Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net

Participe do fórum, é rápido e fácil

Detail Brasil
Já é membro cadastrado? Não?

1. Registre-se

2. Faça sua apresentação no tópico "Censo Detail Brasil - Apresentação de novos usuarios do forum!"

3. Após a apresentação, você passará pela analise do administrador e poderá desfrutar de todos os conteúdos presentes na DetailBrasil.net
Detail Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Land Rover - Discovery 4 - 2014 [1Z+M#26+Griot´s Leather Care]
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptySex 17 Nov 2017, 11:59 por Joviano Toledo

» BMW X6 - Polimento [2 etapas]
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptyTer 17 Out 2017, 11:45 por Pig shine

» RANGE ROVER SPORT HSE SD-V6 2014 - Polimento Standard [Sonax Perfect Finish, Collinite 915 Marque D'elegance]
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptySeg 11 Set 2017, 11:08 por Salo87

» Mercedes Benz ML-350 2013, Fiat 500 2013 - Limpeza de pintura, Limpeza e Condicionamento do Interior [Auto-Finesse, Dodo Juice, Jeffs Werkstat, Rupes LHR15]
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptyTer 05 Set 2017, 02:50 por patrik2007

» Jetta Mk5 2009 - Azul Shadow
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptySáb 26 Ago 2017, 23:22 por Sergio Cupido

» Land Rover Range Rover Sport 2017 - [Car Pro Essence + Cquartz] - Extreme Gloss
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptySex 25 Ago 2017, 01:14 por Pig shine

» Porsche Macan S 2017 - [Sonax Perfect Finish + Meguiars #16]
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptySex 25 Ago 2017, 00:49 por Pig shine

» Land Rover Evoque - [Sonax 04-06 + Big White]
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptySex 25 Ago 2017, 00:44 por Pig shine

» Rupes LHR15 [Destravada]
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptySex 25 Ago 2017, 00:34 por Pig shine

» Contrato Polidor Z/S SP
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptyTer 22 Ago 2017, 10:36 por bcpestetica

» Polimento repintura capô Grand Vitara preta
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptySeg 14 Ago 2017, 08:05 por dudaoklein

» BMW 320 GT - [Meguiars #105 + Meguiars #16]
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptyQui 10 Ago 2017, 10:21 por dudaoklein

» Yoshimura R-77 Full Race Exhaust System [Polimento]
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptyQua 19 Jul 2017, 21:28 por Joviano Toledo

» Harley Davidson 1600 - Super Glide [Sonax EX + Dodo Juice + Rupes]
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptyQua 19 Jul 2017, 21:26 por Joviano Toledo

» New Beetle - [Zimol+Meguiars+Mirka+Chemical Guys]
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptySex 14 Jul 2017, 08:31 por jvictormp

» Meu carro "Detalhado" por mim
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptyQua 10 maio 2017, 16:26 por murilomelo

» Maserati Gran Turismo Preta Fuul Detail.
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptyTer 09 maio 2017, 11:09 por Igor_Ruiz

» Tirando manchas do capô
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptyQui 27 Abr 2017, 20:13 por marciogama

» Audi TT - S-Line 2016 [Vitrificação CarPro Cquartz + Essence]
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptyTer 18 Abr 2017, 11:10 por Pig shine

» Minha coleção, Mais alguns itens, final pág.6.
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptyTer 21 Mar 2017, 11:21 por rafaelbraga

» Vc sabe que está viciado(a) em Detail quando...
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptyQui 16 Fev 2017, 23:46 por GeneJunior

» O que aconteceu?
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptyQui 16 Fev 2017, 02:57 por PDetail

» AliExpress CarCare
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptySeg 06 Fev 2017, 18:02 por dudaoklein

» VW Golf GTi - Polimento em Filme de Proteção, possível ou impossível?!?!
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptyDom 05 Fev 2017, 14:48 por Pig shine

» Kawasaki Ninja 1000 Tourer - [O que é o Detail???]
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptySex 03 Fev 2017, 17:23 por Pig shine

» Vitrificação VX45 - Nissan Sentra Azul grafite 2015/15
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptyDom 22 Jan 2017, 12:08 por ronaldo_polimentos

» polimento de motor para ficar com aspecto de cromado
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptyDom 22 Jan 2017, 11:58 por ronaldo_polimentos

» Detalhamento Celta - Lavagem/Descontaminação/Polimento/Lustro/Enceramento
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptyQua 04 Jan 2017, 19:59 por André braz

» Gol GTS - Azul ìndigo 91/92
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptySáb 03 Dez 2016, 19:39 por rodrigogsi

» Limpeza dos bancos de couro e teste de produtos Zymol e Mothers
GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 EmptySex 04 Nov 2016, 17:33 por anderson_t

Patrocinadores








GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

+38
Satto
PDetail
A.Viudes
Juliana Bittencourt
M.odair
Salo87
RODRIGOCAMPOSRIBEIRO
ClaudioS
LUIZVW
alexp
eduardo1980
rodrigogsi
rogeriodita
rodrigo_alaby
Dija
fcscoutinho
FABIO ULYSSES
lucbc
naldim
raphaeltrinta
Ronaldo
bigo kalore
claudio_bh
cassius
Gu minas
Warrior
leandrocn
vellani
rgubolin
fabiorj
Herbinho
DJZ
biguia
andreOurinhense
Anderson Tiago
Autilio
gnrlp
Le Mans
42 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por Juliana Bittencourt Qua 06 maio 2015, 11:23

Le Mans, desculpe se soar repetitiva a pergunta , mas essa cera Collinite Fleetwax ... uma latinha dessa vc acha que rende quantas aplicações em um carro como esse Vectra ? e em um C3 como o meu ?
Juliana Bittencourt
Juliana Bittencourt
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 132
Data de inscrição : 21/10/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por Juliana Bittencourt Qui 07 maio 2015, 08:46

Juliana Bittencourt escreveu:Le Mans, desculpe se soar repetitiva a pergunta , mas essa cera Collinite Fleetwax ... uma latinha dessa vc acha que rende quantas aplicações em um carro como esse Vectra ? e em um C3 como o meu
Le Mans , vc não poderia tirar minha dúvida ?
Juliana Bittencourt
Juliana Bittencourt
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 132
Data de inscrição : 21/10/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por Le Mans Sex 08 maio 2015, 19:02

Juliana Bittencourt escreveu:Le Mans, desculpe se soar repetitiva a pergunta , mas essa cera Collinite Fleetwax ... uma latinha dessa vc acha que rende quantas aplicações em um carro como esse Vectra ? e em um C3 como o meu ?

Olá Juliana, desculpe a demora na resposta, isso ocorre pq prefiro desativar os avisos via e-mail. Bem, quanto à sua pergunta, até hj não chegamos a esvaziar 1 lata por completo da Fleetwax. Então, qquer estimativa seria baseada em mera especulação. Contudo, acredito que num veículo do porte do Vectra, 1 lata talvez seja suficiente para cobrir por volta de 50 veículos, claro que isso pode variar. Afinal cada um tem sua maneira pessoal de aplicar, enquanto alguns gostam de realizar aplicações mais "generosas", outros são mais "econômicos", em alguns casos até demasiadamente! lol!

Se 1 lata provavelmente consiga cobrir 50 veículos de porte médio, então num C3 que é bem menor e, ainda de quebra tem uma grande área envidraçada, o número de aplicações será bem superior, pode ficar bem tranquilo quanto à isso! blza

Espero ter ajudado.

blza
Le Mans
Le Mans
Detailer

Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por Juliana Bittencourt Sáb 09 maio 2015, 02:09

Obrigado pela resposta, achei legal essa cera , pois eu vou muito à praia  e acho que acabarei comprando uma dessa para passar no meu carro devido a essa proteção contra maresia que ela oferece blza

ando lendo bastante e gostaria de lhe perguntar mais uma coisa, li que a Collinite 915 é a mais indica para cores escuras como o vermelho que é o caso do meu carro , mas existe mesmo uma diferença visual comparando essa Collinite 915 com a 885 Fleetwax por exemplo ou é só para um olho bem treinado como o seu ? scratch
Juliana Bittencourt
Juliana Bittencourt
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 132
Data de inscrição : 21/10/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por Joviano Toledo Sáb 09 maio 2015, 20:17

le mans digo uma coisa excelente , meu sonho é chegar a 5% da sua arte, com certeza você nasceu para o auto detailing .Parabéns pelo trabalho top como sempre
Joviano Toledo
Joviano Toledo
Curioso em Politriz

Mensagens : 627
Data de inscrição : 06/06/2014
Idade : 27
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por Juliana Bittencourt Sex 05 Jun 2015, 14:39

Juliana Bittencourt escreveu:Obrigado pela resposta, achei legal essa cera , pois eu vou muito à praia  e acho que acabarei comprando uma dessa para passar no meu carro devido a essa proteção contra maresia que ela oferece blza

ando lendo bastante e gostaria de lhe perguntar mais uma coisa, li que a Collinite 915 é a mais indica para cores escuras como o vermelho que é o caso do meu carro , mas existe mesmo uma diferença visual comparando essa Collinite 915 com a 885 Fleetwax por exemplo ou é só para um olho bem treinado como o seu ? scratch
Ressuscitando essa pergunta , Alguém poderia me responder ? scratch
Juliana Bittencourt
Juliana Bittencourt
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 132
Data de inscrição : 21/10/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por Juliana Bittencourt Qua 10 Jun 2015, 22:50

Juliana Bittencourt escreveu:
Juliana Bittencourt escreveu:Obrigado pela resposta, achei legal essa cera , pois eu vou muito à praia  e acho que acabarei comprando uma dessa para passar no meu carro devido a essa proteção contra maresia que ela oferece blza

ando lendo bastante e gostaria de lhe perguntar mais uma coisa, li que a Collinite 915 é a mais indica para cores escuras como o vermelho que é o caso do meu carro , mas existe mesmo uma diferença visual comparando essa Collinite 915 com a 885 Fleetwax por exemplo ou é só para um olho bem treinado como o seu ? scratch
Ressuscitando essa pergunta , Alguém poderia me responder ? scratch
ninguém pode me responder ???????? poxa gente, postei essa dúvida a um certo tempo , nem mesmo o Le Mans poderia olhar aqui é tirar minha dúvida? Crying or Very sad
Juliana Bittencourt
Juliana Bittencourt
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 132
Data de inscrição : 21/10/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por Le Mans Qua 10 Jun 2015, 23:31

Juliana Bittencourt escreveu:
li que a Collinite 915 é a mais indica para cores escuras como o vermelho que é o caso do meu carro , mas existe mesmo uma diferença visual comparando essa Collinite 915 com a 885 Fleetwax por exemplo ou é só para um olho bem treinado como o seu ? scratch
Considerando que a pintura não tenha sido tratada (polida, lustrada), haverá alguma diferença, pois a 915 tende a escurecer a pintura. Seria algo similar ao que ocorre com a NXT.

Já em pinturas que receberam tratamento, essa diferença é muito tênue, na prática chega a ser quase insignificante.
Le Mans
Le Mans
Detailer

Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por Salo87 Qua 10 Jun 2015, 23:36

Juliana, realmente a Collinite 915 pelo fato de ter um maior % de carnaúba em sua composição , tende a ser mais benéfica em termos de profundidade de cor em cores escuras , mas acredito que a diferença visual não seja tão grande, tenho tanto a 915 quanto a 885 Fleetwax, usei ambas e não notei diferenças grandes entre elas, para não dizer que não notei nenhuma Shocked , e meu carro não está com a pintura 100% diria que está com 90 % , rsrsr, espero ter ajudado blza
Salo87
Salo87
Curioso em Politriz

Mensagens : 703
Data de inscrição : 19/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por DanielDVK Qui 11 Jun 2015, 13:09

Acho esse quesito proteção contra maresia um tanto equívocada, o tratamento contra oxidação ocorre quando  a chapa está nua e recebe a camada de fosfatizante e logo após a pintura (essa é a maior finalidade da pintura), em partes de difícil acesso como cavidades intenas ainda recebem cera de cavidade (anti-oxidante) para reforçar a proteção, agora se a cera (para pintura) possui uma durabilidade maior a este tipo de condição é uma situação totalmente diferente.
DanielDVK
DanielDVK
Detailer

Mensagens : 1024
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 44
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por paulopedroso Qui 11 Jun 2015, 23:08

Caro Le Mans.
Obrigado por dedicar parte de seu tempo para organizar essa verdadeira aula e compartilha-la conosco.
As fotos para comparações antes/depois possibilitam reconhecer seu talento.
Planejo aplicar, em meus trabalhos, várias de suas recomendações de produtos e procedimentos.
Um forte abraço.
paulopedroso
paulopedroso
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 57
Data de inscrição : 27/05/2015
Idade : 56
Localização : Guarantã do Norte - MT

http://detail.winning.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por Le Mans Sex 12 Jun 2015, 01:34

DanielDVK escreveu:Acho esse quesito proteção contra maresia um tanto equívocada

O que é maresia?

Uma névoa fina, úmida e salgada que paira sobre as cidades litorâneas e destrói cadeiras de praia, carros e portões de ferro. A maresia corresponde ao fenômeno de corrosão acelerado pela presença de sais em microgotículas (spray) de água do mar, explica Marcos Raggazzi, professor de Química do Colégio e Pré-vestibular Bernoulli, de Belo Horizonte.

Esse spray é formado por milhares de gotículas de água do mar que contêm, além de água, sais dissolvidos, e sobem ao ar com o movimento das ondas. "A presença desses sais aceleram a formação da ferrugem, pois aumentam a condutividade elétrica do sistema", diz.

Para que algo enferruje, é necessário que átomos de ferro se unam ao oxigênio do ar, em uma reação química conhecida como oxidação. Isso ocorre quando alguma substância cria um caminho para que os elétrons dos átomos de ferro se liguem aos de oxigênio. Na ferrugem convencional, a água pura já cumpreesse papel. Com a maresia, o processo é acelerado pelos sais, que transporta os elétrons com mais facilidade.

A maresia ainda favorece o crescimento de mofo nos imóveis. Para evitar prejuízos, é indicado usar tintas especiais com fungicidas na fórmula, assim como colocar revestimentos antioxidantes em portões e grades. Nos carros, o ideal é nunca deixar áreas danificadas sem pintura e lavar sempre o veículo para remover o sal.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/educacao/vocesabia/interna/0,,OI3467972-EI8406,00.html


Cabe salientar que, o veículo em questão apresentava alguns pontos de "batida de pedra" (algo comum em veículos de uso rodoviário), sobretudo, na parte frontal do capô.

DanielDVK escreveu:
o tratamento contra oxidação ocorre quando  a chapa está nua e recebe a camada de fosfatizante e logo após a pintura (essa é a maior finalidade da pintura), em partes de difícil acesso como cavidades intenas ainda recebem cera de cavidade (anti-oxidante) para reforçar a proteção, agora se a cera (para pintura) possui uma durabilidade maior a este tipo de condição é uma situação totalmente diferente.

Collinite 885 FleetWax[

Description

For the detailer in search of less frequent wax applications, the No. 885 provides the ultimate in Collinite staying power. Provides a shine that’s unmistakably carnauba with durability that rivals even that of leading sealants. Long-lasting protection guards against UV, salt spray, marine growth, stains etc. High luster finish reduces drag by increasing surface sleekness; saving on fuel costs and helping achieve higher speeds on sailboats. Handcrafted and poured in the USA. *Editor's Choice Practical Sailor July 2009, Top Paste Wax Powerboat Reports October 2004, Top Performer Powerboat Reports 1994.

Fonte: http://www.collinite.com/marine-wax/fleetwax-paste-wax/

--------------------------------------------------------------------------------------

Após uma leitura de ambos textos, conclui-se que:

Salt Spray = Névoa Salina = Maresia

Espero ter ajudado.
Le Mans
Le Mans
Detailer

Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por Le Mans Sex 12 Jun 2015, 01:37

paulopedroso escreveu:
Caro Le Mans.
Obrigado por dedicar parte de seu tempo para organizar essa verdadeira aula e compartilha-la conosco.
As fotos para comparações antes/depois possibilitam reconhecer seu talento.
Planejo aplicar, em meus trabalhos, várias de suas recomendações de produtos e procedimentos.
Um forte abraço.

Muito obrigado Paulo! blza

Fico grato pelo comentário e, feliz se pude contribuir de alguma maneira! blza

Abs
Le Mans
Le Mans
Detailer

Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por DanielDVK Sex 12 Jun 2015, 12:09

Le mans entendo o quê a maresia faz com chapas de metal, mas no caso da pintura automotiva o próprio fostatizante/primer/tinta/ verniz criam uma barreira que impede este tipo de condutividade, tanto que as áreas mais suscetíveis a oxidações são locais onde a falhas na aplicação destas camadas protetoras, não estou discutindo a resistência da cera a maresia.
Temos que levar em consideração que a cera não irá ser aplicada nestes locais de acesso mais difícil.

Adicionando, creio que a cera possa criar uma proteção em áreas onde possa ter exposição direta da chapa ao ambiente/ar, riscos, poros, crateras, desde que transpasse as camadas de proteção das camadas de pintura.
DanielDVK
DanielDVK
Detailer

Mensagens : 1024
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 44
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por Le Mans Sex 12 Jun 2015, 13:23

DanielDVK escreveu:Le mans entendo o quê a maresia faz com chapas de metal, mas no caso da pintura automotiva o próprio fostatizante/primer/tinta/ verniz criam uma barreira que impede este tipo de condutividade, tanto que as áreas mais suscetíveis a oxidações são locais onde a falhas na aplicação destas camadas protetoras, não estou discutindo a resistência da cera a maresia.
Temos que levar em consideração que a cera não irá ser aplicada nestes locais de acesso mais difícil.
Nos pontos de "batida de pedra" na parte frontal, a chapa metálica já estava exposta, portanto, propensa à ação da maresia.

Evidentemente, essa proteção contra maresia se refere APENAS à parte externa da lataria, mais especificamente à pintura. Embora seja óbvio, cabe salientar que, não haveria sentido algum em alegar que TODA a estrutura do veículo, tanto interna quanto externa, seria protegida.
Le Mans
Le Mans
Detailer

Mensagens : 1479
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por DanielDVK Sex 12 Jun 2015, 14:42

Sim, chegamos a um consenso.
DanielDVK
DanielDVK
Detailer

Mensagens : 1024
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 44
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por Salo87 Seg 14 Set 2015, 17:51

Le Mans, essa toalha Dodo Juice Extra Soft Buffing Cloth é realmente top ?   vc só a usa para retirada de compostos e ceras ou usa para lustro também ? é muito resistente ?  quantas vcs possui ?

estou querendo adquirir , mas vi também que existe a Dodo Fantastic Fur que parece ser mais macia e com uma gramatura maior ... sendo ideal para lustro .... o que vc me diz ?

desde já obrigado pela atenção blza
Salo87
Salo87
Curioso em Politriz

Mensagens : 703
Data de inscrição : 19/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por Salo87 Ter 15 Set 2015, 11:34

Salo87 escreveu:Le Mans, essa toalha Dodo Juice Extra Soft Buffing Cloth é realmente top ?   vc só a usa para retirada de compostos e ceras ou usa para lustro também ? é muito resistente ?  quantas vcs possui ?

estou querendo adquirir , mas vi também que existe a Dodo Fantastic Fur que parece ser mais macia e com uma gramatura maior ... sendo ideal para lustro .... o que vc me diz ?

desde já obrigado pela atenção blza
alguém poderia me auxiliar nessa dúvida ?
Salo87
Salo87
Curioso em Politriz

Mensagens : 703
Data de inscrição : 19/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por Juliana Bittencourt Qua 16 Set 2015, 23:45

Le Mans, tem um tempo que não apareço no Fórum , mas queria dizer que ando usando o Vertua Bond no meu carro e acho super prático e tá rendendo bem , usei já umas 3 vezes e ainda não chegou nem perto da metade ( to colocando 4 gotinhas do tamanho de ervilhas por peça do carro e espalhando), obrigado por ter me orientado cheers
Juliana Bittencourt
Juliana Bittencourt
Lavador de 2 Baldes

Mensagens : 132
Data de inscrição : 21/10/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 4 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos