vai se soltar fazendo varias bolhas, dai raspe e o que sobrar retira com bombril.Se a motor for mais nova tipo as titan 150 ou fan dara muito mais trabalho para remover a tinta ai so vai sair com bombril e removedor e demorara muito tempo mesmo.
2º passo
lave bem o motor para retirar os resíduos do removedor, utilizando bombril daqueles mais fininhos e dipol.
3º passo
se o cabeçote do motor e a parte do meio e a parte de baixo estiver bem escurecido de tanto solupam ou maresia, pegue a palha de aço mais grossa e o dipol esfregue bem o cabeçote, e a parte do meio e parte de baixo use bombril mais fino com dipol para limpar repita o processo até clarear bem ficando com um pouco de brilho.
4º passo
Avalie qual tipo de grão de lixa necessária para nivelar a superfície,
por exemplo, as tampas do motor estão lisinhas sem defeitos, tipo berruguinhas riscos fundos marquinhas que você não gostaria de ver no seu motor polido.
Podemos partir para uma lixa d água 320 lixar bem, assim que terminar utilize 320 gasta para dar uma refinada
depois pode partir para lixa d água 600 lixar bem, assim que terminar utilize 600 gasta para dar uma refinada
depois pode partir para lixa d água 1200 lixar bem, assim que terminar utilize 1200gasta para dar uma refinada
isso da muito mais muito trabalho, e exige muita atenção, porque se vc deixar algo para traz em algum dos processos de lixamento vc terá que refazer os processos novamente, então não tenha presa vá por partes, porque se crescer o olho e querer fazer correndo vai ficar uma porcaria.
a parte do meio e a parte de baixo da para fazer na maioria das vezes com 320, 600, 1200 tambem
o cabeçote é a pior parte para lixar, geralmente começa com lixa 80 ou 100 de lixar ferro e vem refinando com lixas de água 220, 320, 600,1200
uma opção boa é aquelas lixas usadas em fabrica de moveis aquelas de cinta, alas lixam bem nivelado e os riscos não são profundos, de facil refino,
eu prefiro tirar aquela aspecto de abacaxi do cabeçote com a lixa usada de fabrica de moveis.
depois de lixado já estará com uma aparencia boa de brilho.
5º passo
polir com massa de polir numero 2 acs (coral)
pode-se polir as tampas do motor e as beradinhas do cabeçote com politriz e boina de lã, mas antes retire o cabo da embreagem, e tome muito cuidado para não se enroscar, o ideal é que quando utilizar maquina comece com baixa rotação para aprender a controlar ela no motor já que lugar para ela enroscar e dar tranco no seu braço não falta, a maquina adianta o serviço vc consegue resultados melhores mais rápido, mas manualmente também da para fazer, alem de que 50% de todo trabalho sera manual.
Depois de pronto efetue um polimento manual com massa n2 ACS(coral) e estopa, ou algodão.
O carburador da moto da para fazer apenas com massa n2 ACS (coral) estopa para finalizar pode utilizar um jornal amassado.
As bengalas eu não aconselho porque pelo menos na titan 150 que tinha eu tive que passar lima na bengala inteira antes de começar a lixar , porque nem lixa 80 de lixar ferro não dava conta kkkkkkkkkkkk, é arriscado vc estragar a bengala se nao tiver uma noção.A minha ficou cromadinha, mais fiquei 1 dia inteiro so na bengala até a noite, passei dois dias com as mãos doloridas kkkkkkkkkkkkk mais valeu a pena kkkkkkk
obs:a titan 98 foi muito fácil polir as bengalas.
As manetes, o suporte do escapamento e no caso das motos mais antigas como a titan 98 que tem uma capinha de metal na fente do carburador, tudo isso da para deixar cromado utilisando removedor, lixa 320, 600, 1200 massa n2 ACS.
Manutenção
A manutenção é simples, nunca mais lavar a moto com LM e Solupam porque se lavar com eles vai perder todo o trabalho sofrido de dias e dias para se obter o resultado desejado.
Lavar a moto com shampoo neuto,o motor lavar com dipol sabão de brilho, enxague bem e seque sempre.
A manutenção do polimento pode ser feita com massa n2 ACS(coral) e estopa ou algodao, nem pensar de jornal nas tampas do motor porque vai riscar.
Temos hoje produtos específicos para metais como,
Autosol Polidor de Metais Metal Polish,
Meguiars NXT Polidor de Metais All Metal Polish
Mothers Polidor de Metais - Mag & Aluminum Polish
Mothers Power Metal Aluminum
Malco Polidor de Metais Metal Polish
Entre tantos outros e que com certeza darão uma aparência melhor ao motor polido e utilizados.
Uma dica quando for dar umas voltas e se estiver usando tenis com cadarço das pontas de metal coloque eles para dentro do tenis porque risca fundo.
Quanto as 3 motos das fotos, as unicas fotos que eu tenho são essas não esta registrado os processos, e estão faltando fotos da titan 150 com a bengala polidas e os cubos das rodas, e as fotos da bengala da titan 97.
A titan 98 foi minha primeira moto,quando peguei ela o motor dela estava quase preto de marcas de sabão, estava com a pintura bem apagada, quando resolvi fazer um polimento nela, e também polir o motor, depois que eu vendi ela cerca de dois meses depois ela estava toda queimada de sabão, e todas as partes que eu poli para deixar com aspecto de cromado estavam pretas de solopam.
A titan 150 foi a minha terceira moto, quando peguei ela estava bonita só o motor que estava um pouquinho escuro, o normal, poli ela, o motor, suporte de escapamento aquela chapinha que prende o motor no quadro, as manetes as bengalas e os espelhos dos cubos e balança ( nao aconselho a balança porque enferruja, depois mandei pintar denovo kkkkkkk)
A CB450 se não me engano era essa a moto, essa moto ficou parada por vários anos na varanda do antigo proprietário e todo dia a empregada dele jogava água nela para tirar o pó e não enxugava , essa foi a informação que tive o atual dono dela era um dono de oficina de motos, ele me pediu para apenas dar uma clareada no motor inteiro nas rodas manetes e aquela peça de alumínio na balança dela, a intenção dele não era para deixar tudo com aspecto de cromado, só dar uma melhorada na situação.
Pessoal tudo isso ai foi feito a uns 5 a 6 anos atras
Abração a todos
Última edição por ronaldo_polimentos em Qua 24 Out 2012, 23:21, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : editar)
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Meu amigo, com certeza um dos melhores e mais caprichosos trabalhos que eu vi até hoje, sensacional!!! Estou sem palavras!!!
PadooK- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 224
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 45
Localização : Bauru/SP
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
ObrigadoPadooK escreveu:Meu amigo, com certeza um dos melhores e mais caprichosos trabalhos que eu vi até hoje, sensacional!!! Estou sem palavras!!!
abração
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Coisa de louco!!!! Lindo o serviço, imagino a trabalheira que deu, mas aposto que não é nada perto da satisfação de ver o resultado! Lindo mesmo!!!!
freeracer- Guaribador
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 39
Localização : Porto Alegre - RS
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Belo trabalho amigo,
como faz para poli as entradas do motor que sao bem pequenas as entradas
outra duvidsa vc passa removedor de tinta no motoe é?
como faz para poli as entradas do motor que sao bem pequenas as entradas
outra duvidsa vc passa removedor de tinta no motoe é?
aguazero- Flanelinha
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/03/2012
Idade : 38
Localização : Campina grande - PB
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Não tinha visto ainda este post,as vezes não me aparece os novos tópicos em vermelho que ainda não li e perco alguma coisa, que show meu amigo, muita dedicação mesmo, parabéns.
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
freeracer escreveu:Coisa de louco!!!! Lindo o serviço, imagino a trabalheira que deu, mas aposto que não é nada perto da satisfação de ver o resultado! Lindo mesmo!!!!
Obrigado, e bota trabalho nisso , da muita satisfação mesmo, porque você vê o resultado de tanto esforço, faz bexiga nas pontas dos dedos, machuca a mão, sem falar que é muito tempo dedicado apenas no motor, mais fica bonito demais e diferente porque não é tão comum, chama bastante atenção, quando eu comprar outra moto vou fazer denovo.
abração
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
aguazero escreveu:Belo trabalho amigo,
como faz para poli as entradas do motor que sao bem pequenas as entradas
outra duvidsa vc passa removedor de tinta no motoe é?
obrigado, essa parte das entradas que fica no cilindro do cabeçote são as piores partes, na hora de lixar você deve dobrar a lixa para ela ficar mais firme para render mais o lixamento ou pegar uma chapinha de metal ou uma espatula de plastico e envolver ela na lixa para fazer de taco para facilitar o lixamento na hora de polir da para fazer a mesma coisa, você pode fazer o teste usando um espatula de plastico envolvida por uma flanela de microfibra, tem gente que usa um retalho de jeans para polir essas partes.
Talvez se utilizar um polidor de metais da meguiars ou mothers você chegue a um resultado melhor mais rápido.
Eu passo removedor apenas nas partes pintadas do motor, que geralmente são apenas as lateral do motor.
abração
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
obrigadoRonaldo escreveu:Não tinha visto ainda este post,as vezes não me aparece os novos tópicos em vermelho que ainda não li e perco alguma coisa, que show meu amigo, muita dedicação mesmo, parabéns.
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
soh tenho uma palavra "cacildis psionante psiti"
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Belo trabalho. Motos com peças cromadas com certeza chamam muita atenção. Parabéns.
DJZ- GURU
- Mensagens : 2604
Data de inscrição : 13/08/2011
Idade : 39
Localização : Minas Gerais
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
obrigadoLux A Lex escreveu:soh tenho uma palavra "cacildis psionante psiti"
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
obrigadoDJZ escreveu:Belo trabalho. Motos com peças cromadas com certeza chamam muita atenção. Parabéns.
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
De fato... Impressionante.
Com os meus 49 anos e pilotando motos desde 14, vão aí 35 anos em cima de uma moto.
Era moto para trabalhar, passear, viajar e tudo o mais. Ja me apelidaram de popeye, por conta dos músculos no antebraço ficarem mais desenvolvidos que os biceps. eheheh
Sendo eu da "antiga", até já vi motores de motos polidos, mas nada assim como os seus. Duas coisas impressionaram:
1) o nivel do brilho, espetacular e
2) ainda mais difícil a "uniformidade" do brilho em todas as partes do motor.
Nos motores que eu já vi, as partes planas eram bem brilhosas, por conta da facilidade de polir no "plano", porém, nas curvas e cantos (que não são poucos nos motores), percebia-se que tinham menos brilho, por conta do difícil acesso e movimento de vai-vem para polir e lustrar.
Nos fotos acima, parece que voce esticou o motor, poliu tudo igual e depois deu a forma original novamente. É realmente mágico. Ou seria cruel de tanto esforço para se conseguir este resultado. eheheh
Parabéns X 1000
Francisco Vianna
Com os meus 49 anos e pilotando motos desde 14, vão aí 35 anos em cima de uma moto.
Era moto para trabalhar, passear, viajar e tudo o mais. Ja me apelidaram de popeye, por conta dos músculos no antebraço ficarem mais desenvolvidos que os biceps. eheheh
Sendo eu da "antiga", até já vi motores de motos polidos, mas nada assim como os seus. Duas coisas impressionaram:
1) o nivel do brilho, espetacular e
2) ainda mais difícil a "uniformidade" do brilho em todas as partes do motor.
Nos motores que eu já vi, as partes planas eram bem brilhosas, por conta da facilidade de polir no "plano", porém, nas curvas e cantos (que não são poucos nos motores), percebia-se que tinham menos brilho, por conta do difícil acesso e movimento de vai-vem para polir e lustrar.
Nos fotos acima, parece que voce esticou o motor, poliu tudo igual e depois deu a forma original novamente. É realmente mágico. Ou seria cruel de tanto esforço para se conseguir este resultado. eheheh
Parabéns X 1000
Francisco Vianna
fcovianna- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 344
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Ae Ronaldo, parabéns pelo belo trabalho.
gnrlp- Detailer
- Mensagens : 1222
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 39
Localização : Brasília
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Perfeito, meus parabéns, agora vamos parar de conversa e fazer isto no motor AP do meu Voyage Velho de Guerra.
mulviz- Guaribador
- Mensagens : 36
Data de inscrição : 16/04/2012
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
fcovianna escreveu:De fato... Impressionante.
Com os meus 49 anos e pilotando motos desde 14, vão aí 35 anos em cima de uma moto.
Era moto para trabalhar, passear, viajar e tudo o mais. Ja me apelidaram de popeye, por conta dos músculos no antebraço ficarem mais desenvolvidos que os biceps. eheheh
Sendo eu da "antiga", até já vi motores de motos polidos, mas nada assim como os seus. Duas coisas impressionaram:
1) o nivel do brilho, espetacular e
2) ainda mais difícil a "uniformidade" do brilho em todas as partes do motor.
Nos motores que eu já vi, as partes planas eram bem brilhosas, por conta da facilidade de polir no "plano", porém, nas curvas e cantos (que não são poucos nos motores), percebia-se que tinham menos brilho, por conta do difícil acesso e movimento de vai-vem para polir e lustrar.
Nos fotos acima, parece que voce esticou o motor, poliu tudo igual e depois deu a forma original novamente. É realmente mágico. Ou seria cruel de tanto esforço para se conseguir este resultado. eheheh
Parabéns X 1000
Francisco Vianna
obrigado Francisco Vianna, como você disse os cantinhos e lugares de dificil acesso tem gente que não lixa não, capricha mais nas partes maiores de fácil acesso, ou por falta de tempo ou por achar que não tem como, mais é tudo uma questão de muita mais muuuuuuuuiita paciência de lixar.
Na titan 98 e na titan 150 2004 fica a impressão de que esticou o motor mesmo, por estar com a chapa do suporte do escapamento polida e o carburador polido também da uma impressão de ser um pouco maior.
Entre mágico e cruel eu ficaria com o cruel kkkkkkkkkkkkkkkkkk porque é muito tempo esforço para chegar nesse resultado, e todo esse tempo gasto pode ser perdido jogado fora em 1 minuto, basta um lavador jogar LM e Solupan temperado para manchar tudo, e se jogar puro fica tudo preto e enferruja os parafusos também e só lixando para retirar as manchas kkkkkkkkkkk
abração Francisco Vianna
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
obrigadognrlp escreveu:Ae Ronaldo, parabéns pelo belo trabalho.
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
obrigado, tem como polir sim só não tenho como te ajudar na mão de obra kkkkkkkkkkkkkkkkmulviz escreveu:Perfeito, meus parabéns, agora vamos parar de conversa e fazer isto no motor AP do meu Voyage Velho de Guerra.
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
sanrocha escreveu:Que isso fiquei de cara!!!!!!! Show!!!!!
obrigado
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Ficou excelente, e o bom mesmo é ver que o resultado é satisfatorio....isso não tem preço1
Abraços!!!
Abraços!!!
robertneville- Flanelinha
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 49
Localização : Irati
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Amigo Ronaldo. Ficou top demais. Parabéns!!
Eu queria ter visto esse tópico na época em que eu sofria para polir as tampas do motor da minha antiga CB400.
Abraço.
Eu queria ter visto esse tópico na época em que eu sofria para polir as tampas do motor da minha antiga CB400.
Abraço.
vellani- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 542
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 51
Localização : São Paulo - Zona Oeste
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Parabens pelos trampos, ficaram show.
Assim q conseguir posto uns tambem pra compartilhar.
E bem lembrado a dica da luva e oculos, esses removedores sao bem cretinos com a pele.
Assim q conseguir posto uns tambem pra compartilhar.
E bem lembrado a dica da luva e oculos, esses removedores sao bem cretinos com a pele.
alanmic- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 57
Data de inscrição : 19/09/2012
Idade : 40
Localização : Mauá
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Já queria dar um trato no motor da minha que está todo escuro, mas depois de ver o resultado da sua quero mais do que nunca dar uma melhorada no aspecto dele. Sei que não vai chegar aos pés do seu serviço, mas tenho certeza que vai dar uma boa melhorada. Parabéns, ficou show de bola!!
Manllincher- Especialista em Roto Orbital
- Mensagens : 291
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 40
Localização : Catanduva - SP
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
obrigadorobertneville escreveu:Ficou excelente, e o bom mesmo é ver que o resultado é satisfatorio....isso não tem preço1
Abraços!!!
abração
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
vellani escreveu:Amigo Ronaldo. Ficou top demais. Parabéns!!
Eu queria ter visto esse tópico na época em que eu sofria para polir as tampas do motor da minha antiga CB400.
Abraço.
obrigado
vellani eu imagino o teu sofrimento, eu penei para dar uma clareada no motor dessa 400 da foto
abração
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
alanmic escreveu:Parabens pelos trampos, ficaram show.
Assim q conseguir posto uns tambem pra compartilhar.
E bem lembrado a dica da luva e oculos, esses removedores sao bem cretinos com a pele.
obrigado
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Manllincher escreveu:Já queria dar um trato no motor da minha que está todo escuro, mas depois de ver o resultado da sua quero mais do que nunca dar uma melhorada no aspecto dele. Sei que não vai chegar aos pés do seu serviço, mas tenho certeza que vai dar uma boa melhorada. Parabéns, ficou show de bola!!
obrigado
Manllincher da um trato sim, com paciência e capricho você vai se surpreender com os resultados
abração
Re: polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
amigo dando uma olhada nos tópicos aqui e que raridade em meu amigo ficou show esse trabalho seu
Joviano Toledo- Curioso em Politriz
- Mensagens : 627
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 27
Localização : Goiânia
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Para quando a patroa ficar de bronca...
» Algo para ficar orgulhoso como Detailer!!! Astra cinza vs Produtos malco
» GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
» Polimento no para choque do palio preto
» VW GOL 1000 94 Turbo - Limpeza de Motor, Polimento [Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
» Algo para ficar orgulhoso como Detailer!!! Astra cinza vs Produtos malco
» GM CAMARO SS 2011 - Polimento / Polimento do Display Painel Central [Dodo Juice Orange Crush, Menzerna Products, Rupes, Flex]
» Polimento no para choque do palio preto
» VW GOL 1000 94 Turbo - Limpeza de Motor, Polimento [Sonax Perfect Finish, Finish Kare Hi Temp 1000]
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sex 17 Nov 2017, 11:59 por Joviano Toledo
» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
Ter 17 Out 2017, 11:45 por Pig shine
» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
Seg 11 Set 2017, 11:08 por Salo87
» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
Ter 05 Set 2017, 02:50 por patrik2007
» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
Sáb 26 Ago 2017, 23:22 por Sergio Cupido
» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
Sex 25 Ago 2017, 01:14 por Pig shine
» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
Sex 25 Ago 2017, 00:49 por Pig shine
» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
Sex 25 Ago 2017, 00:44 por Pig shine
» Rupes LHR15 [Destravada]
Sex 25 Ago 2017, 00:34 por Pig shine
» Contrato Polidor Z/S SP
Ter 22 Ago 2017, 10:36 por bcpestetica
» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
Seg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein
» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
Qui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein
» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
Qua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo
» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
Qua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo
» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
Sex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp
» Meu carro "Detalhado" por mim
Qua 10 maio 2017, 16:26 por murilomelo
» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
Ter 09 maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz
» Tirando manchas do capô
Qui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama
» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
Ter 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine
» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
Ter 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga
» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
Qui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior
» O que aconteceu?
Qui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail
» AliExpress CarCare
Seg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein
» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
Dom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine
» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
Sex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine
» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
Dom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos
» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
Dom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos
» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
Qua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz
» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
Sáb 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi
» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
Sex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t