PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
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PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
Olá Pessoal! Após algum tempo sem postar, devido à falta de tempo, retornamos para compartilhar com vcs, um dos trabalhos que realizamos semana passada.
O cliente ao nos procurar solicitou um trabalho de polimento, limpeza, condicionamento e proteção (aplicação de nanocoatings específicos) de todo interior do veículo.
Embora muito sujo (devido ao trânsito em chuva), à primeira vista o veículo não parecia ter sua pintura muito danificada. O interior já mostrava-se limpo e bem cuidado (volante, pedaleiras, manoplas), indício que era um carro de pouco uso.
As fotos que seguem, mostram o estado em que chegou o veículo ...
PS - As fotos estão no formato 16x9, caso não as esteja vendo por completo, favor redimensionar a formato da tela de seu PC, utilizando as teclas "ctrl" + "-", dessa forma as fotos serão vistas por completo.
1. Estado Inicial
Externamente, como já havíamos antecipado, o carro estava bem sujo ...
Estado do chassi antes da limpeza ...
2. Início
2.1 Limpeza do Chassi e Componentes da Suspensão
Como é de praxe, iniciamos a limpeza do veículo pelo chassi, passando a seguir para as rodas, caixas de rodas ...
As fotos que seguem, mostram o resultado alcançado após a limpeza que, neste caso, durou aproximadamente 2 horas.
2.2 Descontaminação
Após limpeza prévia, as rodas foram descontaminadas inicialmente com auxílio de um removedor de partículas férricas ...
Um fato um tanto quanto inusitado despertou nossa atenção, uma das rodas quase não apresentava sinais de contaminação ...
Ao passo que a roda oposta, era pura contaminação!
Após isto, procedemos com uma nova lavagem com uso de shampoo de limpeza (remoção do material contaminante) e, jato de água pressurizada a 60ºC.
Embora não tenha sido registrado, após esta 1º etapa, as rodas ainda foram submetidas a outras 2 etapas de descontaminação. Uma delas para remoção de contaminação pontual por piche e a última com auxílio de Claybar.
2.3 Pre-Wash
Após o Pre-Wash, o veículo foi lavado por meio do “2BM”, sendo a seguir seco com auxílio de 2 toalhas de 500 gsm cada.
A seguir teve sua lataria descontaminada por meio de uma policlay associada ao uso de um quick detailer. O veículo foi novamente lavado por meio do “2BM”, seco e, utilizando ar comprimido foi removido todo resquício de água acumulada em guarnições, entrâncias, vãos, etc ...
3. Limpeza Interna e Proteção Com Nano Coatings
A correta limpeza das superfícies que receberão os nano coatings é de extrema importância, pois tanto a adesão quanto durabilidade dos selantes aplicados estão diretamente relacionados com este fator.
A proteção do revestimento em couro ficou a cargo do GTechniq L1 Leather Guard
Os protetores da soleira das portas foram protegidos com Chemical Guys JetSeal 109
Partes plásticas foram condicionadas com Aerospace Protectant 303
O “satin gloss” que este produto proporciona, é o mesmo observado no aspecto original das peças plásticas!
A proteção (selagem) dos carpetes ficou a cargo do GTechniq i1 Smart fabric
Todos as partes pintadas como batentes das portas, bordas internas do capô e porta-malas receberam proteção com uma cera de longa durabilidade, Dodo Juice Supernatural Hybrid Wax...
As rodas foram protegidas com GTechniq C5 Wheel Armour
O incremento de brilho e reflexividade é o que chama mais atenção!!!
Para limpeza externa dos vidros (remoção de marcas de água, limpeza química) foi utilizado GTechniq G4 Glass Nano Polish ... posteriormente foi removido para que fosse aplicado GTechniq G3 Clear Vison Glass Coat (Vidros laterais) e, GTechniq G1 Clear Vision Smart Glass (parabrisa).
Processo finalizado, com o G4 removido e G3 aplicado ... o que chama atenção é a claridade e reflexividade do vidro!!!
Internamente a limpeza é a de praxe, com Dodo Juice Clearly Menthol Glass Cleaner ...
... aliado a uma conferência mais detalhada com auxílio de iluminação ...
4. Polimento (Compounding Stage)
As fotos que seguem mostram o estado da pintura ...
Após uma série de testes variando inúmeros combos, chegamos à conclusão que face ao verniz do veículo e, ao estado em que o mesmo se apresentava, o corte deveria ser feito por um produto com baixo poder de agressividade. Como o verniz em questão mostrou-se delicado (senão o mais, pelo menos um dos mais macios que já trabalhamos), decidimos que a variação do poder de corte em locais pontuais, ficaria a cargo apenas do intercâmbio de boinas.
A série que segue é de alguns “random shots” capturados durante o compounding stage ... o interessante destas imagens é o haze deixado pelo produto de corte, não nos preocupamos em removê-lo de TODAS as peças, por 2 motivos.
Primeiramente, nos testes preliminares ficou evidente que o mesmo não mascarava em nada o corte, mesmo no wipe down com IPA e outros 2 cleaners mais fortes. Em 2º lugar, constatamos que algumas tentativas de remover o resíduo com mais pressão, acabavam por deixar riscos na pintura. Assim sendo, preferimos deixar a remoção completa deste “haze” para o final da fase de corte, quando fazemos a lavagem do veículo utilizando APC e água aquecida a 60ºC, isso remove por completo todo e qualquer resíduo remanescente.
Alguns random shots em 50/50 durante o compounding stage ...
O que parecem ser riscos no lado já cortado, são na verdade, pequenos fiapos deixados pela toalha de MF recém estreada ...
A seqüência a seguir, difere da anterior, pois nesta série as peças além de cortadas foram refinadas. Nas imagens que seguem, fica notório o incremento de brilho e claridade obtido pelo refino dos painéis.
Antes (peça em estado bruto)
Depois (peça cortada e já refinada)
Antes (peça em estado bruto)
Depois (peça cortada e já refinada)
Antes (peça em estado bruto)
Mesma imagem com zoom
Depois (peça cortada e já refinada)
Antes (peça em estado bruto)
Mesma imagem com zoom
Depois (peça cortada e já refinada) Uma de minhas fotos favoritas! Pois conseguiu registrar com clareza até mesmo detalhes da objetiva da câmera!
Antes (estado bruto)
Depois (cortada e refinada)
Imagens aleatórias de outras partes refinadas
Zoom
Os “Tail lights” embora não estivessem muito comprometidos, também receberam atenção ...
Antes
Depois
Random shot
5. Final Shots
Com o trabalho praticamente concluído, aproveitamos para capturar alguns “random shots” do veículo finalizado.
À espera do proprietário ...
... embora muitos fiquem receosos quanto ao uso de car covers em veículos, cabe salientar que este produto além de ser um item original da marca Porsche, também é confeccionado em material que não agride a pintura do veículo, evidentemente desde que, utilizado de forma correta! Este car cover em nada lembra as capas plásticas oferecidas no mercado nacional, ao contrário destas, a Porsche teve o cuidado de selecionar muito bem os materiais componentes bem como a confecção da mesma.
A parte externa é um tecido semibrilhante impermeável que remete muito ao cetim, ao passo que a face interna se assemelha muito ao suede (camurça). É realmente um item diferenciado e de muito bom gosto.
Bem, creio que é isso pessoal! Nossos agradecimentos a todos que acompanharam este post.
Gde abraço e até a próxima.
O cliente ao nos procurar solicitou um trabalho de polimento, limpeza, condicionamento e proteção (aplicação de nanocoatings específicos) de todo interior do veículo.
Embora muito sujo (devido ao trânsito em chuva), à primeira vista o veículo não parecia ter sua pintura muito danificada. O interior já mostrava-se limpo e bem cuidado (volante, pedaleiras, manoplas), indício que era um carro de pouco uso.
As fotos que seguem, mostram o estado em que chegou o veículo ...
PS - As fotos estão no formato 16x9, caso não as esteja vendo por completo, favor redimensionar a formato da tela de seu PC, utilizando as teclas "ctrl" + "-", dessa forma as fotos serão vistas por completo.
1. Estado Inicial
Externamente, como já havíamos antecipado, o carro estava bem sujo ...
Estado do chassi antes da limpeza ...
2. Início
2.1 Limpeza do Chassi e Componentes da Suspensão
Como é de praxe, iniciamos a limpeza do veículo pelo chassi, passando a seguir para as rodas, caixas de rodas ...
As fotos que seguem, mostram o resultado alcançado após a limpeza que, neste caso, durou aproximadamente 2 horas.
2.2 Descontaminação
Após limpeza prévia, as rodas foram descontaminadas inicialmente com auxílio de um removedor de partículas férricas ...
Um fato um tanto quanto inusitado despertou nossa atenção, uma das rodas quase não apresentava sinais de contaminação ...
Ao passo que a roda oposta, era pura contaminação!
Após isto, procedemos com uma nova lavagem com uso de shampoo de limpeza (remoção do material contaminante) e, jato de água pressurizada a 60ºC.
Embora não tenha sido registrado, após esta 1º etapa, as rodas ainda foram submetidas a outras 2 etapas de descontaminação. Uma delas para remoção de contaminação pontual por piche e a última com auxílio de Claybar.
2.3 Pre-Wash
Após o Pre-Wash, o veículo foi lavado por meio do “2BM”, sendo a seguir seco com auxílio de 2 toalhas de 500 gsm cada.
A seguir teve sua lataria descontaminada por meio de uma policlay associada ao uso de um quick detailer. O veículo foi novamente lavado por meio do “2BM”, seco e, utilizando ar comprimido foi removido todo resquício de água acumulada em guarnições, entrâncias, vãos, etc ...
3. Limpeza Interna e Proteção Com Nano Coatings
A correta limpeza das superfícies que receberão os nano coatings é de extrema importância, pois tanto a adesão quanto durabilidade dos selantes aplicados estão diretamente relacionados com este fator.
A proteção do revestimento em couro ficou a cargo do GTechniq L1 Leather Guard
Os protetores da soleira das portas foram protegidos com Chemical Guys JetSeal 109
Partes plásticas foram condicionadas com Aerospace Protectant 303
O “satin gloss” que este produto proporciona, é o mesmo observado no aspecto original das peças plásticas!
A proteção (selagem) dos carpetes ficou a cargo do GTechniq i1 Smart fabric
Todos as partes pintadas como batentes das portas, bordas internas do capô e porta-malas receberam proteção com uma cera de longa durabilidade, Dodo Juice Supernatural Hybrid Wax...
As rodas foram protegidas com GTechniq C5 Wheel Armour
O incremento de brilho e reflexividade é o que chama mais atenção!!!
Para limpeza externa dos vidros (remoção de marcas de água, limpeza química) foi utilizado GTechniq G4 Glass Nano Polish ... posteriormente foi removido para que fosse aplicado GTechniq G3 Clear Vison Glass Coat (Vidros laterais) e, GTechniq G1 Clear Vision Smart Glass (parabrisa).
Processo finalizado, com o G4 removido e G3 aplicado ... o que chama atenção é a claridade e reflexividade do vidro!!!
Internamente a limpeza é a de praxe, com Dodo Juice Clearly Menthol Glass Cleaner ...
... aliado a uma conferência mais detalhada com auxílio de iluminação ...
4. Polimento (Compounding Stage)
As fotos que seguem mostram o estado da pintura ...
Após uma série de testes variando inúmeros combos, chegamos à conclusão que face ao verniz do veículo e, ao estado em que o mesmo se apresentava, o corte deveria ser feito por um produto com baixo poder de agressividade. Como o verniz em questão mostrou-se delicado (senão o mais, pelo menos um dos mais macios que já trabalhamos), decidimos que a variação do poder de corte em locais pontuais, ficaria a cargo apenas do intercâmbio de boinas.
A série que segue é de alguns “random shots” capturados durante o compounding stage ... o interessante destas imagens é o haze deixado pelo produto de corte, não nos preocupamos em removê-lo de TODAS as peças, por 2 motivos.
Primeiramente, nos testes preliminares ficou evidente que o mesmo não mascarava em nada o corte, mesmo no wipe down com IPA e outros 2 cleaners mais fortes. Em 2º lugar, constatamos que algumas tentativas de remover o resíduo com mais pressão, acabavam por deixar riscos na pintura. Assim sendo, preferimos deixar a remoção completa deste “haze” para o final da fase de corte, quando fazemos a lavagem do veículo utilizando APC e água aquecida a 60ºC, isso remove por completo todo e qualquer resíduo remanescente.
Alguns random shots em 50/50 durante o compounding stage ...
O que parecem ser riscos no lado já cortado, são na verdade, pequenos fiapos deixados pela toalha de MF recém estreada ...
A seqüência a seguir, difere da anterior, pois nesta série as peças além de cortadas foram refinadas. Nas imagens que seguem, fica notório o incremento de brilho e claridade obtido pelo refino dos painéis.
Antes (peça em estado bruto)
Depois (peça cortada e já refinada)
Antes (peça em estado bruto)
Depois (peça cortada e já refinada)
Antes (peça em estado bruto)
Mesma imagem com zoom
Depois (peça cortada e já refinada)
Antes (peça em estado bruto)
Mesma imagem com zoom
Depois (peça cortada e já refinada) Uma de minhas fotos favoritas! Pois conseguiu registrar com clareza até mesmo detalhes da objetiva da câmera!
Antes (estado bruto)
Depois (cortada e refinada)
Imagens aleatórias de outras partes refinadas
Zoom
Os “Tail lights” embora não estivessem muito comprometidos, também receberam atenção ...
Antes
Depois
Random shot
5. Final Shots
Com o trabalho praticamente concluído, aproveitamos para capturar alguns “random shots” do veículo finalizado.
À espera do proprietário ...
... embora muitos fiquem receosos quanto ao uso de car covers em veículos, cabe salientar que este produto além de ser um item original da marca Porsche, também é confeccionado em material que não agride a pintura do veículo, evidentemente desde que, utilizado de forma correta! Este car cover em nada lembra as capas plásticas oferecidas no mercado nacional, ao contrário destas, a Porsche teve o cuidado de selecionar muito bem os materiais componentes bem como a confecção da mesma.
A parte externa é um tecido semibrilhante impermeável que remete muito ao cetim, ao passo que a face interna se assemelha muito ao suede (camurça). É realmente um item diferenciado e de muito bom gosto.
Bem, creio que é isso pessoal! Nossos agradecimentos a todos que acompanharam este post.
Gde abraço e até a próxima.
Le Mans- Detailer
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Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
Nossa! O carro ficou lidissimo e o trabalho, como sempre de primeira. Parabéns.
fcscoutinho- GURU
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Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
Babei, como sempre.
Rogerio Aviador- Especialista em Roto Orbital
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Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
Como sempre e para não perder o costume: trabalho sublime Le Mans. Produtos top e pra variar sempre com carrões impecáveis. Fiquei umas duas horas olhando seu tópico. Parabéns. Abraço.
PS: Que técnica e quais produtos utiliza para limpar tão bem o assoalho desses carros que você detalha?
PS: Que técnica e quais produtos utiliza para limpar tão bem o assoalho desses carros que você detalha?
Última edição por DJZ em Qua 02 Jan 2013, 19:32, editado 1 vez(es)
DJZ- GURU
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Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
simplesmente perfeito. Gostei do uniforme vo passar ai pra pegar um pra mim heim rsrs abraço e que 2013 seja repleto de saude e prosperidade um abraço!
Lil- Detailer
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Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
falar oq?? sensacional!! muito bacana ver empresas assim no Brasil. muito profissionalismo!
agora quanto ao detalhamento até agora estou olhando as fotos do chassi do carro...
agora quanto ao detalhamento até agora estou olhando as fotos do chassi do carro...
leobhxp- Especialista em Roto Orbital
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Localização : Belo Horizonte
Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
Um gesto vale mais que 1000 palavras!!!!!
Esse tópico ñ é pra ser comentado, só apreciado.......
Rapaz, me tira uma dúvida: vejo que tanto vc qto a galera daqui do fórum fazem a limpeza das "letras", digo o local onde são coladas as letras com o nome e modelo do carro. Nos casos mais 'severos' onde a região está realmente encardida/impregnada, que tipo de produto vc costuma usar?
Esses tempos, fui fazer a limpeza desta área num Palio no intuito de 'zerar' a sujeira entre as letras, inicialmente usei pincel e cotonete com APC 1:10, ñ resolveu; usei APC 1:5 tbm ñ, APC puro tbm nada, fui de detergente........, detergente com APC, até que perdi a paciência e resolvi usar um palito de dentes enrolado num pedaço de pano c/ cera limpadora, resultado: desastre! ficaram diversos riscos e a minha completa frustação de quem queria melhorar algo e acabou piorando e pior ainda, a sujeira continuou lá, meio que "mostrando a lingua" pra mim!!!!!! Faltou muito pouco pra mim partir p/ o uso de thinner, pois sou meio 'explosivo' qdo fico frustado c/ algo que me desaponta.......
Abraço
Esse tópico ñ é pra ser comentado, só apreciado.......
Rapaz, me tira uma dúvida: vejo que tanto vc qto a galera daqui do fórum fazem a limpeza das "letras", digo o local onde são coladas as letras com o nome e modelo do carro. Nos casos mais 'severos' onde a região está realmente encardida/impregnada, que tipo de produto vc costuma usar?
Esses tempos, fui fazer a limpeza desta área num Palio no intuito de 'zerar' a sujeira entre as letras, inicialmente usei pincel e cotonete com APC 1:10, ñ resolveu; usei APC 1:5 tbm ñ, APC puro tbm nada, fui de detergente........, detergente com APC, até que perdi a paciência e resolvi usar um palito de dentes enrolado num pedaço de pano c/ cera limpadora, resultado: desastre! ficaram diversos riscos e a minha completa frustação de quem queria melhorar algo e acabou piorando e pior ainda, a sujeira continuou lá, meio que "mostrando a lingua" pra mim!!!!!! Faltou muito pouco pra mim partir p/ o uso de thinner, pois sou meio 'explosivo' qdo fico frustado c/ algo que me desaponta.......
Abraço
Dija- Especialista em Roto Orbital
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Localização : São Paulo
Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
Sem dúvida supera qualquer expectativa mas deixar esta parte de baixo (chassi) neste estado e ainda dizer que foram gastas só 2 horas é para acabar hehe. Aqui em casa entre tirar as quatro rodas, limpar as caixas de roda e as rodas+pneus gasto aprox. 6 horas e não tem nem como comparar o resultado.
Parabéns.
Parabéns.
CAC- Aspirante a Detailer
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Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
muito bom mesmo, o resultado do chassi realmente impressionou.
tsdias- Guaribador
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Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
E ele fez de novo....as imagens falam por si...
biguia- Detailer
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Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
Serviço sensacional. E a limpeza do chassi realmente chama atenção, nunca vi um chassi tão limpo, impressionante! O que foi utilizado? Abraço
minero- Lavador de 2 Baldes
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Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
fcscoutinho escreveu:Nossa! O carro ficou lidissimo e o trabalho, como sempre de primeira. Parabéns.
Muito obrigado Filipe!
Abs e um excelente ano novo!
Rogerio Aviador escreveu:Babei, como sempre.
Valeu, muito obrigado Rogério!
Abs e um excelente ano novo!
Le Mans- Detailer
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Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
DJZ escreveu:Como sempre e para não perder o costume: trabalho sublime Le Mans. Produtos top e pra variar sempre com carrões impecáveis. Fiquei umas duas horas olhando seu tópico. Parabéns. Abraço.
Muito obrigado DJZ!
DJZ escreveu:PS: Que técnica e quais produtos utiliza para limpar tão bem o assoalho desses carros que você detalha?
Outrageous Orange Aquecido a 60ºC via foam lance, deixamos agir por uns 10 minutos, a seguir enxaguamos e, partimos para a limpeza pontual, ou seja com borrifador e vários pincéis/escovas vamos "atacando" cada sujeira residual que não foi elimnada pelo pre-wash do chassi. Fazemos o último enxágue e o resultado é o mostrado nas fotos.
Gde Abs e um excelente ano novo!!!
Le Mans- Detailer
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Data de inscrição : 28/02/2012
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Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
Lil escreveu:simplesmente perfeito. Gostei do uniforme vo passar ai pra pegar um pra mim heim rsrs abraço e que 2013 seja repleto de saude e prosperidade um abraço!
Valeu Lil, muito obrigado! Gde abs e, faço minhas as suas palavras, que este ano que se inicia seja iluminado para TODOS NÓS que trabalhamos neste ramo e, em especial para TODOS aqui do DB!!!!
leobhxp escreveu:falar oq?? sensacional!! muito bacana ver empresas assim no Brasil. muito profissionalismo!
agora quanto ao detalhamento até agora estou olhando as fotos do chassi do carro...
Muito obrigado Leo!
Gde abs e um excelente ano novo!
rodrigogsi escreveu:Simplismente FANTÁSTICO!
Muito obrigado Rodrigo!
Gde abs e um excelente ano novo!
Le Mans- Detailer
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Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
desculpe a palavra, mas simplesmente FODÀSTICO!!! o carro parece 0km! quer dizer, isso não é um carro, é uma nave! mas cara, você poderia me tirar uma duvida? estou olhando este chemical guys jetseal, você sabe se ele tem uma boa durabilidade? estou afim de importar ele! abração, e parabens!
felipe357- Detailer
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Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
Dija escreveu: Um gesto vale mais que 1000 palavras!!!!!
Esse tópico ñ é pra ser comentado, só apreciado.......
Muito obrigado Dija!
Dija escreveu:Rapaz, me tira uma dúvida: vejo que tanto vc qto a galera daqui do fórum fazem a limpeza das "letras", digo o local onde são coladas as letras com o nome e modelo do carro. Nos casos mais 'severos' onde a região está realmente encardida/impregnada, que tipo de produto vc costuma usar?
Em geral, aproveitamos a própria espuma do pre-wash, na maioria das vezes resolve. Claro que isso também irá depender muito do estado do carro, em casos de incrustação severa, só mesmo removendo o emblema e polindo o local com uma boina de 3".
O único viés disso é que em geral fica um contorno/silhueta, uma espécie de "sombra" do logotipo e, isso não sai nem com polimento, pois o sol causaum desgaste desigual nessa região. A "solução" é que vc terá que reposicionar o logo exatamente no mesmo local, assim pelo menos evita-se que essa sombra fique aparente.
PS - Em geral qdo removemos os emblemas (casos de incrustação severa), muitas vezes não há como reaproveitar esses emblemas, pois devido ao próprio tempo e desleixo do proprietário, tornam-se foscos, desbotados, descascados, etc ... a saída é adquirir novos emblemas, encarece o serviço, mas dá outro look ao carro, sobretudo na hora da entrega!
Gde Abs e um excelente ano novo!
Le Mans- Detailer
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Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
Ficou show de bola mesmo!
Uma pergunta, no para barro do carro, onde tem as marcas onde a água das rodas bate, ficam esbranquiçados após serem limpas e desengraxadas... Existe algum produto que seja definitivo ou estas marcas só saem mascarando com WD, cera ou selante?
Abs!
Uma pergunta, no para barro do carro, onde tem as marcas onde a água das rodas bate, ficam esbranquiçados após serem limpas e desengraxadas... Existe algum produto que seja definitivo ou estas marcas só saem mascarando com WD, cera ou selante?
Abs!
leorjgj- Especialista em Roto Orbital
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Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
O c5 wheel da pra usar em qts jogos de rodas desse tamanho + ou - ?
nisulid- Especialista em Roto Orbital
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Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
Mais um trabalho fenomenal cara, parabéns.
fico aqui babando seu arsenal, estrutura, conhecimento e técnica.
Falando sobre o carro, eu poderia jurar que o verniz da Porche era duro, bem duro. Fiz uma Cayenne mes passado e notei isso, deu trabalho pra remover os riscos mais fundos. Poderia comentar algo sobre esse verniz macio ai?
Forte abraço.
fico aqui babando seu arsenal, estrutura, conhecimento e técnica.
Falando sobre o carro, eu poderia jurar que o verniz da Porche era duro, bem duro. Fiz uma Cayenne mes passado e notei isso, deu trabalho pra remover os riscos mais fundos. Poderia comentar algo sobre esse verniz macio ai?
Forte abraço.
Última edição por albuquerquemello em Qui 03 Jan 2013, 13:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar informações.)
albuquerquemello- Detailer
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Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
CAC escreveu:Sem dúvida supera qualquer expectativa mas deixar esta parte de baixo (chassi) neste estado e ainda dizer que foram gastas só 2 horas é para acabar hehe. Aqui em casa entre tirar as quatro rodas, limpar as caixas de roda e as rodas+pneus gasto aprox. 6 horas e não tem nem como comparar o resultado.
Parabéns.
Muito obrigado CAC!
Qto ao tempo gasto, deve-se considerar que fazemos isto em 3 pessoas! ou seja, são 6 braços trabalhando! assim fica meio injusto, né?
Brincadeiras à parte, fora esse pequeno detalhe que somos em 3 integrantes, qdo temos um serviço desse porte (upgrade geral), adotamos a seguinte metodologia de trabalho. Foco total e exclusivo no trabalho que está sendo feito, a tal ponto que, chegamos a baixar as portas no intuito de evitar interrupções externas. Dessa maneira a dinâmica do serviço não é interrompida e o andamento fica bem adiantado.
Gde abs e um excelente ano novo!
tsdias escreveu:muito bom mesmo, o resultado do chassi realmente impressionou.
Muito obrigado Dias!
Gde abs e um excelente ano novo!
Valeu Biguia, em gde abs e um excelente ano novo!biguia escreveu:E ele fez de novo....as imagens falam por si...
gde abs e um excelente ano novo!RICARDOS escreveu:sempre apavorando o db
Le Mans- Detailer
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Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
minero escreveu:Serviço sensacional. E a limpeza do chassi realmente chama atenção, nunca vi um chassi tão limpo, impressionante! O que foi utilizado? Abraço
Muito obrigado Minero!
Utilizamos Outrageous Orange via foam lance @ 60ºC, deixamos agir durante 10 minutos. Após isso, passamos à limpeza pontual com uso de pulverizadores, pincéis e escovas. Fazemos um último enxágue com água aquecida e o resultado obtido é o mostrado nas fotos.
Gde abs e um excelente ano novo!
Le Mans- Detailer
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Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
Que trabalho fantastico, parabens pela competencia e bom gosto na escolha dos materiais.
Gostei muito de ver o produto com nano particulas, deu uma diferença significativa, parabens.
Gostei muito de ver o produto com nano particulas, deu uma diferença significativa, parabens.
Murta- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 80
Data de inscrição : 28/10/2011
Localização : BH/MG
Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
sem palavras..
klaudio Reis- Guaribador
- Mensagens : 26
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Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
Ficou sensacional!
ta de parabéns!
ta de parabéns!
Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
felipe357 escreveu:desculpe a palavra, mas simplesmente FODÀSTICO!!! o carro parece 0km! quer dizer, isso não é um carro, é uma nave!
Muito obrigado Felipe!
felipe357 escreveu:você poderia me tirar uma duvida? estou olhando este chemical guys jetseal, você sabe se ele tem uma boa durabilidade? estou afim de importar ele! abração, e parabens!
Em aplicações utilizadas em nossos veículos de uso próprio o Jetseal tem se mantido forte por 45 dias, após isso ele vai perdendo seu efeito de repelência gradativamente. Particularmente, gosto muito desse pdto, pois ele é de muito fácil aplicação e remoção!
Gde abs e um excelente ano novo!
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
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Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
Le Mans, o Dodo Juice Supernatural Hybrid Wax foi utilizado em todo o carro ou aplicou algum coating da Gtechniq? Abraço e Feliz 2013
minero- Lavador de 2 Baldes
- Mensagens : 82
Data de inscrição : 21/10/2012
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Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
ABSURDO!!!!
Tanto o carro como os produtos, a infraestrutura que vocês tem e o serviço realizado!
Parabéns mesmo, um serviço desses não tem preço!!!
Tanto o carro como os produtos, a infraestrutura que vocês tem e o serviço realizado!
Parabéns mesmo, um serviço desses não tem preço!!!
6ustavo- Aspirante a Detailer
- Mensagens : 414
Data de inscrição : 28/11/2012
Localização : JF / MG
Re: PORSCHE CAYMAN S - Polimento, proteção e revitalização geral [Dodo Juice Products and GTechniq Nanocoatings]
leorjgj escreveu:Ficou show de bola mesmo!
Uma pergunta, no para barro do carro, onde tem as marcas onde a água das rodas bate, ficam esbranquiçados após serem limpas e desengraxadas... Existe algum produto que seja definitivo ou estas marcas só saem mascarando com WD, cera ou selante?
Abs!
Esses esbranquiçados são indício que a limpeza foi muito agressiva, em geral isso ocorre qdo utilizam querosene ou óleo diesel para remover piche. Esses derivados de petróleo agem de forma parecida ao thinner, ou seja, em termos bem simples, "queimam" a superfície plástica, causando desbotamento ou manchas.
Há vários pdtos de uso PROFISSIONAL que podem ajudar a reverter senão total pelo menos parcialmente o dano. Um deles é o Gtechniq C4 que, cria uma camada semi-permanente e restaura o aspecto de plástico novo. O CQuartz D-Lux, tbém atua de forma parecida ... há outras marcas também, mas essas 2 que citei são as que conheço e já testamos.
Os demais "Trim Restorers" (over the counter), esses que vc encontra em 99% das lojas físicas e on-line, são paliativos de curtíssima durabilidade, em geral são à base de silicone e, apenas se ligam ao plástico por meio de ligações físicas fracas, por isso sua baixa durabilidade.
Gde abs e um excelente ano novo!
Le Mans- Detailer
- Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR
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