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Mensagem por Le Mans Qua 16 Abr 2014, 01:02

LUIZVW escreveu:
É o Sonax Paint Prepare não um cleaner como informei. Embarassed 
Mas ele também é um paint cleaner, no sentido de limpar as peças para auxiliar na inspeção/análise visual!  blza 

Só que aqui há um pequeno detalhe, qual foi o passo seguinte após a limpeza com o Sonax Paint Pepare?

Por acaso, vc aplicou LOGO EM SEGUIDA o Finest?  

LUIZVW escreveu:
Acredito ser contaminação então. 
Temos aqui uma das maiores fundições do mundo que atendem o mercado automotivo.
Joinville/SC é uma cidade bastante industrializada e chuvosa, nossa contaminação aqui não deve ser leve! 

Há essa possibilidade, por outro lado também cabe salientar que os coatings conseguem proteger a pintura dessa contaminação com certa eficiência, mas quanto mais rápido esses contaminantes forem removidos menor será o dano ao coating. Por esse motivo, se a cidade é um pólo siderúrgico deve-se diminuir o intervalo entre lavagens, no intuito de evitar que essa contaminação se impregne no coating.

 blza
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GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 3 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por LUIZVW Qua 16 Abr 2014, 08:29

Le Mans escreveu:
LUIZVW escreveu:
É o Sonax Paint Prepare não um cleaner como informei. Embarassed 
Mas ele também é um paint cleaner, no sentido de limpar as peças para auxiliar na inspeção/análise visual!  blza 

Só que aqui há um pequeno detalhe, qual foi o passo seguinte após a limpeza com o Sonax Paint Pepare?

Por acaso, vc aplicou LOGO EM SEGUIDA o Finest?  
Sim, após a limpeza com o Paint Prepare fiz a aplicação do Finest.  scratch
Não devo?
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GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 3 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por Le Mans Qui 17 Abr 2014, 13:24

LUIZVW escreveu:
Sim, após a limpeza com o Paint Prepare fiz a aplicação do Finest.  scratch
Não devo?

O que sei é que, a limpeza antes da aplicação de coatings da CQuartz, deve ser feita preferencialmente com um produto específico da própria marca. No caso, seria o "Eraser". Em nosso caso, como trabalhamos com a GTechniq, utilizamos o "Panel Wipe", assim como a Nanolex também tem seu produto específico que é o "Paint Cleaner Premium".

Como vc pode observar, cada marca elabora produtos que trabalham harmonicamente com os demais produtos de sua própria linha. Contudo, isso não quer dizer que o farão do mesmo modo com produtos de outras marcas.

Há também outra possibilidade, TALVEZ, veja bem, TALVEZ o uso de uma técnica incorreta de limpeza possa ter deixado resíduos de óleos (produtos de polimento) sobre a superfície. E, a presença de resíduos pontuais pode ter feito com que o Finest tenha ancorado de forma desigual.

Claro, isso é apenas uma hipótese, ok?

Abs
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GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia) - Página 3 Empty Re: GM Vectra 2009 (Revitalização Interna + Proteção da Pintura Contra Maresia)

Mensagem por LUIZVW Qui 17 Abr 2014, 13:45

Ok Le Mans, muito Obrigado pelas dicas!

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Mensagem por ClaudioS Dom 07 Set 2014, 12:21

Excelente trabalho.

Ainda não vi essa escova à venda por aqui - Chemical Guys Electrostatic Pet Hair Remover Brush.

Alguém já viu dela ou alguma similar à venda?
Tô precisando de uma escova electrostatica dessas pra puxar aqueles pêlos que teimam em ficar no estofado Mad
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Mensagem por RODRIGOCAMPOSRIBEIRO Ter 09 Set 2014, 02:19

Excelente , parabéns pelo resultado. Politriz

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Mensagem por Salo87 Qua 08 Abr 2015, 09:22

Le Mans.... com relação a Collinite 885 Fleetwax.... vc aplicou apenas 1 camada nesse carro ? vc acha que uma camada já é o suficiente ?( tendo em vista que é uma cera de alta durabilidade e proteção ) 

O que vc acha dessa cera em específico ? ela é muito semelhante a 476 e a 915 na sua opinião ?

 ... de antemão agradeço a resposta. abraço.
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Mensagem por Le Mans Qua 08 Abr 2015, 13:51

Salo87 escreveu:Le Mans.... com relação a Collinite 885 Fleetwax.... vc aplicou apenas 1 camada nesse carro ?
Salo, sinceramente não me lembro! Faz um bom tempo que realizamos esse trabalho, portanto, fornecer uma resposta precisa seria dar um tiro no escuro.

Salo67 escreveu:
vc acha que uma camada já é o suficiente ?( tendo em vista que é uma cera de alta durabilidade e proteção ) 
Se vc tiver certeza plena que não houve nenhuma falha na alocação, sim!  blza por outro lado, se a situação permitir, não custa muito reaplicar uma camada extra. Isso pelo menos evita que eventuais falhas possam deixar a pintura exposta.

Salo67 escreveu:
O que vc acha dessa cera em específico ? ela é muito semelhante a 476 e a 915 na sua opinião ?
Particularmente, gosto mais da 915, não por causa de aumento de brilho, profundidade, nada disso!! Gosto mais, pelo fato desta cera (915) ser mais agradável de aplicar, sua sensação ao toque ... Mas, isso é meramente subjetivo. Cada um pode ter percepções distintas sobre um mesmo produto. Por falar nisso, um colega aqui do fórum em certa ocasião disse que a Fleetwax e a 476, seriam praticamente o mesmo produto. Isso inclusive com aval do fabricante, não duvido, ainda mais considerando o endosso do fabricante. Contudo, tive a nítida impressão que a Fleetwax é uma cera bem mais "arredia" no momento da aplicação. Isso não significa dizer que eu esteja certo, apenas tomando por base minha percepção pessoal.

Salo67 escreveu: ... de antemão agradeço a resposta. abraço.
Disponha e, como diz meu irmão caçula, "abraço de tamanduá"!!! lol!

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Mensagem por M.odair Qua 08 Abr 2015, 16:30

Parabéns! serviço de 1º 
Vc acha que poderia melhorar a proteção com algum vitrificador no lugar da cera que vc aplicou? Pergunto pq meu sogro mora na praia e não sei como é a manutenção dele mas a Blazer ta judiada, e parece que ele assim que puder vai dar uma geral nela, mas geral mesmo de tirar todos os vidros etc...
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Mensagem por Juliana Bittencourt Qua 08 Abr 2015, 20:20

ficou muito lindo esse carro, parabéns, com relação a esse VertuaBond ... ele rende muito ? vc diria que dá para fazer quantos vectras como esse com uma embalagem ? me interessei por ele , por isso te pergunto. Razz
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Mensagem por Le Mans Qui 09 Abr 2015, 00:19

M.odair escreveu:Parabéns! serviço de 1º 
Muito obrigado M.Odair!  blza
M.Odair escreveu:
Vc acha que poderia melhorar a proteção com algum vitrificador no lugar da cera que vc aplicou?
Sim, um vitrificador não somente entregará um fator de proteção mais efetivo e duradouro, como também tornará a limpeza mais fácil.

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Mensagem por Le Mans Qui 09 Abr 2015, 00:30

Juliana Bittencourt escreveu:ficou muito lindo esse carro, parabéns, com relação a esse VertuaBond ... ele rende muito ? vc diria que dá para fazer quantos vectras como esse com uma embalagem ? me interessei por ele , por isso te pergunto. Razz
Particularmente, não te indicaria este produto. Não por que deixe a desejar em termos de qualidade, mas porque este produto não é dos mais amigáveis para lidar. Dependendo das condições climáticas, pode secar rapidamente, grudando na pintura. Tomando um tempo precioso para tentar acertar seu "ponto de trabalho".

Existem produtos bem mais fáceis para utilizar, dentro de uma linha mais comercial, diria que o Ultimate Polish teria uma certa similariedade com o Vertua Bond. Porém com a vantagem de ser um produto bem mais fácil de utilizar.

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Mensagem por A.Viudes Qui 09 Abr 2015, 01:47

Le Mans, 


Vem pra Sp pra fazer meu carro  CARRO

lol!

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Mensagem por alexp Qui 09 Abr 2015, 09:18

Então, aproveitando para tirar dúvidas antigas scratch 

Considerando que o objetivo do cliente consiste apenas em uma limpeza da pintura, poderíamos afirmar que a utilização de um paint cleaner, como o dodo juice lime prime ou esse utilizado pelo le mans, por exemplo, seria equivalente a realização de um lustro?

No caso de polimento, após a fase do lustro vocês realizam a lavagem do veículo ou utilizam o lustrador como base coat?

Abs.

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Mensagem por Le Mans Qui 09 Abr 2015, 10:16

alexp escreveu:Considerando que o objetivo do cliente consiste apenas em uma limpeza da pintura, poderíamos afirmar que a utilização de um paint cleaner, como o dodo juice lime prime ou esse utilizado pelo le mans, por exemplo, seria equivalente a realização de um lustro?

No meu modo de ver, seriam processos diferentes. A limpeza de pintura, como o próprio nome sugere, tem por objetivo a remoção de eventuais resíduos de ceras/selantes antigos, bem como de alguns tipos de contaminação. Dependendo do produto, como o Lime Prime por exemplo (não confundir com o Lime Prome Light), este pode ter microabrasivos em sua composição. Conferindo ao produto certo poder de correção, evidentemente, não deve-se esperar milagres ou resultados espetaculares, pois esta não é a finalidade para a qual o produto foi desenvolvido.

Em contrapartida, dependendo da pintura, pode entregar resultados surpreendentes, ainda mais considerando que esta limpeza de pintura seria um processo dos mais simples/triviais na Gama de serviços disponibilizados ao cliente.

Em relação ao lustro, este processo tem seu objetivo mais voltado para o incremento de brilho e profundidade na pintura. Esta por sua vez, já deve encontrar-se livre de contaminantes, bem como da maioria de suas imperfeições. Particularmente, penso na fase de lustro em algo equivalente ao que seria uma sessão de massagem sobre a pintura. Esta fase seria a parte "zen"/ "relax"  de todo o polimento, pois não deve ou não deveria  haver preocupação em ter que eliminar pequenos riscos ou marcas deixadas nas fases anteriores.

AlexXP escreveu:
No caso de polimento, após a fase do lustro vocês realizam a lavagem do veículo ou utilizam o lustrador como base coat?
Sim, lavamos o veículo  blza

Abs
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Mensagem por alexp Qui 09 Abr 2015, 10:27

Ok, entendi que são processos distintos, contudo você considera a limpeza da lata com o lime prime, por exemplo, mais abrasivo que o lustro, isso tomando como base a utilização do lime prime com a mesma boina a ser utilizada no lustro?

É errado usar o lustrador como base coat ou vai de que profissional?

Obrigado novamente.

Abs.

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Mensagem por alexp Qui 09 Abr 2015, 10:29

É errado usar o lustrador como base coat ou vai de que profissional?


digo: É errado usar o lustrador como base coat ou vai depender do profissional?

alexp
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Mensagem por Le Mans Qui 09 Abr 2015, 16:12

alexp escreveu:Ok, entendi que são processos distintos, contudo você considera a limpeza da lata com o lime prime, por exemplo, mais abrasivo que o lustro, isso tomando como base a utilização do lime prime com a mesma boina a ser utilizada no lustro?
Depende de qual lustrador será utilizado. Por exemplo, o M105, Sonax PF, Menzerna SF, entre outros ... contém micro ou nanoabrasivos em sua composição. Isso confere à estes produtos um certo poder de corte, mínimo diga-se de passagem, porém ainda assim com algum poder de correção. O Lime Prime por sua vez, também apresenta algum poder de corte, mas o fabricante deste produto não fornece nenhuma escala comparativa de abrasividade em relação à produtos similares.

Baseado apenas nestes dados, seria difícil apontar com certeza qual destes produtos (Lime Prime ou Lustradores) viria apresentar maior abrasividade. No minimo, seria interessante ter acesso à informações mais precisas, tais como; percentual de abrasivos empregados ou mesmo escala microscópica à qual pertenceriam estes abrasivos.

Para tentar exemplificar, imagine que numa escala hipotética de abrasividade da Dodo Juice, o Lime Prime esteja situado no nível 1,0. Ao passo que, o SF4000 esteja situado no nível 2,5 da escala Menzerna.

À 1ª vista, tem-se a nítida impressão que o Lime Prime teria menor abrasividade, mas, quem garante que ambas escalas obedecem/seguem um mesmo padrão normativo??? scratch

AlexP escreveu:
É errado usar o lustrador como base coat ou vai de que profissional?
Segundo o depto de engenharia e desenvolvimento de produtos da Meguiars, não haveria problema em deixar o lustrador como base coat para a cera que seria aplicada na sequência. Ainda, segundo este pessoal, os óleos presentes no lustrador não iriam interferir na ancoragem da cera, claro, desde que a cera utilizada fosse da mesma marca que o lustrador empregado.
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Mensagem por Juliana Bittencourt Qui 09 Abr 2015, 18:35

Le Mans escreveu:
Juliana Bittencourt escreveu:ficou muito lindo esse carro, parabéns, com relação a esse VertuaBond ... ele rende muito ? vc diria que dá para fazer quantos vectras como esse com uma embalagem ? me interessei por ele , por isso te pergunto. Razz
Particularmente, não te indicaria este produto. Não por que deixe a desejar em termos de qualidade, mas porque este produto não é dos mais amigáveis para lidar. Dependendo das condições climáticas, pode secar rapidamente, grudando na pintura. Tomando um tempo precioso para tentar acertar seu "ponto de trabalho".

Existem produtos bem mais fáceis para utilizar, dentro de uma linha mais comercial, diria que o Ultimate Polish teria uma certa similariedade com o  Vertua Bond. Porém com a vantagem de ser um produto bem mais fácil de utilizar.

blza
 Obrigado pela resposta, mas agora já é tarde, rsrsrsr, um primo meu está em Los Angeles e também é apaixonado por detailing.. ele foi até a loja da Chemical Guys lá e comprou um Vertua Bond desse pra mim juntamente com a cera Lava Infusion.... vc poderia fazer a gentileza e me dizer como devo aplicar o VertuaBond?  eu não possuo máquinas, quanto de produto eu devo colocar no aplicador de espuma... digamos para fazer metade do capô do meu C3 ? uma embalagem dessa de produto da para fazer quantos carros como o meu ? 


Ps: desculpe se sou incoveniente e chata fazendo tais perguntas... é porque eu achei bem legal esse produto , vc disse que ele é 3 em 1 e achei super bom esse ponto, quero lhe agradecer também pelos posts que vc já publicou , admiro muito alguém que é organizado e que explica bem como vc , parabéns pelo profissionalismo. Very Happy
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Mensagem por Le Mans Sex 10 Abr 2015, 00:19

Juliana Bittencourt escreveu:
como devo aplicar o VertuaBond?  eu não possuo máquinas, quanto de produto eu devo colocar no aplicador de espuma... digamos para fazer metade do capô do meu C3 ? uma embalagem dessa de produto da para fazer quantos carros como o meu ? 
Faça por seções, algo em torno de 40x40 seria um tamanho tranquilo para trabalhar. Evite trabalhar áreas grandes (metade de um capô, por exemplo), pois o produto pode passar do ponto de remoção. Pelo que pude notar, não existe um tempo padronizado para remoção. Embora a própria CG mencione que o tempo seria por volta de 10 minutos, em determinadas situações (clima quente e seco), pode diminuir sensivelmente. Então atente bastante para o tempo de remoção, faça o teste do dedo para ter um parâmetro mais seguro e confiável.

A respeito da quantidade, quando fizer o primeira aplicação diretamente no pad, vc pode adicionar uma quantidade mais generosa. Espalhe uniformemente o produto por todo o pad, isso servirá para pre-saturar o aplicador. Nas próximas aplicações, pode-se.diminuir bastante a quantidade (2 ou 3 gotas do tamanho de ervilhas), pois, o pad ainda terá produto. Sobre a autonomia deste produto, nunca cheguei a calcular o gasto por veículo, mas uma embalagem de 476mL certamente durará por volta de 2 anos. Considerando um carro de tamanho médio, e que seja encerado em intervalos entre 2 a 3 meses.

blza
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Mensagem por Juliana Bittencourt Sex 10 Abr 2015, 02:16

Le Mans escreveu:
Juliana Bittencourt escreveu:
como devo aplicar o VertuaBond?  eu não possuo máquinas, quanto de produto eu devo colocar no aplicador de espuma... digamos para fazer metade do capô do meu C3 ? uma embalagem dessa de produto da para fazer quantos carros como o meu ? 
Faça por seções, algo em torno de 40x40 seria um tamanho tranquilo para trabalhar. Evite trabalhar áreas grandes (metade de um capô, por exemplo), pois o produto pode passar do ponto de remoção. Pelo que pude notar, não existe um tempo padronizado para remoção. Embora a própria CG mencione que o tempo seria por volta de 10 minutos, em determinadas situações (clima quente e seco), pode diminuir sensivelmente. Então atente bastante para o tempo de remoção, faça o teste do dedo para ter um parâmetro mais seguro e confiável.

A respeito da quantidade, quando fizer o primeira aplicação diretamente no pad, vc pode adicionar uma quantidade mais generosa. Espalhe uniformemente o produto por todo o pad, isso servirá para pre-saturar o aplicador. Nas próximas aplicações, pode-se.diminuir bastante a quantidade (2 ou 3 gotas do tamanho de ervilhas), pois, o pad ainda terá produto. Sobre a autonomia deste produto, nunca cheguei a calcular o gasto por veículo, mas uma embalagem de 476mL certamente durará por volta de 2 anos. Considerando um carro de tamanho médio, e que seja encerado em intervalos entre 2 a 3 meses.

blza
Obrigado pela resposta ...no que diz respeito a esse tempo 2 anos de durabilidade do frasco ( levando em consideração aplicações com este intervalo de 2 a 3 meses) , fiquei pensando com relação a um prazo de validade do produto ? preciso armazenar de uma forma específica ?  


Aproveitando o gancho, li em outros locais , que a validade é algo determinado pela legislação brasileira , por meio da Anvisa, vc acha que ceras/selantes/glazes  e produtos como o VertuaBond possuem realmente um prazo de validade ( Pois sei que lá nos EUA pelo menos não existem prazos de validades na maioria dos produtos ) ? Armazenando tais produtos no escuro e longe do calor já seria suficientemente bom para faze-los durar anos ?  vi uma pessoa comprando adegas de vinho para guardar produtos Shocked  , seria mesmo necessária tal prática ?
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Mensagem por alexp Sex 10 Abr 2015, 09:18

Muito obrigado, Le Mans!  blza

Abs.

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Mensagem por PDetail Sáb 11 Abr 2015, 04:14

Le Mans escreveu:..."Segundo o depto de engenharia e desenvolvimento de produtos da Meguiars, não haveria problema em deixar o lustrador como base coat para a cera que seria aplicada na sequência. Ainda, segundo este pessoal, os óleos presentes no lustrador não iriam interferir na ancoragem da cera, claro, desde que a cera utilizada fosse da mesma marca que o lustrador empregado."...

Le Mans,
Parabéns pelo excelente trabalho e pelas colocações muito bem fundamentadas!

Ia justamente fazer essa observação quando indicou o Ultimate Polish para Juliana Bittencourt, não seria o caso aqui de 'obrigatoriamente' usar o Ultimate Compound antes?
No caso contrário, o Blend de marcas não seria arriscado? Especialmente na Linha Meguiar's noto que os produtos são realmente muito complementares entre si, não interferindo um no outro,
nesse caso exemplificado do Vectra se vc substituísse apenas o Polish no lugar do VertuaBond acredita que não ocorreria nenhuma outra interferência?
Tenho esses produtos aqui e justamente o Polish é o que menos me adaptei (ambos aplicados a mão) não sei o que aconteceu, não sei se foi o veículo em questão, o dia, a unidade sei lá,
o que nunca ocorreu com o UC.
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Mensagem por Juliana Bittencourt Ter 14 Abr 2015, 18:52

Juliana Bittencourt escreveu:
Le Mans escreveu:
Juliana Bittencourt escreveu:
como devo aplicar o VertuaBond?  eu não possuo máquinas, quanto de produto eu devo colocar no aplicador de espuma... digamos para fazer metade do capô do meu C3 ? uma embalagem dessa de produto da para fazer quantos carros como o meu ? 
Faça por seções, algo em torno de 40x40 seria um tamanho tranquilo para trabalhar. Evite trabalhar áreas grandes (metade de um capô, por exemplo), pois o produto pode passar do ponto de remoção. Pelo que pude notar, não existe um tempo padronizado para remoção. Embora a própria CG mencione que o tempo seria por volta de 10 minutos, em determinadas situações (clima quente e seco), pode diminuir sensivelmente. Então atente bastante para o tempo de remoção, faça o teste do dedo para ter um parâmetro mais seguro e confiável.

A respeito da quantidade, quando fizer o primeira aplicação diretamente no pad, vc pode adicionar uma quantidade mais generosa. Espalhe uniformemente o produto por todo o pad, isso servirá para pre-saturar o aplicador. Nas próximas aplicações, pode-se.diminuir bastante a quantidade (2 ou 3 gotas do tamanho de ervilhas), pois, o pad ainda terá produto. Sobre a autonomia deste produto, nunca cheguei a calcular o gasto por veículo, mas uma embalagem de 476mL certamente durará por volta de 2 anos. Considerando um carro de tamanho médio, e que seja encerado em intervalos entre 2 a 3 meses.

blza
Obrigado pela resposta ...no que diz respeito a esse tempo 2 anos de durabilidade do frasco ( levando em consideração aplicações com este intervalo de 2 a 3 meses) , fiquei pensando com relação a um prazo de validade do produto ? preciso armazenar de uma forma específica ?  


Aproveitando o gancho, li em outros locais , que a validade é algo determinado pela legislação brasileira , por meio da Anvisa, vc acha que ceras/selantes/glazes  e produtos como o VertuaBond possuem realmente um prazo de validade ( Pois sei que lá nos EUA pelo menos não existem prazos de validades na maioria dos produtos ) ? Armazenando tais produtos no escuro e longe do calor já seria suficientemente bom para faze-los durar anos ?  vi uma pessoa comprando adegas de vinho para guardar produtos Shocked  , seria mesmo necessária tal prática ?
Ninguém pode responder essa dúvida que eu havia postado? Crying or Very sad
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Mensagem por Juliana Bittencourt Qui 23 Abr 2015, 21:20

Juliana Bittencourt escreveu:
Juliana Bittencourt escreveu:
Le Mans escreveu:
Juliana Bittencourt escreveu:
como devo aplicar o VertuaBond?  eu não possuo máquinas, quanto de produto eu devo colocar no aplicador de espuma... digamos para fazer metade do capô do meu C3 ? uma embalagem dessa de produto da para fazer quantos carros como o meu ? 
Faça por seções, algo em torno de 40x40 seria um tamanho tranquilo para trabalhar. Evite trabalhar áreas grandes (metade de um capô, por exemplo), pois o produto pode passar do ponto de remoção. Pelo que pude notar, não existe um tempo padronizado para remoção. Embora a própria CG mencione que o tempo seria por volta de 10 minutos, em determinadas situações (clima quente e seco), pode diminuir sensivelmente. Então atente bastante para o tempo de remoção, faça o teste do dedo para ter um parâmetro mais seguro e confiável.

A respeito da quantidade, quando fizer o primeira aplicação diretamente no pad, vc pode adicionar uma quantidade mais generosa. Espalhe uniformemente o produto por todo o pad, isso servirá para pre-saturar o aplicador. Nas próximas aplicações, pode-se.diminuir bastante a quantidade (2 ou 3 gotas do tamanho de ervilhas), pois, o pad ainda terá produto. Sobre a autonomia deste produto, nunca cheguei a calcular o gasto por veículo, mas uma embalagem de 476mL certamente durará por volta de 2 anos. Considerando um carro de tamanho médio, e que seja encerado em intervalos entre 2 a 3 meses.

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Obrigado pela resposta ...no que diz respeito a esse tempo 2 anos de durabilidade do frasco ( levando em consideração aplicações com este intervalo de 2 a 3 meses) , fiquei pensando com relação a um prazo de validade do produto ? preciso armazenar de uma forma específica ?  


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Poxa gente, realmente ninguém pode responder essa pergunta que eu fiz ?  queria uma resposta . Crying or Very sad
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Mensagem por A.Viudes Sex 24 Abr 2015, 12:15

Juliana, 

Pelo que li até hoje creio que o prazo de validade dos produtos seja apenas uma norma da Anvisa, ou seja, você poderia ficar com os produtos mesmo após a data de validade ter expirado e possivelmente teria os mesmo resultados que os "dentro da validade". Não vejo necessidade de criar uma adega para colocar os produtos. Acredito que um lugar longe do sol e com temperatura amena seja o suficiente.

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Mensagem por PDetail Sex 24 Abr 2015, 22:58

Adega refrigerada também acredito ser desnecessário, porém num ambiente fechado, escuro,
livre de exposição direta ao sol e fonte de calor já é o suficiente, ao menos,
nos que tenho aqui, nenhum tem recomendação para isso...
Quanto a validade, muitos produtos químicos de fora nem tem validade, ontem mesmo precisei fazer uma consulta numa Industria química sobre um produto que achei aqui numa mudança que estava num recipiente fechado porém fora da validade, a própria empresa recomendou o uso.
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Mensagem por Satto Sex 24 Abr 2015, 23:12

Eu tenho deixado minhas ceras e selantes naquela parte debaixo da geladeira, onde geralmente se guarda as frutas e verduras. Ali é relativamente menos frio. Estão em ótimo estado de conservação desde então.

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Mensagem por Salo87 Sáb 25 Abr 2015, 00:55

Não é necessário guardar sob refrigeração , basta deixar em um lugar escuro e longe de calor ... já mandei emails para a Collinite e Finish Kare.. e ambas me disseram que a validade é algo indeterminado e que não é necessário manter as ceras refrigeradas, bastando apenas se atentar ao calor e a umidade, abração blza
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Mensagem por patrik2007 Sáb 25 Abr 2015, 01:40

Uma alternativa de baixo custo é colocar as ceras e selantes numa bolsa térmica(cooler) ou num isopor com tampa.

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