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Mensagem por raphaeltrinta Sáb 02 Jun 2012, 10:57

Le Mans, tenho visto (e salvo aqui no meu PC) seus serviços. Parabéns meu amigo, são excelentes. Seu espaço de trabalho tbm é muito bonito, limpo e organizado! Um dia chegarei lá, que Deus nos abençoe Very Happy

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GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 2 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por Le Mans Ter 05 Jun 2012, 13:28

bigo kalore escreveu:Parabéns. seu trabalho juntamente com a apresentação tem me servido de inspiração e acredito que pra muita gente aqui, seu cuidado com o por menor até mesmo na apresentação e digno de aplausos. te desejo muito sucesso.GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 2 422448

Valeu, muito obrigado mesmo, Bigo!! GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 2 154257 GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 2 154257 GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 2 154257

Muito sucesso para todos de nosso ramo que, nos empenhamos trabalho após trabalho, buscando cada dia melhorar/aperfeiçoar-nos naquilo que mais gostamos de fazer! cheers

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Mensagem por Le Mans Ter 05 Jun 2012, 13:30

Ronaldo escreveu:Mais um trabalho top Le Mans, a forma colocada no fórum, bem didática e completa, sucesso a vocês todos aí.

Um abração

Valeu Ronaldo! muito obrigado! GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 2 154257

Gde abs GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 2 154257
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GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 2 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por naldim Qua 01 Ago 2012, 15:19

certeza que o dono CHOROU, quando viu o carro depois...
que maravilha de trabalho!
parabens
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GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 2 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por lucbc Qua 01 Ago 2012, 22:33

Caramba Le Mans!!!! vc deu um Fatality no Carro!!! como comentado anteriormente, imagino que o dono deve ter chorado quando viu o carro!!!
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GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 2 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por FABIO ULYSSES Qua 26 Set 2012, 19:48

AFFFFFFFFFFFF........ACHO QUE PRECISO FAZER UM CURSO DE INGLÊS.....RSRS PARABÉNS.
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Mensagem por fcscoutinho Qua 26 Set 2012, 20:38

Le Mans, Mais um belissimo trabalho. Parabens!
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Mensagem por Dija Qui 04 Abr 2013, 20:13

Le Mans escreveu:...ou seja não há como compará-las de forma direta, pois embora sejam produtos que sirvam para uma mesma finalidade, situam-se em categorias diferentes. Seria como tentar avaliar quem é melhor, um boxeador peso médio ou um peso pesado? scratch mas, "a grosso modo", guardando as devidas diferenças, EM TESE a 885 deverá suplantar a 915 em termos de durabilidade e resistência. GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 2 154257
Putz, que reflexos mais 'estúpidos'! Vcs trabalham utilizando mascaras de soldador? C/ tanto brilho, é necessário se cuidar, nénão rsrs

Em termos de repelência, vemos muitos vídeos sobre a 915 e quase nada sobre a 885. Na sua opinião, a 885 repele mais que a 915? (isto sim dá p/ comparar hein rs) Ou cai na mesma questão: mesma repelência porém maior durabilidade na 885?

Nos sites que a comercializam, dizem que ela é indicada p/ cores claras, mas vendo seu tópico, desmanchou-se por completo esta afirmação!
Parabéns e obrigado por compartilhar conosco mais este grande trabalho!

Dija
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Mensagem por rodrigo_alaby Qua 17 Abr 2013, 22:39

ficou sem palavras!!

excelente serviço!
ficou melhor que o espelho do meu banheiro ahuuhau

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Mensagem por rogeriodita Qua 17 Abr 2013, 23:19

Le Mans, Parabéns e sempre sucesso a vc e sua equipe, pela competencia e humildade em compartilhar seus trabalhos;
Uma duvida, vc compra direto os produtos ou algum representante no Brasil?

Valeu
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Mensagem por rodrigogsi Ter 08 Abr 2014, 22:25

Embora seja um tópico de longa data, o Le Mans tá sempre por aqui e creio que a dúvida é pertinente:
Le Mans, tem retorno sobra a durabilidade e proteção efetiva dessa cera no cenário apresentado?
Eu estou optando por esta cera como uma alternativa para proteção em carros de dia a dia que repousam fora de garagem coberta e etc, enfim, carros mais surrados.
Ela realmente é o que diz ser?
Abração e parabéns pelo EXCELENTE trabalho! Very Happy
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Mensagem por Le Mans Qua 09 Abr 2014, 14:10

rodrigogsi escreveu:
Le Mans, tem retorno sobra a durabilidade e proteção efetiva dessa cera no cenário apresentado?
Eu estou optando por esta cera como uma alternativa para proteção em carros de dia a dia que repousam fora de garagem coberta e etc, enfim, carros mais surrados.
Ela realmente é o que diz ser?
Abração e parabéns pelo EXCELENTE trabalho! Very Happy

Valeu Rodrigo, muito obrigado!  Very Happy 

Sobre a 885, pelo que me lembre ela durou firme por volta de 2 meses, isso em termos de repelência, ok? O problema é que nós - e, me incluo nisto - cometemos o erro de pensar que quando a repelência diminui é porque a cera está se desgastando! E, isso muitas vezes não condiz com a realidade, porque?

Por que se a manutenção não for feita da forma adequada, com o passar do tempo se formará uma capa de contaminação sobre a cera. Esta capa não irá apresentar as mesmas propriedades de repelência da cera, passando a impressão que a cera se desgastou prematuramente.

Por esse motivo, não saberia te informar com maior exatidão sobre a eficiência desta cera, pois o proprietário do Vectra não era um cliente assíduo.

Por outro lado, já a aplicamos em Motos Náuticas ("Jet-Sky" é marca registrada, assim como Coca-Cola, Bom Bril, Makita, etc ... Very Happy ) e, nestes veículos tem apresentado uma durabilidade por volta de 6 meses. Evidentemente não há como esperar ou "cobrar" esta mesma durabilidade num cenário diferente, pois um carro de uso diário passa a maior parte do tempo exposto às intempéries. Enquanto um barco de fim de semana ou moto náutica, passam apenas 2 ou 3 dias seja no litoral ou à beira de rios, como é mais comum por aqui. Ficando o restante dos dias protegidos sob capas e no interior de alguma garagem.

Espero ter ajudado.

Gde abs  blza
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Mensagem por rodrigogsi Qua 09 Abr 2014, 16:17

Grande Le Mans! Certamente ajudou muito! Hoje mesmo fiz um vídeo de testes com as 2 ceras mais "protetoras e duradouras" que tenho em mãos, a NSWAX Cristalizadora e a Collinite 885 e deu para dar uma boa ideia do "quem vem por aí" por ambas as vias (nswax e collinite).

Uma coisa, que me gera a dúvida, é sempre qual o meio de manutenção apropriada após a lavagem em termos de aplicação de algum composto "quick detailer" para fazer esse tipo de remoção de alguns contaminantes, digamos, mais pesados que a clay não levaria embora, como graxa por exemplo..aí que entra o fato de comprometer a camada de cera..essa parte que gera dúvidas e me deixa encucado sobre como proceder, qual mecanismo utilizar e etc..

Por ser uma cera que, teoricamente para mim por enquanto, foi feita para aguentar mais intempéries que outras ceras do mercado, creio que ela deve proteger mais a pintura do que algumas que possuo em mãos. 

Agora o próximo passo é uma aplicação em um veículo de uso diário que repousa em garagem descoberta à fim de identificar a real amplitude dos benefícios da 885 se comparada às demais que tenho utilizado até então, inclusive vitrificador..

Abração meu amigo! Obrigado mais uma vez!
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Mensagem por Le Mans Qua 09 Abr 2014, 17:39

rodrigogsi escreveu: qual o meio de manutenção apropriada após a lavagem em termos de aplicação de algum composto "quick detailer" para fazer esse tipo de remoção de alguns contaminantes, digamos, mais pesados que a clay não levaria embora, como graxa por exemplo..aí que entra o fato de comprometer a camada de cera..essa parte que gera dúvidas e me deixa encucado sobre como proceder, qual mecanismo utilizar e etc..
Rodrigo, infelizmente não há alternativas "100% wax safe" quando o assunto é contaminação por graxa ou mesmo respingos de piche. Nestes casos, costumamos utilizar o 3M Citrus, mas pulverizamos o spray numa MF e fazemos a limpeza pontual com o pano, não que isso evitará a remoção de cera, pois ela ocorrerá da mesma forma, só que em menor grau. Caso o spray fosse aplicado diretamente sobre a pintura, com certeza a remoção da cera seria praticamente integral. Como na melhor das hipóteses, parte da camada foi removida, pode-se a seguir utilizar uma clay light nessa área apenas para complementar o processo de limpeza e, em seguida reaplicar a mesma cera sobre o local da limpeza. Não é um procedimento à la "show car detail", mas certamente deixará o local mais próximo à sua originalidade.

Outra alternativa (bem mais cara, demorada e trabalhosa), no meu modo de ver mais adequada para ceras de alto padrão, seria utilizar algum paint cleaner sem abrasivos sobre este local, trabalhando com uma orbital e uma boina de acabamento. Há inclusive produtos que dizem não remover a cera, então seriam opções interessantes para uso nestas situações, mas claro, tudo tem seu cu$to e, não creio que este seja o melhor caminho quando a cera em questão é uma OTC.

Sobre quick detailers .... nossa esse assunto daria uma página inteira, pois há uma infinidade deles no mercado e, a maioria do pessoal não sabe o que diferencia um do outro, muito menos em que situação deve-se aplicar um ou outro. Há desde os simples quick detailers de limpeza, os que possuem polímeros hidrófobos, os que vem com cera de carnaúba e, até os específicos para tratamentos cerâmicos. Cada qual com sua aplicação adequada.


rodrigogsi escreveu:
Por ser uma cera que, teoricamente para mim por enquanto, foi feita para aguentar mais intempéries que outras ceras do mercado, creio que ela deve proteger mais a pintura do que algumas que possuo em mãos. 
Teoricamente falando, sim!  blza  o problema é que não raras vezes, na prática a teoria é diferente!  Shocked 

rodrigogsi escreveu:
Agora o próximo passo é uma aplicação em um veículo de uso diário que repousa em garagem descoberta à fim de identificar a real amplitude dos benefícios da 885 se comparada às demais que tenho utilizado até então, inclusive vitrificador..

Rodrigo, no meu modo de ver, os vitrificadores NO MOMENTO são o que há de melhor em termos de proteção da pintura!  blza 

Só que há os prós e contras, do lado negativo diria que face ao marketing apelativo que muito tem feito contra este produto, muitos clientes se mostram céticos quando dizemos que esta é a melhor opção. Alegam dizendo que já aplicaram em veículos anteriores e o resultado não correspondeu àquilo que lhes foi prometido!  Shocked  Também pudera, os vendedores prometem 3 anos de durabilidade, resistência a manchas de toda espécie, riscos, arranhões, etc ...

Por esse motivo, nós selecionamos com extremo critério a quem podemos oferecer estes produtos, pois como havia anteriormente, o produto embora seja o que há de melhor na atualidade, infelizmente tem sua credibilidade avariada graças às promessas infundadas de muitos "profissionais".

Sobre o lado positivo, diria sem medo de errar que, desde que aplicado e mantido corretamente o vitrificador é sem sombra de dúvida a melhor opção em termos de proteção. Muito superior às ceras e selantes acrílicos mais conceituados.

Só para exemplificar, a repelência se mantém inalterada, mesmo que o coating já apresente contaminação sobre sua superfície, algo difícil de se observar em ceras ou selantes convencionais. Outro fator que chamou atenção foi que, piche, graxa, óleo, não aderem sobre o mesmo. Pontos de piche são facilmente removidos apenas com a pressão do jato de água, idem com excrementos de aves, seiva, e demais contaminantes.

Por outro lado, alguns clientes os quais aplicamos coatings em seus veículos, nos questionaram a ausência do efeito de "sedosidade" sobre a pintura, algo que eles apreciavam muito quando havia uma cera sobre a pintura.

Bem, creio que é isso, desculpa pelo texto imenso!  Very Happy  mas, como costumo dizer, quem quiser texto de 2 linhas que frequente facebook ou twiter!  lol! 

Forte abs  blza
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Mensagem por rodrigogsi Qua 09 Abr 2014, 18:05

Fala Le Mans! Pois é..os vitrificadores tem esse mito e as oficinas preferem trabalhar por um tempo contado, tendo dia de inicio e fim nas atividades dos "vitrificadores", pois prometem rios e mundos e não é bem assim. Aí sobra para nós trabalhar sobre um mercado bem comprometido.

Tenho notado isso. O vitrificador aguenta paulada seca fácil fácil..enquanto as ceras e selantes ficam alguns passos atrás. Porém a Collinite, em um mercado nacional, pode entrar facilmente como um meio ágil de proteção simples e eficiente, se na prática durar melhor que, por exemplo, um selante plc + base carnaúba. O vitrificador mesmo com uma base de cera "neutra" (diga-se neutra mais suave em termos de solvente e sem carga abrasiva) aplicada após 24hrs não dá o efeito de lisura que muitos buscam. Tem pessoas que avaliam o poder do coating pela textura, outros pela repelência à água e alguns pelo suposto "brilho molhado", enfim, clientes diferentes com percepções diferentes que devemos estar atentos como prestadores de serviço, oferecendo alternativas e deixando sempre ao gosto do cliente na medida do possível.

Uma coisa é fato: Um carro bem polido e bem vitrificado é um show à parte! Mas a manutenção depois deve ser bem executada, aí sim ele irá durar um bom tempo e irá se traduzir em ganho de tempo, economia e etc e tal.

Aqui no Brasil o complicado é o acesso à esses produtos, e depois, o treinamento e capacidade técnica envolvida nesse ramo de atividade, que não é baixa.

Voltando a Colli, eu me surpreendi quando a repelência à água foi maior do que a área que estava mais lisa (Cristalizadora NSWAX), isso me chamou atenção.

Com calma eu vou aprimorando meus testes...hehehehehe vamos ver o andar da carruagem meu amigo!

Forte abraço!
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GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 2 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por DJZ Sex 11 Abr 2014, 20:41

Show de aula dos amigos Le Mans e Rodrigogsi!!!

PS: Quais vitrificadores vocês recomendariam? Tenho interesse em adquirir um para testar no meu carro.
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GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 2 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por rodrigogsi Sáb 12 Abr 2014, 10:45

Vlw DJZ! Mas as aulas aqui são com o Le Mans, não comigo hehehe.

Então, esses compostos são importados. O que temos na NSWAX é a base de sílica, semelhante aos Aquartz e Sonax, com o mecanismo de aplicação utilizando aplicador compatível e tempo de remoção de cerca de 1min da superfície em que está trabalhando.

Ele é bem feroz..to com um outro aqui em casa que tem uma composição diferente, mas ainda não apliquei em nenhum veículo. Tem que ter todo aquele cuidado de tratar a pintura antes e deixa-la limpa, completamente livre de qualquer resíduo de produto, especialmente ceras e selantes. EU aplico 2 camadas com intervalo de cerca de 30 minutos entre uma camada e outra, e noto bastante diferença na textura, ou seja, fica mais liso ao tato.

Desses que trabalhei até então, nenhum deixou a superfície lisa, ou seja, ele não deixa aquele aspecto liso que algumas pessoas buscam, mas isso, como já foi dito, é um dos pontos de "detalhe e gosto", até porquê podemos notar que: Nem sempre a textura lisa significa mais escoamento, como é possível notar nitidamente nesse comparativo entre 2 ceras de bom poder de proteção e repelência: https://www.youtube.com/watch?v=lZz_Y4syRTI

Sei que o assunto não era o acima sitado (exemplo do vídeo), mas é para ilustrar que as vezes agente pode se enganar facilmente com alguns "estados de proteção" de alguns compostos e do dia a dia do veículo quando chega para nós via uma manutenção preventiva e etc.

O que normalmente é feito depois da vitrificação: É natural que, conforme a pintura tenha contaminação normal de uso, a repelência seja realmente prejudicada pela formação da contaminação sobre a pintura, o que mais afeta isso é a falta de secagem do veículo após a chuva, ocasionando as manchas que são acompanhadas de acumulo de sujeira (normalmente nas bordas) deixando a repelência e escoamento completamente prejudicados.

Aí entra a descontaminação e após isso uma base de cera neutra, carnaúba neutra, a mais neutra que tu tiver em mãos, para não agredir (desbastar) o vitrificador da superfície e remover pequenas manchinhas que ainda restaram e obviamente reforçar levemente a proteção. Mas na prática, logo após a descontaminação no cenário apresentado, o vitrificador já está intacto novamente, retornando ao mesmo estado que estava anteriormente dias após a aplicação no veículo.

O fato é que ele protege mais e dura mais, mais que qualquer cera e selante, seja ele em dupla camada, sozinho mal ou bem aplicado. O custo não é alto! O custo do uso do vitrificador em si sobre a pintura é relativamente baixo, porém o custo da preparação é alto, tendo em vista que as etapas de polimento, lavagem e posterior remoção dos resíduos é mais lenta e criteriosa, bem como a aplicação do vitrificador também é lenta e exige tempo.

Existem pessoas que fazem a vitrificação de maneira mais prática e rápida, oferecem esse serviço à preços mais convidativos, porém, ressalto que isso compromete a durabilidade e ação correta do vitrificador sobre a pintura.

Com um frasco de 100ml que vendemos para os profissionais fazemos cerca de 20 carros. É muito rendimento! O valor agregado é alto e é interessante que o profissional atue em cima desse tipo de serviço em conjunto com diferenciais competitivos, com clientes seletivos e mais criteriosos, devido ao custo englobado que comentei acima.
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Mensagem por Le Mans Sáb 12 Abr 2014, 13:53

rodrigogsi escreveu:

O que normalmente é feito depois da vitrificação: É natural que, conforme a pintura tenha contaminação normal de uso, a repelência seja realmente prejudicada pela formação da contaminação sobre a pintura, o que mais afeta isso é a falta de secagem do veículo após a chuva, ocasionando as manchas que são acompanhadas de acumulo de sujeira (normalmente nas bordas) deixando a repelência e escoamento completamente prejudicados.
x 2!  blza 

rodrigogsi escreveu:
Aí entra a descontaminação e após isso uma base de cera neutra, carnaúba neutra, a mais neutra que tu tiver em mãos, para não agredir (desbastar) o vitrificador da superfície e remover pequenas manchinhas que ainda restaram e obviamente reforçar levemente a proteção. Mas na prática, logo após a descontaminação no cenário apresentado, o vitrificador já está intacto novamente, retornando ao mesmo estado que estava anteriormente dias após a aplicação no veículo.
Rodrigo, neste ponto terei de discordar de vc, por alguns motivos.

A maioria ABSOLUTA, inclusive proprietários das marcas de vitrificadores, revendedores, representantes, importadores, muitos detailers, enfim, praticamente toda a cadeia ligada ao comércio deste produto, não sabe como proceder com uma manutenção correta dos vitrificadores!!!  Shocked 

O que se "prega" e se "espalha" no meio profissional é que a manutenção deve ser feita com descontaminação (clay) seguida da aplicação de alguma cera, no intuito de "proteger" o coating, mas isso não é verdade! E, pior! É um procedimento incorreto e que ao longo do tempo acarretará o surgimento de manchas no coating, bem como um aumento na adesão de contaminantes ao vitrificador!  Shocked  Porque?

Por que a superfície do coating tem por característica natural apresentar um coeficiente de adesão de contaminantes muito inferior ao de ceras ou selantes acrílicos. Então o que acontece quando se aplica uma cera ou selante sobre um coating é que, altera-se este coeficinete de adesão que até aquele momento tinha um valor inferior e, adiciona-se sobre ele uma camada (cera/selante) que apresenta um coeficiente de adesão superior.

Será que já dá para ter uma noção do que irá acontecer?

Obviamente, pelo fato do coeficiente de adesão de ceras/selantes ser maior que o dos coatings, a chance de aumento de contaminação será maior.

E, qual seria a forma correta de manutenção?

O mais indicado, seria remover todo tipo de contaminação presente sobre o coating (piche, partículas de ferro, seiva, poluição, etc), limpar este coating com algum paint cleaner não abrasivo, remover os óleos deixados pelo cleaner com desengraxantes ou com lavagem geral do veículo. E, em seguida utilizar algum produto específico para manutenção de tratamentos cerâmicos, cada marca tem um produto para esta finalidade em seu portfolio de opções. A Sonax tem o seu, assim como a CarPro, GTechniq, Nanolex, Modesta, enfim, cada marca que oferecer um vitrificador também terá um produto para realizar sua manutenção.

Espero ter ajudado.

E, muito bacana e oportuna essa troca de informações!!!  blza  Esse tipo de informação técnica, não se encontra no facebook, só mesmo em fóruns profissionais!  blza 




rodrigogsi escreveu:
O fato é que ele (vitrificador) protege mais e dura mais, mais que qualquer cera e selante, seja ele em dupla camada, sozinho mal ou bem aplicado.
x2!  blza 
rodrigogsi escreveu:
Existem pessoas que fazem a vitrificação de maneira mais prática e rápida, oferecem esse serviço à preços mais convidativos, porém, ressalto que isso compromete a durabilidade e ação correta do vitrificador sobre a pintura.
Infelizmente, são "profissionais" desta categoria que "queimam" a imagem dos vitrificadores de forma generalizada, pois um cliente insatisfeito com certeza dirá a todos que o produto (vitrificador) não corresponde às promessas feitas na hora da venda.
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Mensagem por eduardo1980 Sáb 12 Abr 2014, 14:03

tv escrevendo sobre isso e o Le Mans postou antes

fiz o workshop sobre vitrificacao e nao foi indicado tratar a superficie com cera apos o processo de vitrificacao,mas nao foi explicado qual a forma correta de fazer a manutencao da superficie vitrificada por falta de tempo,e op Le Mans explicou muito bem como proceder

valeu professor!!

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Mensagem por rodrigogsi Sáb 12 Abr 2014, 14:12

Pois é Le Mans, nesse ponto é fato o que você diz sobre propagação da contaminação e sua superfície mais propensa à ela, de fato perde-se desempenho com esse tipo de abordagem.

O que EU procuro fazer em manutenções pontuais nos seis 6 meses de uso, é a reaplicação do vitrificador em áreas pontuais. Podemos gastar umas gotinhas a mais reaplicando ele em pontos localizados após, obviamente, executar o tratamento propicio dessas áreas via descontaminação da superfície. Tal abordagem se torna mais trabalhosa quando, por exemplo, lançamos mão da manutenção que mencionei acima, que seria digamos assim, à cargo da pessoa que possuí o carro, que está em sua casa fazendo alguma manutenção de fim de semana ou algo parecido.

Existem bons produtos e boas alternativas que surtem um bom efeito na limpeza e higienização da pintura para deixá-la bem limpa, isso é fato, e olhando por esse lado a cera seria um agravante ou meio facilitador de ação mais forte dos agentes contaminantes.

Uma boa alternativa, como falei anteriormente, seria a própria reaplicação do vitrificador em um plano de manutenção preventiva executado pelo profissional do ramo.

O que chama realmente atenção é a dificuldade em se agredir o vitrificador..isso é um ponto que dá para frisar...hehehehe

Esse tipo de discussão é muito prazerosa para mim, gosto bastante de conversar sobre esses pontos e ter a oportunidade de trocar informações com profissionais do seu gabarito é algo realmente fora de série!

Forte abraço e continue sempre por aqui nos presenteando com seu vasto grau de conhecimento!
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Mensagem por Le Mans Sáb 12 Abr 2014, 22:25

eduardo1980 escreveu:tv escrevendo sobre isso e o Le Mans postou antes

fiz o workshop sobre vitrificacao e nao foi indicado tratar a superficie com cera apos o processo de vitrificacao,mas nao foi explicado qual a forma correta de fazer a manutencao da superficie vitrificada por falta de tempo,e op Le Mans explicou muito bem como proceder

Eduardo, por favor sem essa de professor!  Embarassed vamos dizer que sou alguém que busco o máximo de informações possíveis, só isso!  Very Happy 

Nesse "Workchopp" o pessoal pelo menos explicou porque não deveria se utilizar cera/selante sobre o vitrificador, ou apenas disseram que não correto e nada mais?
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Mensagem por Le Mans Sáb 12 Abr 2014, 22:42

rodrigogsi escreveu:

Uma boa alternativa, como falei anteriormente, seria a própria reaplicação do vitrificador em um plano de manutenção preventiva executado pelo profissional do ramo.

Até poderia haver uma reaplicação do coating, o problema é que analisando esta abordagem do ponto de vista comercial, pode acabar não sendo uma alternativa muito viável, pois demandará um tempo de trabalho maior por parte do profissional. E, o custo deste trabalho pode acabar desanimando boa parte da clientela.

Para contornar estes inconvenientes. é que as marcas de vitrificadores lançaram produtos que fazem este papel de manutenção e complemento do coating. Estes produtos são como quick detailers, mas contém sílica em sua composição. Esta sílica desde que corretamente aplicada, será adicionada ao coating e, fará o papel de "reforçador" da camada aplicada.

Em geral, são produtos que podem ser utilizados após o processo de lavagem e limpeza da pintura e, além de serem de aplicação fácil demandam pouquíssimo tempo para sua aplicação.

rodrigogsi escreveu:
O que chama realmente atenção é a dificuldade em se agredir o vitrificador..isso é um ponto que dá para frisar...hehehehe
Com certeza, mas sempre nos policiando para não cair na tentação de vender ilusões como muitos gostam de fazer.

Gde abs  blza
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Mensagem por rodrigogsi Dom 13 Abr 2014, 09:07

Bah! Sem dúvidas! Sem vender mais peixe do que é né...hehehehehe.
Excelente discussão amigo, forte abraço e SUCESSO SEMPRE! 
E viva ao  Politriz !!
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Mensagem por alexp Seg 14 Abr 2014, 14:27

Fala galera!

Le mans, "O mais indicado, seria remover todo tipo de contaminação presente sobre o coating (piche, partículas de ferro, seiva, poluição, etc)"...

Isso pode ser realizado com uma clay bar, por exemplo?

"limpar este coating com algum paint cleaner não abrasivo"...

Poderia indicar algum??

E, por último, qual a classe/tipo de cliente que você constuma sugerir a aplicação do coating?

Obrigado novamente! 

Abraços.

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Mensagem por Le Mans Ter 15 Abr 2014, 00:54

alexp escreveu:

Le mans, "O mais indicado, seria remover todo tipo de contaminação presente sobre o coating (piche, partículas de ferro, seiva, poluição, etc)"...

Isso pode ser realizado com uma clay bar, por exemplo?

A clay remove parte dos contaminantes, porém não todos. Para as demais formas de contaminação deve-se proceder utilizando produtos específicos para cada situação, tais como; removedor de piche e removedor de partículas de ferro.

alexp escreveu:
"limpar este coating com algum paint cleaner não abrasivo"...

Poderia indicar algum??
Swissvax Cleaner Fluid Regular, Victoria Wax Lite Cleanse, Raceglaze Signature Non Abrasive Cleaner, etc ....

alexp escreveu:
E, por último, qual a classe/tipo de cliente que você constuma sugerir a aplicação do coating?

Clientes que são extremamente metódicos em relação ao cuidado com seus veículos, porque isso? Por que em geral, esse cliente respeita rigorosamente os prazos de manutenções bem como os processos indicados para uma correta manutenção do coating aplicado.

Diferente daquele cliente relapso que, apenas busca ajuda/manutenção quando a situação está beirando o caos. Em geral, particularmente penso que esta modalidade de cliente não é adequada para indicação de uso de coating, pois este público consumidor se porventura vier a adquirir a aplicação do produto, o fará com intenção de economizar em lavagens ou manutenções preventivas. E, a médio prazo isto comprometerá a durabilidade do coating aplicado. Em algumas situações isto poderá gerar um certo inconveniente para a loja ou profissional que indicou ou fez a venda do serviço, pois o cliente irá questionar sobre a garantia, mesmo ciente de sua negligencia em relação à manutenção/cuidado com o coating aplicado.

Por esse motivo, é muito importante dialogar muito bem com os clientes, se informar sobre como eles utilizam seus veículos, procurar entender o que eles buscam/esperam de um determinado produto ou procedimento oferecido. Só após ter estas valiosas informações é que o profissional pode indicar qual será a opção mais adequada, seja em termos de produtos ou serviços oferecidos pelo próprio profissional.  

Infelizmente, poucos são os profissionais/lojas que agem desta maneira, a maioria não mede esforços para "empurrar" o maior número de serviços possíveis para seus clientes e, não raras vezes acabam deixando a ética de lado para vender falsas promessas.

Espero ter ajudado.

Abs
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Mensagem por LUIZVW Ter 15 Abr 2014, 09:22

Bom dia!

Fiz todo o tratamento no meu carro "preto sólido", descontaminação, corte, refino, lustro, com produtos Menzerna, lavagem para remoção de todos os resíduos e aplicação de um paint cleaner Sonax.
Após isso fiz a aplicação do Cquartz Finest respeitando todos os tempos de cura e etc...
O resultado foi muito bom. Nenhuma marca, mancha ou coisa parecida. Pintura bem uniforme.

O que notei quando fui lavar o carro na semana seguinte é que mesmo após passar o shampoo a pintura apresenta pequenos pontos que parecem ser contaminação, não fica vitrificada como eu tinha deixado.
Só uso o carro na cidade e fica em garagem coberta tanto durante o dia como a noite. Seria mesmo contaminação?
Devo fazer toda semana a descontaminação com clay e um paint cleaner? Não vou remover o Finest?

Poderia me dar alguma orientação Le Mans?!

Obrigado

Abs
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Mensagem por alexp Ter 15 Abr 2014, 09:38

Ajudou muuuuuuito!  

Obrigado, Le Mans! Laughing

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Mensagem por eduardo1980 Ter 15 Abr 2014, 17:29

Le Mans escreveu:
eduardo1980 escreveu:tv escrevendo sobre isso e o Le Mans postou antes

fiz o workshop sobre vitrificacao e nao foi indicado tratar a superficie com cera apos o processo de vitrificacao,mas nao foi explicado qual a forma correta de fazer a manutencao da superficie vitrificada por falta de tempo,e op Le Mans explicou muito bem como proceder

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Nesse "Workchopp" o pessoal pelo menos explicou porque não deveria se utilizar cera/selante sobre o vitrificador, ou apenas disseram que não correto e nada mais?

verdade Le Mans com o teu conhecimento e tua boa vontade de explicar nao tem como nao te chamar de Professor!!

nao teve tempo disponivel para explicar o porque mas foi falado para nao fazer manutencao com cera

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Mensagem por Le Mans Ter 15 Abr 2014, 20:42

LUIZVW escreveu:

Fiz todo o tratamento no meu carro "preto sólido", descontaminação, corte, refino, lustro, com produtos Menzerna, lavagem para remoção de todos os resíduos e aplicação de um paint cleaner Sonax.
Qual dos paint cleaners da linha Sonax?

LUIZVW escreveu:
O que notei quando fui lavar o carro na semana seguinte é que mesmo após passar o shampoo a pintura apresenta pequenos pontos que parecem ser contaminação, não fica vitrificada como eu tinha deixado.
Só uso o carro na cidade e fica em garagem coberta tanto durante o dia como a noite. Seria mesmo contaminação?
Talvez sim, talvez não, é difícil emitir uma opinião sem analisar a situação pessoalmente. Contudo, cabe salientar que o fato do veículo trafegar APENAS na cidade não o isenta de estar sujeito à contaminação. Infelizmente, isso ocorre no perímetro urbano, rural, espaço aéreo e até mesmo em ambiente marítimo. O fato dele permanecer em garagem coberta também não é garantia de imunidade à contaminação, pois a contaminação é levada pelo vento e invariavelmente irá se depositar onde o vento consiga adentrar.

Para que um veículo minimize o risco de uma eventual contaminação, deve trafegar o mínimo possível (algo impossível num veículo de uso diário), ser lavado metodicamente pelo menos 2 vezes durante a semana e, permanecer pelo menos 95% de seu tempo numa local FECHADO (garagem estilo americano, 100% fechado).

Via de regra os veículos que geralmente costumam se enquadrar nessa categoria são esportivos de alto/altíssimo valor (Lamborghinis, Ferraris, Porsches, etc ...)

LUIZVW escreveu:
Devo fazer toda semana a descontaminação com clay e um paint cleaner? Não vou remover o Finest?
Isso seria apenas em caráter esporádico, cada 3, 4 ou 6 meses, pois depende muito da manutenção/cuidado que o proprietário terá em relação ao veículo, consequentemente ao coating.

Se o veículo estiver se contaminando em prazos inferiores a 1 mês, então vc deve investigar com muita atenção o local onde estaciona, se há construções próximas ao seu local de trabalho/residência, etc ... pois hj em dia, a poeira proveniente da construção civil é uma das maiores fontes de contaminação do ar.

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Mensagem por LUIZVW Ter 15 Abr 2014, 21:31

Le Mans
É o Sonax Paint Prepare não um cleaner como informei. Embarassed 


Acredito ser contaminação então. 
Temos aqui uma das maiores fundições do mundo que atendem o mercado automotivo.
Joinville/SC é uma cidade bastante industrializada e chuvosa, nossa contaminação aqui não deve ser leve! 



Obrigado pelos comentários.

Abs
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